Jump to content

Zig Zag [Programação Infantil RTP2]


Diana

Posts Recomendados

Novas séries (pré-escolares) para este ano anunciadas por Teresa Paixão: Pablo, uma série sobre um menino autista e Bitz e Bob, série sobre duas crianças que inventam. Ambas as séries são da CBeebies (Pablo tem o aval da RTÉ que produziu Paula (Punky) destinado a telespectadores com síndroma de Down).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O Magazine Zig Zag foi de férias (outra vez) e sem aviso. Na semana passada o Filó e a Gabi tiveram de ir à Dracónia pois a Luana contou que a guerra no planeta dela estava a acabar e os dois decidiram ir para ver como era. Infelizmente deixaram em aberto e supostamente esta semana estariam a passar a continuação, afinal não, acabou sem aviso.

Outra coisa que não houve foi a gala dos Balões de Ouro. Que, afinal, veio do tempo em que não era apresentado por estas personagens que vieram há quase cinco anos. Quando o Pedro Leitão apresentava o programa (em tempos Zig Zag Mag) até disseram que o programa ia de férias, sobretudo no verão. Estas novas temporadas são mais irregulares.

Entretanto, algumas séries antigas (sobretudo francesas) regressaram: Ava, Riko (e) Teo, Os Irmãos Koala, The Garfield Show (da qual só dobraram os primeiros 52 episódios), Bubble Bip e, hoje, Inami. Para a semana regressa Peúgas e Gustavo, série australiana que é das minhas poucas favoritas (é da SLR, mesmo estúdio que fez a animação do Mortífero). Isto no Desalinhado, infelizmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
On 24/03/2019 at 23:25, miguelalex23 disse:

Está em preparação um novo espaço de informação para as crianças, como o Diário XS. Puseram em votação o novo nome no facebook do Zig Zag, e a opção mais popular parece ser "Jornal Z".

 

E de entre os nomes sugeridos, segundo a Voz do Cidadão da semana passada, terá o nome de Radar XS (clara ligação ao extinto Diário XS) e estreará em Maio, no Zig Zag da tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, ATVTQsV disse:

E de entre os nomes sugeridos, segundo a Voz do Cidadão da semana passada, terá o nome de Radar XS (clara ligação ao extinto Diário XS) e estreará em Maio, no Zig Zag da tarde.

Mas foi o nome mais votado?

Sinceramente, não gosto muito desse nome. Mais valia voltar a chamar-se Diário XS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 2 minutos, Zira disse:

Gostava de saber o nome de uma animação que deu na RTP 2 há uns anos atrás. Era tipo uma escola de monstros, e acho que eles costumavam muito ir para a biblioteca desvendar coisas. Tenho só esta ideia da serie, mas adorava saber o nome 

Se for biblioteca, a única coisa que me veio à mente é a série australiana Animália, mas aqui os animais tinham uma participação significativa, pois não corresponde à série que supostamente referes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Se for biblioteca, a única coisa que me veio à mente é a série australiana Animália, mas aqui os animais tinham uma participação significativa, pois não corresponde à série que supostamente referes.

Não, não é essa. 

Era tipo uma escola de monstros e eles dormiam lá. Já deu há varios anos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Zira disse:

Gostava de saber o nome de uma animação que deu na RTP 2 há uns anos atrás. Era tipo uma escola de monstros, e acho que eles costumavam muito ir para a biblioteca desvendar coisas. Tenho só esta ideia da serie, mas adorava saber o nome 

Também me lembro desse desenho animado, mas não me recorda o nome. O @Manu Tenreiro é que é capaz de saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Manu Tenreiro não sei se me consegues ajudar, mas lembro-me de ver uma série (não era de animação) portuguesa na RTP2, dava depois da hora de almoço, era tipo um super herói (acho que era professor) que tinha dois ajudantes acho, que eram alunos de uma escola, um rapaz e uma rapariga, depois tinha um esconderijo numa arrecadação da escola e normalmente os vilões eram sempre uns mutantes que viviam numa lixeira. Há anos que procuro o nome da série e não encontro :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, HugoMiguel disse:

@Manu Tenreiro não sei se me consegues ajudar, mas lembro-me de ver uma série (não era de animação) portuguesa na RTP2, dava depois da hora de almoço, era tipo um super herói (acho que era professor) que tinha dois ajudantes acho, que eram alunos de uma escola, um rapaz e uma rapariga, depois tinha um esconderijo numa arrecadação da escola e normalmente os vilões eram sempre uns mutantes que viviam numa lixeira. Há anos que procuro o nome da série e não encontro :cryhappy:

Era o "EcoMan" com Alexandre da Silva e Sylvie Dias :p Era produzida pela HOP tal como o Triângulo Jota na altura.

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Manu Tenreiro disse:

Era o "EcoMan" com Alexandre da Silva e Sylvie Dias :p Era produzida pela HOP tal como o Triângulo Jota na altura.

 

Muito obrigado :) Eu lembrava-me perfeitamente da cara do ator, mas não me lembrava do nome nem de outros projetos dele por isso nem podia pesquisar pelo imdb. Lembro-me que também adorava ver o Triângulo Jota.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Zira disse:

Gostava de saber o nome de uma animação que deu na RTP 2 há uns anos atrás. Era tipo uma escola de monstros, e acho que eles costumavam muito ir para a biblioteca desvendar coisas. Tenho só esta ideia da serie, mas adorava saber o nome 

Escola de Vampiros?

 

À parte - eles cantam "vamos morder", mas sempre entendi "vamos morrer" :ph34r: Credo :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

Escola de Vampiros?

 

À parte - eles cantam "vamos morder", mas sempre entendi "vamos morrer" :ph34r: Credo :ph34r: 

lembro-me desta desgraça, dava em 2009, a série parecia chatíssima para mim

Editado por ATVTQsV
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/04/2019 at 19:42, ATVTQsV disse:

E de entre os nomes sugeridos, segundo a Voz do Cidadão da semana passada, terá o nome de Radar XS (clara ligação ao extinto Diário XS) e estreará em Maio, no Zig Zag da tarde.

Maio está quase a acabar e não há sinal do Radar XS. Ironicamente a RTP escolheu este nome em detrimento do mais votado, Jornal Z. Se calhar a Teresa Paixão, apesar de já não gerir o Zig Zag, não escolheu para evitar que o seu precioso canal tenha o Jornal 2 e o Jornal Z, e de modo a evitar confusão ao longe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...