Jump to content

Zig Zag [Programação Infantil RTP2]


Diana

Posts Recomendados

há 28 minutos, Manú Silva disse:

Também te lembras dos Três Ursos? Tinha os mesmos cenários do Patinho Feio, estavam sempre a repetir as mesma imagens em episódios diferente.

Tinha a família de ursos, a rapariga loira, o Happy Dog que era uma cão azul estava sempre bem-disposto, o Koala chorão que choramingava por tudo e por nada, tinha um cientista maluco careca que fazia de tudo para voltar a ter cabelo, três monstros (que chamavam de duendes) que estavam sempre a fazer patifarias.

Sim também me lembro dos Três Ursos, adorava .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

O Zig Zag tem novidades:

De acordo com o site da RTP, Setembro vai ser marcado por estreias. A primeira estreou a 29 de Agosto e trata-se da série espanhola Bubble Bip. Seguem-se novas curtas dos Peanuts realizadas por um estúdio francês, Boo-Boom, série italiana ambientada em 1944 sobre um rapaz que encontrou animais ao separar-se da sua família, Dimitri, série francesa sobre uma ave em África e "Peúgas", igualmente incógnita.

Também vai ser lançada uma nova rádio web da RTP, a Rádio Zig Zag. A banda irá lançar novas canções, sendo que vai haver uma nova canção para as crianças irem deitar, a substituir o Alfa. Pela primeira vez vamos ter personagens criadas pela própria RTP a dar o mote a uma canção do género.

A concurso de oito sessões, "Jogos Reais", será emitida a partir de Outubro e cada sessão vai ser subordinada a um conto clássico.

Para acabar o ano "em beleza", a RTP, membra da UER, fez um documentário que vai ser integrado numa série de 24, com o título "Sim, Eu Consigo!". A última vez que a RTP fez isto foi em 2008/2009 quando fez a curta de imagem real "O Inventor" para uma antologia de ficção infanto-juvenil em co-produção com outros membros da UER e da sua congénere asiática, a ABU.

Tudo isto para ressaltar que o Zig Zag continua no reino do "não-violento", cujos adeptos cresceram em flecha com a crescente potência de canais como o Canal Panda e o Disney Junior. Vamos ver se a RTP 1 vai apostar em algo "diferente". Talvez. Talvez não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar do lançamento da Rádio Zig Zag, não houveram grandes mudanças na RTP 2. Já não aparece na grelha a canção de dormir do Alfa, o que significa uma coisa:
a partir desta noite, vamos ter a primeira canção de dormir da RTP cujas personagens são as que são básicas para a existência do Zig Zag: a sua banda. E depois queixem-se dos "rivais" do Canal Panda a roubar músicas antigas à RTP...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Normalmente nesta altura do ano começavam os desenhos animados natalícios (não sei se ainda há). Adorava estes:

http://rtp.pt/programa/tv/p22971

http://www.rtp.pt/programa/tv/p23067

Este último era um calendário que de 1 a 24 de Dezembro tinha uma história diferente a cada dia, tipo os calendários de chocolate xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Ambrósio disse:

Normalmente nesta altura do ano começavam os desenhos animados natalícios (não sei se ainda há). Adorava estes:

http://rtp.pt/programa/tv/p22971

http://www.rtp.pt/programa/tv/p23067

Este último era um calendário que de 1 a 24 de Dezembro tinha uma história diferente a cada dia, tipo os calendários de chocolate xD

 

Já não há, infelizmente. A RTP também perdeu a sua confiança.

O "Calendário do Pai Natal" é uma série francesa mas não consigo encontrar mais dados online. No Japão costumava passas nos intervalos do Cartoon Network de lá em Dezembro de 2005, pelo que vi. Na sua exibição em 2008 não emitiam aos fins-de-semana e na sua exibição em 2009, como já havia Zig Zag aos sábados, colocavam aos sábados também. :P Erro de programação

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substituto do Alfa (que substituiu o Gombby, que substituiu os Patinhos, que substituiu o Vitinho, que substituiu o Topo Gigio, que substituiu os Amigos do Sono, que substituíram as crianças do tempo da televisão a preto e branco, com uma criação da Dialectus e um ouriço pelo meio) só estreará a 19 de Dezembro para acabar o Zig Zag da noite.
Ainda não estreou, mas já foi feito um vídeo onde ouvimos crianças expostas à nova criação. Pessoalmente acho que tem tudo para transcender a RTP 2 e acho que também seria emitido na RTP 1, colado ao Telejornal.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
On ‎24‎/‎12‎/‎2016 at 15:55, ATVTQsV disse:

Na segunda-feira estrearam a nova canção de dormir, mas só na net. Era para ser emitida naquela noite, mas houve um engano e meteram a música de Natal do Zig Zag. Na televisão só estreou a 20, e o vídeo é assim:

Apesar da música ser boa, acho que o vídeo é um pouco fraco.

Tanto o vídeo como a música são muito fraquinhos... a música é tão parada que dá mesmo vontade de dormir...

Não entendo o propósito desta música neste momento. Nenhuma criança vai dormir às 20h. Ainda se a RTP tivesse um canal infantil que não transmitisse 24 horas e usassem a música quando fechasse a emissão...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/12/2016 at 19:47, Televisão 10 disse:

Tanto o vídeo como a música são muito fraquinhos... a música é tão parada que dá mesmo vontade de dormir...

Não entendo o propósito desta música neste momento. Nenhuma criança vai dormir às 20h. Ainda se a RTP tivesse um canal infantil que não transmitisse 24 horas e usassem a música quando fechasse a emissão...

Já tou a ver no Verão serem 20h e a passar essa música (quando muitas crianças a essa hora ainda estão na praia ahaha). Mas por acaso uma amiga minha quando era pequena deitava-se às 20:30, mesmo no verão. Mas hoje em dia é cada vez mais raro, sobretudo devido às tecnologias e tal...

Ao menos que passassem a música às 21h, separada do Zig Zag...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O Zig Zag da RTP anda a sofrer de amnésia? Pelos vistos "estrearam" três "novas" séries: A Minha Grande Aventura (programa da ABC ME orientado à audiência "crescida"), a série francesa Bali "estreou" ontem e hoje é a vez dos Irmãos Koala (que nunca gostei, pois na altura achava-o nocivo, e uma praga como o Noddy ou o Ruca).

E depois queixam-se da RTP 2 só emitir programação infantil sem "violência"...

A sério, o Zig Zag da RTP não parece nada apelativo. Porque é que não compram, sei lá, Os Padrinhos Mágicos? Ou qualquer série que deu nos canais por cabo mas que nunca deu em sinal aberto? Podiam dar uma segunda oportunidade às séries que tiveram pouca sorte, mas o meu panorama parece impossível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ATVTQsV disse:

O Zig Zag da RTP anda a sofrer de amnésia? Pelos vistos "estrearam" três "novas" séries: A Minha Grande Aventura (programa da ABC ME orientado à audiência "crescida"), a série francesa Bali "estreou" ontem e hoje é a vez dos Irmãos Koala (que nunca gostei, pois na altura achava-o nocivo, e uma praga como o Noddy ou o Ruca).

E depois queixam-se da RTP 2 só emitir programação infantil sem "violência"...

Todas essas séries já deram, mas é normal que repitam. A Minha Grande Aventura até encaixava bem no Desalinhado.

Não vejo ninguém a fazer essa queixa. Só pessoas que já não têm idade para ver o Zig Zag. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, miguelalex23 disse:

Todas essas séries já deram, mas é normal que repitam. A Minha Grande Aventura até encaixava bem no Desalinhado.

Só o Facebook do Zig Zag mencionou as séries como sendo "estreias", é no fundo o "síndroma Canal Panda" - readquirem séries para depois não se aperceberem de que tinham emitido antes, para depois chamar de "estreias".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...