Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Ontem lembrei-me deste programa e da crónica que eu próprio fiz em 2018. Do Portugal de Olhos em Bico só restam estas promos:

https://tviplayer.iol.pt/video/542ec02730045142ccf94042
https://tviplayer.iol.pt/video/542ebfdf30045142ccf93948 (pelos vistos já não pode ser reproduzida)

Encontrei o regulamento. Estavam previstas nove sessões e as gravações acabariam em Setembro de 2010. Não se queixem do facto do programa ter sido um flop, estava planeado para ser um concurso ocasional (não sei se todas as sessões foram realizadas ou se foram emitidas)

https://tvi.iol.pt/pdf/reg_portugal_de_olhos_em_bico.pdf

E pior ainda, antes do texto mudar para "DE OLHOS EM BICO"; tacaram parte da tradução japonesa do título do programa americano I Survived a Japanese Gameshow que dava na SIC Radical antes deste, segundo uma descoberta deste fórum:

"O título do programa é "Portugal de olhos em bico" certo? Quando o programa começa o "de olhos em bico" passa para "ム番組を玍還したぞ", se acham que isso é a tradução para Japonês da dita ofensa, estão enganados.
日本のゲーム番組を生還したぞ significa "I survived a Japanese Game Show" e é o título de um programa Americano onde os jogadores (Americanos) são enviados para o Japão para jogar nos games shows Japoneses. BASICAMENTE O QUE OS PORTUGUESES FIZERAM FOI PEGAR NUM PEDAÇO DO TÍTULO E COLAR NO TÍTULO DO NOSSO PROGRAMA! Reparem que a palavra ゲーム (game) até foi cortada ao meio!!"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje apresento-vos a gravação quase total de uma das galas mais marcantes do Big Brother 2. Aconteceu no dia 17 de Abril de 2001. Sem querer fazer muitos spoilers, só digo uma coisa sobre a mesma: Sérgio e Verónica. Além da gala, esta gravação inclui também o Big Brother Extra de 18/04, com todo o rescaldo do dia anterior.

 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Kiko81 disse:

Hoje apresento-vos a gravação quase total de uma das galas mais marcantes do Big Brother 2. Aconteceu no dia 17 de Abril de 2001. Sem querer fazer muitos spoilers, só digo uma coisa sobre a mesma: Sérgio e Verónica. Além da gala, esta gravação inclui também o Big Brother Extra de 18/04, com todo o rescaldo do dia anterior.

 

Acho que continua a ser o meu momento preferido de todos os reality shows portugueses. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Kiko81 disse:

Hoje apresento-vos a gravação quase total de uma das galas mais marcantes do Big Brother 2. Aconteceu no dia 17 de Abril de 2001. Sem querer fazer muitos spoilers, só digo uma coisa sobre a mesma: Sérgio e Verónica. Além da gala, esta gravação inclui também o Big Brother Extra de 18/04, com todo o rescaldo do dia anterior.

 

Por mais "amadoras" que podiam ser estas galas, de certeza que eram mais intensas e emocionantes que as actuais. Que aconteceu ao Big Brother, enfim....

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Kiko81 disse:

Hoje apresento-vos a gravação quase total de uma das galas mais marcantes do Big Brother 2. Aconteceu no dia 17 de Abril de 2001. Sem querer fazer muitos spoilers, só digo uma coisa sobre a mesma: Sérgio e Verónica. Além da gala, esta gravação inclui também o Big Brother Extra de 18/04, com todo o rescaldo do dia anterior.

 

E, vinte anos depois, ainda acho um exagero o sermão que a Teresa nos deu porque expulsámos a Verónica. Entendo que ela, enquanto casamenteira, quisesse ver a boda na casa, mas pesou demasiado nas palavras. A professora entrou no reality como concorrente; apaixonar-se e noivar não a tornou imune ao nosso voto. Aliás, até foi isso que pesou contra, pois, à maioria, tudo aquilo pareceu rápido e forçado (aka estratégia). Basicamente, a apresentadora disse que um dos outros devia ter saído porque, azarito deles, eram solteiros (o que foi falta de consideração para com as suas famílias lá presentes e com quem preferiu eliminar a noiva).

@Kiko81 Tens algo do Big Brother 3?

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Kiko81 disse:

Hoje apresento-vos a gravação quase total de uma das galas mais marcantes do Big Brother 2. Aconteceu no dia 17 de Abril de 2001. Sem querer fazer muitos spoilers, só digo uma coisa sobre a mesma: Sérgio e Verónica. Além da gala, esta gravação inclui também o Big Brother Extra de 18/04, com todo o rescaldo do dia anterior.

 

A Teresa já na altura não disfarçava os melões com que ficava por causa das votações :mico:

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Bruno disse:

A Teresa já na altura não disfarçava os melões com que ficava por causa das votações :mico:

Neste caso específico então nem se fala. Basicamente as votações estragaram o prato principal da próxima gala.

há 19 minutos, Verde disse:

E, vinte anos depois, ainda acho um exagero o sermão que a Teresa nos deu porque expulsámos a Verónica. Entendo que ela, enquanto casamenteira, quisesse ver a boda na casa, mas pesou demasiado nas palavras. A professora entrou no reality como concorrente; apaixonar-se e noivar não a tornou imune ao nosso voto. Aliás, até foi isso que pesou contra, pois, à maioria, tudo aquilo pareceu rápido e forçado (aka estratégia). Basicamente, a apresentadora disse que um dos outros devia ter saído porque, azarito deles, eram solteiros (o que foi falta de consideração para com as suas famílias lá presentes e com quem preferiu eliminar a noiva).

@Kiko81 Tens algo do Big Brother 3

Também acho que ela foi expulsa porque as pessoas pensaram na questão da estratégia. E com razão. Já na altura, que me lembre, toda aquela questão do casamento também me pareceu bastante forçada.

Em relação ao BB3, acho que não tenho nada. Com o tempo fui perdendo o interesse e só tinha acesso a um vídeo em alguns fins de semana, por isso as gravações tornaram-se muito mais raras. De Big Brother acho que só tenho mais um gala da primeira edição com os famosos. Também tinha uma gravação parcial da final deste BB2, mas infelizmente experimentei a VHS há uns meses e está demasiado degradada nessa parte da cassete e não dá para converter.

Editado por Kiko81
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Kiko81 disse:

Hoje apresento-vos a gravação quase total de uma das galas mais marcantes do Big Brother 2. Aconteceu no dia 17 de Abril de 2001. Sem querer fazer muitos spoilers, só digo uma coisa sobre a mesma: Sérgio e Verónica. Além da gala, esta gravação inclui também o Big Brother Extra de 18/04, com todo o rescaldo do dia anterior.

 

O teu canal é fantástico, muitos parabéns, não tens nada do BB3 e 4? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena que não exista online as imagens do casamento do Sérgio e da Verónica junto à casa do BB na semana seguinte.
No seu livro "O Avesso do Direto", TG diz que nesse dia os concorrentes do BB2 que ainda estavam dentro da casa ficaram tão doidos com o acontecimento e queriam tanto juntar-se à festa, que armaram um motim dizendo que queriam todos desistir. Salvo algumas indirectas nos diálogos com a Teresa para as nomeações ("hoje é fácil nomear, não vai servir para nada"), nada se notou no que se viu no programa, mas a programação estava em palpos de aranha para os impedir e o BB2 esteve quase para acabar nesse dia com uma expulsão colectiva. Por fim, os concorrentes lá se acalmaram e continuaram na casa. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, FraisesSucrées disse:

É pena que não exista online as imagens do casamento do Sérgio e da Verónica junto à casa do BB na semana seguinte.
No seu livro "O Avesso do Direto", TG diz que nesse dia os concorrentes do BB2 que ainda estavam dentro da casa ficaram tão doidos com o acontecimento e queriam tanto juntar-se à festa, que armaram um motim dizendo que queriam todos desistir. Salvo algumas indirectas nos diálogos com a Teresa para as nomeações ("hoje é fácil nomear, não vai servir para nada"), nada se notou no que se viu no programa, mas a programação estava em palpos de aranha para os impedir e o BB2 esteve quase para acabar nesse dia com uma expulsão colectiva. Por fim, os concorrentes lá se acalmaram e continuaram na casa. 

Teria sido icónico se tivessem desistido. Que pena não ter acontecido.:triste_teresa:

A Teresa no BB 2020 também tentou organizar uma desistência coletiva por causa da Sónia Barracas mas não resultou.:riso_mask:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, D91 disse:

Teria sido icónico se tivessem desistido. Que pena não ter acontecido.:triste_teresa:

A Teresa no BB 2020 também tentou organizar uma desistência coletiva por causa da Sónia Barracas mas não resultou.:riso_mask:

Neste caso do BB2 a Teresa estava contra a desistência colectiva. 

Mas no primeiro BB da Dinamarca, que aconteceu pela mesma altura do BB2 português, ao 77.º dia os sete concorrentes que estavam em jogo na altura conseguiram sair da casa por algum postigo qualquer e estiveram desaparecidos durante algumas horas. Quatro deles aceitaram voltar, sob condição de poderem falar com as famílias todas as semanas. 

Editado por FraisesSucrées
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, FraisesSucrées disse:

Neste caso do BB2 a Teresa estava contra a desistência colectiva. 

Mas no primeiro BB da Dinamarca, que aconteceu pela mesma altura do BB2 português, ao 77.º dia os sete concorrentes que estavam em jogo na altura conseguiram sair da casa por algum postigo qualquer e estiveram desaparecidos durante algumas horas. Quatro deles aceitaram voltar, sob condição de poderem falar com as famílias todas as semanas. 

Sim, mas no BB 2020 era a Teresa (mãe do Thierry do SS4) que era concorrente.

Não sabia disso da Dinamarca.

No BB Famosos 2 também houve uma tentativa de desistência coletiva quando a produção mudou as regras e decidiu que naquela semana as mulheres não nomeavam e não eram nomeadas. O que revoltou os outros concorrentes e houve barraco entre o Vítor Norte e o Gustavo Santos que recusou alinhar na ideia de desistir.

https://web.archive.org/web/20030731202111/http://bbfamosos.blogspot.com/2002_12_01_bbfamosos_archive.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Cláudio. disse:

O teu canal é fantástico, muitos parabéns, não tens nada do BB3 e 4? 

Obrigado, Cláudio.

Já são mais de 10 anos no YouTube. Acima de tudo sempre tentei ter um canal diferente e com material muito diversificado. Tanto faço documentários sobre desporto, como coloco filmes dos anos 40 ou intervalos de 1995. São milhares de horas de trabalho no total, se juntarmos as capturas, edição, limpeza das cassetes, etc etc. Não é monetizado, mas tem sido um prazer partilhar todo este material ao longo dos anos.

Em relação a conteúdos desses Big Brother que referiste, não tenho nada. Perdi o interesse depois dos primeiros 2 BBs e de qualquer forma só tinha acesso a um vídeo em alguns fins de semana porque entretanto saí de casa devido à universidade.

Do que resta do Big Brother, acho que só tenho uma gala da primeira edição com os famosos. Essa cassete hoje em dia até já está danificada mas felizmente entretanto encontrei num disco uma conversão desse mesmo programa que tinha feito há uns 10 anos. Eventualmente esse conteúdo surgirá no meu canal quando tiver tempo de o editar.

Mais uma vez muito obrigado pelas simpáticas palavras.

Editado por Kiko81
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Verde disse:

E, vinte anos depois, ainda acho um exagero o sermão que a Teresa nos deu porque expulsámos a Verónica. Entendo que ela, enquanto casamenteira, quisesse ver a boda na casa, mas pesou demasiado nas palavras. A professora entrou no reality como concorrente; apaixonar-se e noivar não a tornou imune ao nosso voto. Aliás, até foi isso que pesou contra, pois, à maioria, tudo aquilo pareceu rápido e forçado (aka estratégia). Basicamente, a apresentadora disse que um dos outros devia ter saído porque, azarito deles, eram solteiros (o que foi falta de consideração para com as suas famílias lá presentes e com quem preferiu eliminar a noiva).

@Kiko81 Tens algo do Big Brother 3?

Curiosamente no BB3 aconteceu um remake da situação Sérgio/Verónica com a Liliana Aguiar a desistir para ir atrás do namorado.:haha:

Penso que também aconteceu algo do género no BB4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 6/6/2021 at 8:02 PM, D91 said:

Curiosamente no BB3 aconteceu um remake da situação Sérgio/Verónica com a Liliana Aguiar a desistir para ir atrás do namorado.:haha:

Penso que também aconteceu algo do género no BB4.

Sim, o Zé desistiu logo a seguir à Diana ter sido expulsa

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...