Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 6 horas, zent disse:

Isso era a estratégica típica do Moniz, antecipar-se fazendo algo parecido ao que vai estrear em breve para tirar o efeito novidade dos programas da concorrência.

Antes de a SIC estrear o 'Momento da Verdade' introduziram o polígrafo e o segmento 'Factos em Direto' no 'As Tardes da Júlia', que até teve direito a especiais em horário nobre.

Antes da estreia do Sra. Dona Lady, o Você na TV! teve uma rúbrica no verão durante umas 3 semanas que acompanhou alguns homens vestidos de mulher com direito a várias tarefas/provas, um dos participantes se não me engano era o Sá Leão.

Quando a SIC avançou para uma série sobre vampiros a TVI inventou uma mini-série sobre a mesma temática para estrear antes.

Quando a SIC decidiu fazer Rebelde Way, a TVI mudou a estrutura dos Morangos com Açúcar e em vez de ter um casal central como nas restantes temporadas, a história foi à volta de um grupo de cinco amigos.

E a lista continua...

Sim, o Moniz tinha muito essa forma de contraprogamar que, felizmente já não existe há muito tempo.

Sinceramente revelava alguma fragilidade e pouca confiança nos conteúdos que tinha na altura, mas também teve a sorte de a SIC ter quase sempre apostado em flops :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, FLP disse:

A melhor serie portuguesa de sempre :nostalgia:

Só Ana e os 7 lhe faz sombra.

Super Pai, Médico de Família e A Minha Família é uma Animação são as séries mais icónicas da minha infância.:adoro:

Se bem que também gostei muito da Ana e os 7.

Pena já não se fazerem séries dessas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/04/2021 at 12:07, zent disse:

 

Quando a SIC decidiu fazer Rebelde Way, a TVI mudou a estrutura dos Morangos com Açúcar e em vez de ter um casal central como nas restantes temporadas, a história foi à volta de um grupo de cinco amigos.

E a lista continua...

Não sei se é bem assim. Essa temporada dos morangos, a 5, estreou em Setembro de 2007, pelo que foi pensada antes disso. Rebelde way só estreou em no fim de Agosto de 2008.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Rodrigo Soares said:

Não sei se é bem assim. Essa temporada dos morangos, a 5, estreou em Setembro de 2007, pelo que foi pensada antes disso. Rebelde way só estreou em no fim de Agosto de 2008.

Tens razão nas datas, mas entre a compra dos direitos para fazer série e a estreia passaram-se muitos meses. Por exemplo, em Outubro de 2007 o Francisco Penim já referia que a série estava em pré-produção e já havia blogues sobre a série desde essa altura, como é referido nestas duas notícias da altura.

Obviamente não posso provar qual foi a "inspiração" do Moniz, mas com ele estas "coincidências" eram constantes...

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/soraia-vai-ficar

https://www.atelevisao.com/sic/rebelde-way-invade-a-net/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Rodrigo Soares disse:

Não sei se é bem assim. Essa temporada dos morangos, a 5, estreou em Setembro de 2007, pelo que foi pensada antes disso. Rebelde way só estreou em no fim de Agosto de 2008.

Tenho ideia que a SIC comprou os direitos de Chiquititas e Rebelde Way ao mesmo tempo. Talvez tenha sido por isso que o zent referiu essa situação. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/04/2021 at 13:00, Dimitri disse:

Na verdade não, a sic comprou os direitos de Alma Pirata e Chiquititas, mas alma pirata era novela jovem e feita numa ilha os custos eram muito caros então fizeram chiquititas e para juvenil compraram depois rebelde way 

Acho que a SIC comprou os direitos de várias novelas argentinas da Cris Morena. Lembro-me de ler isso na altura. Acho que "Alma Pirata" ainda esteve em pré-produção mas depois não foi em frente. Depois de "Floribella" ainda fizeram "Chiquititas" e "Rebelde Way".

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, FraisesSucrées disse:

Outra promo do 1.º aniversário da TVI, agora referindo que transmitia na Madeira desde o início e que agora também chegava aos Açores.
 

 

(Já agora quando é que a SIC passou a transmitir nos Açores e na Madeira e porque é que demorou mais tempo que a TVI para chegar lá?)

Isso significa que os madeirenses também puderam ver Telhados de Vidro na transmissão original e eu perdi :triste: . Ah pera eu ainda não era nascido :pinderica:  

Spoiler

 

 

Editado por Dimitri
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, FraisesSucrées disse:

Outra promo do 1.º aniversário da TVI, agora referindo que transmitia na Madeira desde o início e que agora também chegava aos Açores.
 

 

(Já agora quando é que a SIC passou a transmitir nos Açores e na Madeira e porque é que demorou mais tempo que a TVI para chegar lá?)

Nada a ver, mas o Terruta já era diretor nesta altura? :chocada:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutes ago, FraisesSucrées said:

Outra promo do 1.º aniversário da TVI, agora referindo que transmitia na Madeira desde o início e que agora também chegava aos Açores.
 

 

(Já agora quando é que a SIC passou a transmitir nos Açores e na Madeira e porque é que demorou mais tempo que a TVI para chegar lá?)

É preciso notar que a TVI transmitiu primeiro que a SIC porque a distribuição do sinal era feita por TV por cabo. A TVI detinha uma rede própria de emissores, a RETI, e provavelmente era mais fácil negociar a distribuição do sinal nas regiões autónomas que a SIC, que usava a antiga rede da RTP (Teledifusora de Portugal).

Aliás até a RTP2 não era emitida via herteziana na Madeira até 2004! E mesmo o Canal 1 penso que só passou a ser emitido no arquipélago em 1992 ou 93.

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=220184

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Dimitri disse:

Isso significa que os madeirenses também puderam ver Telhados de Vidro na transmissão original e eu perdi :triste: . Ah pera eu ainda não era nascido :pinderica:  

  Ocultar conteúdo

 

 

Ena, 80% da letra era "Telhados de Vidro"? Devíamos mandar esse letrista à Eurovisão.

NfupVIQ.gif

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Verde disse:

A "Telhados De Vidro"? Nem parece a voz dela.

É revelação atrás de revelação...

:triste_teresa:

Pelo menos é a informação que consta na net, essencialmente na wikipédia.

agora mesmo, Dimitri disse:

é, e a Dina ainda compôes mais 5 músicas para a novela, uma delas do casal principal que era cantada pela neta da Rosa, a Mónica Sachetti.

Pena que as músicas não devem estar disponíveis na net.:triste_teresa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...