Jump to content

Zig Zag [Programação Infantil RTP2]


Diana

Posts Recomendados

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Não me lembro desse genérico. De qualquer forma, o seguinte foi melhor.

Não gostava muito. O verdadeiro genérico do Zig Zag para mim é o segundo.

Só é pena terem desvirtuado um pouco o conceito quando meteram todos aqueles fantoches que até dão dó.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Não gostava muito. O verdadeiro genérico do Zig Zag para mim é o segundo.

Só é pena terem desvirtuado um pouco o conceito quando meteram todos aqueles fantoches que até dão dó.

O segundo é este? (Ver spoiler) Para mim, é o melhor. O dos fantoches de trapos não tem grande jeito. Melhorou ligeiramente com os fantoches em 3D, embora o logótipo tenha piorado.

Spoiler

 

 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome foi claramente uma jogada da 2: quando queria ser semi-independente (até website próprio tinha) já que até então os espaços infantis da RTP davam pelo nome de "RTP Crianças" (o da RTP 1 permaneceu autónomo até 2012 e adoptou o nome de Brinca Comigo quando foi feita a mudança). Agora decidiram por Zig Zag como nome único da programação infantil.

Acho que o Zig Zag mudou completamente a televisão infantil em Portugal, uma vez que apostou mais em séries pré-escolares que mais tarde iriam entupir a grelha do Canal Panda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, André Sousa disse:

Eu adorava o Zig Zag Mag com as personagens, os cantores e as rúbricas. 

Quais personagens? Os fantoches?

Eu até prefiro com o Magazine Zig Zag (agora chama-se assim) com os fantoches (o Gabi e a Filó) do que com o Pedro Leitão. No entanto, agora não gosto da parte final do magazine, que é igual para todos os dias e sem os fantoches, como se pode ver em spoiler.

Spoiler

 

 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Quais personagens? Os fantoches?

Eu até prefiro com o Magazine Zig Zag (agora chama-se assim) com os fantoches (o Gabi e a Filó) do que com o Pedro Leitão. No entanto, agora não gosto da parte final do magazine, que é igual para todos os dias e sem os fantoches.

Preferes os fantoches ao Pedro Leitão?
As personagens tipo o Valério Meireles, o Zacarias, a empregada que já não me lembro do nome, o Abilio Saraiva, aquele cozinheiro que vira mágico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André Sousa disse:

Preferes os fantoches ao Pedro Leitão?
As personagens tipo o Valério Meireles, o Zacarias, a empregada que já não me lembro do nome, o Abilio Saraiva, aquele cozinheiro que vira mágico.

Já sei quem são as personagens e também tenho saudades.

Há alturas que prefiro os fantoches, outras o Pedro Leitão. Ainda assim, penso que os fantoches são mais indicados para o público infantil e mais engraçados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Já sei quem são as personagens e também tenho saudades.

Há alturas que prefiro os fantoches, outras o Pedro Leitão. Ainda assim, penso que os fantoches são mais indicados para o público infantil e mais engraçados.

Mas aquelas personagens marcaram a infância de quem via o Zig Zag.
Claro está que eu continuei a ver o Zig Zag mesmo aos 12 anos e por isso é que também estranhei os fantoches. Acredito que a criançada adorasse!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/08/2017 at 18:19, Televisão 10 disse:

Ao ver o genérico do “Super Apresentador” no YouTube, apareceu nas sugestões uns desenhos animados que eu gostava muito - “Mãe Mirabelle”. Alguém se lembra? O genérico está em spoiler. Curioso na versão portuguesa ser um homem a cantar, quando na maioria é uma mulher.

Sim lembro-me perfeitamente da Mãe Mirabelle, não apreciava muito!! 

Comecei a ver a grelha online da rtp2 e reparei nuns desenhos que se chamam «Vai, Tonico, Vai», estes não têm nada a ver com uns que se chamavam "Era uma vez um hamster" pois não? Estes últimos eu adorava e via-os quando era muito novo, sou de 1994 acho que eles devem ser dos finais dos anos 90.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, fernandocouto disse:

Conheces os desenhos Era uma vez um hamster?

Sim. lembro-me que só cheguei a ver para aí a finais de 2006, lembro-me que dava por volta das 11. Era uma série dos anos 90 (tal como o vídeo), era adaptado de uma série mais antiga. E é uma série de imagem real, não confundas.

Ai, os meus sentimentos, lembro-me de tantas séries obscuras que passaram pelo Zig Zag. Desde os desenhos animados propriamente ditos às séries de imagem real (alguns com fantoches), uma das séries obscuras da qual há pouco registo é uma italiana de 2007 (mas emitida em 2009). Balão Azul (titulo original: Blu Balloon) era uma série da Rai criada para os 50 anos da União Europeia, teve 26 episódios mas a RTP juntou dois de uma vez e foram emitidos treze de pouco mais de vinte minutos (no original eram 26 de uma dúzia de minutos cada). O primeiro episódio focava nas sedes da UE e os restantes falavam sobre os países (os países Bálticos tiveram o seu próprio episódio e não falaram dos três em separado).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Sim. lembro-me que só cheguei a ver para aí a finais de 2006, lembro-me que dava por volta das 11. Era uma série dos anos 90 (tal como o vídeo), era adaptado de uma série mais antiga. E é uma série de imagem real, não confundas.

Ai, os meus sentimentos, lembro-me de tantas séries obscuras que passaram pelo Zig Zag. Desde os desenhos animados propriamente ditos às séries de imagem real (alguns com fantoches), uma das séries obscuras da qual há pouco registo é uma italiana de 2007 (mas emitida em 2009). Balão Azul (titulo original: Blu Balloon) era uma série da Rai criada para os 50 anos da União Europeia, teve 26 episódios mas a RTP juntou dois de uma vez e foram emitidos treze de pouco mais de vinte minutos (no original eram 26 de uma dúzia de minutos cada). O primeiro episódio focava nas sedes da UE e os restantes falavam sobre os países (os países Bálticos tiveram o seu próprio episódio e não falaram dos três em separado).

Não me lembro dessa série. Se visse o genérico, talvez lá chegasse.

Já agora, poderias dizer-me alguns desenhos animados portugueses que tenham passado no Zig Zag

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Não me lembro dessa série. Se visse o genérico, talvez lá chegasse.

Já agora, poderias dizer-me alguns desenhos animados portugueses que tenham passado no Zig Zag

Gomby, Nutriventures, Ilha das Cores, Pistas da Blue (tecnicamente) são alguns exemplos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...