Jump to content

Dancin' Days


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Fazer um remake implica assumir toda ou grande parte da estrutura de uma novela e traze-la para os dias de hoje, ou dar nova roupagem. Acho que isso é arriscado para os grandes clássicos. Mas porque nao novelas inspiradas em? Não sendo remake, seria tipo, sei lá, "texto inspirado em Mulheres de Areia, de Ivani Ribeiro". Acho que é diferente de remake. Remake é um refazer da obra original, e neste caso seria apenas inspiração. Assim até acho que seria de grande valor e uma boa aposta.

Editado por MrTB127
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, MrTB127 disse:

Fazer um remake implica assumir toda ou grande parte da estrutura de uma novela e traze-la para os dias de hoje, ou dar nova roupagem. Acho que isso é arriscado para os grandes clássicos. Mas porque nao novelas inspiradas em? Não sendo remake, seria tipo, sei lá, "texto inspirado em Mulheres de Areia, de Ivani Ribeiro". Acho que é diferente de remake. Remake é um refazer da obra original, e neste caso seria apenas inspiração. Assim até acho que seria de grande valor e uma boa aposta.

Bem, isso foi o que aconteceu com "Dancin' Days" e foi o sucesso que foi.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 1 hora, LFTV disse:

Se for "Laços de Sangue" irá fazer sucesso no horário.:D

Se fosse a ti não estava tão confiante, mas também essa e Vingança foram as únicas novelas da SIC, que acompanhei e até gostei. Mas como já disseram há 60% de probabilidade de ser Sol De Inverno e até já estou a imaginar a queda nas audiências. Quando vier Mar Salgado, a primeira coisa que a TVI faz é pôr novamente Ninguém Como Tu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ser portuguesa, acho que faz sentido ser uma novela mais antiga. Dancin Days já achei um erro, por ser muito recente. Fúria de Viver, O Olhar da Serpente ou o O Jogo. Estas duas últimas floparam, mas o público até as pode aceitar bem agora. Em termos de gostos pessoais, gostava que fosse Fúria de Viver, mas tem muitas caras TVI (inclusive a Lencastre), não sei se isso pode ser um impedimento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/07/2016 at 02:46, SIM disse:

Se fosse a ti não estava tão confiante, mas também essa e Vingança foram as únicas novelas da SIC, que acompanhei e até gostei. Mas como já disseram há 60% de probabilidade de ser Sol De Inverno e até já estou a imaginar a queda nas audiências. Quando vier Mar Salgado, a primeira coisa que a TVI faz é pôr novamente Ninguém Como Tu.

Mas porque é que tem de ser Sol de Inverno e não Laços de Sangue? porque vocês querem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Quando vires Deixa Que Te Leve e a suas audiências na sua exibição original, logo perceberás que seria uma luta desigual.

Não seria. E DqTL não tinha quase concorrência na altura. Por isso foi líder. Laços estreou numa altura mais difícil. Eu acredito que Laços de Sangue a ia esmagar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente até acho que «Laços de Sangue» podia correr bem. Não faria nada demais, mas também não envergonharia, acho que conseguia disputar a liderança. Agora, para arrasar, mas arrasar mesmo, perto dos 30%, era uma brasileira forte («Laços de Família», «Alma Gémea», «O Cravo e a Rosa», «Chocolate Com Pimenta», talvez também «Por Amor»).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Sinceramente até acho que «Laços de Sangue» podia correr bem. Não faria nada demais, mas também não envergonharia, acho que conseguia disputar a liderança. Agora, para arrasar, mas arrasar mesmo, perto dos 30%, era uma brasileira forte («Laços de Família», «Alma Gémea», «O Cravo e a Rosa», «Chocolate Com Pimenta», talvez também «Por Amor»).

"Laços de Família" já foi reposta em 2006; "Alma Gémea" o foi em 2011; "O Cravo e a Rosa" em 2008 e "Chocolate com Pimenta" foi reposta às 19h em 2005 (um ano após o seu término e um fracasso de audiências no horário da tarde)... Por isso só resta "Por Amor". Mas há tantas outras boas novelas brasileiras como "Da Cor do Pecado", "Celebridade" (faria um sucesso estrondoso isso eu garanto), "Cobras e Lagartos", "O Clone", entre outras...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Tomas Nabais disse:

"Laços de Família" já foi reposta em 2006; "Alma Gémea" o foi em 2011; "O Cravo e a Rosa" em 2008 e "Chocolate com Pimenta" foi reposta às 19h em 2005 (um ano após o seu término e um fracasso de audiências no horário da tarde)... Por isso só resta "Por Amor". Mas há tantas outras boas novelas brasileiras como "Da Cor do Pecado", "Celebridade" (faria um sucesso estrondoso isso eu garanto), "Cobras e Lagartos", "O Clone", entre outras...

É assim, eu quando faço estas sugestões, é baseando-me na popularidade das novelas, porque como já disse várias vezes, as novelas brasileiras antes de 2011, eu pouco via, e do que via não me lembro. Talvez tenhas razão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

Chocolate com Pimenta foi o fracasso?

Penso que no início a reposição não correu muito bem, mas é normal porque era muito cedo. Depois houve mudanças de horário e penso que a novela começou a bombar. Eu acho que é mesmo algo desse estilo que faz falta às 14:00.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...