Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 22 horas, ATVTQsV disse:

Vi há pouco uma promo à mudança da informação. Do pouco que vi eram os jornalistas a saírem do antigo estúdio, a frase "a mudança vai chegar" e que era a dia 13.

A música era nova, nem sequer parecia ter vinda da fábrica sonora do Roberto Leal :O

No entanto desconfio que ainda seja library music

O estúdio que está na promo é o novo, mas ainda não estava totalmente pronto, atrás do Pedro Pinto dá para ver que falta a mesa e que há fios soltos. Provavelmente já deve de estar pronto agora, devem de estar a ensaiar e a configurar as luzes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, rvben disse:

Também já vi esse outdoor com a Cristina e o Pedro, perto das Amoreiras. 

Amigos meus que moram em cidades do interior (neste caso, Beja, Castelo Branco e Chaves) disseram-me que lá não existem quaisquer outdoors da TVI. 

Para mim não é surpresa. Para além da Grande Lisboa e do Grande Porto, a Televisão Portuguesa ignora frequentemente o resto do País, como se ele não existisse,

 E se fosse só a Televisão...

Editado por Alien
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Alien disse:

Amigos meus que moram em cidades do interior (neste caso, Beja, Castelo Branco e Chaves) disseram-me que lá não existem quaisquer outdoors da TVI. 

Para mim não é surpresa. Para além da Grande Lisboa e do Grande Porto, a Televisão Portuguesa ignora frequentemente o resto do País, como se ele não existisse,

 E se fosse só a Televisão...

Eu vivo no interior (norte), e tem, aliás teve sempre... 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Alien disse:

Amigos meus que moram em cidades do interior (neste caso, Beja, Castelo Branco e Chaves) disseram-me que lá não existem quaisquer outdoors da TVI. 

Para mim não é surpresa. Para além da Grande Lisboa e do Grande Porto, a Televisão Portuguesa ignora frequentemente o resto do País, como se ele não existisse,

 E se fosse só a Televisão...

Confirmo. Pelo menos, até ontem não vi um cartaz. E eu ando pelo centro da cidade todos os dias.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Franciscojrb e acho que neste caso até podes mesmo sonhar. Do que já vimos, as linhas e o conceito do espaço parecem seguir muito os estúdios da Broadcasting House criados em 2013. Aliás, acho que tanto a SIC como a TVI se inspiraram neles. O estúdio 1 da SIC Notícias faz-me lembrar muito o Studio C e o da TVI acho que vai seguir muito o estilo do Studio E (que mostraste nas imagens) :p

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo do género, mas do que já deu para ver parece-me que a redação vai perder a “identidade” de outros tempos. 
A Monica Jardim publicou há uns dias uma foto nas escadas da redação e pelos reflexos parece tudo muito sóbrio. Já com a foto do JGQuaresma ficámos com essa sensação. Mas muita coisa muda numa semana. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, DGA disse:

Algo do género, mas do que já deu para ver parece-me que a redação vai perder a “identidade” de outros tempos. 
A Monica Jardim publicou há uns dias uma foto nas escadas da redação e pelos reflexos parece tudo muito sóbrio. Já com a foto do JGQuaresma ficámos com essa sensação. Mas muita coisa muda numa semana. 

 

Editado por Alien
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, Franciscojrb said:

Estou em pulgas para ver o novo estudo de informação da TVTina. Quero algo assim:

spacer.png

spacer.png

Sonhar é grátis. :cryhappy:

Incrível como há pessoas que adoram esse estúdio da BBC.  Acho tão aborrecido. Tão "sóbrio".

Digam que sou louco, mas eu prefiro o estúdio do Jornal da Noite da SIC ao estúdio da BBC :D  Acho mais creativo... e impressiona à mesma.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cable Guy disse:

Incrível como há pessoas que adoram esse estúdio da BBC.  Acho tão aborrecido. Tão "sóbrio".

Digam que sou louco, mas eu prefiro o estúdio do Jornal da Noite da SIC ao estúdio da BBC :D  Acho mais creativo... e impressiona à mesma.

Também há que ter em conta os anos. A BBC estreou isto em 2013 e os estúdios devem ter sido desenhados lá em 2012 :priest:  Há 7 ou 8 anos, estes estúdios eram completamente fora da caixa, hoje já começam a revelar as limitações e a ter alguns elementos do décor um bocadinho ultrapassado. A malta de SIC e da Bloom pegou neste conceito, mas deu-lhe um ar muito mais fresco e interessante. Aliás, é uma pena que depois a equipa de realização nem sempre os aproveite convenientemente. Os novos estúdios da SIC estão extremamente mal aproveitados. Estrearam estúdios novos (que, em minha opinião, são dos mais bonitos da Europa) e depois continuam com um estilo de realização igual ao que faziam em Carnaxide e igual ao que fazem há 10 anos. Podiam ter dado um refresh muito maior (porque o mais difícil, os estúdios, já tinham), mas limitaram-se a trocar de estúdios.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Incrível como há pessoas que adoram esse estúdio da BBC.  Acho tão aborrecido. Tão "sóbrio".

Digam que sou louco, mas eu prefiro o estúdio do Jornal da Noite da SIC ao estúdio da BBC :D  Acho mais creativo... e impressiona à mesma.

Gostos são como os c**. Cada um tem o seu. Para mim este é bastante bonito. Podia ser maior, mas é praticamente perfeito. <3 Só o facto deste ser 360, em que as câmaras rodam à volta da mesa, é logo um fator Wow. 

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Franciscojrb said:

Gostos são como os c**. Cada um tem o seu. Para mim este é bastante bonito. Podia ser maior, mas é praticamente perfeito. <3 Só o facto deste ser 360, em que as câmaras rodam à volta da mesa, é logo um fator Wow. 

Para o factor Wow, prefiro este estudio da France 2:

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cable Guy disse:

Para o factor Wow, prefiro este estudio da France 2:

 

Esse é majestoso, mas era impossível fazer na sede da TVI. Deixavam de ter espaço para a redação. :cryhappy: Podiam fazer algo parecido ou até maior todos os dias na praça do Campo Pequeno. Vá, Marito larga aí a nota... :lolipop:

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Cable Guy disse:

Para o factor Wow, prefiro este estudio da France 2:

 

É bonito, mas acho que é mal aproveitado pela realização.

Continuo a achar que em estúdios de noticiários não estamos mal em Portugal. Na maioria dos países, os estúdios são mais pequenos. Curioso para ver o novo da TVI...

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...