Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Agora mesmo, SIM disse:

Mas há programas que no Cabo têm ótimas audiências e que se dessem nas generalistas não teriam tão bons resultados. Pode não ter nada ver com desporto, mas Massa Fresca no TVI Ficção tem excelentes resultados e na TVI é o que é. Se a serem feitos ao sábado são fracos imagina diariamente.

Sim mas acho que deviam tentar fazer esse teste. As pessoas adoram futebol. Os programas desportivos (especialmente os da TVI24) são super comentados e tem excelentes audiências, são a grande salvação no canal. Eu acho que conseguiam melhorar os resultados de certos horários. Agora com a nova época era de certeza....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João Fernandes disse:

Eu lembro-me que a TVI chegou a apostar num programa de desporto aos domingos à noite depois do programa de entretenimento, acho que fazia o rescaldo da primeira liga, já não me recordo bem.

Eu só me lembro das manhãs de sábado. Sinceramente acho que os programas sobre futebol tem muitas potencialidades, aliás está mais que comprovado. O que os portugueses mais gostam de ver em televisão é futebol. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Visky disse:

Sim mas acho que deviam tentar fazer esse teste. As pessoas adoram futebol. Os programas desportivos (especialmente os da TVI24) são super comentados e tem excelentes audiências, são a grande salvação no canal. Eu acho que conseguiam melhorar os resultados de certos horários. Agora com a nova época era de certeza....

Mas então o melhor mesmo era estrear uma nova grelha em setembro com novos programas outros renovados. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passou uma reportagem no Jornal da Uma com o título "Cristina Ferreira", focando-a ao longo do percurso do autocarro da seleção, supostamente para falar da forma como ela "via e sentia" aquilo. Isto é um exagero e é ridículo. O "jornalista" nunca deve ser a notícia. Não vão de certeza fazer uma reportagem focada na Judite de Sousa, que esteve em Paris desde a semi-final, sobre a forma como ela "viu e sentiu" o ambiente. RIDÍCULO.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passou uma reportagem no Jornal da Uma com o título "Cristina Ferreira", focando-a ao longo do percurso do autocarro da seleção, supostamente para falar da forma como ela "via e sentia" aquilo. Isto é um exagero e é ridículo. O "jornalista" nunca deve ser a notícia. Não vão de certeza fazer uma reportagem focada na Judite de Sousa, que esteve em Paris desde a semi-final, sobre a forma como ela "viu e sentiu" o ambiente. RIDÍCULO.

Alguém que concorde comigo, isto não tem sentido nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Colorida disse:

Passou uma reportagem no Jornal da Uma com o título "Cristina Ferreira", focando-a ao longo do percurso do autocarro da seleção, supostamente para falar da forma como ela "via e sentia" aquilo. Isto é um exagero e é ridículo. O "jornalista" nunca deve ser a notícia. Não vão de certeza fazer uma reportagem focada na Judite de Sousa, que esteve em Paris desde a semi-final, sobre a forma como ela "viu e sentiu" o ambiente. RIDÍCULO.

Por acaso já fizeram isso mais do que uma vez. O exemplo mais recente é quando a Isabel Loução Santos foi repórter na Grécia e quando cá voltou contou tudo o que se tinha passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Colorida disse:

Passou uma reportagem no Jornal da Uma com o título "Cristina Ferreira", focando-a ao longo do percurso do autocarro da seleção, supostamente para falar da forma como ela "via e sentia" aquilo. Isto é um exagero e é ridículo. O "jornalista" nunca deve ser a notícia. Não vão de certeza fazer uma reportagem focada na Judite de Sousa, que esteve em Paris desde a semi-final, sobre a forma como ela "viu e sentiu" o ambiente. RIDÍCULO.

Por acaso, estou à espera que a Judite de Sousa vá ao Jornal das 8 contar como era o ambiente em França. Estou mesmo curioso para ouvir a opinião dela, de alguém que esteve efetivamente lá. Esperava que tivesse acontecido ontem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já acho desnecessário entrevistarem essas pessoas que vão apenas ver o que nós também conseguimos ver (é diferente dos conflitos na Grécia), mas aqui o que critiquei nem foi isso. Foi terem criado uma peça de reportagem sobre a Cristina Ferreira ter acompanhado o percurso do autocarro. Não encontro relevância jornalística nenhuma nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Colorida disse:

Eu já acho desnecessário entrevistarem essas pessoas que vão apenas ver o que nós também conseguimos ver (é diferente dos conflitos na Grécia), mas aqui o que critiquei nem foi isso. Foi terem criado uma peça de reportagem sobre a Cristina Ferreira ter acompanhado o percurso do autocarro. Não encontro relevância jornalística nenhuma nisso.

Então segundo essa lógica, qual é a relevância jornalística de um programa informativo emitir peças relativas à estreia de um filme, à apresentação de uma novela ou lançamento de um disco musical?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

Então segundo essa lógica, qual é a relevância jornalística de um programa informativo emitir peças relativas à estreia de um filme, à apresentação de uma novela ou lançamento de um disco musical?

Completamente diferente. Indo por aí, seria comparável a fazer uma peça sobre um jornalista que entrevistou um ator conhecido, na promoção do seu filme. Não uma peça sobre o ator ou sobre o filme, mas como é que o jornalista "sentiu o ambiente" em torno do ator e que emoções é que teve por falar com o ator. Irrelevante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Colorida disse:

Completamente diferente. Indo por aí, seria comparável a fazer uma peça sobre um jornalista que entrevistou um ator conhecido, na promoção do seu filme. Não uma peça sobre o ator ou sobre o filme, mas como é que o jornalista "sentiu o ambiente" em torno do ator e que emoções é que teve por falar com o ator. Irrelevante.

A estreia de um filme com ator bastante conhecido não é nada comparado com a PRIMEIRA vitória de Portugal num Europeu de Futebol. A Cristina Ferreira foi dar apenas a conhecer o ambiente vivido em Lisboa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

A estreia de um filme com ator bastante conhecido não é nada comparado com a PRIMEIRA vitória de Portugal num Europeu de Futebol. A Cristina Ferreira foi dar apenas a conhecer o ambiente vivido em Lisboa.

Tu é que mencionaste a estreia de um filme como comparação... :dontknow:

Mas como já referi, eu nem estava a criticar ela ter ido lá fazer reportagem (apesar de ter preferido ver noutro canal, onde focavam o autocarro e não a cara dela), nem estava a criticar o facto dela ter ido falar sobre essa "enorme" experiência no A tarde é Sua e outra vez no Jornal das 8 (fica a crítica agora). Eu referia-me à notícia que apareceu no Jornal da Uma que me pareceu too much, focando a Cristina pelas ruas da capital atrás do autocarro. Essa notícia não foi sobre a seleção nem sobre os adeptos que estavam nas ruas. Foi sobre a Cristina e é isso que eu não percebo e acho um exagero. Ela não foi uma protagonista nem mesmo figurante desta história do título europeu de futebol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Colorida disse:

Tu é que mencionaste a estreia de um filme como comparação... :dontknow:

Mas como já referi, eu nem estava a criticar ela ter ido lá fazer reportagem (apesar de ter preferido ver noutro canal, onde focavam o autocarro e não a cara dela), nem estava a criticar o facto dela ter ido falar sobre essa "enorme" experiência no A tarde é Sua e outra vez no Jornal das 8 (fica a crítica agora). Eu referia-me à notícia que apareceu no Jornal da Uma que me pareceu too much, focando a Cristina pelas ruas da capital atrás do autocarro. Essa notícia não foi sobre a seleção nem sobre os adeptos que estavam nas ruas. Foi sobre a Cristina e é isso que eu não percebo e acho um exagero. Ela não foi uma protagonista nem mesmo figurante desta história do título europeu de futebol.

Eu apenas mencionei que ela falar da sua experiência num telejornal está tão ligado à informação como a estreia de um filme. E já agora eu falei sobre a estreia de um filme e não sobre a entrevista a um ator de um filme em estreia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...