Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 7 horas, D91 disse:

Tribunal Constitucional chumba normas do Governo sobre identidade de género nas escolas. Decisão deve ser do Parlamento

Grupo de 86 deputados de PSD, PS e CDS tinha pedido fiscalização ao Tribunal Constitucional, que concorda com argumentos formais: lei devia ser da AR e não do Governo.

As normas que o tribunal decidiu travar, que fazem parte do artigo 12.º da lei n.º 38/2018, determinavam que as escolas de todo o sistema de ensino promovessem “o exercício do direito à autodeterminação da identidade de género e expressão de género e do direito à proteção das características sexuais das pessoas”. As escolas teriam, assim, de adotar medidas para prevenir “discriminação” em função de género, detetar situações de risco para crianças e jovens com uma identidade de género “que não se identificasse com o sexo atribuído à nascença” e assegurar condições para proteger a “expressão de género” e os processos de “transição social de identidade” de crianças e jovens.

https://observador.pt/2021/06/29/tribunal-constitucional-chumba-medidas-sobre-identidade-de-genero-nas-escolas/

Esse Tribunal Constitucional enfim... em vez de erradicar o Chega so faz bostinha. Pelo menos no secundário os adolescentes devem ter a liberdade de usar a WC/balneário do genero que se sentirem mais confortáveis! 

E sim deve haver uma maior educação sobre o que e ser LGBT desde logo! E nao nao se trata de incutir ideologia nenhuma

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Rui Melo disse:

Pelo menos no secundário os adolescentes devem ter a liberdade de usar a WC/balneário do genero que se sentirem mais confortáveis! 

Isso já é discutível e não é assim tão simples e tu sabes isso. O melhor é não complicar. Mas também esses casos que referes são raros por isso pode haver uma solução nessas situações  

Mas não estou a ver as raparigas a sentirem-se confortáveis com um rapaz no mesmo balneário que elas e vice versa. Também tem que haver respeito pelas outras pessoas. Também não podemos prejudicar a maioria em função da minoria. Mas em Espanha querem fazer isso mas eu não concordo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Isso já é discutível e não é assim tão simples e tu sabes isso. O melhor é não complicar. Mas também esses casos que referes são raros por isso pode haver uma solução nessas situações  

Mas não estou a ver as raparigas a sentirem-se confortáveis com um rapaz no mesmo balneário que elas e vice versa. Também tem que haver respeito pelas outras pessoas. Também não podemos prejudicar a maioria em função da minoria. Mas em Espanha querem fazer isso mas eu não concordo. 

Sim D91, existir uma solução distinta seria o ideal. Mas são rapazes que se sentem raparigas, ou vice versa. A única coisa que muda e o facto de ainda nao se terem operado. Genuinamente acho que o papel da escola seria educar os alunos para que compreendam a situação de um colega transexual e ai nao se sentiriam desconfortaveis com a presença desse colega no balneário. Mas também acredito que isto pode ser em parte utópico, porque ja sabemos que as escolas nem sempre brilham no que concerne a formação civica

E há outra questao! Vários rapazes cis se poderiam aproveitar da situação para entrar no balneário feminino ou vice versa

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rui Melo disse:

Sim D91, existir uma solução distinta seria o ideal. Mas são rapazes que se sentem raparigas, ou vice versa. A única coisa que muda e o facto de ainda nao se terem operado. Genuinamente acho que o papel da escola seria educar os alunos para que compreendam a situação de um colega transexual e ai nao se sentiriam desconfortaveis com a presença desse colega no balneário. Mas também acredito que isto pode ser em parte utópico, porque ja sabemos que as escolas nem sempre brilham no que concerne a formação civica

E há outra questao! Vários rapazes cis se poderiam aproveitar da situação para entrar no balneário feminino ou vice versa

Sim eu compreendo isso. Mas não te esqueças que esses jovens trans pondem não se sentir à vontade também. É complicado. 

O problema não é das escolas em si, dos professores. Para além de que também não acho correto as escolas tomarem esse tipo de medidas sem conversar primeiro com os encarregados de educação. E claro as mentalidades das pessoas também não estão preparadas para isso. 

O melhor é não complicar e arranjar uma solução caso a caso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Sim eu compreendo isso. Mas não te esqueças que esses jovens trans pondem não se sentir à vontade também. É complicado. 

O problema não é das escolas em si, dos professores. Para além de que também não acho correto as escolas tomarem esse tipo de medidas sem conversar primeiro com os encarregados de educação. E claro as mentalidades das pessoas também não estão preparadas para isso. 

O melhor é não complicar e arranjar uma solução caso a caso.

Sim ha a hipótese de os próprios jovens trans nao se sentirem bem em nenhum balneário e nesse caso so lhes resta equiparem se na casa de banho.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No secundário acho uma boa ideia, o secundário para muitos é o fim da etapa escolar e muitos jovens preferem trabalhar, é uma fase em que os alunos já estão com maior maturidade, e têm disciplinas como “direito” “economia” para já os preparar intelectualmente para a vida, porque não preparar socialmente? 
 

Os outros ciclos de ensino, como terceiro ciclo, não acho bom que seja num futuro próximo pois acaba por desajudar mais as crianças que ajudar, os colegas podem ser muito cruéis. Agora o secundário acho que é tranquilo, claro, dentro do que podemos considerar tranquilo. 

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exame de Geometria Descritiva interrompido devido a erro no enunciado. Alunos tiveram 30 minutos suplementares de prova

Erro foi detectado quando os alunos já estavam a realizar a prova. Exames passam por um conjunto de dez a 12 pessoas

http://expresso.pt/sociedade/2021-07-06-Exame-de-Geometria-Descritiva-interrompido-devido-a-erro-no-enunciado.-Alunos-tiveram-30-minutos-suplementares-de-prova-91daffea

  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Televisão 10 disse:

Exame de Geometria Descritiva interrompido devido a erro no enunciado. Alunos tiveram 30 minutos suplementares de prova

Erro foi detectado quando os alunos já estavam a realizar a prova. Exames passam por um conjunto de dez a 12 pessoas

http://expresso.pt/sociedade/2021-07-06-Exame-de-Geometria-Descritiva-interrompido-devido-a-erro-no-enunciado.-Alunos-tiveram-30-minutos-suplementares-de-prova-91daffea

Não sei o que é pior... o erro crasso do enunciado ou a partilha de uma fotografia com os dados pessoais (não censurados) de um aluno. :help:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, D91 disse:

Ainda bem que, no meu tempo, o 1.º ciclo não terminava as aulas tão tarde... :read:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 49 minutos, D91 disse:

Acabei de ler isto. Já tinham ouvido falar disto? Está tudo kiuco!:ph34r:

https://jornaldiabo.com/destaque/agora-ate-a-matematica-e-racista/

Absolutamente ninguém em Portugal acha isso e agora querem generalizar para "toda a esquerda" como se fosse uma opinião concreta. Aliás, nem sequer há esquerda nenhuma nos Estados Unidos. Parem de comparar realidades diferentes.

Tantos parágrafos e nem mostram o livro em si, com acesso a fotografias, não há um título, nada. E coitadinho do autor do artigo, já nem dorme hoje com tanta comichão sobre um assunto que vai ter 0 relevância no seu dia-a-dia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Free Live disse:

Absolutamente ninguém em Portugal acha isso e agora querem generalizar para "toda a esquerda" como se fosse uma opinião concreta. Aliás, nem sequer há esquerda nenhuma nos Estados Unidos. Parem de comparar realidades diferentes.

Tantos parágrafos e nem mostram o livro em si, com acesso a fotografias, não há um título, nada. E coitadinho do autor do artigo, já nem dorme hoje com tanta comichão sobre um assunto que vai ter 0 relevância no seu dia-a-dia.

Realmente não dizem qual é o livro no artigo. É a capa do jornal O Diabo desta semana. Deviam ter aprofundado mais o assunto com factos concretos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Português resiste. Médias baixam até 3 valores nas outras disciplinas mais concorridas

Notas dos exames nacionais de Matemática, Física e Química e Biologia e Geologia recuam para valores mais próximos do habitual, antes das regras especiais seguidas no ano passado terem feito disparar os resultados.

https://www.publico.pt/2021/08/02/sociedade/noticia/portugues-resiste-medias-baixam-ate-3-valores-disciplinas-concorridas-1972740

1610073?tp=UH&db=IMAGENS&type=PNG

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe S. disse:

Português resiste. Médias baixam até 3 valores nas outras disciplinas mais concorridas

Notas dos exames nacionais de Matemática, Física e Química e Biologia e Geologia recuam para valores mais próximos do habitual, antes das regras especiais seguidas no ano passado terem feito disparar os resultados.

https://www.publico.pt/2021/08/02/sociedade/noticia/portugues-resiste-medias-baixam-ate-3-valores-disciplinas-concorridas-1972740

1610073?tp=UH&db=IMAGENS&type=PNG

Mandarim foi a que teve melhor média.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Duarte said:

putz a média de Geografia A 

se calhar são horas de rever a disciplina :read: 

Não só a disciplina, que tem um programa q.b chato, mas também a estrutura do exame. É cada vez mais escolha múltipla e menos perguntas de escrever, isso prejudica qualquer um.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Fernando disse:

Não só a disciplina, que tem um programa q.b chato, mas também a estrutura do exame. É cada vez mais escolha múltipla e menos perguntas de escrever, isso prejudica qualquer um.

a maneira como a disciplina é lecionada e a maneira como o exame é estruturado são duas coisas completamente díspares, não faz o mínimo sentido 

escolhas múltiplas nunca avaliaram o conhecimento de ninguém

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Não só a disciplina, que tem um programa q.b chato, mas também a estrutura do exame. É cada vez mais escolha múltipla e menos perguntas de escrever, isso prejudica qualquer um.

Além disso, parece-me cada vez mais que o exame de Geografia A é um exame de cultura geral. Falo mais concretamente das perguntas de desenvolvimento, em que questionam se escolheria uma obra A ou B para determinada situação e explicar o porquê. Com um mínimo de informação, mesmo sem Geografia A, consegue responder-se a essa questão.

Mas o pior é mesmo as escolhas múltiplas, muitas vezes dúbias, a valerem tanto e as questões de desenvolvimento, que requerem muito maior trabalho, a valerem quase o mesmo. Absurdo, tal como em História A.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Fim das sandes de chouriço, hambúrgueres e pizzas nos bares das escolas

Restrições entram em vigor dentro de um mês e os estabelecimentos de ensino têm até ao final de setembro para rever contratos com fornecedores.

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/fim-das-sandes-de-chourico-hamburgueres-e-pizzas-nos-bares-das-escolas?ref=HP_PrimeirosDestaques

  • Gosto 2
  • Adoro 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...