Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, Ricardo Coelho disse:

Já sei porque não estava a funcionar. Só funciona no Chrome.

Queria era que gravasse uma gravação que tenho no pc. Não está a reconhecer. Talvez por estar o som baixo.

Hei-de experimentar melhor amanha. Obrigado @RPSG :) 

Podes sempre por a gravação a rodar, por uns fones e repetir...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria saber a opinião de alguém que já tenho trocado um HDD por um SSD. Tenho um portátil Toshiba Satellitte, de 2013, e queria substituir o HDD por um SDD (para acelerar o boot do sistema), mas queria manter os ficheiros e tudo o que o disco tinha. Eu li uma coisas na internet, de que era preciso clonar o HDD, para o SSD, através de um cabo USB-SATA, mas fiquei um bocado confuso e não quero mesmo perder o que tenho no computador.

Alguém aqui do fórum, já trocou um HDD de um portátil, por um SSD? Clonaram o HDD, no SSD?

Acham que este SSD, da Samsung, é bom, para um portátil Toshiba Satellitte? É que ele está barato na Worten (160 euros):

https://www.worten.pt/informatica/armazenamento-de-dados/discos-ssd/disco-interno-ssd-2-5-samsung-500gb-850-evo-5479935

E preciso de adquirir um adaptador SATA-USB, como este, para conseguir conectar o SSD, ao computador, de forma a clonar o HDD?:

https://www.kuantokusta.pt/informatica/Caixas/Cabos-e-Acessorios/Ewent-Adaptador-USB-3-1-para-SATA-2-5-SSD-HDD-EW7017-p-1-512432

Se alguém souber esclarecer as minhas dúvidas, agradecia. :)

 

 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Google remove botão "ver imagens", da pesquisa por imagens

gimg.jpg

Quem usar frequentemente a pesquisa de imagens no Google Search terá a partir de hoje a vida mais complicada, com a remoção do botão de ver a imagem sem visitar o site original.

Recentemente descobrimos que a Google tinha chegado a acordo com a Getty Images a respeito de um processo que decorria entre ambas, e em que a Getty Images acusava a Google de contornar os direitos de autor ao exibir directamente as imagens nos resultados das pesquisas. O que não se esperava era que esse acordo viesse a resultar nesta alteração.

A partir de agora deixa de ser possível ver as imagens originais directamente na página da pesquisa, com a primeira opção a ser aquela que direcciona o utilizador para o site onde a imagem está colocada. Uma remoção que tem dado origem a um coro de protestos no Twitter, muitos deles não hesitando em recorrer a linguagem "colorida" para mostrar o seu desagrado; entre muitas outras ameaças de que assim passarão a utilizar outros motores de busca, como o Bing e Duck Duck Go.

Para quem usa o Google Chrome, pode instalar esta extensão não-oficial, que traz de volta o botão removido pela Google (até a Google remover esta app da sua store :( ) :  https://chrome.google.com/webstore/detail/google-search-view-image/hgngncnljacgakaiifjcgdnknaglfipo/related

Editado por Faded
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/02/2018 at 02:13, Mr. Robot disse:

Google remove botão "ver imagens", da pesquisa por imagens

gimg.jpg

Quem usar frequentemente a pesquisa de imagens no Google Search terá a partir de hoje a vida mais complicada, com a remoção do botão de ver a imagem sem visitar o site original.

Recentemente descobrimos que a Google tinha chegado a acordo com a Getty Images a respeito de um processo que decorria entre ambas, e em que a Getty Images acusava a Google de contornar os direitos de autor ao exibir directamente as imagens nos resultados das pesquisas. O que não se esperava era que esse acordo viesse a resultar nesta alteração.

A partir de agora deixa de ser possível ver as imagens originais directamente na página da pesquisa, com a primeira opção a ser aquela que direcciona o utilizador para o site onde a imagem está colocada. Uma remoção que tem dado origem a um coro de protestos no Twitter, muitos deles não hesitando em recorrer a linguagem "colorida" para mostrar o seu desagrado; entre muitas outras ameaças de que assim passarão a utilizar outros motores de busca, como o Bing e Duck Duck Go.

Para quem usa o Google Chrome, pode instalar esta extensão não-oficial, que traz de volta o botão removido pela Google (até a Google remover esta app da sua store :( ) :  https://chrome.google.com/webstore/detail/google-search-view-image/hgngncnljacgakaiifjcgdnknaglfipo/related

Eu reparei nisso, mas nem fiz caso... mas de facto é chata essa mudança.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Mr. Robot disse:

Para quem faz mts trabalhos e apresentações, era mt útil,  para citar as fontes das imagens. (Sem recorrer ao "abrir num novo separador"

googleviewimagefeat.jpg

Já sei qual é. A professora bibliotecária, quando nos deu uma formação, disse que havia alunos que usavam essa função para copiar os sites. No entanto, ela disse que não servia para a bibliografia, pois o professor, se fosse ao site, só via a imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Já sei qual é. A professora bibliotecária, quando nos deu uma formação, disse que havia alunos que usavam essa função para copiar os sites. No entanto, ela disse que não servia para a bibliografia, pois o professor, se fosse ao site, só via a imagem.

Mas não é só a imagem, é o site onde está hospedada e o link da imagem. Tu podes citar imagens. Os meus professores exigiam sempre que eu citasse as imagens que usava nos relatórios e apresentações públicas. Há ferramentas online em que colas o link isolado da imagem e obténs o formato de bibliografia (uso o MLA). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muito que ando com este problema, só agora me lembrei de o tentar resolver mas não consigo encontrar nada :(

É assim: alguns favicons no meu Google Chrome simplesmente ficaram bugados e não aparecem. Já limpei não sei quantas vezes a cache e nada resolve.

Já não aguento mais ver aquilo assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ já foram apresentados e em Portugal, vão ter um P.V.P. de 869,90 euros e de 969,90 euros, respetivamente.

Caraterísticas:

Processador: Exynos 9810 (2,7 GHz) ou  Snapdragon 845 (1,7 GHz)

Ecrã: Quad HD + Curved Super AMOLED, com resolução 2960 x 1440 e rácio de 18,5:9

  •  S9 (5,8 polegadas)
  •  S9+ (6,2 polegadas)

Memória RAM: S9 (4 Gb) /  S9+ (6Gb) 

Memória de Armazenamento: 64/256 Gb (pode ser expandida até 400 Gb, com micro SD)

Bluetooth 5.0

USB - C

Bateria (foi o que achei mais "fraco", tendo em conta que não há grande inovação na capacidade):

  • S9: 3000 mAh
  • S9+: 3500 mAh

Câmara fotográfica (traseira: 12 Mpx, frontal: 8Mpx, em ambos os modelos): 

  • 1 lente na câmara traseira do Galaxy S9 
  • 2 lentes na câmara traseira do Galaxy S9+

carregamento sem fios

 

À semelhança do S8, a Samsung volta a apsotar no Samsung Dex, que foi redesenhado (deixou de ser uma Dex Station e passou a ser um DexPad), mas que mantém a mesma função: permitir transformar o smartphone, num computador desktop, sendo apenas necessário ligar o Smartphone à Samsung Dex, e ligar a Dex por HDMI a um ecrã:

dex-pad01.jpg&client=cbc79c14efcebee57402&signature=f5abf60e59f52426585119c25e3fafcfe62526b4Samsung_DeX_B-cropped.jpg

 

Comparação entre o modelo de Dex atual (DexPad - esquerda) e o modelo de Dex do ano passado (Dex Station - direita)

 

 

Samsung-S9-e-S9-13-720x405.jpg

Os telemóveis contam também com a proteção IP68 (água, pó) e com uma jack de 3.5 (função que a Samsung fez questão de reforçar na apresentação do smartphone)

 

 

Samsung-S9-e-S9-01-720x405.jpg

Samsung-S9-e-S9-10-720x405.jpg

Comparação do S9 e S9+

 

Samsung-S9-e-S9-19-720x405.jpg

Cores disponíveis: Midnight Black, Lilac Purple e Coral Blue.

Vídeos:

Apresentação do Samsung Galaxy S9/S9+

 

Dex 2018:

 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Agora mesmo, Cláudio. disse:

Alguém com o S8 já o atualizou para o Android 8? Recebi a atualização de tarde e até agora está quase tudo igual ahah, @Rafael A. ja fizeste?

Já há duas semanas para aí migue :haha: Está basicamente o mesmo sim... Tirando que com a atualização ele ficou mais lento. Deve ter sido alguma incompatibilidade com uma App qualquer. Mas fiz reboot e está impecável. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rafael A. disse:

Já há duas semanas para aí migue :haha: Está basicamente o mesmo sim... Tirando que com a atualização ele ficou mais lento. Deve ter sido alguma incompatibilidade com uma App qualquer. Mas fiz reboot e está impecável. 

O meu ficou normal, tem algumas alterações engraçadas de ir descobrindo, são detalhes mas repara-se :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Cláudio. disse:

O meu ficou normal, tem algumas alterações engraçadas de ir descobrindo, são detalhes mas repara-se :lol:

Por enquanto eu prefiro que eles mudem pouco, que vão só aperfeiçoando. O software está ótimo e se viessem com mudanças muito rebuscadas podia dar para o torto. Depois de tantos anos parece que estão a aprender com a Apple.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...