Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 7 horas, André Sousa disse:

Eu gostava imenso da Ilha das Cores, o elenco era muito competente mas preferia a temporada 1 com a Cantarola e o Leonarrdo. A 2º tornou-se mais didática com a Cantilena que era um pouco mais chata e o Leonardo deixou de aparecer.
Ainda me lembro das músicas todas, essa do abecedário, o genérico, a de cada personagem.
Os meus episódios preferidos eram os de Sexta com a Palmira e o Jeremias! 

Também preferia a temporada 1, ainda me lembro daquela música do Leonardo (ou Leo) sobre a chuva, porque estava a chover naquele dia :P

E também preferia os episódios de sexta, eram os mais animados, havia sempre festa naquela casa. Os netos da Palmira e do Jeremias chegaram a aparecer uma vez tb. Uma coisa que detestei foi a mudança da atriz que fazia de Dra. Joana. A Mina Andala era muito boa, a outra não era nada de especial...

  • Like 1
Posted
há 11 horas, Ambrósio disse:

Também preferia a temporada 1, ainda me lembro daquela música do Leonardo (ou Leo) sobre a chuva, porque estava a chover naquele dia :P

E também preferia os episódios de sexta, eram os mais animados, havia sempre festa naquela casa. Os netos da Palmira e do Jeremias chegaram a aparecer uma vez tb. Uma coisa que detestei foi a mudança da atriz que fazia de Dra. Joana. A Mina Andala era muito boa, a outra não era nada de especial...

Sim, detestei. A Mina Andala era excelente e a outra era fraquita.
Ainda me lembro da música do Jeremias e Palmira.
PALMIRA E JEREMIAS
SOMOS UM CASAL
JEREMIAS E PALMIRA
TUDO MENOS BANAL
NA NOSSA CASA ROSA
DE TELHADO MULTICORES
SEJAM TODOS, BEM VINDOS
VOCÊS SÃO UNS AMORES
 

  • Like 1
  • 3 weeks later...
Posted (edited)

Se isso for verdade, não imagino como vão formar a grelha! Será que vão transmitir desenhos que já não dão há uma data de tempo? Novos conteúdos infanto-juvenis? Repetição de séries infantis, tipo Jardim da Celeste, Floresta Mágica ou a Ilha das Cores? Provavelmente vão adquirir novas séries animadas.

Mas isto deve mais uma espécie de Baby Tv que outra coisa :O Mas gostava que houvesse um Zig Zag com apresentadores novos, se eu soubesse do casting escrevia-me logo! Adorava apresentar um programa infantil :D O Pedro Leitão também apareceu do nada :P 

 

Edited by Manú Tenry
  • Like 4
Posted (edited)

A criação da RTP Zig Zag não é verdade. Foi uma mentira do dia 1 de abril. Ainda assim, acho que a RTP, como serviço público, devia ter um canal infantil e de preferência na TDT.

Edited by Televisão 10
  • Like 4
Posted
On 01/04/2017 at 15:23, Televisão 10 disse:

Parece que vem aí a RTP Zig Zag...

Já aparece no site da RTP.

RTP ZIG ZAG.png

O logo até está bem feito.:) Ainda acreditei que era verdade durante um minuto.:lol:

  • Like 2
Posted
há 23 horas, Manú Tenry disse:

Se isso for verdade, não imagino como vão formar a grelha! Será que vão transmitir desenhos que já não dão há uma data de tempo? Novos conteúdos infanto-juvenis? Repetição de séries infantis, tipo Jardim da Celeste, Floresta Mágica ou a Ilha das Cores? Provavelmente vão adquirir novas séries animadas.

Mas isto deve mais uma espécie de Baby Tv que outra coisa :O Mas gostava que houvesse um Zig Zag com apresentadores novos, se eu soubesse do casting escrevia-me logo! Adorava apresentar um programa infantil :D O Pedro Leitão também apareceu do nada :P 

Eu sei que foi uma partida, mas se houvesse uma RTP Zig Zag seria tão politicamente correcto como o Canal Panda dos dias de hoje. Até os apresentadores actuais não têm piada, o programa está tão mal estruturado que até parece que precisa de obras por dentro e por fora. Para além disto, há também o factor das séries, já que 99% das séries emitidas aqui são para o pré-escolar, nada apelativas para o grande consumo.

  • Like 3
Posted

A RTP há muito que devia ter lançado o seu canal infantil. Muitos canais públicos da Europa tem canal infantil, como é o caso da TVE de Espanha ou da BBC do Reino Unido e os canais públicos do norte da Europa também tem.

Actualmente não acompanho o Zig Zag por isso não estou bem a par das séries que passam, mas acho que se a RTP lança-se um canal infantil seria ao estilo do Panda ou do Panda Biggs. 

  • Like 3
Posted

A Casa do Mickey Mouse regressa à RTP 2 na segunda.

Achas que a RTP 2 quer emitir as séries da Disney ou vai fazer excepção tal como as emissões desta série e do Manny Mãozinhas? Que séries antigas da Disney é que queriam ver a dar na RTP?

  • Like 1
Posted
há 1 minuto, ATVTQsV disse:

A Casa do Mickey Mouse regressa à RTP 2 na segunda.

Achas que a RTP 2 quer emitir as séries da Disney ou vai fazer excepção tal como as emissões desta série e do Manny Mãozinhas? Que séries antigas da Disney é que queriam ver a dar na RTP?

Podiam dar "Timon e Pumba". Lembro-me que adorava ver.

  • Like 1
Posted
Agora mesmo, LFTV disse:

Podiam dar "Timon e Pumba". Lembro-me que adorava ver.

Eu enchia a RTP 2 com Phineas e Ferb, Brandy e Mr. Whiskers, Os Fixóis, Kim Possible, Orgulho de Família... e a lista ia por aí fora...

  • Like 2
Posted
há 2 horas, LFTV disse:

Agora que a SIC já não tem o "Disney Kids" a RTP podia regressar o "Clube Disney".

Acho que não, acho que as séries deveriam dar soltas.

Posted

Alguém se lembra duma série que deu à 10 anos atras que era antes ou depois de oliver benji, a única cena que me lembro da série era um gajo que fazia gelado pelo nariz. Já estou a bastantes anos atentar descobrir mas nunca cheguei a encontrar.

Posted
há 3 horas, Macedo disse:

Alguém se lembra duma série que deu à 10 anos atras que era antes ou depois de oliver benji, a única cena que me lembro da série era um gajo que fazia gelado pelo nariz. Já estou a bastantes anos atentar descobrir mas nunca cheguei a encontrar.

Eu não sei o que é que era.

Posted

A RTP parece ser honesta agora, no Facebook do Zig Zag, quando uma série que já não emite há já algum tempinho volta ao canal, já dizem que a série "volta", e não "estreia". Solucionaram o problema da amnésia. O Zig Zag da noite, com as mudanças na RTP 2, agora acaba às 21.

  • Like 2
  • 3 weeks later...
Posted

"Nova" série a partir do dia 2 de Maio:
Brincarolas

Série de curtas de treze episódios feita por Abi Feijó em 2003, série que fala sobre brinquedos e a imaginação. Nunca vi esta série e é a primeira vez de que ouço falar dela.

  • Like 2
Posted (edited)

O Zig Zag nos últimos anos tem ficado muito deprimente de se ver. Podiam muito bem aproveitar os vínculos com a Warner Bros., a Corus/Nelvana e a DHX Media para trazer novas séries e equilibrar as faixas etárias, mas preferem apostar quase tudo em conteúdos para os mais novos. Onde estão aqueles tempos onde se apostava fortemente no conteúdo nacional, onde as produções europeias não eram quase unicamente pré-escolares e tínhamos animação decente dos Estados Undos, Canadá e até do Japão? É o politicamente correto a mudar tudo... Atualmente, vejo muito raramente o programa e quando vejo, é normalmente para ver aquela série mais recente dos Peanuts (ou Charlie Brown e Snoopy, se preferirem).

Edited by DonaldoC1997
  • Like 6
Posted
On 21/04/2017 at 21:56, DonaldoC1997 disse:

O Zig Zag nos últimos anos tem ficado muito deprimente de se ver.

"Deprimente" é a palavra-chave (que por si só é muito). Isto tem a ver com a fraca gestão da RTP 2 e também com esta "filosofia" de não passar algo com um pingo de violência, o que leva-nos a um factor repelente.

O "Magazine Zig Zag" está a bater no fundo. As personagens não exprimem nada com graça, o Gabi agora parece ter ganho juízo da cabeça em vez de ser uma personagem dita cómica. Para não falar dos conteúdos: tão desactualizados que ainda não fizeram novos: Mitos e Lendas, História e Invenções, as biografias Caveiras que antes (em 2010) o Pedro pedia ao Spuk, para não falar do sketch central, que na semana passada foi a origem das novas personagens que vinham de um outro planeta, até a Ziguipédia (agora apresentado pelo Gabi) não tem piada com as figuras da Banda Zig Zag em 3D, preferia as em stop-motion, etc. Gosto em particular da secção no fim com os desenhos que enviam para o programa, e gosto em particular quando eles enviam desenhos inspirados em séries das quais a RTP não tem direitos. Uma vez apareceu o Bill Cipher (do Gravity Falls!) mas o Pedro Leitão, no seu tom mais artificial, não referiu directamente à personagem.
ZM7mZzC.jpg

"Basta uma folha pautada e um bocadinho de imaginação" - pois parece-me que não cabe na imaginação de ninguém, em particular quando desenvolveram uma personagem original para tentar expandir o tal universo da série, mas nãããããão, Pedro Leitão recusa referir à personagem pelo nome com que nasceu. É quase o mesmo quando enviaram fanarts do SpongeBob e o Pedro chamou de "Bob Esponja", mas recentemente corrigiram tal coisa.

Ora, como alterar o Zig Zag? Como torná-lo mais apelativo? Até a televisão pública checa tem um canal decente para crianças, a Clan TVE também conta, mas a RTP anda a perder imenso.

  • Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...