Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Tenho que saudar a informação da TVI que no último ano tem-me surpreendido ao sair do estúdio e realizar os seus noticiários nos principais eventos culturais do Porto, uma forte aposta na descentralização e que deve ser reconhecida (mais do que a SIC).

Esteve nos 10 anos da Casa da Música durante um fim de semana, no São João em direto da ribeira (acompanhou o fogo na TVI24) e agora pela primeira vez a dar destaque ao Nos Primavera Sound, um festival que tem-se tornado num dos grandes do país. O Rui Moreira irá falar daqui a nada também :) 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo porque é que durante a semana, mesmo quando não há 21a hora a seguir, eles cortam o instrumental do J8 para por outro. Quando há 21a hora a seguir, percebe-se porquê, mas quando não há não percebo porque o fazem, fica um pouco estranho.

Editado por D007
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não tinha visto a programação para hoje. Então o Jornal da Uma deu quase até às 14h45? Bem, isto está cada vez pior. O da noite já reduziu um pouco (devia ser mais reduzido). Enfim, para que servem os canais informativos (tanto na TVI como noutro canal, é tudo igual).

Editado por Ricardo Coelho
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 35 minutos, pedroscunha disse:

O JAC está cada vez pior nas entrevistas... Que medo! Tudo bem que era uma entrevista a uma criança, é diferente, mas aquilo foi péssimo, ele estava mesmo a leste! E já não se aguenta ele e o seu "ahhh... e agoraaaaaaa, o que pensas ahhhhhhh, ahhhhh no resto" muito mau.

Eu gosto bastante do José Alberto, mas de facto a entrevista não foi boa. Mas a culpa não é dele, foi um erro levar uma criança de 9 anos a um jornal daqueles. Lá se fosse no Diário da Manhã, tudo bem... Mas não faz grande sentindo o puto ir ao jornal. Era preferível que tivessem gravado em reportagem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, danubio disse:

Teremos reportagem? Entrevista?

Diva! Adorei o ar dela de poderosa. :haha: E eu já sentia imensa falta de a ver fora do estúdio. Gosto pouco de jornalistas que se dedicam só a apresentar jornais e a trabalhar nos bastidores. Acho que um bom jornalista vai para o terreno, vai procurar histórias, contacta com pessoas. Faz falta. E acho que a Judite é ótima nisso. Espero que daqui adiante se dedique mais à reportagem e à entrevista. Por exemplo, não me lembro de ela assinar uma grande reportagem para o Repórter TVI. Acho que ela devia dedicar-se a isso. Uma das maiores lembranças que tenho da Judite foi um trabalho espantoso. Surpreendeu-me imenso ver a Senhora Doutora Judite Sousa a sair do estúdio e a ir para a Grécia, fazer reportagem num ambiente de verdadeira guerra civil, com manifestações hostis contra a Troika, nas ruas de Atenas, no pico da austeridade. Julgo que foi em 2011. Bem, isso deixou-me muito impressionado com ela e com o seu profissionalismo. Quer dizer, podia ficar confortável em Queluz, dedicar-se a apresentar jornais, um emprego agradável, mas não, ela foi para o terreno, foi mostrar a verdade. Gostava de voltar a vê-la nessas andanças. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho super espetacular na TVI e em todos os outros canais é que todos os dias dão quase hora e meia de notícias, e têm sempre do que falar, hoje e ontem, enchem na mesma os noticiários mas a falar sempre do mesmo, acho que só deixam de dar tanta importância ao Euro se morrer o Presidente da República ou o Obama. Porque acho que nem um atentado ia ter tanta importância como o futebol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O futebol e os programas desportivos tem tanta audiência, porque é que não há nenhum em sinal aberto num dos canais generalistas para além dos espaços que lhes são dedicados nos noticiários? Colocar um Mais Futebol ou Mais Transferências depois das novelas, no late-night, em simultâneo com a TVI24 seria uma bela estratégia e teria certamente bons resultados. 

Também a estratégia para revitalizar horários como o acesso ao horário nobre ou o late-night possa passar por aí. Se esses programas desportivos tem o sucesso que tem no Cabo eu imagino se tivessem o destaque nas generalistas.

Em qualidade pode não ser o melhor mas é o que o público quer ver...

Editado por Visky
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, SIM disse:

Mas o problema é que a TVI já experimentou a estratégia dos programas desportivos e não teve grande sucesso.

Quando? :O Se estás a falar de um ou outro (muito mal feitos) que foram transmitidos ao sábado de manhã, por favor, aquilo não era nada e o horário era péssimo. Eu falo em horários de maior consumo e em programas como o Mais Futebol com comentadores polémicos e análises pormenorizadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Visky disse:

Quando? :O Se estás a falar de um ou outro (muito mal feitos) que foram transmitidos ao sábado de manhã, por favor, aquilo não era nada e o horário era péssimo. Eu falo em horários de maior consumo e em programas como o Mais Futebol com comentadores polémicos e análises pormenorizadas.

Mas há programas que no Cabo têm ótimas audiências e que se dessem nas generalistas não teriam tão bons resultados. Pode não ter nada ver com desporto, mas Massa Fresca no TVI Ficção tem excelentes resultados e na TVI é o que é. Se a serem feitos ao sábado são fracos imagina diariamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...