Jump to content

Zig Zag [Programação Infantil RTP2]


Diana

Posts Recomendados

On 22/01/2019 at 20:30, ATVTQsV disse:

O Magazine Zig Zag foi de férias (outra vez) e sem aviso. Na semana passada o Filó e a Gabi tiveram de ir à Dracónia pois a Luana contou que a guerra no planeta dela estava a acabar e os dois decidiram ir para ver como era. Infelizmente deixaram em aberto e supostamente esta semana estariam a passar a continuação, afinal não, acabou sem aviso.

 

Foi de férias e nunca mais voltou. Confesso que me faz confusão terem acabado com algo que marcava este segmento...

Dia 3 de junho, estreia um novo desenho animado. Chama-se Pablo.

Entretanto, a aposta neste espaço para a hora de almoço continua. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Alguém se lembra desta série? Por cá, tinha o nome de "Mortífero". Infelizmente, não há qualquer registo da série ter dado cá no Youtube, a única "prova" de que deu, efetivamente, na RTP2 é este site: http://www.rtp.pt/programa/tv/p24827 mas com uma descrição completamente ridícula. Um grupo de rapazes e meninas daqueles que passam a vida a fazer asneiras.
Para meninas e meninos dos 8 aos 12 anos, este é uma série de humor atrevido que os pais podem não gostar muito! 
A série não tem nada a ver com esta descrição :rolleyes: É uma série incrivelmente pesada, com o tema da "fonte da juventude", digamos assim. É aquela em que 3 rapazes tomam um chá, ficam azuis e mantém-se jovens para sempre e que dois amigos tentam impedir, em conjunto com a mãe da protagonista que é transformada numa menina de 2 anos por eles. Além disso, retrata a busca pela família, separação, etc. É uma série que vi há uns dias no youtube em inglês e, sinceramente, mesmo com 18 anos, não perdeu o encanto :p Muitas outras que adorava na altura agora aborrecem-me, até agora esta é  a única que não o fez!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nova série (para o verão?) no Zig Zag: Almost Naked Animals, que nesta dobragem (Buggin Media) é "Animais Quase Despidos". A série chegou a dar no Biggs sob dois títulos, o da grelha que era "Banana Cabana" (título de exportação, supostamente para que muitos países não ficassem em estado de consternação ao ver a palavra "nu" no título) mas na letra do genérico era "Animais Quase Nus".

Lembro-me de ouvir falar sobre a série em 2011 quando saiu (pelo menos era o que via na net) e não gostava, até Os Fixóis (que era do mesmo criador) era melhor. Se acharam que Os Fixóis era subvalorizado, então Almost Naked Animals vai a um patamar bem mais baixo.

Já vai no 12º episódio, portanto só notei hoje.

Entretanto há mais uma novidade (pré-escolar): Animais Bebés: Mini Album. Logo ao ver o título disto tinha pinta de ser uma cena francesa, e fez-me lembrar uma que dava há mais do que meia-dúzia de anos (que tinha canções sobre animais e que era francesa também, mas esqueci o nome). Pois esta série tem um registo mais de documentário, e assim que vi o genérico, todo stop-motion, aquilo tinha nada de ser francês, era japonês (mais um dos programas infantis da NHK, muito bons por sinal, e que nunca mais conseguimos emular), com as vozes de Ana Vieira e Paulo Espírito Santo. O PES tem estado a fazer locução para documentários importados na RTP há já algum tempo e mesmo para um programa destes já tem uma espécie de dom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Ainda estou à espera da suposta "continuação" da viagem do Filó e da Gabi para a Dracónia e o Radar XS que era para estrear em Maio. Parece que só andam a gastar na rádio e em séries estrangeiras, mas não na suposta "produção nacional", nem que seja o Magazine Zig Zag.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Ainda estou à espera da suposta "continuação" da viagem do Filó e da Gabi para a Dracónia e o Radar XS que era para estrear em Maio. Parece que só andam a gastar na rádio e em séries estrangeiras, mas não na suposta "produção nacional", nem que seja o Magazine Zig Zag.

Parece-me que o Magazine nunca mais vai voltar, o que é uma pena, pois era uma marca deste espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
On ‎07‎/‎09‎/‎2019 at 14:25, ATVTQsV disse:

Finalmente estreia o noticiário, o Radar XS, em Setembro. Quem diz é a Andreia Basílio na Voz do Cidadão.

Estreia na sexta-feira passada. Parece que a transmissão é sempre às sextas-feiras.

O logótipo:

Radar XS

A sinopse, na qual a RTP se deve ter esquecido do Acordo Ortográfico :mosking::

Citação

Toda a informação do mundo graúdo trocada por miúdos!

Radar XS é um telejornal para crianças dos 8 aos 12 anos onde se pretende incentivar o pensamento crítico e a cidadania consciente. Em estúdio vamos juntar a política e a cultura, a economia e o desporto, a ciência e a literatura infantil, a actualidade nacional e internacional numa linguagem simples e objectiva. Todas as semanas, o Repórter XS sai à rua à procura de histórias, projectos, escolas, pessoas que inspirem mais mundo, exerçam a tolerância e desenvolvam a curiosidade. Queremos ouvir as crianças. Através das redes sociais dar voz às suas dúvidas, esclarecer questões, promover o diálogo e o debate, em casa, na escola, no estúdio, ou do instagram para o mundo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

O Radar XS, ao contrário do Diário XS, tem um estúdio. É apresentado por Andreia Friaças.

O programa é semanal e não fala dos títulos da actualidade como o seu antecessor, mas sim uma espécie de Caderno Diário/Quiosque com um tom mais lento e sério. (Também os dois programas tinham um toque mais "juvenil", algo que a RTP entretanto perdeu.)

O tema principal é a actualidade em si, ou melhor, assuntos que as crianças devem estar a prestar mais atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, ATVTQsV disse:

O programa é semanal e não fala dos títulos da actualidade como o seu antecessor, mas sim uma espécie de Caderno Diário/Quiosque com um tom mais lento e sério. (Também os dois programas tinham um toque mais "juvenil", algo que a RTP entretanto perdeu.)

O tema principal é a actualidade em si, ou melhor, assuntos que as crianças devem estar a prestar mais atenção.

Eu acho que é pouco apelativo aos jovens. Parece-me que o Diário XS era melhor...

Confesso que ainda acho estranho terem acabado com o Magazine Zig Zag. Era algo que diferenciava este espaço de outros. Facilmente tinham inserido na rubrica o que fazem neste Radar XS... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
On 08/06/2019 at 10:46, tjspy disse:

Alguém se lembra desta série? Por cá, tinha o nome de "Mortífero". Infelizmente, não há qualquer registo da série ter dado cá no Youtube, a única "prova" de que deu, efetivamente, na RTP2 é este site: http://www.rtp.pt/programa/tv/p24827 mas com uma descrição completamente ridícula. Um grupo de rapazes e meninas daqueles que passam a vida a fazer asneiras.
Para meninas e meninos dos 8 aos 12 anos, este é uma série de humor atrevido que os pais podem não gostar muito! 
A série não tem nada a ver com esta descrição :rolleyes: É uma série incrivelmente pesada, com o tema da "fonte da juventude", digamos assim. É aquela em que 3 rapazes tomam um chá, ficam azuis e mantém-se jovens para sempre e que dois amigos tentam impedir, em conjunto com a mãe da protagonista que é transformada numa menina de 2 anos por eles. Além disso, retrata a busca pela família, separação, etc. É uma série que vi há uns dias no youtube em inglês e, sinceramente, mesmo com 18 anos, não perdeu o encanto :p Muitas outras que adorava na altura agora aborrecem-me, até agora esta é  a única que não o fez!

 

Para estar na página da RTP é porque realmente deu cá na televisão.

Encontrei um tópico de gente a falar sobre essa mesma série, mais uma prova que passou cá:

https://www.reddit.com/r/portugal/comments/ddttbb/alguem_sabe_o_nome_de_uns_desenhos_animados_que/

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, fernandocouto disse:

Para estar na página da RTP é porque realmente deu cá na televisão.

Encontrei um tópico de gente a falar sobre essa mesma série, mais uma prova que passou cá:

https://www.reddit.com/r/portugal/comments/ddttbb/alguem_sabe_o_nome_de_uns_desenhos_animados_que/

Oh, que bom que não sou o único a lembrar-se desta masterpiece bizarra que de infantil pouco tinha :giveheart:

Eu sei que deu, eu quando falei em provas era no sentido de praticamente não haver registos, porque eu lembro-me de a ver :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/01/2020 at 18:52, tjspy disse:

Oh, que bom que não sou o único a lembrar-se desta masterpiece bizarra que de infantil pouco tinha :giveheart:

Eu sei que deu, eu quando falei em provas era no sentido de praticamente não haver registos, porque eu lembro-me de a ver :p

Sei que da dobragem não há registos (acho que chegou a haver o genérico mas o YouTube apagou, por causa dos copyrights)

Mas tenho uma vaga ideia de partes da letra:

No caminho para a Fábrica Eterna (?), há uma coisa invulgar
E o que é que (não me lembro da letra mas sim do ritmo), eu vou passar a explicar

E que acabava assim:
(algo que soa mais ou menos com "Será! É proibido!" duas vezes)

A série esteve no YouTube numa conta oficial da distribuidora (em inglês, uma pena) mas parece que desapareceu :sad:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Sei que da dobragem não há registos (acho que chegou a haver o genérico mas o YouTube apagou, por causa dos copyrights)

Mas tenho uma vaga ideia de partes da letra:

No caminho para a Fábrica Eterna (?), há uma coisa invulgar
E o que é que (não me lembro da letra mas sim do ritmo), eu vou passar a explicar

E que acabava assim:
(algo que soa mais ou menos com "Será! É proibido!" duas vezes)

A série esteve no YouTube numa conta oficial da distribuidora (em inglês, uma pena) mas parece que desapareceu :sad:

Creio que continua no YouTube, se for a isto que te referes :p

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...