Jump to content

Ilha dos Amores


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Estive a ver o episódio de hoje da tvi ficção e era só bombas atrás de bombas a Elisa Lisboa arrasa completamente.

Quando ela descobre que as netas estão apaixonadas pelos Valentes e a Mariana esta gravida e ,é a expulsa de casa e ,depois  desmaia ,quando a Clara diz, que esta apaixonada pelo Tomé.

Não tenho tempo, para a ver ,mas nestes dias tenho arranjado, e tenho visto e não consigo, para de ver.

Personagens muito bem feitos com história,atores escolhidos a dedo,e a sempre vários acontecimentos a desenrolar-se ao mesmo tempo .a historia não gira só a volta de um personagem,e eu adoro sempre ,que há um grande acontecimento o elenco quase tudo junta-se tudo ,e isso agora já não acontece,  as personagens agora nem se conhecem,eu adoro quando as várias personagens  da novela de conhecem fazendo desenrolar novos acontecimentos(exemplo:a Anabela e a Catarina).

Conclusão adorava que A Unica Mulher fosse um terço do que a Ilha dos Amores foi.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Ainda estou para saber como deram um papel tão principal à diana, ela tornou a personagem tão enjoada.

O papel da Diana Chaves nem era assim muito importante. Mas a Diana Chaves na altura era muito popular devido ao seu papel nos Morangos com Açúcar 3. Foi pena nunca lhe terem arranjado um par romântico como deve ser na novela. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Esta novela está cheia de vilões e vilãs (felizmente), Maria Amélia, Caetano, Henrique Medeiros, Paulo Carroça, Cipriano, Anabela, Lisa, Madalena, Carmo, Vera. :D

Não considero a Maria Amélia uma vilã. Acho que se tem de perceber o adn da personagem dela: está na falência, viveu noutra época em que os ódios familiares eram levados muito a peito e faz parte de uma elite micaelense que, no lugar dela, faria o mesmo: odiar quem lhe "levou a filha" (embora não seja essa a verdade, mas ela vê os Valente dessa perspetiva. e lhe comprou os bens). Portanto, é apenas uma mulher amargurada e uma reflexão dos valores de outros tempos :) Foi um grande papelão!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que mandou matar o Jaime e por arrasto mata a filha, fez de tudo para encobrir e ainda apara os golpes do Caetano, não é a maior vilã da novela, mas é vilã sim.

Saudades desta novela, A Unica Mulher comparada com isto é muito fraca, já não se fazem novelas como antigamente, parece que a imaginação secou, e todas as novelas têm que ser um western cheio de mortes e tentativas de assassinato.

Editado por João Duarte
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Que saudades mesmo, aqueles instrumentais, aquelas paisagens tudo feito ao pormenor, e era cada mistério, AUM á beira disto não é nada.

Podiam fazer uma novela de epoca no Açores, com a Mira a autora.

Gostava mesmo que voltassem a fazer uma novela de época... antigamente era muito mais complicado descobrir coisas, porque a tecnologia não era a que é hoje e era muito mais fácil cometer crimes e abafá-los, viver de aparências, queria mesmo! :giveheart: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho Ilha dos Amores bastante sobrevalorizada. Do que lembro da novela, não era assim nada de extraordinário, aliás como todas as novelas da Mira, sinceramente. Mas pronto, são opiniões. 

Até concordo porque acho a Ilha dos Amores uma novela boa mas muito chata. E depois eu odiava os vilões quase todos desta novela. Preferi a Flor do Mar. As minhas preferidas da Mira são a Flor do Mar e a Doida Por Ti.

E Portugal tem uma história, que não é para qualquer país... só não se aproveita isto em ficção porque não querem...

Eu adorava que fizessem uma novela no século 19 ou no íncio do século 20.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, se há novela em que os núcleos secundários são interessantes e fazem sentido é A Única Mulher.

A Sivia, a Mafaldinha, o Pedrinho e os filhos ui que falta que fazem há novela, aquele trio Odemira Mito-concha-Henrique só me dá vontade de partir a TV, mas pronto esses servem de alivio, a Isabel está mais apagada que eu sei lá o quê.

AUM é uma boa novela não figo o contrario, mas Ilha dos Amores é superior. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A onde?

Só na tua cabeça, será que tu tens um acesso a novelas diferentes que o eu, onde os núcleos secundários são cortados? É que AUM só mesmo o principal, o resto não interessa para nada, já Ilha dos Amores todas a personagens fazem sentido.

O mesmo digo eu. A IdA foi uma boa novela... Mas AUM é deveras superior. Já DpT, num registo diferente, o era.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sivia, a Mafaldinha, o Pedrinho e os filhos ui que falta que fazem há novela, aquele trio Odemira Mito-concha-Henrique só me dá vontade de partir a TV, mas pronto esses servem de alivio, a Isabel está mais apagada que eu sei lá o quê.

AUM é uma boa novela não figo o contrario, mas Ilha dos Amores é superior. 

Eu concordo completamente contigo quando dizes que Ilha dos Amores é superior. Tem uma história superior e o elenco era fantástico. Para além das paisagens, instrumentais e afins.

E também concordo que algumas personagens de AUM são desinteressantes. Eu também não suporto os filhos do Pedro. O trio odemira tinha piada no inicio, agora está a cair no ridículo. Mas depois há outras histórias interessantes, a Ana Maria, as kengas, as violações, a história da Sara, o Bino, o trafico de crianças, que acredito que vai ser mais desenvolvido para a frente, entre outras. Existem dois/três núcleos sem interesse, mas depois existem outros muito bons. Pode não ter os melhores núcleos secundários no mundo, mas no geral não os acho tão maus como tu disseste. 

Acho por exemplo, que a sua concorrente, Mar Salgado tem núcleos secundários muito piores. Mas em contrapartida tem um núcleo principal fortíssimo, que explica o sucesso da novela. OBDE também tinha alguns núcleos secundários horríveis.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...