Jump to content

Ilha dos Amores


Tiago Henriques

Posts Recomendados

A novela foi um sucesso estrondoso, tomará á TVI que as novelas atuais fizessem metade dos valores dessa.

 

E quem matou o Cipriano foi o

 

Xavier

 

e o Formiga foi a Carmo não foi?

 

Esta novela é mesmo um novelão, estou a gostar muito de rever, está cheia de vilões, e é assim que uma novela deveria ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela foi um sucesso estrondoso, tomará á TVI que as novelas atuais fizessem metade dos valores dessa.

E quem matou o Cipriano foi o

Xavier

e o Formiga foi a Carmo não foi?

Esta novela é mesmo um novelão, estou a gostar muito de rever, está cheia de vilões, e é assim que uma novela deveria ser.

Quem matou o Formiga foi o Cipriano, antes de morrer ele revelou isso ao Tomé. Podes confirmar no vídeo que meti em cima, da morte do Cipriano.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poucas novelas têm instrumentais desta qualidade :wub: quem é que matou o Cipriano? :P  Não sei se chegou a ser revelado, ou então eu é que não me lembro.

 

Nao tenho a certeza, porque eu so vi a original, e nem sempre podia ver.  Mas creio que foi 

o Xavier ou o Paulo a julgar pelo casaco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acompanho de vez em quando na TVI Ficção, como Mundo Meu e Fascínios :D

E gostas? Para mim IDA é das melhores novelas.

Nao tenho a certeza, porque eu so vi a original, e nem sempre podia ver. Mas creio que foi

o Xavier ou o Paulo a julgar pelo casaco.

Agora que falas, acho que foi a primeira opção. Lembro-me que a personagem estava a falar com alguém e pensou na morte do Cipriano (como se ele tivesse visto e estado no local). :)
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem matou o Formiga foi o Cipriano, antes de morrer ele revelou isso ao Tomé. Podes confirmar no vídeo que meti em cima, da morte do Cipriano.

E deu-o a matar? É que lembro.me que a Carmo matou um homem que estava a chantagiar o Caetano por alguma razão, ela vem por trás e dá-lhe com uma cena na cabeça, e eu pensava que era o homem que aparece no rio dentro da arca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E deu-o a matar? É que lembro.me que a Carmo matou um homem que estava a chantagiar o Caetano por alguma razão, ela vem por trás e dá-lhe com uma cena na cabeça, e eu pensava que era o homem que aparece no rio dentro da arca.

Estás a confundir, a Carmo nunca matou ninguém. A Madalena é que matou (o Júlio Carroça, primo do Paulo (esse é que levou com um pau/cena na cabeça quando ia ter com o primo). Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E gostas? Para mim IDA é das melhores novelas.

Agora que falas, acho que foi a primeira opção. Lembro-me que a personagem estava a falar com alguém e pensou na morte do Cipriano (como se ele tivesse visto e estado no local). :)

Eu adoro. Foi das melhores novelas feitas pela TVI. Tempos em que no canal tudo era sucesso na ficção e havia excelentes novelas. Hoje em dia já não é bem assim...

Ainda ontem estive a ver Fascínios e Mundo Meu (Bastos esteve excelente!!), duas novelas também que acompanhei e recordo como muito boas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a confundir, a Carmo nunca matou ninguém. A Madalena é que matou (o Júlio Carroça, primo do Paulo (esse é que levou com um pau/cena na cabeça quando ia ter com o primo).

A Carmo matou um homem sim, na cozinha se era o formiga não sei, a Madalena é que foi na falesia, mas a Carmo foi um homem e na cozinha dos machado da camera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Carmo matou um homem sim, na cozinha se era o formiga não sei, a Madalena é que foi na falesia, mas a Carmo foi um homem e na cozinha dos machado da camera.

Não sabia que a Carmo tinha morto alguém, acho que estás a confundir, mas não vou estar a teimar. Se matou, não foi o formiga, de certeza :)

Eu adoro. Foi das melhores novelas feitas pela TVI. Tempos em que no canal tudo era sucesso na ficção e havia excelentes novelas. Hoje em dia já não é bem assim...

Ainda ontem estive a ver Fascínios e Mundo Meu (Bastos esteve excelente!!), duas novelas também que acompanhei e recordo como muito boas.

Foi mesmo perfeita a novela, tinha personagens excelentes, uma excelente banda sonora, muitos mistérios e intrigas :)

Para mim o Henrique Medeiros é dos melhores vilões de novelas :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia que a Carmo tinha morto alguém, acho que estás a confundir, mas não vou estar a teimar. Se matou, não foi o formiga, de certeza :)

Foi mesmo perfeita a novela, tinha personagens excelentes, uma excelente banda sonora, muitos mistérios e intrigas :)

Para mim o Henrique Medeiros é dos melhores vilões de novelas :)

Tinha medo dele :haha: A personagem da Laureano também me marcou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem: O que me lembro é que

A Madalena mandou o Julio Carroça a matar o Jaime. Mas o cipriano anticipou-se, e foi ele quem sabotou o carro ao Jaime. Dai a avo ter a consciencia pesada. Matou a filha.

O Joao Formiga foi morto na cozinha da quinta, mas creio que foi ou o Caetano ou a Carmo, porque ele chantageou-o por ele ter uma relação com a rapariga da estalagem. Cortaram-lhe a cabeça creio porque não cabia no bau, para se livrarem do corpo. Havia um segundo bau, que era o da parteira, e esse foi a mando do Medeiros.

A Madelena matou o Julio Carroça para ele nao contar o acordo que tinham. Ela não sabia que o Cipriano se tinha antecipado

E o Xavier matou o Cipriano para salvar a pele ao Tomé.

 

É assim que eu tenho a historia em mente. Mas não se fiem porque posso muito bem estar enganada. Eu amei esta novela. So me fazia confusao estes mil e um mistérios...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem: O que me lembro é que

A Madalena mandou o Julio Carroça a matar o Jaime. Mas o cipriano anticipou-se, e foi ele quem sabotou o carro ao Jaime. Dai a avo ter a consciencia pesada. Matou a filha.

O Joao Formiga foi morto na cozinha da quinta, mas creio que foi ou o Caetano ou a Carmo, porque ele chantageou-o por ele ter uma relação com a rapariga da estalagem. Cortaram-lhe a cabeça creio porque não cabia no bau, para se livrarem do corpo. Havia um segundo bau, que era o da parteira, e esse foi a mando do Medeiros.

A Madelena matou o Julio Carroça para ele nao contar o acordo que tinham. Ela não sabia que o Cipriano se tinha antecipado

E o Xavier matou o Cipriano para salvar a pele ao Tomé.

É assim que eu tenho a historia em mente. Mas não se fiem porque posso muito bem estar enganada. Eu amei esta novela. So me fazia confusao estes mil e um mistérios...

Acertaste em tudo, menos no spoiler do João Formiga. O João Formiga era um figurante, apareceu apenas uma vez (no cemitério, quando o Jaime foi pôr flores à campa da mãe).

A Carmo e o Caetano nunca mataram ninguém.

Foi o Cipriano que matou o Formiga (o Formiga viu o Cipriano a sabotar o carro, e para ele não contar nada matou-o)

Não consigo pôr em spoiler, no telemovel não consigo, desculpem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Caetano é filho da Maria Amélia certo? Acho que se descobriu isso no fim da novela, que ele não era sobrinho, mas sim filho dela. Por isso é que ele era sempre protegido, penso eu.

 

Sim. Mas isso descobre-se varios episodios antes, porque a Maria Amelia ainda sofre algumas humilhações pela parte do filho e da nora. O que acontece no fim é 

que ela morre e deixa uma carta que leva o filho a prisão. O pai era o medico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Mas isso descobre-se varios episodios antes, porque a Maria Amelia ainda sofre algumas humilhações pela parte do filho e da nora. O que acontece no fim é

que ela morre e deixa uma carta que leva o filho a prisão. O pai era o medico.

Sim, eu sabia que era esse o final da Maria Amélia :) só não me lembrava que o pai era esse. A Maria Amélia mandou o Caetano para a prisão para ele se afastar da mulher (Susana Arrais) certo? Penso que não gostava dela e achava que era má influência para o Caetano. E até lhe escreveu uma carta a pedir desculpa, mas a mulher (Susana Arrais) leu e rasgou.

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sabia que era esse o final da Maria Amélia :) só não me lembrava que o pai era esse. A Maria Amélia mandou o Caetano para a prisão para ele se afastar da mulher (Susana Arrais) certo? Penso que não gostava dela e achava que era má influência para o Caetano. E até lhe escreveu uma carta a pedir desculpa, mas a mulher (Susana Arrais) leu e rasgou.

 

Nao me lembro desse detalhe. E bem possível. Mas no meio disto tudo, a Carmo teve um final de rainha. Ou melhor de condessa.  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...