Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
há 4 horas, Diogo O. disse:

Esta notícia é de maio. E estranhei mais porque diz que aconteceu na China.

Editado por mavb98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
21 hours ago, Filipe Simões said:

Os exames nacionais de 2021 também vão seguir o modelo de perguntas de caráter obrigatório e opcional.

https://www.publico.pt/2020/10/28/sociedade/noticia/exames-nacionais-2021-mantem-normas-excepcionais-criadas-anterior-ano-lectivo-1937071

Só espero que também só tenhamos de fazer os que precisemos de específica, não me apetece nada flopar em português (não porque não saiba, pelo contrário, mas o stor que tenho não nos prepara para o estilo dos exames, é mais à base de trabalhos, apresentações e palestras :triste:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Nos EUA...

Escola quer que alunos deixem de usar palavras como "mãe" e "pai"

Responsável pela instituição refere que pretende "promover um sentido de pertença para todos os nossos estudantes"

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1707386/escola-quer-que-alunos-deixem-de-usar-palavras-como-mae-e-pai

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Nos EUA...

Escola quer que alunos deixem de usar palavras como "mãe" e "pai"

Responsável pela instituição refere que pretende "promover um sentido de pertença para todos os nossos estudantes"

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1707386/escola-quer-que-alunos-deixem-de-usar-palavras-como-mae-e-pai

Não acham isto um bocadinho exagerado? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/10/2020 at 19:15, RGarrido disse:

Só espero que também só tenhamos de fazer os que precisemos de específica, não me apetece nada flopar em português (não porque não saiba, pelo contrário, mas o stor que tenho não nos prepara para o estilo dos exames, é mais à base de trabalhos, apresentações e palestras :triste:

Tens sorte. É assim que aprendes a sério.

On 11/03/2021 at 18:59, D91 disse:

Nos EUA...

Escola quer que alunos deixem de usar palavras como "mãe" e "pai"

Responsável pela instituição refere que pretende "promover um sentido de pertença para todos os nossos estudantes"

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1707386/escola-quer-que-alunos-deixem-de-usar-palavras-como-mae-e-pai

Eu acho que deviam deixar de usar o termo "pessoas" e usarem "seres" no seu lugar.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/03/2021 at 18:40, RGarrido disse:

Eu sei disso, a nível de apresentações e palestras na universidade devemos ser a turma mais bem preparada da escola, mas a nível de exame, ai Jesus 

Não fazem testes com o modelo do exame?

De qualquer maneira, quem aprende é quem responde melhor aos exames. De pouco adianta saber que é preciso escrever um texto bem organizado se não se souber organizar um texto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/03/2021 at 12:45, Tim_CSC disse:

Não fazem testes com o modelo do exame?

De qualquer maneira, quem aprende é quem responde melhor aos exames. De pouco adianta saber que é preciso escrever um texto bem organizado se não se souber organizar um texto...

Nope, nestes três anos de secundário apenas fizemos um teste e não era estilo exame (a escrita valia metade do teste :cryhappy:)

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este segundo período correu bem melhor do que o primeiro. Aff. Felizmente consegui subir bastante em algumas disciplinas e manter em outras. :cryhappy: E vou ficar empacado no 3 a Educação Física. :lol: Porém, não vou repetir os 100%'s e 99%'s a Matemática como tinha no ano passado. :cryhappy: Foi uma disciplina que caiu neste 7º Ano. :mosking:

Editado por Diogo O.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...