Jump to content

Dancin' Days


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Acho que foi levada um bocadinho ao colo nessa fase, até porque tudo explodia - Fina Estampa, DD, Gabriela e Avenida Brasil

E a acrescentar a isso, reality na TVI. A novela é tão fraca que eu nem percebo como, mesmo com as condições todas reunidas, fez os resultados que fez. LdS engole isto na maior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente eu não desgostei da novela! Ia vendo alguns episódios e achava mesmo que fazia uma bom parelha com 'O Astro' e 'Insensato Coração'. Depois lá para finais de Agosto comecei a ficar um bocadinho "farta", não das protagonistas mas dos núcleos secundários, que eram regra geral bastante desinteressantes. Só depois com a estreia de 'Gabriela' é que voltei a dar uma espreitadela em 'Dancin' Days', o posso dizer que fiquei viciada desde então. :)

Acho mesmo que o horário nobre da SIC em finais de 2012, quando tinham o trio 'Dancin' Days', 'Gabriela' e 'Avenida Brasil', foi o melhor que eu alguma vez já vi numa estação generalista! :wub: Claro que DD beneficiou da imensa curiosidade que os portugueses tinham pela lenda de G, que ainda por cima foi um grande novelão (Walcyr Carrasco define), mas independente de ser boa ou não para mim a novela da SIC foi 10 vezes melhor que a principal aposta da TVI naquele ano, 'Louco Amor'. :rolleyes:

 
 
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei Dancin' Days, mas nos últimos meses de exibição, não percebi o porquê daquelas audiências arrasadoras! Na fase em que a Júlia estava com o Artur foi a parte que eu mais detestei! Depois juntamente com a combinação Dancin' Days, Gabriela e Avenida Brasil tornou-se num horário nobre de grande calibre!

Eu amei Mar Salgado, adorei Laços de Sangue, vidrei com Vingança, gostei de Sol de Inverno até o Eduardo morrer (e o paizinho enjoativo da Fatinha chegar de malas e bagagens), não desgostei de Rosa Fogo mas não me prendeu, gostei de Perfeito Coração, Podia Acabar o Mundo gostei até certa altura, Poderosas só gostei nas primeiras semanas, só alguns actores como o João Jesus, a Soraia Chaves, a Joana Ribeiro, o Tomás Alves, a Julie Sargent, a Sara Barros Leitão e a Rita Loureiro é que me faziam ver a novela de resto...! Coração D'Ouro estou a gostar (tirando uma personagem ou outra) mas Mar Salgado é-me especial por ter sido gravada em Setúbal, terra onde nasci e que conheço bem :giveheart:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que DD seja assim tão má como agora a pintam. :| E atenção que eu é raro gostar de novelas portuguesas. Perfeito Coração e Podia Acabar o Mundo foram as únicas que acompanhei e na altura gostava mesmo de ver aquilo, então a primeira eu até chorava com as cenas da Leonor aka Sandra Barata Belo. No entanto quando repetiu à tarde eu apanhei alguns episódios pois chegou a dar em simultâneo com Alma Gémea :wub: e já a achava super aborrecida... :S Com Dancin' Days fui acompanhando a primeira fase (até à icónica cena do regresso da Júlia e dança da mesma na discoteca Musicais/Dancin' Days) e via-se muito bem. Não é nenhuma obra prima mas a novela era leve, tinha cor, uma excelente banda sonora (para mim a melhor banda sonora de sempre de uma novela portuguesa) e isso jogou muito a favor da novela. E em nada se compara à mediocridade de Feitiço de Amor. :| 

Resumindo, acho que o problema aqui é mesmo o facto de estar tudo muito, mas muito presente na cabeça das pessoas que causa essa sensação de aborrecimento a ver as novelas. A novela a vir apenas em 2022 ia "mexer" mais com quem a acompanhou em 2012(?) do que mexe agora... 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem comparem DD com 'Rosa Fogo' ou 'Sol de Inverno', e muito menos com 'Poderosas'! :huh: DD teve um núcleo de protagonistas carismáticos e foi tendo (até uma certa altura) várias reviravoltas no decorrer da trama. RF e SdI foram novelas muito "xoxas", apesar de terem tido alguns momentos interessantes.

Eu acho que os motivos pelos quais DD (R) está a flopar não se sinjem só ao facto da novela ser recente, mas também por ter sido uma produção bastante longa, como aliás são todas as novelas da SIC. :| Deviam começar a pensar fazer novelas mais curtas de forma a que os espectadores não se cansem delas quando chegarem a meio, e assim conseguiam também construir um legado mais consistente e diversificado como o da TVI, que teve grandes novelas como 'Ninguém como Tu', 'Dei-te Quase Tudo', 'Tempo de Viver', 'Ilha dos Amores', 'A Outra' e mais recentemente 'O Beijo do Escorpião', e muitas delas nem aos 200 episódios chegaram!

 
 
Editado por Maya 2
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dancin Days foi a última novela que acompanhei na Sic, passei para as novelas da Sic por causa de Laços de Sangue, vi Rosa Fogo mas não gostei muito, e Dancin Days acompanhei tudo, eu gostava bastante da novela os núcleos uns eram bons eu gostava bastante do Senhor Alberto e as suas ideias, outros não me chamavam tanto à atenção, a novela até era leve pois tinha bastantes núcleos cómicos(uns com mais graça que outros), teve bastantes reviravoltas e acontecimentos importantes, estagnou ali a certa altura e não dava gosto nenhum ver mas é sem dúvida uma das novelas do meu top10 pode não ter sido perfeita mas prendeu-me a maior parte do tempo.Sol de Ineverno não gostei, Mar Salgado não vi pois acompanho a Única Mulher mas acredito e os seus números falam por si que genha sido um grande novelão, Coração de Ouro comecei a acompanhar mas perdi o interesse não por ser má  e não ter história mas por ter uma concorrente que me prende mais.Esta semana tentei acompanhar um episódio de Dancin Days mas para além de ter tudo na memória a novela é complexa no início e não tenho grande paciência para rever pelo menos nesta fase.

 

Editado por Factos Televisos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serei o único que achou muito forçada a conversão da Inês de mulher inteligente e zelosa da família ao início em psycho desequilibrada obcecada pelo Duarte? Eu sempre achei interessante que a principal antagonista, a Raquel, não fosse propriamente uma vilã, tal como a heroína Júlia não era a típica boazinha e a tensão entre ambas já era suficiente.

Mas não, embora criar uma vilã a sério e transformar a Inês numa maluca obcecada por um homem que nem vê mais nada à frente senão prendê-lo a toda a custo e lixando-se para o resto (como o filho e a família pela qual ela se preocupava tanto ao início), em contrasenso de tudo o que a personagem era até então e sem outras explicações para essa volta de 180 graus senão a obsessão repentina e uma possível herança do gene do distúrbio mental que afectava a mãe. Se era para isso, mais valia terem inventado uma personagem nova de raiz.

Essa decisão só se  salvou do ridículo devido à competência habitual da Maya Booth, que assim confirmou que não há como ela para fazer de psycho. Por essas e por outras, é que sempre achei dissonante quando ela fazia de boazinha como em Floribella e Feitiço De Amor.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serei o único que achou muito forçada a conversão da Inês de mulher inteligente e zelosa da família ao início em psycho desequilibrada obcecada pelo Duarte? Eu sempre achei interessante que a principal antagonista, a Raquel, não fosse propriamente uma vilã, tal como a heroína Júlia não era a típica boazinha e a tensão entre ambas já era suficiente.

Mas não, embora criar uma vilã a sério e transformar a Inês numa maluca obcecada por um homem que nem vê mais nada à frente senão prendê-lo a toda a custo e lixando-se para o resto (como o filho e a família pela qual ela se preocupava tanto ao início), em contrasenso de tudo o que a personagem era até então e sem outras explicações para essa volta de 180 graus senão a obsessão repentina e uma possível herança do gene do distúrbio mental que afectava a mãe. Se era para isso, mais valia terem inventado uma personagem nova de raiz.

Essa decisão só se  salvou do ridículo devido à competência habitual da Maya Booth, que assim confirmou que não há como ela para fazer de psycho. Por essas e por outras, é que sempre achei dissonante quando ela fazia de boazinha como em Floribella e Feitiço De Amor.

 

Eu também achei estranho porque a Inês preocupava-se muito com a família e era responsávele ajuizada e depois de ter o filho mudou completamente e tornou-se numa mulher louca e desequilibrada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também achei estranho porque a Inês preocupava-se muito com a família e era responsávele ajuizada e depois de ter o filho mudou completamente e tornou-se numa mulher louca e desequilibrada. 

Isso não tem nada haver com mudanças repentinas, era doença e pelo que me lembro a doença dela foi-se manifestando aos poucos até ela chegar ao ponto que chegou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 12/11/2015, 15:08:23, LFTV disse:

Eu também achei estranho porque a Inês preocupava-se muito com a família e era responsávele ajuizada e depois de ter o filho mudou completamente e tornou-se numa mulher louca e desequilibrada. 

A mudança dela nao teve muito nexo, foi como se se tratasse de uma personagem completamente diferente na 2ª metade da novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Forbidden disse:

A mudança dela nao teve muito nexo, foi como se se tratasse de uma personagem completamente diferente na 2ª metade da novela.

Concordo em parte, mas também há diagnósticos que dizem que, após um acontecimento que provoque demasiadas emoções, a doença revela-se mais facilmente. Pode ter sido isso, quando a Inês deu à luz. Também não nos podemos esquecer que foi hereditária, a Áurea também tinha este distúrbio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Pedro Ponte disse:

Concordo em parte, mas também há diagnósticos que dizem que, após um acontecimento que provoque demasiadas emoções, a doença revela-se mais facilmente. Pode ter sido isso, quando a Inês deu à luz. Também não nos podemos esquecer que foi hereditária, a Áurea também tinha este distúrbio...

Não, a Aurea tinha bipolaridade, a Ines era borderline...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
6 horas atrás, rsc disse:

Eu tou a ver esta novela,  e está a passar muito mais rápido do que na primeira exibição,  a Júlia já se casou hoje com o hurbano... Será que a SIC encurtou a novela? 

Eu não estou a ver a novela, por isso não te posso dizer se a SIC está ou não a editá-la, mas a novela é mesmo assim: uma bomba nos primeiros meses. Por isso é que depois a história estagnou.

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...