Jump to content

Programação Infantil SIC


OrcLindo

Posts Recomendados

Quando eu tinha 12 anos ainda via imensos desenhos animados. Agora tenho um primo com 10 e diz que não vê porque quem vê são os bebés e só ve canais de filmes e series.

Verdade. Eu com 12, 13 e 14 anos ainda acordava cedo para ver desenhos animados. Eu devo ter visto desenhos animados até aos 14 mesmo. A partir daí só vi um ou outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando eu tinha 12 anos ainda via imensos desenhos animados. Agora tenho um primo com 10 e diz que não vê porque quem vê são os bebés e só ve canais de filmes e series.

Agora já não vejo com regularidade por uma simples razão: as dobragens. Ainda por cima as crianças gostam muito, e eu não, só por causa das vozes demasiado irritantes.

Também via alguns até ser adolescente. Havia alguns que até eram bem mais próprios para jovens adultos que crianças, no Cartoon Network, com piadas maduras que só os adultos iriam perceber.

E o Cartoon Network português parece ter tratamentos parecidos ao do Canal Panda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudades do tempo do Pokemon, navegantes da Lua, Dragon Ball e digimon.

Não me venham com os canais cabo, o Disney Channel é só series estupidas (nunca na minha vida eu deixava filho meu ver aquilo), a SicK é para quem tem, o panda é só desenhos animados super infantis, o Biggs ainda se ia safando, mas agora tem muito pouca diversidade e tem muitos morangos com açucar.

Um canal com bons animes, não há.

Porque é que não deixavas os teus filhos ver Disney Channel?

Eu na minha infância só vi Panda, Disney e Nick e não mudava nada, aliás até preferia ter começado a ver Disney e Nick mais cedo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Zig Zag continua a ser aquela cena...e a maioria dos desenhos animados do Panda, Biggs e de mais alguns são comprados à RTP que é quem faz as dobragens e quem os adquire os seus direitos. 

Eu nunca percebi isso... A RTP gasta em produção e meios técnicos para as dobragens e depois deixa que o Panda e o Biggs aproveitem e poupem nisto, enquanto que por vezes transmitem as séries quase em simultâneo com o Zig Zag...

As dobragens agora são muito más. Também não gosto das dobragens de agora prefiro as antigas.

Só eu é que acho que atualmente as dobragens têm uma linguagem cada vez mais formal? Às vezes até parece que estão a falar quase como se fossem políticos ou advogados... Depois vai-se ver o original e a linguagem é muito mais informal...
A juntar ás vozes muito estridentes e irritantes ou até a aberração das muitas vozes femininas para personagens masculinas, também gosto muito pouco das dobragens actualmente... e já tivemos dobragens tão boas.

 

Eu dobragens não consigo gostar. Cresci com o Cartoon Network em inglês, estava habituado a isso. Percebo porque o fazem, porque na altura já era adolescente e percebia bem o inglês, mas não me entra.

Devia ser a hora dos operadores adicionarem a opção de ver as vozes originais com legendas como em alguns países para quem estava habituado ao CN em inglês.

Eu concordo quando dizem que os miúdos já não se levantam de madrugada como muitos de nós fazia, mas a principal razão para que as generalistas para mim tenham cada vez menos importância é mais uma vez, a pseudo-TDT que temos.
Se tivéssemos uma TDT como em maior parte dos países europeus provavelmente teríamos apenas o Panda, o Biggs e a SIC K que conseguiam concentrar mais a oferta e, embora o Zig Zag não tenha resultados nada maus no verão e na parte da tarde, também teria mais. Já a TVI também deixou de apostar quase completamente muito antes havia esta explosão do cabo... Mas penso no geral com uma verdadeira TDT os generalistas ainda podiam ter em geral bons resultados.

Também não ajuda nada quando agora existe uma "geração Ipad".. Não ia gastar 400 ou 500 euros para o meu filho estar colado todo o dia aquilo, isso é que me recusava a fazer...

desculpem lá o testamento, é que interesso muito por isto e acho que só vou parar de ver desenhos animados lá para os 50, e não sei :D
 

Editado por canal7
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca percebi isso... A RTP gasta em produção e meios técnicos para as dobragens e depois deixa que o Panda e o Biggs aproveitem e poupem nisto, enquanto que por vezes transmitem as séries quase em simultâneo com o Zig Zag...

Só eu é que acho que atualmente as dobragens têm uma linguagem cada vez mais formal? Às vezes até parece que estão a falar quase como se fossem políticos ou advogados... Depois vai-se ver o original e a linguagem é muito mais informal...A juntar ás vozes muito estridentes e irritantes ou até a aberração das muitas vozes femininas para personagens masculinas, também gosto muito pouco das dobragens actualmente... e já tivemos dobragens tão boas.
 

Devia ser a hora dos operadores adicionarem a opção de ver as vozes originais com legendas como em alguns países para quem estava habituado ao CN em inglês.
Eu concordo quando dizem que os miúdos já não se levantam de madrugada como muitos de nós fazia, mas a principal razão para que as generalistas para mim tenham cada vez menos importância é mais uma vez, a pseudo-TDT que temos.
Se tivéssemos uma TDT como em maior parte dos países europeus provavelmente teríamos apenas o Panda, o Biggs e a SIC K que conseguiam concentrar mais a oferta e, embora o Zig Zag não tenha resultados nada maus no verão e na parte da tarde, também teria mais. Já a TVI também deixou de apostar quase completamente muito antes havia esta explosão do cabo... Mas penso no geral com uma verdadeira TDT os generalistas ainda podiam ter em geral bons resultados.

Também não ajuda nada quando agora existe uma "geração Ipad".. Não ia gastar 400 ou 500 euros para o meu filho estar colado todo o dia aquilo, isso é que me recusava a fazer...

desculpem lá o testamento, é que interesso muito por isto e acho que só vou parar de ver desenhos animados lá para os 50, e não sei :D
 

Panda, Biggs e SIC K na TDT??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As dobragens agora são muito más. Também não gosto das dobragens de agora prefiro as antigas.

Hoje em dia a preferência infantil é fraca, fraca pela gestão e pelas dobragens.

"Teen Titans" e "Ilha dos Desafios" ainda são do tempo em que as dobragens eram boas? É que considero essas dobragens bem feitas. Aliás, eu pensava mesmo que a gente estava a crescer na qualidade das dobragens (se alguém ligado às dobragens estiver a ler isto, por favor não considere isto um incentivo para dobrar tudo e mais alguma coisa como os outros países).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu perdi a esperança nos desenhos animados e nas séries juvenis desde que Violetta estreou e se tornou um sucesso mundial, eu no total devo ter visto uns 3 minutos daquilo e quase "vomitava m*rda pelos olhos e pelos ouvidos", aquilo é um cancro, mas daqueles cancros que nunca vão ter cura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu perdi a esperança nos desenhos animados e nas séries juvenis desde que Violetta estreou e se tornou um sucesso mundial, eu no total devo ter visto uns 3 minutos daquilo e quase "vomitava m*rda pelos olhos e pelos ouvidos", aquilo é um cancro, mas daqueles cancros que nunca vão ter cura.

Eu vi apenas o primeiro episódio da Violetta, foi só mesmo para ver se percebia o alarido enorme à volta daquilo. Achei completamente péssimo, horrível :diablo: Assusta-me ver como a criançada gosta de algo tão fraco, como é que aquilo é um sucesso entre a criançada, um sucesso mundial ou lá o que é? :S A rapariga da série canta TÃO mal, é feia...os restantes personagens também não interessam nem ao menino jesus :S estas modinhas folheiras metem-me impressão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Panda, Biggs e SIC K na TDT??

Eu escrevi "Se tivéssemos uma TDT como em maior parte dos países europeus..." Era assim tão descabido?
A SIC podia manter o seu prestígio e tradição com os programas invento-juvenis e ter boas audiências e receitas publicitárias porque a SIC K seria um canal 24h aberto a todos com a marca SIC tão reconhecida nesta área.
O Panda estava longe da concorrência e era líder absoluto dos canais infantis no cabo, na altura da transição, e também teria muito interesse porque poderia lutar por um 4º ou 5º lugar no geral (agora vê-se como está...). Depois faria sentido que o Biggs fosse atrás.
E sabe-se lá como seria se a TVI criasse um canal infantil (como se chegou a falar em tempos) em vez do +TVI... Ou até a RTP.
Já acho que Disney, CN e Nickelodeon nunca pensariam nisso porque são canais fechados em quase todo o lado e os líderes desses grupos muito provavelmente não teriam interesse por isso teriam muito menos importância da que têm.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu escrevi "Se tivéssemos uma TDT como em maior parte dos países europeus..." Era assim tão descabido?
A SIC podia manter o seu prestígio e tradição com os programas invento-juvenis e ter boas audiências e receitas publicitárias porque a SIC K seria um canal 24h aberto a todos com a marca SIC tão reconhecida nesta área.
O Panda estava longe da concorrência e era líder absoluto dos canais infantis no cabo, na altura da transição, e também teria muito interesse porque poderia lutar por um 4º ou 5º lugar no geral (agora vê-se como está...). Depois faria sentido que o Biggs fosse atrás.
E sabe-se lá como seria se a TVI criasse um canal infantil (como se chegou a falar em tempos) em vez do +TVI... Ou até a RTP.
Já acho que Disney, CN e Nickelodeon nunca pensariam nisso porque são canais fechados em quase todo o lado e os líderes desses grupos muito provavelmente não teriam interesse por isso teriam muito menos importância da que têm.

Quando é que isso foi? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último desenho animado que vi foi o Mortifero na RTP2, já lá vão uns anos: http://www.rtp.pt/programa/tv/p24827 alguém via?

Eu acordava cedo para ver os Teletubbies, Rugrats, Três Irmãs, Topo Gigio, Simba, a Cinderela, A Aventura da Gotinha de Água, etc.

Eu via o Mortífero (na altura chamava a isso Chá Azul) ;)   Gotinha de Água tenho uma vaga ideia!

Eu continuo viciado em desenhos animados (não há remédio para isso xP), eu antes levantava me cedo só pelo Pokémon, Digimon, Yugioh ou Shin Shan na SIC ou quando o Disney Kids tinha séries de jeito tipo Recreio, Brandi e Mr. Whiskers ou o Kuzco. Depois dessa altura quando acordava cedo continuava a dar as mesmas coisas, o Homem Aranha e o Phineas e Ferb ou algumas séries da Disney portanto mais valia continuar a dormir!

É assim às vezes vejo certas séries/desenhos só para ver como é a dobragem, quem a faz e isso, quando me agrada vejo, quando a série tem potencial para me agradar e tem uma dobragem de nhanha é que nem insisto. Eu tenho TDT, única coisa que me resta é o Zig Zag mas só vejo quando não dá nada de jeito ou quando dá algo que me agrade como a Ilha dos Desafios, Bibi Blocksberg ou NutriVentures ( eu sei este é infantil mesmo mas adoro o vilão, tem a voz do Shrek). 

Resumindo, acho hoje em dia só vejo para analisar as dobragens e pouco mais,(graças a Deus que Pokémon saiu da SIC e de estúdios de dobragem, nunca a série foi tão bem tratada desde da 1.ª)  os antigos desenhos que gosto tanto ver, revejo na net como qualquer outro.

 

Editado por Manú Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu perdi a esperança nos desenhos animados e nas séries juvenis desde que Violetta estreou e se tornou um sucesso mundial, eu no total devo ter visto uns 3 minutos daquilo e quase "vomitava m*rda pelos olhos e pelos ouvidos", aquilo é um cancro, mas daqueles cancros que nunca vão ter cura.

Hannah Montana ainda tinha piadas, a Violetta é basicamente uma novela, e tem a duração de um novela. xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...