Jump to content

Programação Infantil SIC


OrcLindo

Posts Recomendados

Também não é algo para eu seguir, mas acho bem que continuem a estrear coisas durante a manhã. Se calhar não era mau pensado substituir «Águia Vermelha». Eu até acho a série boa, mas os resultados são fracos e não me parece que a segunda temporada mereça ser exibida. Se não, que venha às 09:00.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso das idades é super relativo e não se adequa ao @Ivo. Afinal, ele vê um produto infanto-juvenil. Além disso, quando nós éramos crianças, o "Dragon Ball" era o maior sucesso entre os adolescentes. Tendo isto em conta, o @Manú Silva também está cheio de razão ao defender que os atores que dobraram as antigas séries sejam os mesmos que dobrem esta, pois assim colocará as crianças e adolescentes de outrora, agora jovens adultos e adultos com filhos, respetivamente, a matarem saudades da série. Nos primeiros tempos, são logo 3 faixas etárias, partindo do princípio que não estou a ser otimista e sim realista.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu chamo isto de porcaria sim, esta temporada arruinou por completo a minha imagem de Dragin Ball, eu sou fã de Dragon Ball Z, mas esta temporada super é um lixo mesmo, podiam era apostar no Kai que é um remake.

Mas de qualquer das formas já é uma "boa" aposta, pelo menos apostam em animes, que outrora deram tantas alegrias á SIC e não sei porquê foram esquecidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Maciel said:

Mas tu nunca gostas de nada (tou a brincar xD)

só fizeram uma temporada?

Depende o que consideras temporada. Se for como o Z é para o Classic ou o Kai 2 é para o Kai, então sim, ainda só fizeram uma temporada, que já conta com 4 sagas: 2 relacionadas com os 2 últimos filmes e 2 totalmente novas (well, "novas"  porque aparentemente eles andam a basear-se bastante nas histórias que os fãs fizeram desde que o Z acabou já há muitos anos).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Maciel disse:

Eu disse que tava a brincar rapaz. Nao stresses. XD

se o dragon ball super só tem 1 temporada

Não é não stress, já me disseste isso nas VS uma vez, ao que eu já te expliquei que é vredade eu critico muito, mas porque me dão razões para o fazer, até porque justifico sempre, como podes ver na imagem que eu postei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Manú Silva disse:

Outro anime que está a caminho da SIC é a Yo-Kai Watch (uma espécie de concorrente de Pokémon), por agora, ainda só dá no Cartoon Network mas brevemente chegará à SIC/SICK.

Como é que sabes disso? E na SIC K também?

Se a SIC tiver a "brilhante" ideia de passar isto nos dias da semana por volta das 17 ou 18, quero imaginar a RTP 1 e a TVI a concorrer com desenhos animados também. Em particular a RTP 1, com séries menos "aborrecidas" e mais comerciais e abertas a anúncios infantis. Mas acho que isto não vai acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, ATVTQsV disse:

Como é que sabes disso? E na SIC K também?

Se a SIC tiver a "brilhante" ideia de passar isto nos dias da semana por volta das 17 ou 18, quero imaginar a RTP 1 e a TVI a concorrer com desenhos animados também. Em particular a RTP 1, com séries menos "aborrecidas" e mais comerciais e abertas a anúncios infantis. Mas acho que isto não vai acontecer.

Tu achas, nós temos a certeza. :P

De facto, esqueçam que isto possa destronar o Max, depois de ver o estilo do desenho que o JDuarte partilhou...:sad:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Tu achas, nós temos a certeza. :P

De facto, esqueçam que isto possa destronar o Max, depois de ver o estilo do desenho que o JDuarte partilhou...:sad:

Pois, já soube deste problema de animação, com menos detalhes, só por preguiça (acho eu) dos animadores.

Deviam era fazer uma dobragem novamente improvisada, e de segunda a sexta, mas duvido que façam isso já que faziam as "pérolas" quando usavam as versões francesas cheias de cortes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Como é que sabes disso? E na SIC K também?

Se a SIC tiver a "brilhante" ideia de passar isto nos dias da semana por volta das 17 ou 18, quero imaginar a RTP 1 e a TVI a concorrer com desenhos animados também. Em particular a RTP 1, com séries menos "aborrecidas" e mais comerciais e abertas a anúncios infantis. Mas acho que isto não vai acontecer.

Claro que não vão dar isto a essa hora durante a semana. Nem fazia sentido. No máximo ao fim de semana às 11h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Isso das idades é super relativo e não se adequa ao @Ivo. Afinal, ele vê um produto infanto-juvenil. Além disso, quando nós éramos crianças, o "Dragon Ball" era o maior sucesso entre os adolescentes. Tendo isto em conta, o @Manú Silva também está cheio de razão ao defender que os atores que dobraram as antigas séries sejam os mesmos que dobrem esta, pois assim colocará as crianças e adolescentes de outrora, agora jovens adultos e adultos com filhos, respetivamente, a matarem saudades da série. Nos primeiros tempos, são logo 3 faixas etárias, partindo do princípio que não estou a ser otimista e sim realista.

Eu não falei em idades, até porque o digimon (por exemplo) continua a ser um anime muito bom, na minha opinião. Há coisas que uma pessoa gosta em puto e depois em adulto já não gosta, e também há coisas que uma pessoa gosta em puto e continua a gostar em adulto :)

Editado por Ivo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente vai passar primeiro legendado. Duvido imenso que dobrem já isto, uma vez que nem nos USA começou a passar dobrado e o anime ainda agora começou uma nova arc/story line. Eu gostava de ver isto dobrado com as mesmas vozes. Com jeitinho ficaria uma dobragem melhor que a do Z, que apesar do seu "charme" (as piadas improvisadas), tinha muitos erros (muitos nem era culpa deles) e a qualidade de produção era bem má (foi há 20 anos, but still).

Disseram aí atrás que mais anime deveria passar na TV e concordo. Sou um pouco biased, pois sou fã do estilo, mas também acho que era bom para variar com as séries da Disney. Mas acho que teria mais sucesso na SIC Radical do que na Generalista. A SIC Radical passava um montão de anime no início do século, inclusive Cowboy Bebop, Trigun e Evangelion (que passou na SIC em 97/98), que são dos meus anime favoritos. Não sei porque não voltam a esses tempos, até porque muita da coisa que passa lá é repetido e duvido que dê audiências de jeito. A SIC K passa um ou outro, mas é mais coisas de formato infanto-juvenil e mainstream, como Fairy Tail e Naruto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Ivo disse:

Eu não falei em idades, até porque o digimon (por exemplo) continua a ser um anime muito bom, na minha opinião. Há coisas que uma pessoa gosta em puto e depois em adulto já não gosta, e também há coisas que uma pessoa gosta em puto e continua a gostar em adulto :)

Mesmo. Eu vi milhares de desenhos animados em criança e ainda alguns na adolescência e tenho noção que se repetissem muitos daqueles que eu vi já não os ia ver da mesma maneira. Perdeu-se o encanto de ver com o passar da idade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 'Dragon Ball Portugal' diz que as probabilidades de ele vir dobrado são enormes. :P

Grande novidade esta, só espero que tenha um horário à altura (e não, não acho o horário de A Vida nas Cartas digno para este anime). Tendo em conta a marca que ele é e o peso que tem para os portugueses merece o horário das 11:30 (no mínimo) ao fim de semana! 

Sabem se este anime é daqueles que tem 40/50 episódios por temporada ou se é tipo Sailor Moon Crystal, 12/13 episódios por temporada? xD

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Chamar isto de porcaria lol

que nao tens interesse por nao ser para a tua idade ainda compreendo, agora chamar de porcaria é só parvo.

Epah mas Dragon Ball Super está mesmo uma porcaria D: 

Eu ando a ver pelo amor que tenho por Dragon Ball, mas Super desiludiu, ainda assim é superior ao GT. 

Agora mesmo, João 94 disse:

O 'Dragon Ball Portugal' diz que as probabilidades de ele vir dobrado são enormes. :P

Grande novidade esta, só espero que tenha um horário à altura (e não, não acho o horário de A Vida nas Cartas digno para este anime). Tendo em conta a marca que ele é e o peso que tem para os portugueses merece o horário das 11:30 (no mínimo) ao fim de semana! 

Sabem se este anime é daqueles que tem 40/50 episódios por temporada ou se é tipo Sailor Moon Crystal, 12/13 episódios por temporada? xD

 

 

Por enquanto, tem mais de 40 episódios lançados, e não me parece que vá terminar tão cedo, tendo em conta a saga que está a entrar agora! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, João 94 disse:

O 'Dragon Ball Portugal' diz que as probabilidades de ele vir dobrado são enormes. :P

Grande novidade esta, só espero que tenha um horário à altura (e não, não acho o horário de A Vida nas Cartas digno para este anime). Tendo em conta a marca que ele é e o peso que tem para os portugueses merece o horário das 11:30 (no mínimo) ao fim de semana! 

Sabem se este anime é daqueles que tem 40/50 episódios por temporada ou se é tipo Sailor Moon Crystal, 12/13 episódios por temporada? xD

 

 

Esta companhia vai dobrar o anime: https://www.facebook.com/audioinproducao/photos/a.819875628026727.1073741833.478553078825652/1315550321792586/?type=3&theater

Ainda está a decorrer no Japão, mas isto é apenas uma temporada e é especulado que seja perto de 100 episódios.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este estúdio é o responsável de várias séries que dão neste momento na SIC. Nos comentários onde esta foto foi postada, dizem que vão tentar trazer manter o elenco original.

Vai haver pelos menos um nome que será substituído, António Semedo (o eterno narrador do anime e director de dobragem) que faleceu em 2004.

Isto é só intuição minha, mas em Sailor Moon Crystal, quem fazia o antigo Luna e vilões foi o António Semedo também, foi "dado" lugar ao Rómulo Fragoso as suas personagens. Penso que se seguirem essa lógica, esse actor poderá ficar com as personagens que anteriormente eram feitas pelo António no Dragon Ball. O Rómulo fez o Artémis e vários vilões de Sailor Moon Crystal, Shoutmon em Digimon Fusion, Quasimodo em O Corcunda de Notre Dame ou Matt em Cyber Heróis.

 

Editado por Manú Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Eu não falei em idades, até porque o digimon (por exemplo) continua a ser um anime muito bom, na minha opinião. Há coisas que uma pessoa gosta em puto e depois em adulto já não gosta, e também há coisas que uma pessoa gosta em puto e continua a gostar em adulto :)

Confesso que achei este comentário mais confuso que o teu anterior por causa da primeira frase, mas de uma maneira ou de outra, eu já tinha entendido o que quiseste dizer. O meu comentário veio no seguimento do do Maciel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, João 94 said:

O 'Dragon Ball Portugal' diz que as probabilidades de ele vir dobrado são enormes. :P

Grande novidade esta, só espero que tenha um horário à altura (e não, não acho o horário de A Vida nas Cartas digno para este anime). Tendo em conta a marca que ele é e o peso que tem para os portugueses merece o horário das 11:30 (no mínimo) ao fim de semana! 

Sabem se este anime é daqueles que tem 40/50 episódios por temporada ou se é tipo Sailor Moon Crystal, 12/13 episódios por temporada? xD

Até agora tem 47 episódios, sendo que o 47º foi o início de uma nova saga. Cada saga está a ter entre 13 a 20 episódios. Ainda não existe nenhum dado que diga o nº de episódios que vai ter, penso.

 

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, LFTV disse:

Eu lembro-me de ver "Dragon Ball" em criança mas nunca fui muito fã.

Eu gostava, mas a uma certa altura comecei a perder a paciência, nunca mais eram encontradas as "bolas" todas, parecia que não tinha fim e por isso nem sequer vi o final. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...