Jump to content

Dancin' Days


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Fúria de Viver foi uma boa novela. E tinha um elenco de luxo, com grandes atores, como Alexandra Lencastre, Filipe Duarte, João Perry, Laura Soveral, Paulo Pires, São José Lapa, Nicolau Breyner, Margarida Vila Nova, Helena Laureano, João Lagarto, Maria João Luís, Carlos Vieira, etc! Que luxo!

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia deles era por repeats portuguesas sendo que a primeira seria Dancin Days. Isto vos posso assegurar. Agora, se entretanto com a saída do Luís Marques mudaram de estratégia não sei.

Assim, mantendo-se a ideia original deles, virá ou Laços ou Sol. Fúria de Viver tendo em conta a antiguidade da novela e o facto de não ter tido muita visibilidade e ser quase uma estreia, seria boa escolha talvez, mas arriscada, porque as novelas iniciais tugas da SIC têm uma grande taxa de rejeição pelo publico, além de que não estou a ver a Gabi por no ar uma novela portuguesa que não tenha tido o dedo dela. As reprises da Globo só não vêem porque eles não querem investir dinheiro nisso, querem poupar, preferem gastar noutras coisas que dão muito mais audiência, tipo os êxitos de domngo à noite deles, que uma reprise da Globo que ia só rebentar o horário e alavancar a tarde toda. Prioridades, meus caros.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há umas semanas atrás mandei um mail à SIC a pedir que escolham como substituta de "Dancin' Days" (Reposição), as seguintes (todas novelas brasileiras antigas): "Força de um Desejo"; "O Rei do Gado"; "Celebridade"; "América"; "Chocolate com Pimenta"; "A Indomada", "Cobras e Lagartos" ou "O Profeta". Esqueci-me de uma que gostava muito de rever na SIC: "Cabocla". No final deixei a seguinte mensagem:  Tenham em atenção às minhas escolhas e não caiam na asneira de escolher para as 14h45 uma novela portuguesa.

Vamos a ver se vão ter em conta as minhas escolhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Tomas Nabais disse:

Há umas semanas atrás mandei um mail à SIC a pedir que escolham como substituta de "Dancin' Days" (Reposição), as seguintes (todas novelas brasileiras antigas): "Força de um Desejo"; "O Rei do Gado"; "Celebridade"; "América"; "Chocolate com Pimenta"; "A Indomada", "Cobras e Lagartos" ou "O Profeta". Esqueci-me de uma que gostava muito de rever na SIC: "Cabocla". No final deixei a seguinte mensagem:  Tenham em atenção às minhas escolhas e não caiam na asneira de escolher para as 14h45 uma novela portuguesa.

Vamos a ver se vão ter em conta as minhas escolhas.

Claro que vão. Eles estão mesmo à espera que algúem lhes mande emails a ensinar-lhes a gerir a grelha. :haha:Opá, por favor, cresçam. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tomas Nabais disse:

Há umas semanas atrás mandei um mail à SIC a pedir que escolham como substituta de "Dancin' Days" (Reposição), as seguintes (todas novelas brasileiras antigas): "Força de um Desejo"; "O Rei do Gado"; "Celebridade"; "América"; "Chocolate com Pimenta"; "A Indomada", "Cobras e Lagartos" ou "O Profeta". Esqueci-me de uma que gostava muito de rever na SIC: "Cabocla". No final deixei a seguinte mensagem:  Tenham em atenção às minhas escolhas e não caiam na asneira de escolher para as 14h45 uma novela portuguesa.

Vamos a ver se vão ter em conta as minhas escolhas.

Eu acho que eles deviam encurtar o Jornal das 13 e por uma novela portuguesa (ou uma série) no que tinha sido cortado e por uma novela brasileira a seguir. Mas como a Júlia Pinheiro disse a televisão é um negócio e eles querem lá saber que o público quer, querem é ganhar dinheiro (mas são bem burros nesse aspeto).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tomas Nabais disse:

Há umas semanas atrás mandei um mail à SIC a pedir que escolham como substituta de "Dancin' Days" (Reposição), as seguintes (todas novelas brasileiras antigas): "Força de um Desejo"; "O Rei do Gado"; "Celebridade"; "América"; "Chocolate com Pimenta"; "A Indomada", "Cobras e Lagartos" ou "O Profeta". Esqueci-me de uma que gostava muito de rever na SIC: "Cabocla". No final deixei a seguinte mensagem:  Tenham em atenção às minhas escolhas e não caiam na asneira de escolher para as 14h45 uma novela portuguesa.

Vamos a ver se vão ter em conta as minhas escolhas.

América e Cabocla não tiveram grande sucesso na altura pelo aquilo que me lembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a escolha de «Dancin' Days» compreendeu-se por uma questão de contenção de custos. Só que mesmo quando eles investem no horário, são inúteis a escolher. Em 2014 veio «Duas Caras» só porque era do Aguinaldo e tinha algumas caras de «Senhora do Destino», quando todos sabíamos que aquilo não ia fazer nada de jeito. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JDuarte disse:

Alma Gémea fazia 40 de share, eles não sabem escolher, com as saudades que o publico tem de uma novela de epoca uma desse genero bem escolhida era para rebentar.

Não fazia. Esteve cá como reprise em há 5 anos mais ou menos e não fazia resultados bombásticos, não ia fazer 40% numa segunda reprise. Mas uma mais antiga... eles sabem escolher sabem, para flopar escolhem muito bem. É esse o objectivo! Quase apostava que se pudessem voltar novamente voltar às repetições da Globo, iam escolher uma Pé na Jaca ou pior, Agora é Que São elas... vomito.

Editado por MrTB127
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LFTV disse:

América e Cabocla não tiveram grande sucesso na altura pelo aquilo que me lembro.

"Cabocla" ao longo de 146 episódios obteve uma audiência média de 8.8% (832 700 espectadores) e 33,7%. O seu último episódio atingiu uma audiência média de 14.6% e 49.7% de share foi exibida às 23h15, por isso, considero que na altura foi uma sucesso razoável. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AGUI lovers disse:

A SIC podia passar de novo As Filhas da Mãe, mas mais para o meio da tarde (talvez o público jovem fosse gostar). E a Globo podia fazer um grande desconto já que Portugal foi o único país que comprou a novela pois só podia passar na língua original.

Porquê?

--------------------------------------

Eu acho que já que não repetem novelas brazucas podiam repetir séries da SIC (sitcoms).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Porquê?

--------------------------------------

Eu acho que já que não repetem novelas brazucas podiam repetir séries da SIC (sitcoms).

Porque a novela tinha uns raps entre as cenas que explicavam o que aconteceu ou personagens,... e como ia ser dificílimo traduzir os raps para outras línguas por causa das rimas não poderam exportar para países que falavam outras línguas além do português. Por isso só Portugal é que passou a novela além do Brasil.

Logo no início do primeiro capítulo tem um rap: 1:16. O segundo rap é aos 6:29

 

Neste vídeo o Sílvio de Abreu (Autor da novelas As Filhas da Mãe) explica em parte porque As Filhas da Mãe foi um fracasso:

http://g1.globo.com/globo-news/oficio-em-cena/videos/v/oficio-em-cena-silvio-de-abreu-comenta-sucessos-e-fracassos-na-carreira/4306147/

Editado por AGUI lovers
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI lovers disse:

Porque a novela tinha uns raps entre as cenas que explicavam o que aconteceu ou personagens,... e como ia ser dificílimo traduzir os raps para outras línguas por causa das rimas não poderam exportar para países que falavam outras línguas além do português. Por isso só Portugal é que passou a novela além do Brasil.

Logo no início do primeiro capítulo tem um rap: 1:16. O segundo rap é aos 6:29

:offtopic:Mas mesmo assim não faz sentido nenhum PALOP não ter emitido a novela...

O autor Aguinaldo Silva não permitirá que seja feito um remake da novela “Tieta”, um dos grandes sucessos que ele já fez. A trama foi ao ar em 1989, baseada no livro de Jorge Amado, e sobre uma possível adaptação, ele é curto e grosso, e diz que matará quem tentar.

“Se tentarem refazer, eu mato”, ameaçou em entrevista ao “Roda Vida”, da TV Cultura, nesta segunda-feira (11). “O remake NUNCA é melhor que o original. E quando o original virou um clássico, então… ‘Tieta’ é aquela ‘Tieta’ e acabou”, havia dito ele em seu Twitter.

A trama original foi estrelada por Betty Faria, tornando-se um clássico da teledramaturgia, abordando o fanatismo religioso, combate ao machismo e empoderamento feminino, prostituição de luxo, incesto, transexualidade e a modernização dos confins do Brasil.

A Globo reexibiu a novela no “Vale a Pena Ver de Novo” em 1994, e até hoje, ela é uma das mais pedidas pelo público do Canal Viva, emissora de reprises da Globosat, no entanto, questões jurídicas com direitos autorais e direito de imagem dos atores impediram isso.

---------------------------------------------

 

Este aqui cada vez que fala perde uma boa oportunidade de estar calado. :sleep: Era a novela que mais queria que fizessem um remake como fizeram com Gabriela, pelos vistos mais vale esquecer a ideia....xD

 

Já que estamos a sugerir aqui uma novela para o pós-"Primeiro Jornal", ao invés de ser no tópico das sugestões, essas questões jurídicas também impedem uma repetição da novela além fronteiras, nomeadamente na SIC?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

:offtopic:Mas mesmo assim não faz sentido nenhum PALOP não ter emitido a novela...

Já que estamos a sugerir aqui uma novela para o pós-"Primeiro Jornal", ao invés de ser no tópico das sugestões, essas questões jurídicas também impedem uma repetição da novela além fronteiras, nomeadamente na SIC?

Não faço ideia, mas presumo que sim. :S A questão é a mesma, acho que não é só em solo brasileiro... :/ 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

:offtopic:Mas mesmo assim não faz sentido nenhum PALOP não ter emitido a novela...

Já que estamos a sugerir aqui uma novela para o pós-"Primeiro Jornal", ao invés de ser no tópico das sugestões, essas questões jurídicas também impedem uma repetição da novela além fronteiras, nomeadamente na SIC?

Mas também tendo sido um fracasso lá é normal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendo. Há anos, quando se falou do remake de Roque Santeiro para a SIC, ele disse que, caso houvesse um remake, não abriria mão de o escrever. Agora diz isto dos remakes... Ok.

http://www.atelevisao.com/sic/aguinaldo-silva-quer-escrever-remake-portugues-de-roque-santeiro-na-sic/

Antes que alguém me chame de mentiroso :3

Editado por MrTB127
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, MrTB127 disse:

Não entendo. Há anos, quando se falou do remake de Roque Santeiro para a SIC, ele disse que, caso houvesse um remake, não abriria mão de o escrever. Agora diz isto dos remakes... Ok.

http://www.atelevisao.com/sic/aguinaldo-silva-quer-escrever-remake-portugues-de-roque-santeiro-na-sic/

Antes que alguém me chame de mentiroso :3

Esse autor está sempre a mudar de opinião. Ele não quer fazer um remake porque certamente não será ele a escrever. Também já disse que disse que não se incomodava se as suas novelas não eram exibidas no Vale a Pena Ver De Novo pois pagavam-lhe era para escrever a novela e tempos depois veio dizer que a Globo tinha se esquecido dele e que nunca repetia as suas novelas! 

------------------------------------------------

Fazer um remake de Roque Santeiro português? Eu não conseguiria ver uma Viúva Porcina ou Sinhozinho Malta feito por portugueses!!!! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...