Jump to content
_zapping_

Tecnologia & Internet

Recommended Posts

Ando a sonhar com o dia em que vou ter um iPAD!!! :laugh_mini:

Acho que o iPAD é a solução para o mito (ou não) de que um dia, o jornal em papel vai desaparecer.

Já tive com um nas mãos e é brutal. Caro, mas muito fixe! É bastante prático ler o jornal no Ipad(li o Público).

E ontem foi anunciado o iPad 2... Sai já dia 25 de Março cá :D É uma coisa de ficar babado

Vejam: http://www.apple.com/pt/ipad/

Ler jornais no iPad é fantástico.

É impressionante como dentistas passaram a usar o iPad, pois há uma aplicação q lhe dizem tudo sobre os dentes, com vídeos, imagens...

Nos EUA já houve uma escola q adaptou o iPad para substituir os livros escolares.

Guest GuilhermeCBGui

Hum hum, ia desaparecer com o advento da internet, mas cadê?Venci em um concurso da escola um semelhante ao Ipad, mas Samsumg. Muito bom, mas não é Apple.

Sim o da Samsung n se compara em nada ao iPad :P

Olha o show off aqui também?! :puppyeyes:

:laugh_mini: :laugh_mini:

Guest GuilhermeCBGui

Poxa, assim você me deixa doido...

Alguém me quer explicar o que é a função (será função?) "android"?! Tem alguma coisa a ver com internet no telemóvel? Não percebo nada disto!!! :laugh_mini:

Sim zapping, o Android é um Sistema Operativo da Google, mas só para Smartphones.

Smartphones:

Apple - iOS

Google - Android

Windows - Windows Phone 7

E ainda o Meego/Maemo e o Symbian da Nokia, este último não sendo um SO exclusivo para Smartphones é fácil de usar, mas muito básico em relação à ao ecrã táctil.

Esses dois estão pela hora da morte, o Meego/Maemo a Nokia já desistiu (embora vá lançar um topo de gama brevemente).. O Symbian, só vai continuar nos low cost, pois associou-se ao Windows e vão passar a lançar Nokias com o SO Windows Phone 7

Esses dois estão pela hora da morte, o Meego/Maemo a Nokia já desistiu (embora vá lançar um topo de gama brevemente).. O Symbian, só vai continuar nos low cost, pois associou-se ao Windows e vão passar a lançar Nokias com o SO Windows Phone 7

O Symbian foi bom, mas a Nokia não o soube atualizar ao longo dos tempos e isso agora paga-se caro... O Meego pelo menos no vídeo de apresentação parece ter uma interface engraçada, mas os vídeos de apresentação são muito bonitos, mas nunca correspondem 100% à verdade, e a interface não é tudo e ser funcional prático e o suporte também contam...

Eh pá o Windows Phone parece muito bonito, sim senhor a Microsoft esmerou-se, mas não me parece que bata o Android e iOS...

Com o Blackberry é diferente, não é? Vá, escrevam lá que eu gosto de ler os vossos esclarecimentos... :D

Oh senhor zapping, faz 14 anos que apareceu uma coisa magnífica chamada Google e diz que é um motor de busca...

Mas por acaso não sei como funciona o Blackberry, nunca tive grande entusiasmo por tais aparelhos...

Oh senhor zapping, faz 14 anos que apareceu uma coisa magnífica chamada Google e diz que é um motor de busca...

Eu vou lá, mas vocês sabem sempre tudo e respondem melhor, mais resumidamente e mais detalhado! :D Aliás, depois de eu ter colocado a questão do 'Android', respondi logo a seguir porque fui pesquisar. ;)

Uma questão para quem percebe disto: qual é a diferença de ter um telemóvel com acesso 3G à internet de outro com acesso à internet (sem ter 3G)?

Pois disso sei pouco só que o 3G é o que te permite fazeres videochamadas e que sem o 3G podes ir à net à mesma, agora os telemóveis novos trazem quase todos Wi-fi e aí podes ir sem precisar da rede de telemóvel, apenas duma rede sem fios.

Então o 3G substitui o Wi-Fi ou vice-versa? Ou não tem nada a ver?! :laugh_mini:

Não. 3G é o que te permite fazer videochamadas. E o 3G não tem nada a ver com a Internet.

O WI-FI que falei é uma função que praticamente todos os telemóveis novos têm e que te permite ir à net sem teres que usar a da rede móvel a que estás ligado e gastar €€€.

Pois, isso do Wi-Fi eu sei... então, 3G só tem a ver com videochamada. Um telemóvel sem 3G pode ter acesso à internet normalmente, não é?

Guest

Hey gente. Só para esclarecer porque existem algumas "misconceptions" em relação ao 3G. O 3G/3.5G/4G não têm como função apenas permitir fazer videochamadas. O meu Blackberry e iPhone têm 3G e não têm capacidade de fazer videochamadas por exemplo.

Ter 3G, no caso, significa ter um telemóvel com capacidade de transmissão de dados mais rápida (ex: carregar fotos, fazer browsing na net no telemóvel, etc.). O 3G é no fundo ter uma largura de banda maior do que a rede (2.5G) convencional permite no dispositivo em questão. Espero ter ajudado ;)