Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

 Alguém que dê noção ao Ministério, por favor! :zangada_leonor:

Não faz sentido absolutamente nenhum Educação Física passar a valer mais do que Física e Química e Biologia e Geologia! Ridículo! 

Ainda não entrei no secundário (ou seja, esta medida vai apanhar-me), mas estive a fazer um teste com notas de topo às outras disciplinas (acima de 17) e 10 a Educação Física, e deu-me 14,77 valores. É impressionante como essa disciplina continua a causar danos na média, agora a triplicar. :zangada_leonor:

Não faz sentido! 

Editado por Diogo O.
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Diogo O. disse:

 Alguém que dê noção ao Ministério, por favor! /cdn-cgi/mirage/594c9aa22c2bd8d4442d5a184b5537ed31aeca5dfff9281654caeb9070799a12/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/606687591_LeonorZangadaE.png

Não faz sentido absolutamente nenhum Educação Física passar a valer mais do que Física e Química e Biologia e Geologia! Ridículo! 

Ainda não entrei no secundário (ou seja, esta medida vai apanhar-me), mas estive a fazer um teste com notas de topo às outras disciplinas (acima de 17) e 10 a Educação Física, e deu-me 14,77 valores. É impressionante como essa disciplina continua a causar danos na média, agora a triplicar. /cdn-cgi/mirage/594c9aa22c2bd8d4442d5a184b5537ed31aeca5dfff9281654caeb9070799a12/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/606687591_LeonorZangadaE.png

Não faz sentido! 

Eu sempre achei estúpido Educação Física a contar para a média, ok é uma disciplina importante, mas nem toda a gente tem aptidão para ser perfeito em desporto e isso prejudica imenso a nota. 

Ainda bem que já largei o secundário, agora com essas novas regras, é mesmo pedir para descer as médias, quando os privados continuam a inflacionar as notas a torto e direito:help: 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Leo08 disse:

Eu sempre achei estúpido Educação Física a contar para a média, ok é uma disciplina importante, mas nem toda a gente tem aptidão para ser perfeito em desporto e isso prejudica imenso a nota. 

Ainda bem que já largei o secundário, agora com essas novas regras, é mesmo pedir para descer as médias, quando os privados continuam a inflacionar as notas a torto e direito/cdn-cgi/mirage/075b7dee07d70f8ca391aa09030b5cb70482e69b67328c9615d325f2494a9df1/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_help.gif 

Concordo contigo. Aliás há muitas pessoas que não tem aptidão para desporto, eu sou um desses exemplos, tinha quase sempre 10 a EF.:mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 10/02/2023 at 07:24, Diogo O. disse:

 Alguém que dê noção ao Ministério, por favor! :zangada_leonor:

Não faz sentido absolutamente nenhum Educação Física passar a valer mais do que Física e Química e Biologia e Geologia! Ridículo! 

Ainda não entrei no secundário (ou seja, esta medida vai apanhar-me), mas estive a fazer um teste com notas de topo às outras disciplinas (acima de 17) e 10 a Educação Física, e deu-me 14,77 valores. É impressionante como essa disciplina continua a causar danos na média, agora a triplicar. :zangada_leonor:

Não faz sentido! 

Eu falo por mim mas eu acho que não precisas de te preocupar muito porque se fores bom aluno ás outras disciplinas, obviamente que nenhum professor de edf te vai prejudicar e dar te uma nota bastante desfasada das outras. Contudo ás vezes costuma ser uma questão de sorte em termos do professor que tens, há uns mais fixolas que subem as notas mais facilmente ( tipo o meu ) e há outros mais rigorosos mas nao te preocupes muito com isso dctz que não te vai fzr baixar muito a média

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Alguém que reveste essas cargas horários dos professores das escolas semi-privadas e privadas, por favor :manas:

Não é possível grande parte dos meus professores terem 30 tempos letivos ou mais :ph34r: 

Na escola pública, muito reclamam... Mas a verdade é que comparativamente 18 horas que eles têm a 30 não é nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aleluia terminou o segundo período :yahoo:Foi um período tão cansativo... :paperbag: Mas pronto todo o esforço e trabalho valeu a pena, pois vou terminar com sete níveis 5 :giveheart:

Depois de ter partilhado aqui que ainda não sabia o que gostaria de seguir no secundário, eis que estou quase certo de que quero ir para Ciências e Tecnologias. O problema é que tenho, depois, 3 cursos em mente totalmente diferentes: Física/Química, Marketing e Gestão. :lol: A opção da Física ou da Química é que me mais agrada, sinceramente. Apesar disso, também adoro os outros dois cursos. :haha:

Estou cada vez mais ansioso para que venha o Ensino Secundário, para ver se me livro de História :ph34r: Eu gosto de História, mas não gosto de decorar meio manual para um teste e despejar tudo no teste :paperbag:

Também quero muito deixar de ter tantas disciplinas, é insuportável ter 4 ou, às vezes, 5 semanas de testes :perdida: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já saíram as notas :cryhappy: Sinceramente, foram ainda melhores do que eu pensava :giveheart: Tive nove níveis 5, quatro níveis 4 e um nível 3 - a Educação Física, obviamente :haha:. No terceiro período, tinha muita piada terminar com cinco a tudo, e com três a EF.

No entanto, continuo a preocupar-me muito com EF no próximo ano. O professor não deve mudar e acho que não tem grande fama de dar boas notas no Secundário. Eu não gosto muito do professor, mas também não desgosto. Já tive professores melhores, mas ok. 

Estamos a pouco tempo dos Exames Nacionais e a minha professora de Português impôs como trabalho de casa fazermos o Caderno de Atividades todo, mais de 80 páginas. :abesbilica: Ou seja, tenho passado as férias da Páscoa a estudar :paperbag: Também gostava de perceber o dramatismo todo com os exames :haha: A mulher não entende que os exames são mais fáceis que os testes dela. Parece-me mais uma forma de nos obrigar a estudar para depois terem bons resultados nos Rankings, que a escola tanto gosta e se gaba.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo O. disse:

Estamos a pouco tempo dos Exames Nacionais e a minha professora de Português impôs como trabalho de casa fazermos o Caderno de Atividades todo, mais de 80 páginas. :abesbilica:

A minha professora da primária mandava-nos fazer o mesmo nas férias de verão. :mosking:

Podes sempre argumentar que a compra do Caderno de Atividades não é obrigatória e que, por isso, não o tens... :galderia: -q

Parabéns pelas notas!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

A minha professora da primária mandava-nos fazer o mesmo nas férias de verão. :mosking:

Podes sempre argumentar que a compra do Caderno de Atividades não é obrigatória e que, por isso, não o tens... :galderia: -q

Parabéns pelas notas!

Na primária, houve uma vez que a minha professora nos deu muitos trabalhos para fazer no verão. Acho que não fiz nada:mosking:

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Ma primária, houve uma vez que a minha professora nos deu muitos trabalhos para fazer no verão. Acho que não fiz nada:mosking:

Também iam à escola vender aqueles livros de exercícios para as férias, que tínhamos de resolver... :mosking:

Devo dizer, ainda assim, que adorava a minha professora do 1.° ciclo, que foi a mesma do 1.° ao 4.° ano. Acho mesmo que não podia ter tido melhor professora do que a que tive...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo O. disse:

Já saíram as notas :cryhappy: Sinceramente, foram ainda melhores do que eu pensava :giveheart: Tive nove níveis 5, quatro níveis 4 e um nível 3 - a Educação Física, obviamente :haha:. No terceiro período, tinha muita piada terminar com cinco a tudo, e com três a EF.

No entanto, continuo a preocupar-me muito com EF no próximo ano. O professor não deve mudar e acho que não tem grande fama de dar boas notas no Secundário. Eu não gosto muito do professor, mas também não desgosto. Já tive professores melhores, mas ok. 

Estamos a pouco tempo dos Exames Nacionais e a minha professora de Português impôs como trabalho de casa fazermos o Caderno de Atividades todo, mais de 80 páginas. :abesbilica: Ou seja, tenho passado as férias da Páscoa a estudar :paperbag: Também gostava de perceber o dramatismo todo com os exames :haha: A mulher não entende que os exames são mais fáceis que os testes dela. Parece-me mais uma forma de nos obrigar a estudar para depois terem bons resultados nos Rankings, que a escola tanto gosta e se gaba.

 

 

Parabéns pelas notas! Eu só tinha 5 a Inglês... :confusa_julia:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 2 horas, Diogo O. disse:

Estamos a pouco tempo dos Exames Nacionais e a minha professora de Português impôs como trabalho de casa fazermos o Caderno de Atividades todo, mais de 80 páginas. :abesbilica: Ou seja, tenho passado as férias da Páscoa a estudar :paperbag: Também gostava de perceber o dramatismo todo com os exames :haha: A mulher não entende que os exames são mais fáceis que os testes dela. Parece-me mais uma forma de nos obrigar a estudar para depois terem bons resultados nos Rankings, que a escola tanto gosta e se gaba.

 

 

É só não fazer nada, é uma perda de tempo:anotado: q

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Crianças e jovens vão poder escolher género na escola

Rapazes podem ter nome de raparigas e vice-versa. Vestuário e acesso a casas de banho e balneários consoante a opção com que se identificam.

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/criancas-e-jovens-vao-poder-escolher-genero-na-escola?ref=HP_OutrasNoticias1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D91 disse:

Crianças e jovens vão poder escolher género na escola

Rapazes podem ter nome de raparigas e vice-versa. Vestuário e acesso a casas de banho e balneários consoante a opção com que se identificam.

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/criancas-e-jovens-vao-poder-escolher-genero-na-escola?ref=HP_OutrasNoticias1

Penso que é coisa para aumentar o bullying nas escolas, as crianças e os adolescentes são muito mauzinhos, sejamos francos, uma medida destas só vai piorar o paradigma atual. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Afonso disse:

Penso que é coisa para aumentar o bullying nas escolas, as crianças e os adolescentes são muito mauzinhos, sejamos francos, uma medida destas só vai piorar o paradigma atual. 

Eu penso o mesmo. Para além de que, se isto for para a frente, vai criar a confusão nas escolas. Ninguém está preparado para isto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...