Jump to content

Zig Zag [Programação Infantil RTP2]


Diana

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
On 02/08/2017 at 15:30, fernandocouto disse:

Por acaso não te lembras de uns desenhos (ou tens conhecimento duns desenhos) em que se viajava no tempo? Tipo little einstein/carrinha mágica mas acho que era sobretudo viajar no tempo e não sei porquê (talvez uma memória falsa) era numa espécie de helicóptero que viajavam sendo que acho que era parecido com o helicópetero do Nico (minhoca, personagem de O mundo encantado de Richard Scarry), e até acho que a personagem destes desenhos que me esqueci, a responsável pela viagem temporal, era parecida com este mesmo Nico ou outro dinossaurozinho! Acho que os gráficos da série eram estilo Rupert/Bibi Blocksberg...

P.S.: e também não se trata nada de desenhos como O comboio dos dinossauros!

Alguém se lembra destes desenhos na RTP?:

"Perguntas do Alberto"

http://www.rtp.pt/programa/tv/p21742

É que há bastantes similaridades com os que ando à procura, será que não me lembro assim tão bem? Vários amigos meus dizem que também se lembram das minhas descrições mas não se conseguem lembrar do nome sendo que um amigo meu afirma aquilo que eu também acho: duas personagens que viajavam no tempo, uma (o tal dinossaurozinho) era mais responsável pelas viagens e a outra talvez fosse humana. Eles exploravam o facto de conhecerem o passado, por exemplo numa viagem à Idade Média avisam o rei que ele está em perigo mas este não lhes liga nenhuma, e acho que tinham depois dificuldades em regressar ao presente.

É que os desenhos acima têm bastantes coincidências com os que procuro mas não estou satisfeito, não tenho aquela sensação de "era mesmo isto" como me aconteceu com outros em que também tinha apenas vagas memórias. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje houve falha no Zig Zag. Era para ser emitida a série A Casa da Árvore quando, passados uns segundos do genérico, voltou para o simultâneo com a Euronews. Quando começou o Magazine Zig Zag voltou tudo à normalidade.

A série que refiro é francesa e é uma daquelas co-produções entre governos regionais e a TV5MONDE.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

A partir de segunda-feira, o Espaço Zig Zag vai ter um segmento com o nome Desenhos Zig Zag, com duração de 5 minutos, separado do Magazine. Talvez seja porque no verão os magazines costumam ser repetidos e assim mostram desenhos inéditos que, pela sinopse, parecem-me ser aqueles que são enviados pelos telespectadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Televisão 10 disse:

A partir de segunda-feira, o Espaço Zig Zag vai ter um segmento com o nome Desenhos Zig Zag, com duração de 5 minutos, separado do Magazine. Talvez seja porque no verão os magazines costumam ser repetidos e assim mostram desenhos inéditos que, pela sinopse, parecem-me ser aqueles que são enviados pelos telespectadores.

No verão o Magazine Zig Zag vai de férias, por isso lançar uma rubrica de desenhos como aquela que há no fim do programa fazia falta para o verão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 2 horas, ATVTQsV disse:

Dia 10 regressa o Magazine Zig Zag. O Zig Zag da manhã ainda termina às 12:30 apesar da medida ter sido feita para o verão, onde antes das mudanças terminava às 11.

Este mês regressa a série Herói: 108.

A mudança de grelha deve ser na semana seguinte. Isso, o regresso do Sociedade Civil, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A única mudança foi o facto de terem adicionado o separador dos desenhos quando esta teve uma rubrica quando o Magazine Zig Zag foi de férias.

há 15 horas, Televisão 10 disse:

No entanto, depois metem desenhos de Natal nos desenhos que enviam, o que não tem lógica.

Devem ainda estar a receber do ano passado, mas com um atraso inadmissível.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Hoje, coincidindo com o Dia Mundial da Gentileza, estreia no Espaço Zig Zag, pelas 19h36, o Desafio Escolas do Movimento Gentil. O programa vai a 20 escolas primárias do país para ver se os alunos das mesmas são gentis ou não, através de vários desafios. Confesso que o que mais me surpreendeu foi a escolha do apresentador. Rodrigo Paganelli foi a cara escolhida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Televisão 10 disse:

Hoje, coincidindo com o Dia Mundial da Gentileza, estreia no Espaço Zig Zag, pelas 19h36, o Desafio Escolas do Movimento Gentil. O programa vai a 20 escolas primárias do país para ver se os alunos das mesmas são gentis ou não, através de vários desafios. Confesso que o que mais me surpreendeu foi a escolha do apresentador. Rodrigo Paganelli foi a cara escolhida.

Por acaso o tema central do Magazine Zig Zag desta semana foi precisamente o Movimento Gentil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...