Jump to content

Zig Zag [Programação Infantil RTP2]


Diana

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

@ATVTQsV, lembras-te de teres falado do facto de, nas traduções de alguns títulos de desenhos animados, a RTP 2 ignorar o "Show". Pois parece que, além de na programação chamarem "Tom e Jerry", o locutor, quando começa o desenho animado (após o genérico) diz "O Show de Tom e Jerry". Reparei nisso hoje.

Ora aí está um claro exemplo de um "mau" título português.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pódio das séries mais vistas no Zig Zag Play no site da RTP:

  • 5: [FR] Peanuts
  • 4: [FR] As Regras do Ângelo
  • 3: [UK] Bing
  • 2: [FR/KR/JP] As Aventuras de Ladybug
  • 1: [FR] The Garfield Show

Está comprovado, o povo (as crianças) só quer(em) séries feitas na França! Vive la France!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Pódio das séries mais vistas no Zig Zag Play no site da RTP:

  • 5: [FR] Peanuts
  • 4: [FR] As Regras do Ângelo
  • 3: [UK] Bing
  • 2: [FR/KR/JP] As Aventuras de Ladybug
  • 1: [FR] The Garfield Show

Está comprovado, o povo (as crianças) só quer(em) séries feitas na França! Vive la France!

Dessas, só ainda não vi "Peanuts" e "Bing". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 10 minutos, ATVTQsV disse:

O Magazine Zig Zag foi "de férias de fim de ano" e nunca mais voltou. Entretanto estrearam novas séries:

  • Scream Street
  • Hank Zipzer
  • Kody Kapow
  • O Carlos Escolhe
  • Grizzy & os Lemingues
  • Oscar's Oasis

Regressa já hoje, mas já não se chama Magazine. Voltou a chamar-se apenas Zig Zag. Dá às 7h22 e depois repete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Regressa já hoje, mas já não se chama Magazine. Voltou a chamar-se apenas Zig Zag. Dá às 7h22 e depois repete.

Só dizia "Magazine Zig Zag" no prróprio genérico. Aliás, eu via sobretudo pela parte em que enviam desenhos. Uma vez vi um de alguém que desenhou uma personagem do anime Another, que para o Zig Zag é tão violento como uma arma. Aliás, Another poderia dar no Desalinhado ou no late-night, isto é, se receberem os guiões ao contrário da outra série!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Só dizia "Magazine Zig Zag" no prróprio genérico. Aliás, eu via sobretudo pela parte em que enviam desenhos. Uma vez vi um de alguém que desenhou uma personagem do anime Another, que para o Zig Zag é tão violento como uma arma. Aliás, Another poderia dar no Desalinhado ou no late-night, isto é, se receberem os guiões ao contrário da outra série!

Eu sei que só dizia Magazine no logótipo e ouvia-se o Pedro Leitão a dizer este nome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estiveram a reformular o programa. As rubricas são as mesmas mas há novas, velhas e novas. Primeiro temos o Terra à Vista, que já esteve há uns anos (no tempo em que o Pedro Leitão aparecia a sério e não quando só o ouvíamos) que fala sobre países (o desta semana foi sobre Marrocos) e o Pontos nos Is sobre expressões (o desta semana foi "as paredes têem ouvidos"). Há umas novas rubricas criadas "exclusivamente" para o programa: Crianças do Mundo, que fala sobre a vida de uma criança num determinado país (esta semana foi uma criança do Irão), Apps. sobre aplicações infantis e o Aqui se Aprende sobre escolas de vários tipos. A Agenda Zigazguear passa às sextas, e em vez de enviarem quatro desenhos por dia enviam cinco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, ATVTQsV disse:

Estiveram a reformular o programa. As rubricas são as mesmas mas há novas, velhas e novas. Primeiro temos o Terra à Vista, que já esteve há uns anos (no tempo em que o Pedro Leitão aparecia a sério e não quando só o ouvíamos) que fala sobre países (o desta semana foi sobre Marrocos) e o Pontos nos Is sobre expressões (o desta semana foi "as paredes têem ouvidos"). Há umas novas rubricas criadas "exclusivamente" para o programa: Crianças do Mundo, que fala sobre a vida de uma criança num determinado país (esta semana foi uma criança do Irão), Apps. sobre aplicações infantis e o Aqui se Aprende sobre escolas de vários tipos. A Agenda Zigazguear passa às sextas, e em vez de enviarem quatro desenhos por dia enviam cinco.

Gosto das alterações, principalmente o Terra à Vista, que julgo ter vindo da Ilha das Cores. A Agenda deve ter saído do Agora Nós.

Já era hora de mudarem o logótipo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/08/2017 at 15:30, fernandocouto disse:

Bem há sempre génios para tudo, obrigado, nem imaginas a felicidade que tenho ao recuperar esses desenhos!!

Tenho estado a fazer uma lista de todos os desenhos que via e daí estar com tanta pergunta, algumas memórias minhas tenho-as publicado aqui: rebeldiadefeituosa.wordpress.com

Por acaso não te lembras de uns desenhos (ou tens conhecimento duns desenhos) em que se viajava no tempo? Tipo little einstein/carrinha mágica mas acho que era sobretudo viajar no tempo e não sei porquê (talvez uma memória falsa) era numa espécie de helicóptero que viajavam sendo que acho que era parecido com o helicópetero do Nico (minhoca, personagem de O mundo encantado de Richard Scarry), e até acho que a personagem destes desenhos que me esqueci, a responsável pela viagem temporal, era parecida com este mesmo Nico ou outro dinossaurozinho! Acho que os gráficos da série eram estilo Rupert/Bibi Blocksberg...

P.S.: e também não se trata nada de desenhos como O comboio dos dinossauros!

@Televisão 10 @Ambrósio @ATVTQsV @Manú Tenry @Vascof2001 

Ainda não encontrei o nome destes desenhos que tanto procuro, isto é extremamente triste.

Mas encontrei um site que já devem conhecer e que me fez recuperar dezenas de desenhos animados:

https://web.archive.org/

(se o explorarem e não precisa de ser a fundo, verão que tem muitas coisas manhosas)

Desenhos que já não me lembrava como estes:

O pequeno rei Mário: 

 

(Infelizmente não encontro as versões portuguesas dos vídeos acima)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só me lembro da primeira, não da segunda.

Mais alguém se lembra de uma série espanhola que dava em 2006 que era Fábrica de Histórias? Em 2014 soube que em espanhol era algo como "Factoría Ratonil Pérez" porque enquadra na personagem infantil espanhola do rato Pérez, que aliás era a personagem principal e apresentava contos num ecrã gigante. Lembro-me que as canções eram em espanhol mas traduzidas em letra caligráfica, e uma delas era (ou era uma derivada de) A Cigarra e a Formiga. Não consigo encontrar vídeos da mesma, nem em espanhol nem em nenhuma outra língua.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/02/2018 at 15:21, ATVTQsV disse:

Só me lembro da primeira, não da segunda.

Mais alguém se lembra de uma série espanhola que dava em 2006 que era Fábrica de Histórias? Em 2014 soube que em espanhol era algo como "Factoría Ratonil Pérez" porque enquadra na personagem infantil espanhola do rato Pérez, que aliás era a personagem principal e apresentava contos num ecrã gigante. Lembro-me que as canções eram em espanhol mas traduzidas em letra caligráfica, e uma delas era (ou era uma derivada de) A Cigarra e a Formiga. Não consigo encontrar vídeos da mesma, nem em espanhol nem em nenhuma outra língua.

Tens a certeza que se chama em português Fábrica de Histórias? É que pesquisando por "Fábrica de Histórias rtp infantis" não me aparece nada..

O desenho é este?:

banner_museo-ratc3b3n-pc3a9rez-cut.jpg.71cd06fbe31bb9e2cab43e57531e13ec.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até gostava, por um tempo não prestava atenção ás "morais" (neste caso crianças com deficiências) porque não é o meu estilo (ver desenhos animados com morais). Foi por esta altura que séries do género começaram a popular o Canal Panda (se bem que antes do Noddy já haviam séries pré-escolares, só que algumas passavam despercebidas) e criou o erro que 80% dos desenhos animados são para crianças com menos de dez anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

RTP2: ‘Zig Zag’ durante uma hora e meia à frente da SIC

miraculous.png?resize=759,500&ssl=1

As miniférias escolares trouxeram mudanças às audiências desta segunda-feira (12). O Zig Zag, programa infantil da RTP2, esteve à frente da SIC durante uma hora e meia.

O bloco de animações, emitido entre as 07h00 e as 10h30, ultrapassou a estação de Carnaxide no período entre as 08h45 e as 10h15, quando esta emitia a Edição da Manhã e o Queridas Manhãs. O programa chegou, durante alguns minutos, estar também à frente da TVI.

Os desenhos animados com maior audiência foram O Príncipezinho (1,1% de audiência / 10,9% de share), Miraculous – As Aventuras de Ladybug (1% / 10,8%) e O Carlos Escolhe (1% / 8,2%).

O Zig Zag conquistou assim a sua melhor quota de mercado de 2018, com 0,6% de audiência média e 7,1% de share. E mesmo tendo passado os primeiros 36 minutos de emissão com zero espectadores, conseguiu também superar a SIC em confronto direto. Ou seja, quando considerada toda as três horas e meia de emissão.

A contribuir para o bom resultado estiveram, em particular, as faixas etárias dos 4 aos 14 anos e dos 15 aos 24, junto das quais o Zig Zag alcançou um share superior a 18%. Entre os espectadores sem acesso a televisão paga, o formato infantil registou 24,3% de share.

Na sequência, também a repetição da série Bob’s Burgers, às 10h28, registou a melhor audiência e share do ano – 0,6% de audiência média e 4,3% de share.

RTP2 continua abaixo dos 2%

O segundo canal continuou, no entanto, abaixo dos 2% de quota de mercado nos totais diários. Os bons números no período matinal não conseguiram elevar a estação pública acima dos 1,7% de share.

A contribuir para os maus resultados estiveram as repetições de Curso de Cultura Geral (0,1% / 0,5%) e Chefs (0,1% / 0,3%), mas também Sociedade Civil (0,1% / 0,4%) e A Fé dos Homens (0,1% / 0,3%). Entre as 12h00 e as 15h30, a RTP2 nunca conseguiu superar a marca de 1% de share.

O Império dos Sentidos

À noite, o clássico Império dos Sentidos deu o melhor resultado do ano à rubrica Tudo Menos Hollywood, com 0,7% de audiência média e 3,4% de share, mas o impulso não foi suficiente para compor as contas diárias.

O dia voltou a ser da TVI, com 21,1% de share, seguida pela SIC (16,4), RTP1 (11,2), CMTV (2,9), Disney Channel (2,5) e Hollywood (2,2).

Fonte:https://espalhafactos.com/2018/02/13/rtp2-zig-zag-hora-meia-frente-da-sic/

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O actor de dobragens Sérgio Calvinho, que é o principal director de dobragem atualmente na RTP2, já veio partilhar essa notícia todo contente :P 

Citação
382692_109874059131812_2032874788_n.jpg?
 
 
Sergio Calvinho
8 h · 
 

A equipa de O Carlos Escolhe é a maior! Parabéns André Raimundo, Sissi Martins, Romeu Vala, Pedro Leitão, Adriana Moniz, Isabel Bolaños e Joana Salgueiro Freixo.

RTP no coração <3 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

“Zig Zag” volta a fazer estragos na “Edição da Manhã”

Quatro desenhos animados do “Zig Zag” voltaram a bater a SIC e a “Edição da Manhã”. Entre as 08h30 e as 09h15, a RTP2 foi o terceiro canal com maior audiência.

Neste período o “Zig Zag” conquistou 82 mil espectadores, enquanto que a SIC marcou 70 mil.

A série de maior audiência do “Zig Zag” foi a série “Octonautas” que registou 92 mil espectadores e 9,8% de share. Este desenho animado bateu nos 12.7% de quota de mercado.

De seguida, o “Oasis do Oscar” marcou 90 mil espectadores e 10.0% de share. “Sherlock Yack” ficou-se 77.8 mil espectadores e os 9.2% de share. Por fim, “Chovem Almôndegas” registou 73 mil espectadores e 9.1% de share.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Fonte: Z

__________

O Zig Zag ultimamente tem dado muitas dores de cabeça às manhãs da SIC.

Editado por Ambrósio
  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...