Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

pessoal, têm este site para ver se os serviços do facebook estão offline ou não:

http://downrightnow.com/facebook

app para verem se o vosso comboio CP está atrasado:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.KLaboratories.CPDelay

tenho andado a testar e acerta 9/10 das vezes que a usei. 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/04/2019 at 15:26, Magazine disse:

Berro. O vosso google chrome agora também tem dark mode? O meu apareceu todo escuro, nem cliquei em nada :haha: E não, não estou no modo incógnito.

aaaaaaaaaaaa finalmente :god:

Faz parte da nova atualização. No Windows, fica automaticamente em modo escuro se tiveres as aplicações padrão definidas para modo escuro.

spacer.png

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ínicio do fim para a media física?

https://www.leak.pt/o-inicio-do-fim-samsung-decidiu-parar-de-produzir-leitores-blu-ray/

A Samsung anunciou em Fevereiro deste ano que vai deixar de vender/fabricar leitores Bluray. A Disney, Warner e outras megaempresas de Hollywood estão a concentrar esforços no lançamento das suas plataformas OTT e o passo seguinte, seria terminarem os lançamentos dos seus filmes em media física, favorecendo os serviços de streaming/download legal.

A verdade é que o Bluray nunca foi um formato que tivesse vingado verdadeiramente, desde que foi lançado. As vendas de DVD's sempre foram superiores às dos BluRay (exceto nos videojogos - PS3 e PS4).

Acham que os BluRay ainda deviam de ser lançados? Compram media física? Gostam de fazer coleções de "home entertainment" em media física? Ou preferem ver tudo no digital.

Para ser sincero, nunca comprei um BluRay na vida. xD Com exceção para os videojogos da PS3 e PS4, nunca gastei dinheiro a comprar um BluRay. No entanto, tenho uma enorme coleção de DVD's, que agora são praticamente inúteis, pois até o meu computador portátil já não traz entrada para leitor de cd's e não vou gastar dinheiro a comprar um leitor de cd/dvd externo USB. 

Na minha opinião, comprar qualquer tipo de media física, é deitar dinheiro para o lixo, pois pelo dinheiro de um BluRay, consegue-se pagar uma subscrição mensal, num qualquer serviço de streaming, e ter acesso a uma grande quantidade de filmes e séries. Não iria sentir falta de media física, se a Disney (https://screenrant.com/disney-plus-vault-end-physical-media-streaming/), Warner, etc., anunciam-se que iriam desistir de lançar media física.

 

 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Samsung apresenta TV vertical a pensar nos "millennials"
dTWYaiqqfAF5mYtY8JKMCwSuqaE=&W=800&H=0&d

Citação

 

O novo modelo, com o nome "Sero", pode rodar da posição horizontal para a vertical de modo a facilitar a projeção de conteúdos do smartphone em full screen, como vídeos ou aplicações.

A Samsung apresentou esta segunda-feira o modelo de uma nova TV a que deu o nome de “Sero” – palavra que significa “vertical”, em coreano. A principal característica deste novo aparelho é a sua capacidade de rodar da posição normal de uma TV panorâmica para um posição vertical, ao estilo de um ecrã de smartphone.

A empresa coreana tem como objetivo direcionar este novo televisor aos “millennials”, pois considera apelativa para esta geração a possibilidade de projetar o conteúdo do ecrã do seu smartphone num ecrã vertical de uma TV. Assim, além de poder ver mais facilmente vídeos gravados em modo vertical no telemóvel, torna-se possível aceder às suas aplicações móveis, como o Instagram, em modo “full screen”.

Na prática, a Sero funciona como uma espécie de extensão do smartphone que permite compartilhar coisas, como uma foto ou um vídeo das redes sociais, com uma sala inteira, o que se torna mais prático do que levar as pessoas a aglomerarem-se à volta de um pequeno ecrã de smartphone.

A Sero vai estar à venda na Coreia do Sul no final de maio, com um único modelo de 43 polegadas, não tendo a Samsung se pronunciado ainda sobre a eventual disponibilidade da TV fora do país de origem. O preço do novo televisor vertical será de 1,89 milhões de wons coreanos, o que corresponde a cerca de 1.457 euros à taxa atual de câmbio.

 
  •  

 

 

 

 

 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades do F8: Facebook abandona a cor azul, instagram passa a esconder os likes e Messenger vai passar a ter as mensagens encriptadas

Evento F8 (principal evento anual para programadores do Faceboo)

Local: São Francisco, Estados Unidos

Principais highlights do F8:

Facebook:

Mudança  radical no layout do Facebook: o tradicional azul irá  ser substituido por branco e o logo do Facebook vai passar a ter animações.

Zuckerberg promete um maior foco nas questões  de privacidade, dizendo que é um assunto que estão  a levar muito a sério.

O Facebook vai focar-se ainda mais nos grupos.

captura-de-ecracc83-2019-04-30-as-19-26-

 

Messenger:

Zuckerberg promete fazer do Messenger, "a app [de troca de mensagens] mais rápida"

As mensagens trocadas, vão  passar a ser encriptadas (que vai impedir até a equipa do Facebook de saber o que as pessoas escrevem

Zuckerberg  anunciou melhoramentos ao nível  das videochamadas e que as videochamadas em grupo vão chegar brevemente ao Messenger, à semelhança  do que acontece no Whatsapp.

Lançamento de uma nova app nativa do Messenger, para Mac e Windows.

Whatsapp:

Definições  de partilha de localização  vão  mudar 

Utilizadores vão poder ver catálogo de produtos em contas de WhatsApp para negócios

Possível  expansão  do serviço do Whatsapp  de transferência de dinheiro entre utilizadores, para outros países 

Instagram:

O número  de gostos vai passar a estar escondido

Mudanças  no layout da rede social

Maior foco nas compras online, passando a ser possível  que influencers coloquem fotos de artigos, que com um clique podem facilmente ser comprados

o número de pessoas que gostou de determinada publicação no Instagram vai passar a estar escondido 

Número  de visualizações  dos vídeos no instagram também  vai passar a estar escondido

Os novos perfis de utilizador não  vão  dar tanto destaque ao número  de seguidores

Vai passar a existir uma opção para pedir donativos para causas 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, HugoMiguel disse:

Já tinha visto isso do número de gostos escondido no Instagram, por um lado é bom, uma ideia interessante, mas por outro lado é mau em certos casos.

Sim. Eles querem fazer com que o instagram deixe de ser apelidado como a rede social narcisista. XD

Eu fico chocado é  com o redesign do facebook. O site vai praticamente mudar da noite para o dia.

Encontrei um vídeo  que resume em 12 minutos, os highlights do F8:

 

 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, Faded said:

Novidades do F8: Facebook abandona a cor azul, instagram passa a esconder os likes e Messenger vai passar a ter as mensagens encriptadas

Evento F8 (principal evento anual para programadores do Faceboo)

Local: São Francisco, Estados Unidos

Principais highlights do F8:

Facebook:

Mudança  radical no layout do Facebook: o tradicional azul irá  ser substituido por branco e o logo do Facebook vai passar a ter animações.

Zuckerberg promete um maior foco nas questões  de privacidade, dizendo que é um assunto que estão  a levar muito a sério.

O Facebook vai focar-se ainda mais nos grupos.

captura-de-ecracc83-2019-04-30-as-19-26-

 

Messenger:

Zuckerberg promete fazer do Messenger, "a app [de troca de mensagens] mais rápida"

As mensagens trocadas, vão  passar a ser encriptadas (que vai impedir até a equipa do Facebook de saber o que as pessoas escrevem

Zuckerberg  anunciou melhoramentos ao nível  das videochamadas e que as videochamadas em grupo vão chegar brevemente ao Messenger, à semelhança  do que acontece no Whatsapp.

Lançamento de uma nova app nativa do Messenger, para Mac e Windows.

Whatsapp:

Definições  de partilha de localização  vão  mudar 

Utilizadores vão poder ver catálogo de produtos em contas de WhatsApp para negócios

Possível  expansão  do serviço do Whatsapp  de transferência de dinheiro entre utilizadores, para outros países 

Instagram:

O número  de gostos vai passar a estar escondido

Mudanças  no layout da rede social

Maior foco nas compras online, passando a ser possível  que influencers coloquem fotos de artigos, que com um clique podem facilmente ser comprados

o número de pessoas que gostou de determinada publicação no Instagram vai passar a estar escondido 

Número  de visualizações  dos vídeos no instagram também  vai passar a estar escondido

Os novos perfis de utilizador não  vão  dar tanto destaque ao número  de seguidores

Vai passar a existir uma opção para pedir donativos para causas 

Além disso li que o Facebook ia ter uma parte do estilo do Tinder, o Facebook Dating. Além daquilo que é semelhante ao Tinder, vai também ter uma opção onde a pessoa escolhe os amigos do Fb com quem gostaria de ter "algo mais", se algum desses amigos escolhidos também tiver selecionado a pessoa, o Facebook mete-os em contacto/avisa que deu match/???. 

Para já apenas está disponível em alguns países (Portugal não é um deles neste momento).

Editado por Jet1000
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 28/04/2019 at 03:42, Faded disse:

Acham que os BluRay ainda deviam de ser lançados? Compram media física? Gostam de fazer coleções de "home entertainment" em media física? Ou preferem ver tudo no digital.

Para ser sincero, nunca comprei um BluRay na vida. xD Com exceção para os videojogos da PS3 e PS4, nunca gastei dinheiro a comprar um BluRay. No entanto, tenho uma enorme coleção de DVD's, que agora são praticamente inúteis, pois até o meu computador portátil já não traz entrada para leitor de cd's e não vou gastar dinheiro a comprar um leitor de cd/dvd externo USB. 

Na minha opinião, comprar qualquer tipo de media física, é deitar dinheiro para o lixo, pois pelo dinheiro de um BluRay, consegue-se pagar uma subscrição mensal, num qualquer serviço de streaming, e ter acesso a uma grande quantidade de filmes e séries. Não iria sentir falta de media física, se a Disney (https://screenrant.com/disney-plus-vault-end-physical-media-streaming/), Warner, etc., anunciam-se que iriam desistir de lançar media física.

Eu às vezes, muito raramente, compro media física, sim. Devo comprar uma vez a cada dois anos. E prefiro comprar em media física do que gastar uma mensalidade por um produto de streaming, porque o streaming dá-me trocentas opções, quando só me interessa uma ou duas. Se essa "uma ou duas" estiver em dvd com legendas em português, eu vou preferir o dvd. Se não estiver, espero que um dia apareça num canal de tv para poder gravar, porque as hipóteses de conseguir ver na altura que passa na tv são quase nulas. Se não aparecer, paciência. Vou dar um exemplo: "The White Queen" é uma série da BBC cujo dvd não tem legendas em português e acho que nunca passou num canal, nem na TV Cabo. Sendo da BBC, a RTP2 até pode vir a passá-la um dia. Se não passar, não vou aderir a um streaming que a tenha só por causa dela. Basta ver uma novela da Globo e já tenho consumo para quase um ano. No que toca a novelas, nunca comprei um dvd nem tenciono jamais. As versões em dvd das novelas da Globo são picotadas, mesmo. :P

A RTP2 também já passou séries europeias que, se saíssem em dvd, eu era capaz de comprar, porque, mais do que entretenimento, são muito educativas. "Un Village Français", "Borgen", "Engrenages" e "Victoria" são uns exemplos (a última deu na RTP1). Por serem educativas, valem a pena ver de novo (com gente que não viu, que sozinho já não tenho tanta vontade) ou emprestar a professores de História/Filosofia meus conhecidos para mostrar um episódio em particular. Eu não cobro, mas ter o dvd a ser usado várias vezes, de que maneira for, dá a sensação de que o produto vale a pena (e vale, mesmo) e de que o investimento é muito mais bem diluído (o mesmo raciocínio que os diretores de canais usam para fazerem novelas de 300 episódios). "El Principe" também era capaz de comprar, mesmo sem ser muito educativa, mas essa para mim foi top dos tops. Note-se que todas as que eu referi têm edições em dvd, mas não têm legendas em português. Note-se igualmente que eu até tinha uma cópia da maioria em formato digital que me satisfaziam perfeitamente, mas a grande desvantagem do formato digital em relação ao dvd é que o disco externo em que eu tinha as cópias avariou.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Instagram não funciona? Rede Social está com problemas à escala mundial

Depois das enormes falhas da Vodafone e da PSN, agora é a rede social Instagram que está com problemas. As queixas chegam de todo o mundo e ainda não se sabe ao certo o que está a acontecer.

O serviço não funciona via web, assim como nas versões mobile.

Instagram não funciona? Rede Social está com problemas à escala mundial

Hoje o dia não está fácil para alguns serviços digitais e até para a própria operadora Vodafone. No início da manhã alguns utilizadores da Vodafone queixaram-se da falta de serviço, especialmente móvel, e depois foram os utilizadores da rede PSN.

Ao cair da noite a rede social Instagram começou a apresentar falhas e agora encontra-se totalmente inoperacional para milhares de utilizadores.

Instagram não funciona? Rede Social está com problemas à escala mundial

À data da escrita deste artigo, o site downdetector já registava mais de 30 mil “queixas”.

Instagram não funciona? Rede Social está com problemas à escala mundial

Até ao momento não há qualquer informação sobre o problema, tendo apenas os responsáveis pela rede informado que estão a investigar o bug.

O Instagram é 6ª rede social mais utilizada no mundo, de acordo com a Statista, em 2019. Além disso, é uma das redes em maior crescimento, sendo uma empresa detida pelo grupo Facebook. 

Fonte:https://pplware.sapo.pt/informacao/o-seu-instagram-nao-funciona-rede-social-esta-com-problemas/

Editado por TekClub
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...