Jump to content

Zig Zag [Programação Infantil RTP2]


Diana

Posts Recomendados

Hoje estreou uma nova série no Zig Zag: Robin Hood, à qual a RTP ignorou o subtítulo do Canal Panda cuja tradução veio do original: Travessuras em Sherwood (Mischief in Sherwood).

Esta série já deu no Canal Panda e noutros países europeus pelo Boomerang. Sobre o dilema em cima, vejo que fizeram o mesmo erro de chamarem ao The Looney Tunes Show como "Looney Tunes" e a The Tom and Jerry Show como "Tom e Jerry", se aos títulos supracitados (entre aspas) referimos aos clássicos e não àquelas versões. Se calhar querem evitar o problema do livro Flores para Crianças, que teve duas sequelas: Novas Flores para Crianças e Novíssimas Flores para Crianças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Hoje estreou uma nova série no Zig Zag: Robin Hood, à qual a RTP ignorou o subtítulo do Canal Panda cuja tradução veio do original: Travessuras em Sherwood (Mischief in Sherwood).

Esta série já deu no Canal Panda e noutros países europeus pelo Boomerang. Sobre o dilema em cima, vejo que fizeram o mesmo erro de chamarem ao The Looney Tunes Show como "Looney Tunes" e a The Tom and Jerry Show como "Tom e Jerry", se aos títulos supracitados (entre aspas) referimos aos clássicos e não àquelas versões. Se calhar querem evitar o problema do livro Flores para Crianças, que teve duas sequelas: Novas Flores para Crianças e Novíssimas Flores para Crianças.

Também há o caso de o Garfield, cujo original se chama The Garfield Show.

Ainda assim, como querias que fizessem? Que chamassem O Espetáculo do Tom e Jerry? Nem sempre se podem fazer traduções à letra. Quando muito, poderiam chamar As Aventuras de Tom e Jerry.

Entretanto, tanto já terminou a transmissão de Tom e Jerry, como de Lola e Virgínia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Acho que ficava mal. Opiniões...

Antes de escrever o meu post anterior iria dizer algo do género que um dos nomes parecia "O Programa do Aleixo". Às vezes quando tento especular para um nome português, não consigo encontrar resultados frutíferos. Por exemplo: eu queria uma dobragem de Regular Show com o nome de "Série Normal". Eis que chega 2014 e... Regular Show na mesma. (para não falar que se desse na RTP teria o tal nome)

E se dessem Foster's Home for Imaginary Friends, seria a Casa (da Madame)/Mansão Foster para Amigos Imaginários. Eu prefiro "Casa" pois fica mais próximo ao título original.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 18 vão estrear mais duas séries: a nova série da Miffy (sim, da Miffy), já estreada cá depois do falecimento do Dick Bruna, também vai ser estreada a série Francesa Floopaloo, esta já deu em 2013 na TV5MONDE.

Dia 25 vai estrear Miraculous Ladybug, série franco-coreana caríssima. Estará a RTP a acordar?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On ‎07‎/‎09‎/‎2017 at 11:39, ATVTQsV disse:

Dia 18 vão estrear mais duas séries: a nova série da Miffy (sim, da Miffy), já estreada cá depois do falecimento do Dick Bruna, também vai ser estreada a série Francesa Floopaloo, esta já deu em 2013 na TV5MONDE.

Dia 25 vai estrear Miraculous Ladybug, série franco-coreana caríssima. Estará a RTP a acordar?

A RTP 2 chamou à série “As Aventuras de Ladybug”. Estreia segunda-feira, pelas 19h35.

Quando dizes caríssima referes-te ao custo de produção ou ao preço de compra?

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

A RTP 2 chamou à série “As Aventuras de Ladybug”. Estreia segunda-feira, pelas 19h35.

Sim, é o mesmo título do Disney Channel.

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

A RTP 2 chamou à série “As Aventuras de Ladybug”. Estreia segunda-feira, pelas 19h35.

Quando dizes caríssima referes-te ao custo de produção ou ao preço de compra?

Custo de produção, uma vez que a França não está sozinha, pois a japonesa Toei, a sul-coreana SAMG e um canal público do mesmo país (a EBS) também participaram na produção. Uma segunda temporada ainda está a ser feita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Na semana passada, o Zig Zag estreou a nova série do Blinky Bill, saiu na Austrália no ano passado na Seven (ou será que era na 7TWO?). Amanhã estreia "Casa", a série do filme "Home". Fiquei surpreendido, eu julgava que séries como esta iriam parar ao Biggs. De acordo com uma promo no Facebook do Zig Zag, o Pedro Leitão está na dobragem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/08/2017 at 15:30, fernandocouto disse:

Por acaso não te lembras de uns desenhos (ou tens conhecimento duns desenhos) em que se viajava no tempo? Tipo little einstein/carrinha mágica mas acho que era sobretudo viajar no tempo e não sei porquê (talvez uma memória falsa) era numa espécie de helicóptero que viajavam sendo que acho que era parecido com o helicópetero do Nico (minhoca, personagem de O mundo encantado de Richard Scarry), e até acho que a personagem destes desenhos que me esqueci, a responsável pela viagem temporal, era parecida com este mesmo Nico ou outro dinossaurozinho! Acho que os gráficos da série eram estilo Rupert/Bibi Blocksberg...

P.S.: e também não se trata nada de desenhos como O comboio dos dinossauros!

Alguém sabe de algum forum/local/pessoa/blog/página/etc onde talvez possa ter esta minha questão resolvida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Para os fãs da Teresa Paixão como a senhora por trás do Facebook da RTP 2, eis que vou falar sobre algumas pérolas dela quando ela estava a cargo da programação infantil e do Facebook do Zig Zag. Aliás, graças a ela, o Zig Zag não emite séries de acção (sobretudo americanas) ou que incitam ao merchandising (já sei porque é que a RTP não comprou o Ben 10), agora a Teresa Paixão não quer séries americanas na RTP 2 (das convencionais), não por causa de uma questão orçamental mas sim por uma ideológica.

Esta primeira pérola promove O Príncipezinho, série com meia dúzia de anos. A Teresa Paixão infelizmente foi buscar uma ilustração do livro de baixíssimo tamanho e resolução.

Há erros para "compôr", mas ao menos ela buscou a foto certa da série certa da Família Addams.

"Aventuras e mais aventuras todas elas divertidas", diz a Teresa a respeito do Zorori, o último anime a estrear no Zig Zag. (As repetições das "Super Poderosas" e do Mushiking não contam)

A Teresa Paixão foi buscar uma imagem a um evento da Rua Sésamo (referente ao telefilme que iria passar na RTP 2, aliás, um dos vários, a RTP nem sequer tem pachorra para a americana)... a Nashville.

A hegemonia da Ilha das Cores na audiência. Pelo menos tiraram uma foto da RTP de boa resolução.

O que diria a Teresa Paixão a respeito de séries que a RTP iria achar desenxabida no Zig Zag? Hipóteses de resposta:

  • Não perca Spongebob squarepants, série muito divertida debaixo de água.
  • Estreia hoje Os Padrinhos Mágicos, série gira para pedir desejos.
  • Amanhã chegam o Phineas e o Ferb, série mesmo boa para estimularem a criatividade dos vossos filhos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

@ATVTQsV, lembras-te de teres falado do facto de, nas traduções de alguns títulos de desenhos animados, a RTP 2 ignorar o "Show". Pois parece que, além de na programação chamarem "Tom e Jerry", o locutor, quando começa o desenho animado (após o genérico) diz "O Show de Tom e Jerry". Reparei nisso hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...