Jump to content

Ilha dos Amores


Tiago Henriques

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Ivo disse:

Falhas de enredo? Podes dizer quais? :) eu adorei esta novela, é das minhas favoritas.

Núcleos como o da Jéssica Athayde e do Diogo Valsassina por exemplo, eram super desinteressantes e os respectivos desempenhos também não ajudaram. :| A novela pecou principalmente por ter tido desempenhos bastante sofríveis (ex: Diana Chaves, Cláudia Vieira, Diogo Valassina, Jessica Athayde, Carloto Cotta, todos os filhos da Carla Andrino, e:t.c)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Maya disse:

Núcleos como o da Jéssica Athayde e do Diogo Valsassina por exemplo, eram super desinteressantes e os respectivos desempenhos também não ajudaram. :| A novela pecou principalmente por ter tido desempenhos bastante sofríveis (ex: Diana Chaves, Cláudia Vieira, Diogo Valassina, Jessica Athayde, Carloto Cotta, todos os filhos da Carla Andrino, e:t.c)

É verdade que a novela teve alguns desempenhos menos bons, mas também eram atores com pouca experiência. A novela tinha um elenco excelente, Sofia Alves, Elisa Lisboa, Marco de Almeida, Almeno Gonçalves, Joana Solnado, António Capelo, Helena Laureano, Ana Nave, Manuela Couto, Carla Andrino, Mafalda Pinto, Rita Lello, Nuno Homem de Sá, João Lagarto, Susana Arrais, Maria de Aires, etc. Isto é fraco? :)

É das novelas com o melhor elenco, os que estiveram menos bem tinham pouca experiência.

Por acaso não concordo que o Carloto estivesse mal, acho que cumpriu, Também gostei da Jéssica Athayde.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Ivo disse:

É verdade que a novela teve alguns desempenhos menos bons, mas também eram atores com pouca experiência. A novela tinha um elenco excelente, Sofia Alves, Elisa Lisboa, Marco de Almeida, Almeno Gonçalves, Joana Solnado, António Capelo, Helena Laureano, Ana Nave, Manuela Couto, Carla Andrino, Mafalda Pinto, Rita Lello, Nuno Homem de Sá, João Lagarto, Susana Arrais, Maria de Aires, etc. Isto é fraco? :)

É das novelas com o melhor elenco, os que estiveram menos bem tinham pouca experiência.

Por acaso não concordo que o Carloto estivesse mal, acho que cumpriu, Também gostei da Jéssica Athayde.

Eu não disse que a novela foi fraca, apenas referi os pontos fracos da mesma.

Óbvio que a novela teve desempenhos fabulosos. :) Os principais destaques para mim foram as maravilhosas Elisa Lisboa e Joana Solnado. :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Maya disse:

Eu não disse que a novela foi fraca, apenas referi os pontos fracos da mesma.

Óbvio que a novela teve desempenhos fabulosos. :) Os principais destaques para mim foram as maravilhosas Elisa Lisboa e Joana Solnado. :wub:

Eu não disse que achavas a novela fraca, referia-me ao elenco e o seu desempenho :) 

Na minha opinião os pontos fracos da novela eram completamente abafados pelos pontos positivos. Excelentes interpretações de muitos atores, bom enredo, com segredos e mistérios, personagens muito interessantes. Banda sonora excelente, genérico dos melhores de uma novela portuguesa, paisagens lindas :wub:concordas com o que está a negrito?

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutos atrás, Ivo disse:

Eu não disse que achavas a novela fraca, referia-me ao elenco e o seu desempenho :) 

Na minha opinião os pontos fracos da novela eram completamente abafados pelos pontos positivos. Excelentes interpretações de muitos atores, bom enredo, com segredos e mistérios, personagens muito interessantes. Banda sonora excelente, genérico dos melhores de uma novela portuguesa, paisagens lindas :wub:concordas com o que está a negrito?

Concordo na totalidade com esse teu ultimo parágrafo. :)

Esta foi a minha musica preferida. :wub:

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, Ivo disse:

É verdade que a novela teve alguns desempenhos menos bons, mas também eram atores com pouca experiência. A novela tinha um elenco excelente, Sofia Alves, Elisa Lisboa, Marco de Almeida, Almeno Gonçalves, Joana Solnado, António Capelo, Helena Laureano, Ana Nave, Manuela Couto, Carla Andrino, Mafalda Pinto, Rita Lello, Nuno Homem de Sá, João Lagarto, Susana Arrais, Maria de Aires, etc. Isto é fraco? :)

É das novelas com o melhor elenco, os que estiveram menos bem tinham pouca experiência.

Por acaso não concordo que o Carloto estivesse mal, acho que cumpriu, Também gostei da Jéssica Athayde.

Se calhar isto incomoda-me mais a mim do que ao próprio ator. Mas é Marco D'Almeida. ;) Não de Almeida. E nome artístico, o D é roubado ao segundo nome Duarte....  :P 

A propria TVI faz o mesmo erro, e acho isso péssimo... :dry:

Nao leves a mal, não és o único,  ja vi este erro aqui varias vezes, achei que esta na hora de tentar esclarecer. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, sue disse:

Se calhar isto incomoda-me mais a mim do que ao próprio ator. Mas é Marco D'Almeida. ;) Não de Almeida. E nome artístico, o D é roubado ao segundo nome Duarte....  :P 

A propria TVI faz o mesmo erro, e acho isso péssimo... :dry:

Nao leves a mal, não és o único,  ja vi este erro aqui varias vezes, achei que esta na hora de tentar esclarecer. :D

Sorry, mas eu não sei como se põe o ' (agora pus, porque copiei) :P por exemplo, também ponho Coração de Ouro, porque não sei como se põe o dito cujo...

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Ivo disse:

Sorry, mas eu não sei como se põe o ' (agora pus, porque copiei) :Ppor exemplo, também ponho Coração de Ouro, porque não sei como se põe o dito cujo...

Entao sabes como se escreve, so não consegues colocar o apostrofo? ... Eu tenho esse problema com os assentos.  Por isso parece que não sei escrever... :P O Joaquim de Almeida é assim, tem mesmo o de. Mas esse não entrou nesta novela, por isso fim de offtopic... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, sue disse:

Entao sabes como se escreve, so não consegues colocar o apostrofo? ... Eu tenho esse problema com os assentos.  Por isso parece que não sei escrever... :P O Joaquim de Almeida é assim, tem mesmo o de. Mas esse não entrou nesta novela, por isso fim de offtopic... :D

Tenho dificuldades em encontrar alguns (poucos) assentos no teclado, apesar de já ter muitos anos de computador. Sim, sabia que era assim que se escreve. Fim de off :P

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
1 minuto atrás, Forbidden disse:

Estive a rever os dois primeiros episodios e esta novela é tão boa :wub:

O Marco D'Almeida arrasa por todo o lado, que saudades de ter um protagonista assim! E a Sofia Alves excelente como sempre. A Elisa Lisboa também muito bem...

A novela teve várias interpretações fabulosas :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Forbidden disse:

Estive a rever os dois primeiros episodios e esta novela é tão boa :wub:

O Marco D'Almeida arrasa por todo o lado, que saudades de ter um protagonista assim! E a Sofia Alves excelente como sempre. A Elisa Lisboa também muito bem...

Saudades de ver tanto as discussões como as cenas românticas entre o Marco e a Sofia. Adorava que voltassem a protagonizar um par romântico... :wub:

Editado por sue
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, sue disse:

Saudades de ver tanto as discussões como as cenas românticas entre o Marco e a Sofia. Adorava que voltassem a protagonizar como par romântico... :wub:

Eles tem uma química brutal, e foram dos melhores casais que já tivemos, ainda que fosse uma uma relação muito conturbada.

Mas eu fico mesmo admirado é com o Marco, ele nas cenas dramáticas é simplesmente brutal! Só de o comparar ao Lourenço Ortigão ou ao Pedro Teixeira (que protagonizaram várias das novelas recentes) vê-se uma diferença de talento enorme.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutos atrás, Forbidden disse:

Eles tem uma química brutal, e foram dos melhores casais que já tivemos, ainda que fosse uma uma relação muito conturbada.

Mas eu fico mesmo admirado é com o Marco, ele nas cenas dramáticas é simplesmente brutal! Só de o comparar ao Lourenço Ortigão ou ao Pedro Teixeira (que protagonizaram várias das novelas recentes) vê-se uma diferença de talento enorme.

Sou a primeira a reconhecer-lhe o talento acredita. ;) Mas o Marco teve formação em Londres (sobre Shakespeare) e estudou arte dramática em Nova York. Ele investiu muito na formação. Enquanto que os outros dois, são, na minha modesta opinião umas caras bonitas de se ver na TV e nada mais. O Marco é a meu ver um homem bonito, :blush: acho que com a idade se deve chamar de charmoso,  e claro tem muito mais do que isso. Mesmo enquanto Carlos Belmonte (um personagem nada atraente) ele simplesmente arrasou. :wub:

A Sofia acho que é para alem de talentosa uma das atrizes mais bonitas de Portugal. :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutos atrás, sue disse:

Sou a primeira a reconhecer-lhe o talento acredita. ;) Mas o Marco teve formação em Londres (sobre Shakespeare) e estudou arte dramática em Nova York. Ele investiu muito na formação. Enquanto que os outros dois, são, na minha modesta opinião umas caras bonitas de se ver na TV e nada mais. O Marco é a meu ver um homem bonito, :blush: acho que com a idade se deve chamar de charmoso,  e claro tem muito mais do que isso. Mesmo enquanto Carlos Belmonte (um personagem nada atraente) ele simplesmente arrasou. :wub:

A Sofia acho que é para alem de talentosa uma das atrizes mais bonitas de Portugal. :D

Outra coisa que eu adorei nesta novela foi a forma como deixaram a Mariana ser como ela é, uma mulher da Natureza. Se fosse hoje em dia diziam logo que era doente e precisava de tratamento... do que me lembro da novela a família dela simplesmente aceitava-a como ela é, eu acho isso bonito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar a minha opinião relativamente às personagens e seu desempenho

Excelentes desempenhos - Sofia Alves, Marco D' Almeida, Joana Solnado, Almeno Gonçalves, António Capelo, Maria D' Aires, Nuno Homem de Sá, Elisa Lisboa, Helena Laureano, Manuela Couto, Rita Lello, Susana Arrais, Ana Nave, Mafalda Pinto, Joana santos, André Nunes, João Lagarto, Zeca Medeiros (Cipriano Formiga).

Bons desempenhos - Ana Rita Tristão, Carloto Cotta, Carla Andrino (a personagem não era nada de mais, mas em alguns momentos ainda esteve excelente), Joana Duarte, Marco Delgado, Helena Isabel (estes dois últimos são excelentes atores, mas não tinham excelentes personagens, mas eram boas), Cláudia Vieira, Jéssica Athayde, Núria Madruga, Pedro Lima.

Desempenhos menos bons ou fracos - Diogo Valsassina, Diana Nicolau (foi o seu primeiro projeto, esteve muito apagada), Daniel Cardoso, Pedro Teixeira, Diana Chaves, António Cordeiro (Inspetor da judiciária), Ana Rita Silva, João Cajuda. Débora Amado e Carolina Represas (as miúdas do elenco infantil).

As personagens que faltam não tinham grande destaque, nem é preciso falar delas.

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Forbidden disse:

Outra coisa que eu adorei nesta novela foi a forma como deixaram a Mariana ser como ela é, uma mulher da Natureza. Se fosse hoje em dia diziam logo que era doente e precisava de tratamento... do que me lembro da novela a família dela simplesmente aceitava-a como ela é, eu acho isso bonito.

A Mira tinha um fraquinho por personagens de mente simples e genuinas como a Mariana ou o personagem do Pedro Caeiro na Flor do Mar. 

Era uma coisa que eu admirava nas novelas da Mira, que ela desta vez deixou de lado. :negative:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, sue disse:

A Mira tinha um fraquinho por personagens de mente simples e genuinas como a Mariana ou o personagem do Pedro Caeiro na Flor do Mar. 

Era uma coisa que eu admirava nas novelas da Mira, que ela desta vez deixou de lado. :negative:

Tambem adorava a personagem do Pedro Caeiro na Flor do Mar... pena que de facto deixou esse tipo de personagens inocentes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para mim AUM não é da Mira, quero esquecer que ela escreveu essa novela.

Saudades das novelas dela quando tinham segredos do passado, entrigas, confrontos, guerras entre irmãos (Diana vs Laura FdM o que eu vibrava com aqueles barracos), saudades.

Agora sobre esta novela, para mim a melhor vilã foi sem duvida a Lisa, era super secundaria mas eclipsou toda a gente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...