Jump to content

Ilha dos Amores


Tiago Henriques

Posts Recomendados

As séries tinham sempre material diferente (e mais recente) que o das novelas (daí também a qualidade de imagem consideravelmente melhor). Os Casos da Vida também devem estar todos em 16:9.

Quanto muito têm IdA em 4:3 HD (que não é um formato dito "normal", mas claro que é possível fazer). Mas 16:9 isso posso-te garantir que não está. Como disse, só mesmo agora nos ~2010 vais ter novelas em 16:9. Antes disso, era tudo cortado. Nunca houve grande preocupação nisso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fazia ideia que antes cortavam tudo :O.

A TVI também poderia perfeitamente ter-se antecipado à SIC no 16:9. Pelo menos nas telenovelas...

De qualquer forma, és capaz de ter razão. A RTP também não seguia um fio condutor bem definido, apesar de usar o sistema Palplus desde 1998. Basta dizer que o Conta-me Como Foi foi exibido (e provavelmente também gravado) em 4:3. No entanto, algumas séries de 2000 (ou perto disso) foram transmitidas em 16:9 Palplus... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

A partir dos 2 minutos. É uma incoerência da novela? O Henrique fala com o Cipriano como se soubesse que ele era o assassino do Jaime, mas supostamente ele não sabia. Até fala em ajudar a ele e a mais alguém. Mas só soube no final, quando a Maria Amélia lhe contou.

@sue@JDuarte @DOCA etc expliquem-me :P

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ivo Sabia pois. Eles não tinham segredos. (Eu acho que ja disse aqui, e continuo da opinião, que a Maria Amelia sabia de quem era o filho da Alice, e o que o Medeiros fez para se livrar dele.) Alias foi o Medeiros que entregou a Maria Amelia a policia. ;)

No inicio deste video vês um flashback do dia do acidente onde a Maria Amelia conta a verdade.:)

https://www.youtube.com/watch?v=hutvuo2HImQ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, sue disse:

@Ivo Sabia pois. Eles não tinham segredos. (Eu acho que ja disse aqui, e continuo da opinião, que a Maria Amelia sabia de quem era o filho da Alice, e o que o Medeiros fez para se livrar dele.) Alias foi o Medeiros que entregou a Maria Amelia a policia. ;)

No inicio deste video vês um flashback do dia do acidente onde a Maria Amelia conta a verdade.:)

https://www.youtube.com/watch?v=hutvuo2HImQ

Ah então foi no dia do acidente. Já não me lembrava e pensei que a Maria Amélia lhe tinha contado há pouco tempo, pensei que lhe tinha contado no final da novela. Nessa conversa entre o Cipriano e o Henrique já dá a entender ao telespectador que ele (Cipriano) tem alguma coisa a ver com a morte do Jaime e Beatriz. Na altura não reparei nesse pormenor. A novela é bastante complexa, e eu na altura era muito novinho e houve alguns pormenores que eu não reparei :D obrigado pelo esclarecimento.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutos atrás, Ivo disse:

Ah então foi no dia do acidente. Já não me lembrava e pensei que a Maria Amélia lhe tinha contado há pouco tempo, pensei que lhe tinha contado no final da novela. Nessa conversa entre o Cipriano e o Henrique já dá a entender ao telespectador que ele (Cipriano) tem alguma coisa a ver com a morte do Jaime e Beatriz. Na altura não reparei nesse pormenor. A novela é bastante complexa, e eu na altura era muito novinho e houve alguns pormenores que eu não reparei :D obrigado pelo esclarecimento.

De nada, foi um prazer... :) Esta é uma das poucas novelas que segui atentamente, e guardei belas recordações. Saudades de ver a Sofia Alves na TV. Andas a rever ou como chegaste a esta questão?  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, sue disse:

De nada, foi um prazer... :) Esta é uma das poucas novelas que segui atentamente, e guardei belas recordações. Saudades de ver a Sofia Alves na TV. Andas a rever ou como chegaste a esta questão?  

Ando a ver uns vídeos no youtube. Gosto de recordar e para além disso há uns pormenores que gosto de perceber melhor :)

A Maria Amélia sabia que o Caetano sabia que ela era a assassina (mandante) do Jaime e Beatriz? Tenho ideia que a Maria Amélia o acolheu em casa e não o expulsou, precisamente por medo que o Caetano contasse tudo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ivo disse:

Ando a ver uns vídeos no youtube. Gosto de recordar e para além disso há uns pormenores que gosto de perceber melhor :)

A Maria Amélia sabia que o Caetano sabia que ela era a assassina (mandante) do Jaime e Beatriz? Tenho ideia que a Maria Amélia o acolheu em casa e não o expulsou, precisamente por medo que o Caetano contasse tudo.

A razão pela qual ele voltou para casa, foi por ter descoberto que era filho biológico dela e do amante, e não da suposta irma de Paris como ela o fez acreditar a vida toda. Para que ele não contasse a ninguém, e poupar assim a família de 500 anos a um escândalo, ela aceitou-o em casa e deixou a ele e a Carmo humilha-la até ao limite. :D Para o resto dos personagens ele continuou a ser o sobrinho da Maria Amelia. So a família e os Valente sabiam a verdade.

Quanto a morte do Jaime, as informaçoes que o Caetano tinha, acho que eram sobre a personagem da Ana Nave. (desculpa esqueci-me do nome da personagem) Ela também mandou matar o marido, so que chegou tarde. Mas disso não tenho a certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, sue disse:

A razão pela qual ele voltou para casa, foi por ter descoberto que era filho biológico dela e do amante, e não da suposta irma de Paris como ela o fez acreditar a vida toda. Para que ele não contasse a ninguém, e poupar assim a família de 500 anos a um escândalo, ela aceitou-o em casa e deixou a ele e a Carmo humilha-la até ao limite. :D Para o resto dos personagens ele continuou a ser o sobrinho da Maria Amelia. So a família e os Valente sabiam a verdade.

Quanto a morte do Jaime, as informaçoes que o Caetano tinha, acho que eram sobre a personagem da Ana Nave. (desculpa esqueci-me do nome da personagem) Ela também mandou matar o marido, so que chegou tarde. Mas disso não tenho a certeza.

Ele durante muito tempo fez porcaria (e ela sempre soube) e a Maria Amélia nunca o expulsou de casa, sempre o protegeu (até um dia, em que o expulsou). Isso tudo por medo que ele contasse toda a verdade. Ele (Caetano) tinha ouvido uma conversa no cemitério entre o Cipriano e Formiga (a seguir o formiga morreu) e soube da chantagem. A seguir descobriu que o Cipriano e Maria Amélia eram os assassinos. Por isso é que ele demorou para ser expulso de casa, eles tinham medo que ele contasse a verdade (por isso é que o Cipriano na conversa com o Henrique disse que estava tudo perdido, agora que o Caetano tinha sido expulso).

Sim, isso que disseste no primeiro parágrafo é verdade, mas aconteceu mais tarde :P

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, joanagsantos disse:

Já não me recordo, mas a Mónica acabou com alguém?

Nao. A ultima cena foi  com o José Wallenstein para o aeroporto, e ambos combinarem encontrar-se um dia. Pareceram cumplices, mas nao apaixonados. 

@Ivo Graças a ti, ( e a minha pneumonia claro, que me deixa tempo de sobra :P) fui ao youtube, e ando a rever alguns vídeos, para matar saudades... :girlsigh:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...