Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 hora, Angel Ft - Rapaz disse:

Estão com imagem renovada e segundo eles "já somos legais", não entendo o RIP kkkk

Já percebi o porquê do RIP. Aquilo agora basicamente é um YouTube de séries e filmes. Duvido que mesmo neste novo modelo aquilo seja legal, não deixa de ser pirataria. O pior é que a imagem está péssima e não está tudo organizado. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, HugoMiguel disse:

Já percebi o porquê do RIP. Aquilo agora basicamente é um YouTube de séries e filmes. Duvido que mesmo neste novo modelo aquilo seja legal, não deixa de ser pirataria. O pior é que a imagem está péssima e não está tudo organizado. :cryhappy:

Mas dá para escolheres na mesma "2018" "séries" "filmes"... é uma questão de hábito :p 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Versão paga do YouTube chega a Portugal

youtube-premium-logo-2018-1-800x500-300x

O YouTube Music, serviço de streaming de música, passou a estar disponível em Portugal. Existe uma versão gratuita com anúncios e outra premium com o custo de 6,99 euros por mês, sem publicidade e que permite descarregar músicas para ouvir sem necessidade de estar ligado à internet. Os subscritores do Google Play Music irão receber acesso automático ao YouTube Music Premium pelo mesmo preço que já pagavam antes.
Esta não é a única novidade da empresa. Ficou também disponível o YouTube Premium, que, além do serviço de música, permite o acesso completo ao YouTube Originals, espectáculos, filmes e séries como Cobra Kai, Impulse, F2 Finding Football, The Sidemen Show, entre outros. O YouTube Premium custa 8,49 por mês, sendo os três primeiros meses gratuitos. Neste caso, os utilizadores também não são expostos aos formatos publicitários.
O YouTube Music e YouTube Premium passam agora a estar acessíveis em 25 países.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/versao-paga-do-youtube-chega-portugal/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 46 minutos, Mauro Icardi disse:

Lembrei-me de uma coisa: com os artigos 11 e 13 ( youtube.com/saveyourinternet ) a vias de serem aprovados (ou não), penso que isto poderia fazer com que a estreia dos Morangos fosse, claramente, beneficiada com isto.  Pelo menos, a malta jovem já não iria ter acesso a Youtubes e afins para roubar audiências a esta nova temporada.

O que é isso dos artigos 11 e 13? Abri esse link, mas não percebi muito bem. Vão limitar o acesso ao Youtube?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Figo disse:

O que é isso dos artigos 11 e 13? Abri esse link, mas não percebi muito bem. Vão limitar o acesso ao Youtube?

 

"Quais os efeitos dos artigos 11 e 13?


Em caso de aprovação dos artigos 11 e 13, tanto consumidores como criadores de conteúdos irão ficar bloqueados em grande parte dos sites da Internet.

Redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc) e sites de entretenimento irão ser os maiores alvos. Imaginem não poderem postar ou ver Memes, vídeos do Youtube dos vossos entertainers preferidos e outros conteúdos com direitos de autor. Sim, é o que irá acontecer em caso de aprovação destes dois artigos.

Então se vocês postarem, por exemplo, uma imagem do homem-aranha no Facebook, poderão ser processados por causa dos direitos de autor. Sim, é estúpido, eu sei. Mas é o que vai acontecer á Internet que bem conhecemos.

Artigo 11 – Este determina que as plataformas online (sites) paguem uma taxa para poderem usar links de redireccionamento de notícias, podendo apenas apresentar uma pequena parte do corpo de texto de cada noticia.

Ou seja, basicamente se quisermos colocar links de notícias como JN ou Correio da Manhã, temos que pagar uma taxa, senão podemos ser processados. Pergunto-me qual o sentido disto. Então uma pessoa coloca no seu blog um link de redireccionamento para a respectiva fonte da notícia, e ainda tem que pagar? Lógica disto?!

Artigo 13 – Este pretende aplicar um filtro muito rígido nos uploads de vídeos, imagens e outros ficheiros media com direitos de autor, de modo a combater a violação dos copyrights por parte dos usuários.

Este é o mais preocupante. Basicamente é o que falei com o exemplo de uma imagem do homem-aranha. O mesmo se aplica a outros conteúdos com direitos de autor. Vocês publicam um ficheiro media numa rede social ou no youtube, estão tramados. "

Fonte: https://marcostrindade.pt/artigos-11-13-internet-uniao-europeia

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Mauro Icardi disse:

 

"Quais os efeitos dos artigos 11 e 13?


Em caso de aprovação dos artigos 11 e 13, tanto consumidores como criadores de conteúdos irão ficar bloqueados em grande parte dos sites da Internet.

Redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc) e sites de entretenimento irão ser os maiores alvos. Imaginem não poderem postar ou ver Memes, vídeos do Youtube dos vossos entertainers preferidos e outros conteúdos com direitos de autor. Sim, é o que irá acontecer em caso de aprovação destes dois artigos.

Então se vocês postarem, por exemplo, uma imagem do homem-aranha no Facebook, poderão ser processados por causa dos direitos de autor. Sim, é estúpido, eu sei. Mas é o que vai acontecer á Internet que bem conhecemos.

Artigo 11 – Este determina que as plataformas online (sites) paguem uma taxa para poderem usar links de redireccionamento de notícias, podendo apenas apresentar uma pequena parte do corpo de texto de cada noticia.

Ou seja, basicamente se quisermos colocar links de notícias como JN ou Correio da Manhã, temos que pagar uma taxa, senão podemos ser processados. Pergunto-me qual o sentido disto. Então uma pessoa coloca no seu blog um link de redireccionamento para a respectiva fonte da notícia, e ainda tem que pagar? Lógica disto?!

Artigo 13 – Este pretende aplicar um filtro muito rígido nos uploads de vídeos, imagens e outros ficheiros media com direitos de autor, de modo a combater a violação dos copyrights por parte dos usuários.

Este é o mais preocupante. Basicamente é o que falei com o exemplo de uma imagem do homem-aranha. O mesmo se aplica a outros conteúdos com direitos de autor. Vocês publicam um ficheiro media numa rede social ou no youtube, estão tramados. "

Fonte: https://marcostrindade.pt/artigos-11-13-internet-uniao-europeia

Gente. Como é que eu vou pagar a conta do meu canal?

Eu sou necessitado

1yja8qD.png

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

a internet viveu até agora sem essa "protecção" por isso não vejo que seja necessária.

Os direitos autorais do produtores de conteúdos devem ser protegidos tal como são protegidos os de outros. E,sim, é necessário porque na internet há muito abuso de certas coisas e acho que deve de ser regulamentado e a internet já não é um mero espaço de lazer, é também um espaço de trabalho.Porém esta não é a melhor maneira porque é um autentico exagero!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Os direitos autorais do produtores de conteúdos devem ser protegidos tal como são protegidos os de outros. E,sim, é necessário porque na internet há muito abuso de certas coisas e acho que deve de ser regulamentado e a internet já não é um mero espaço de lazer, é também um espaço de trabalho.Porém esta não é a melhor maneira porque é um autentico exagero!

estava interpretar protecção noutro sentido, mas já existem direitos de autor/copywright etc mesmo na internet penso eu. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Sabem o que é grave, muito grave mesmo? As crianças serem influênciadas por palhaços como esse, que não sabem, nem estão informados sobre o que falam e depois dizem baboseiras de tal ordem. 

O pior é pensar que ainda é capaz de ser uma dessas criaturas que pode vir a ser Presidente ou Primeiro-Ministro. :suicide:

Motivos para assinar

 

  • Adoro 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brincando ou não, o que é certo é que se os artigos 11 e 13 forem aprovados como estão atualmente escritos, vamos sofrer muito com isso. É verdade que os youtubers estão a puxar a brasa à sua sardinha, mas não é por isso que o assunto deixa de ser sério, basta ver as declarações da CEO do youtube. É ridículo eu poder ser processado apenas por partilhar um link, por exemplo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/11/2018 at 02:22, Mauro Icardi disse:

 

"Quais os efeitos dos artigos 11 e 13?


Em caso de aprovação dos artigos 11 e 13, tanto consumidores como criadores de conteúdos irão ficar bloqueados em grande parte dos sites da Internet.

Redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc) e sites de entretenimento irão ser os maiores alvos. Imaginem não poderem postar ou ver Memes, vídeos do Youtube dos vossos entertainers preferidos e outros conteúdos com direitos de autor. Sim, é o que irá acontecer em caso de aprovação destes dois artigos.

Então se vocês postarem, por exemplo, uma imagem do homem-aranha no Facebook, poderão ser processados por causa dos direitos de autor. Sim, é estúpido, eu sei. Mas é o que vai acontecer á Internet que bem conhecemos.

 Artigo 11 – Este determina que as plataformas online (sites) paguem uma taxa para poderem usar links de redireccionamento de notícias, podendo apenas apresentar uma pequena parte do corpo de texto de cada noticia.

Ou seja, basicamente se quisermos colocar links de notícias como JN ou Correio da Manhã, temos que pagar uma taxa, senão podemos ser processados. Pergunto-me qual o sentido disto. Então uma pessoa coloca no seu blog um link de redireccionamento para a respectiva fonte da notícia, e ainda tem que pagar? Lógica disto?!

Artigo 13 – Este pretende aplicar um filtro muito rígido nos uploads de vídeos, imagens e outros ficheiros media com direitos de autor, de modo a combater a violação dos copyrights por parte dos usuários.

Este é o mais preocupante. Basicamente é o que falei com o exemplo de uma imagem do homem-aranha. O mesmo se aplica a outros conteúdos com direitos de autor. Vocês publicam um ficheiro media numa rede social ou no youtube, estão tramados. "

Fonte: https://marcostrindade.pt/artigos-11-13-internet-uniao-europeia

:offtopic:Estes artigos têm muitas coisas estúpidas, mas o mundo está a exagerar.

No 11, não seríamos nós a pagar a taxa. O Google é que teria de pagar ao JN, por exemplo, por mostrar um excerto da notícia em "Google Notícias". O Google e os jornais fazem dinheiro com anúncios, mas se as pessoas virem as notícias só no google, eles devem achar que as pessoas não clicam na notícia e assim o dinheiro não vai para o JN, que teve o trabalho de escrever a notícia. Vai para o Google. Eu acho que as pessoas clicam no site do jornal na mesma e veem os anúncios deles, mas o que interessa é que não seríamos nós a pagar a taxa.

No 13 também não seríamos nós os culpados pelos direitos de autor. O Youtube é que poderia ser processado por qualquer violação dos seus utilizadores, por isso é que eles estão cheios de medo. Até agora o Youtube não fazia muito por controlar as violações porque quem fazia o upload é que era responsabilizado. Como eles estão cheios de medo e é impossível verificarem todos os milhões de uploads individualmente muito menos antes de serem publicados, vão optar por nem deixar fazer uploads de muita coisa, para não correr o risco de serem processados, o que é muito preocupante. :offtopic:

EDIT: Li agora mais sobre o assunto e quero corrigir que só há infringimento de direitos de autor se a pessoa que está a publicar o conteúdo está a receber dinheiro por ele, como os Youtubers. Os utilizadores do fórum e de outras redes sociais que partilhem textos e imagens de outras pessoas não estão a ganhar dinheiro com as partilhas, por isso as plataformas não podem ser processadas por isso.

Editado por Colorida
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espero mesmo que esses artigos ridículos não sejam aprovados. A internet é livre e tem que continuar a ser, censura aqui não. A Ditadura acabou nos anos 70 meus amores, parem com isso.

Mas eu não estou muito preocupado sinceramente, já tentaram antes controlar a internet e não dá certo, porque a natureza da internet é livre. De resto, se esse tipo de coisas for avante, o povo deixa de ter interesse na mesma e os grupos de comunicação (NOS, Meo, Vodafone e todos os outros pelo mundo fora) vão perder imensos clientes, esse tipo de coisas não passa porque nem convem a esses grupos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...