Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 2 horas, Diogo O. disse:

Este segundo período correu bem melhor do que o primeiro. Aff. Felizmente consegui subir bastante em algumas disciplinas e manter em outras. :cryhappy: E vou ficar empacado no 3 a Educação Física. :lol: Porém, não vou repetir os 100%'s e 99%'s a Matemática como tinha no ano passado. :cryhappy: Foi uma disciplina que caiu neste 7º Ano. :mosking:

Não se preocupe. Eu tirava sempre 2 e 1 a Educação Física. Raramente ia às aulas.

Quanto a matemática, a partir de agora vai aumentando a exigência. Fique atento e estude.

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo O. disse:

Este segundo período correu bem melhor do que o primeiro. Aff. Felizmente consegui subir bastante em algumas disciplinas e manter em outras. :cryhappy: E vou ficar empacado no 3 a Educação Física. :lol: Porém, não vou repetir os 100%'s e 99%'s a Matemática como tinha no ano passado. :cryhappy: Foi uma disciplina que caiu neste 7º Ano. :mosking:

Eu tinha sempre 3 a Educação Física e nunca me importei muito com isso, desde que desse para passar o ano.

Matemática não gostava muito e tive algumas negativas. E nem sei como às vezes tinha positiva, eu não pescava nada de Matemática.

Na realidade eu só gostava de História, onde costumava ter sempre boas notas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, D91 disse:

Matemática não gostava muito e tive algumas negativas. E nem sei como às vezes tinha positiva, eu não pescava nada de Matemática.

Eu gosto muito. :read: Só que este novo professor ainda não me convenceu completamente, nem gosto muito dele. :ph34r: O que vale é também não tirei más notas: 86% e 89%. :read: Se não houvesse o confinamento tirava os 5 agora, mas vou ter de esperar. :cryhappy: Fico enervado, já que naquela escola e na outra só tinha tirado 5´s na pauta. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 52 minutos, Diogo O. disse:

Putz. :triste_teresa: 20 a Educação Física, quando eu às vezes nem 3 consigo tirar. :triste_teresa:

Felizmente, nas outras disciplinas compenso bem. :cryhappy:

É teórica apenas :riso_fatima: não posso fazer educação física, tenho Hemofilia A Grave. Mas compenso em casa, faço reforço muscular por mim próprio, para ver se não paro e se os músculos não acabam por atrofiar.

  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 20 horas, Televisão 10 disse:

Que tristeza. Qualquer dia o ensino vira online mesmo com ou sem pandemia :clown:

Para quem anda na faculdade: as vossas notas estão a ser boas este ano? Este semestre que tal vai a reta final?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as faculdades loucas para se livrarem das provas por meios tecnológicos... :read:

há 28 minutos, Rui Melo disse:

Para quem anda na faculdade: as vossas notas estão a ser boas este ano? Este semestre que tal vai a reta final?

Já acabei as aulas. Foram online, já que os professores desistiram das aulas presenciais, pois ou acharam tarde ou ninguém ia.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VINTAGE disse:

Adorei a notícia! Este é o caminho para a evolução! Muito bem. 

Discordo! Acho que a tecnologia estar em todos os ramos da nossa vida é demasiado mau. Basta haver um erro informatico, um virus ou mesmo uma catástrofe (que Deus queira que não) e la se vai tudo

 

há 28 minutos, Bruno disse:

Se já havia broncas com os exames em papel, imaginem em formato digital. Vou só ali buscar as pipocas :angel:

Exato! Ahahah

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda esta semana fiz um teste presencial em formato digital (no Moodle) e a net falhou a meio :ph34r: Felizmente eram poucas perguntas e todas de escolha múltipla ou resposta direta, então deu para preencher tudo de novo a tempo, mas nos exames nacionais e pensando em como era a internet da minha escola... estou para ver :yes: 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/05/2021 at 13:52, Rui Melo disse:

Discordo! Acho que a tecnologia estar em todos os ramos da nossa vida é demasiado mau. Basta haver um erro informatico, um virus ou mesmo uma catástrofe (que Deus queira que não) e la se vai tudo

Pois eu penso o mesmo. As pessoas nunca pensam nisso, mas se um dia acontecer alguma coisa dessas há muita informação que se vai perder:(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Aconteceu nos EUA...

Mãe detida por fingir ser a filha na escola durante um dia inteiro

Mulher queria chamar a atenção para falta de segurança. Professores levaram sete horas a perceber que não era uma menina de 13 anos.

https://www.cmjornal.pt/insolitos/detalhe/mae-detida-por-fingir-ser-a-filha-na-escola-durante-um-dia-inteiro?ref=HP_OutrasNoticias3

  • Haha 2
  • Surpresa 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

CNE defende 10.º ano igual para todos e ensino à distância de disciplinas indisponíveis nas escolas

O Conselho Nacional de Educação aconselha ao Governo que estude a reorganização do ensino secundário de forma a manter “o 10.º ano mais livre e transversal aos diferentes percursos de conclusão do ensino obrigatório, relegando para os 11.º e 12.º anos a escolha das vias de conclusão e acesso ao ensino superior”.

https://www.publico.pt/2021/06/16/sociedade/noticia/cne-defende-10-ano-igual-ensino-distancia-disciplinas-indisponiveis-escolas-1966717

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tribunal Constitucional chumba normas do Governo sobre identidade de género nas escolas. Decisão deve ser do Parlamento

Grupo de 86 deputados de PSD, PS e CDS tinha pedido fiscalização ao Tribunal Constitucional, que concorda com argumentos formais: lei devia ser da AR e não do Governo.

As normas que o tribunal decidiu travar, que fazem parte do artigo 12.º da lei n.º 38/2018, determinavam que as escolas de todo o sistema de ensino promovessem “o exercício do direito à autodeterminação da identidade de género e expressão de género e do direito à proteção das características sexuais das pessoas”. As escolas teriam, assim, de adotar medidas para prevenir “discriminação” em função de género, detetar situações de risco para crianças e jovens com uma identidade de género “que não se identificasse com o sexo atribuído à nascença” e assegurar condições para proteger a “expressão de género” e os processos de “transição social de identidade” de crianças e jovens.

https://observador.pt/2021/06/29/tribunal-constitucional-chumba-medidas-sobre-identidade-de-genero-nas-escolas/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Free Live disse:

Continua a ser uma questão de bom senso.

Se bem que, no caso de crianças muito jovens, é complicado perceber-se se existe uma questão na identidade de género ou não. Eu acho que o importante é que a pessoa se sinta confortável, sem tentar colocar rótulos demasiado cedo.

É essa questão dos rótulos. As crianças/jovens muitas vezes estão apenas confusas e a conhecer-se a elas próprias. É um assunto delicado e não se deve entrar em radicalismos. Em Espanha a esquerda ainda quer ir mais longe. Por vezes menos é mais nestes casos, deve falar-se mas sem entrar em exageros, os jovens que tem problemas de identidade de género devem ser protegidos e acompanhados para não serem discriminados mas sem rótulos e tratados com a normalidade que merecem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...