Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Independentemente das calinadas, o JAC é um nome credível e de peso na informação, até pelo passado na RTP, não fazia nenhum sentido afastá-lo. 
Curioso que ficamos com três rostos cujo passado é muito marcado pelos três canais. JAC foi muito RTP, PM muito SIC e PP super TVI.

Editado por rvben
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ana Sofia Cardoso foi mãe há menos de 1 ano! Acham mesmo que ela quer fazer o DdM?? A distribuição dos pivots não é assim ou assado só porque a Direção quer, mas porque tudo tem de ser flexibilizado com os próprios profissionais.

Em relação ao resto, também preferia a Lurdes no lugar do Pedro Pinto, mas as funções dela devem ser bastante exigentes e roubam-lhe tempo para vir à antena. O Pedro Pinto bem me parecia que ia parar ao JdU (como em 2011) e é a melhor opção porque à hora de almoço precisam de um rosto forte para combater o PJ que está muito consolidado. A Cristina Reyna é um óptimo regresso! No geral, conseguiram organizar uma boa equipa para enfrentar a concorrência e acabam por ficar com bons pivots em todos os horários. Não há espaço para todos no Jd8 e é pouco inteligente concentrar tudo à noite e depois achar que o JdU é um horário menor onde se pode enfiar um pivot qualquer e inexperiente. O João Póvoa Marinheiro tem um grande futuro, mas lá está, precisa de limar arestas e de crescer. Além disso, por muito bom que fosse, é ainda jovem para um dos noticiários da linha da frente da estação.

Sobretudo à noite, com um JAC e um Pedro Mourinho, ficam com dois rostos fortíssimos (para mim são os melhores pivots masculinos do país) que, além de bons pivots, são rostos que junto do público têm um grande reconhecimento, credibilidade e tidos como sérios, o que é superlativamente importante para relançarem a informação.

Mais uma vez, a nova direção de informação a acertar na mouche. Mais uma nota 10, Anselmo!

há 2 horas, rvben disse:

Independentemente das calinadas, o JAC é um nome credível e de peso na informação, até pelo passado na RTP, não fazia nenhum sentido afastá-lo. 
Curioso que ficamos com três rostos cujo passado é muito marcado pelos três canais. JAC foi muito RTP, PM muito SIC e PP super TVI.

Também acho o JAC com um ADN muito SIC. Sobretudo, do espírito fundador e de valores da SIC.

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, rvben said:

Independentemente das calinadas, o JAC é um nome credível e de peso na informação, até pelo passado na RTP, não fazia nenhum sentido afastá-lo. 
Curioso que ficamos com três rostos cujo passado é muito marcado pelos três canais. JAC foi muito RTP, PM muito SIC e PP super TVI.

E JAC tem muito SIC. Aliás, esteve tanto tempo lá como na RTP.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, PT 04 disse:

Vocês esquecem-se que a Lurdes é sub-diretora e editora de sociedade. Não deve ter assim tanto tempo

Pedro Mourinho também está na direção de informação, como sub-diretor, e isso não invalida que vá ser um dos pivôs na condução do principal jornal da estação (6 dias por semana, em regime quinzenal).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vtv disse:

Pedro Mourinho também está na direção de informação, como sub-diretor, e isso não invalida que vá ser um dos pivôs na condução do principal jornal da estação (6 dias por semana, em regime quinzenal).

Há duas diferenças monumentais! A Lurdes é diretora-adjunta, enquanto o Pedro Mourinho é só subdiretor (e não é o único, há mais dois, ao contrário da Lurdes que está sozinha como adjunta) e, além disso, é ainda editora de Sociedade em simultâneo. Se tiver tempo para ainda fazer o Jd8 semanalmente em cima disto tudo, é uma grande mulher!

Eu acho é que o Jd8 ao sábado podia ficar entregue à Lurdes e à Cristina alternadamente já que faziam o JdU nesse dia. Escusava de se ter o JAC e o Pedro Mourinho 6 dias seguidos e de ter o Pedro Pinto isolado aos domingos. Já que o JAC e o PM apresentam de segunda a sexta, não precisavam de ficar com o sábado também.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Há duas diferenças monumentais! A Lurdes é diretora-adjunta, enquanto o Pedro Mourinho é só subdiretor (e não é o único, há mais dois, ao contrário da Lurdes que está sozinha como adjunta) e, além disso, é ainda editora de Sociedade em simultâneo. Se tiver tempo para ainda fazer o Jd8 semanalmente em cima disto tudo, é uma grande mulher!

Eu acho é que o Jd8 ao sábado podia ficar entregue à Lurdes e à Cristina alternadamente já que faziam o JdU nesse dia.

O meu comentário veio no seguimento da questão que estava a ser levantada aqui: o porquê da Lurdes Baeta não ficar como titular do "Jornal das 8" uma vez por semana (domingo)...

E é engraçado que começas o teu discurso duma forma e acabas noutra... Parece que afinal também achas que seria perfeitamente possível que Lurdes Baeta, apesar dos seus cargos, poderia conduzir (e merecidamente) o principal jornal noturno num dos dias da semana...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vtv disse:

O meu comentário veio no seguimento da questão que estava a ser levantada aqui: o porquê da Lurdes Baeta não ficar como titular do "Jornal das 8" uma vez por semana (domingo)...

E é engraçado que começas o teu discurso duma forma e acabas noutra... Parece que afinal também achas que seria perfeitamente possível que Lurdes Baeta, apesar dos seus cargos, poderia conduzir (e merecidamente) o principal jornal noturno num dos dias da semana...

Mas eu concordo que ela podia apresentar o J8 em vez do JdU. Mas só podia mais menos uma vez por semana porque ela tem muitas outras responsabilidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou só eu a achar que a TVI está a ser machista em demasia? Já repararam que de 14 programas por semana (7 JdU + 7 Jd8) só 2 deles são conduzidos por mulheres?

Acho que dada a sociedade atual é preciso mudar este padrão.

Soltem as vossas Fernandas Serrano interiores, tenho de subir a minha reputação :cryhappy: -q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, RGarrido disse:

Sou só eu a achar que a TVI está a ser machista em demasia? Já repararam que de 14 programas por semana (7 JdU + 7 Jd8) só 2 deles são conduzidos por mulheres?

Acho que dada a sociedade atual é preciso mudar este padrão.

Soltem as vossas Fernandas Serrano interiores, tenho de subir a minha reputação :cryhappy: -q

Agora também precisa de vir para um fórum de televisão para ter likes @Rita @Ferrach @rodrigues_457? Tem medo de ser ultrapassada pelo camião do Ben? Ganhe vergonha. 

  • Adoro 2
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, RGarrido disse:

Nunca uma Júlia Pinheiro confusa fez tanto sentido :curtainpeek: quem são essas whos?

Amigx, é o @ para Rita Ferro Rodrigues, a mulher do Ben.
Quando se quiser referir a ela tem que escrever assim tal e qual ou os seus posts serão apagados.

O aviso está dado  :read: q

  • Haha 6
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Vtv disse:

O meu comentário veio no seguimento da questão que estava a ser levantada aqui: o porquê da Lurdes Baeta não ficar como titular do "Jornal das 8" uma vez por semana (domingo)...

E é engraçado que começas o teu discurso duma forma e acabas noutra... Parece que afinal também achas que seria perfeitamente possível que Lurdes Baeta, apesar dos seus cargos, poderia conduzir (e merecidamente) o principal jornal noturno num dos dias da semana...

Como estavas a comparar ao Pedro Mourinho, julguei que te referias a ter a Lurdes a apresentar durante a semana. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...