Jump to content

Programação Infantil SIC


OrcLindo

Posts Recomendados

Só re-vejo se for dobrado com a equipa original, caso contrário não vale a pena e continuo a ver na internet legendado em inglês e em 1080p.

A essência da dobragem portuguesa do Dragon Ball está naqueles actores porque, ao fim de 450 episódios(mais de 500 se considerarmos o GT), ouvir as personagens com outras vozes portuguesas até faz impressão. Basta pegar no filme "Dragon Ball GT - 100 Anos Depois" em que o Goku tinha outra voz e até fiquei com urticária só de ver aquilo.

Para quem está a falar da quebra de qualidade no Super, a saga do Battle of Gods e Resurrection F foram mais fracas mas tiveram que ser feitas para introduzir os filmes nesta série mas a saga do torneio contra o Champa e agora a saga do Future Trunks que está a entrar estão a trazer o espirito do DB ao de cima. É discutível o que tem acontecido a algumas personagens, falando por exemplo no rebaixamento do Vegeta perante o Beerus, que vai contra o que a personagem sempre foi ou mesmo terem continuado a não querer trazer o Gohan para a ribalta(ainda tenho esperança que isto mude agora nesta saga). Se são fãs, vale a pena acompanhar.

Comecei a ver quando apareceu cá há 20 anos, não vai ser agora que vou deixar.

Até porque o público alvo do Super é mais na faixa dos 20 avançados/30(ou seja, do público original) do que propriamente para as crianças.

Editado por JohnHolmes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, João 94 disse:

O 'Dragon Ball Portugal' diz que as probabilidades de ele vir dobrado são enormes. :P

Grande novidade esta, só espero que tenha um horário à altura (e não, não acho o horário de A Vida nas Cartas digno para este anime). Tendo em conta a marca que ele é e o peso que tem para os portugueses merece o horário das 11:30 (no mínimo) ao fim de semana! 

Sabem se este anime é daqueles que tem 40/50 episódios por temporada ou se é tipo Sailor Moon Crystal, 12/13 episódios por temporada? xD

 

 

Dragon Ball Portugal é algum site?

há 54 minutos, JohnHolmes disse:

Ui, o estúdio de dobragens a dizer que vai tentar manter a mesma equipa e nesta altura ainda não falaram com o João Loy...

Mas agora as vozes estão diferentes.... Acho que deviam apostar em outros actores.

Não sei se estou enganado, mas não era o Joaquim Monchique que também dobrava algumas personagens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, LFTV disse:

Dragon Ball Portugal é algum site?

Sim, basicamente é um clube de fãs.

há 54 minutos, JohnHolmes disse:

Ui, o estúdio de dobragens a dizer que vai tentar manter a mesma equipa e nesta altura ainda não falaram com o João Loy...

Só hoje é que foi anunciado que o estúdio iria começar os trabalhos de dobragem brevemente, portanto ainda vão a tempo disso.

há 41 minutos, Afonso2014 disse:

A SIC a gastar dinheiro nas manhãs para quê???

Apostem em Neco, Médicos de Família, Uma Aventura  

E qual é o problema? Prefiro que arrisquem e tragam coisas novas do que se contentarem com repetições! Por isso é que a Uma Aventura repetiu anos seguidos e o Max continua a dar. Farto de repetições ando eu!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, LFTV disse:

Mas agora as vozes estão diferentes.... Acho que deviam apostar em outros actores.

Não sei se estou enganado, mas não era o Joaquim Monchique que também dobrava algumas personagens?

Os principais têm que se manter, senão não vai saber ao mesmo.

Sim, o Monchique começou a aparecer a meio do Z.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Henrique Feist, a Cristina Cavalinhos, o Ricardo Spínola e o João Loy (se o convidarem :P) são os que têm mais probabilidade de regressarem a dobrar a série. O Monchique duvido que volte, ele já disse por aí que nunca mais faria dobragens, ficou traumatizado que durante os três anos que teve no Dragon Ball foram muito esgotantes e estava sempre aos gritos. Mas isso também aconteceu a todos né, mas enfim! Manias :S 

A Fernanda Figueiredo que fazia o Krilin envelheceu muito e já não consegue fazer a voz (pouco) jovial que conseguia fazer antigamente. Ela recentemente voltou numa participação especial na Sailor Moon Crystal, e aí ainda recuperam a Cristina Cavalinhos e o Rogério Jacques da antiga dobragem mas como este estúdio é diferente, isso poderá não acontecer.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Monchique agora também seria um pouco irrelevante, ele marcou mais por fazer a voz do Super Buu/Kid Buu.

O [Innocent] Buu que ainda aparece no Super tinha a voz do António Semedo, esse é que vão ter que arranjar uma alternativa, tal como para o Mr. Popo e para o rei Kaib.

Editado por JohnHolmes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cristina Cavalinhos deve ser certa pq depois de em 1994 ter sido a voz da Rita nas Navegantes, 11 anos depois no reboot das Navegantes ela foi na mesma convidada para não dar só voz á Rei (Rita) como á Luna ... Já agora, as Navegantes tbm podiam voltar á SIC que foi o primeiro canal em Portugal a passar:)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manu afinal a SIC comprou os DB por isso nao deve ser impossivel comprar as Navegantes :) E sim, estes Power Rangers tao horriveis... eu deixei de acompanhar isto fielmente desde da temporada em que eram apenas 3 rangers, penso eu que em 2004...depois dessa temporada nunca mais segui ... Desta que estreou agora na SIC so vi ontem a primeira vez e achei os viloes super ridiculos e as transformaçoes pateticas assim como os megazords... Quanto ao filme, estou ansionso... :) 

Editado por CarlosTeixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, CarlosTeixeira disse:

Manú afinal a SIC comprou os DB por isso não deve ser impossível comprar as Navegantes :) E sim, estes Power Rangers tão horríveis... eu deixei de acompanhar isto fielmente desde da temporada em que eram apenas 3 rangers, penso eu que em 2004...depois dessa temporada nunca mais segui ... Desta que estreou agora na SIC so vi ontem a primeira vez e achei os vilões super ridículos e as transformações patéticas assim como os megazords... Quanto ao filme, estou ansioso... :) 

Só disse que o Biggs também estava interessado em adquirir a série. A Sailor Moon está muito bem onde está (no Biggs e em horários decentes)! Mais depressa relaciona-se As Navegantes à TVI do que à SIC, apesar de ter sido esta a exibir originalmente.

A temporada de Power Rangers que mais me recordo e adoro é os Power Rangers no Espaço! Para mim a melhor de todas!! As outras seguinte também acompanhei mas não me lembro de maior parte das coisas. Só vi depois mais fielmente os Power Rangers Mystic Force. Também não gosto das séries onde só têm 3 rangers, e nesta actual nem ranger amarela (por agora) :P Acho que ainda tem uma segunda temporada onde também tem uma ranger roxa.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas foi a SIC a primeira a exibir as Sailor no buerere aos fim de semana... a TVI so as exibiu no Batatton nas tardes no final dos anos 90... 

Power Rangers

Sailor Moon

Dragon Ball

Pokemon 

sao as animaçoes que mais deram alegrias á SIC ...

A TVI do genero so tem ligaçao aos Digimon... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De Anime, a TVI também deu Rurouni Kenshin(Samurai X) e Yaiba.

Não esquecer que a SIC chegou a passar Neon Genesis Evangelion e até foi toda dobrada em Português. Mas é tão avançado para o público alvo da altura que nem chegaram a repetir na generalista.

Editado por JohnHolmes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, JohnHolmes disse:

De Anime, a TVI também deu Rurouni Kenshin(Samurai X) e Yaiba.

Não esquecer que a SIC chegou a passar Neon Genesis Evangelion e até foi toda dobrada em Português. Mas é tão avançado para o público alvo da altura que nem chegaram a repetir na generalista.

Sim, mas em termos de marcar e darem boas audiencias, foram mais o que referi... Da TVI sim, Digimon, o Samurai X e a Cinderella foram as animaçoes que mais renderam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JohnHolmes disse:

Não esquecer que a SIC chegou a passar Neon Genesis Evangelion e até foi toda dobrada em Português. Mas é tão avançado para o público alvo da altura que nem chegaram a repetir na generalista.

Eu cheguei a ver alguns episódios com a nossa dobragem (encontrei na net) e fez-me impressão como contrataram tão poucos atores. As vozes eram muito semelhantes entre si, até mesmo no que toca às personagens principais. E outra coisa é como pronunciavam o nome do protagonista, Shinji era Sinji. Nunca percebi isso. Acho que depois Eva passou na Radical, mas não sei se era em dobrado ou em JP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Admito que já não me lembro bem da história de Dragon Ball (sei que tinham de encontrar umas bolas com umas estrelas e depois havia um mau e o Son Goku tinha o superpoder do "Kamehameha"), mas ainda hoje me lembro da letra toda das canções de abertura e das vozes das personagens! Como já disseram aqui, esta nova série só faz sentido se fizerem a dobragem com as mesmas vozes.

Mas por favor, não caiam no erro de endereçar este produto a um público infantil e de o colocar num horário destinado a esse público. Na altura andava na escola primária (fim dos anos 90), mas lembro-me que havia pessoas mais velhas (irmãos de colegas meus da escola) que andavam pelo menos no secundário e que eram viciadas naquilo! O público alvo deve ser quem conheceu e seguiu a série inicial. Além de que provavelmente as crianças de hoje em dia já não estão muito viradas para este tipo de desenho animado. O auge do anime foi nos anos 90. Hoje em dia é mais famoso o Panda e outras coisas desse género.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...