Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Hoje fujo um bocadinho ao padrão do meu canal e trago-vos uma Memória TVI relativamente recente, de 2018. Trata-se do último Jornal das 8 apresentado pelo jornalista Henrique Garcia, antes da sua saída do canal e reforma (penso) do jornalismo activo. Tendo em conta que é uma das caras mais conhecidas da televisão portuguesa, e com uma carreira com uma longevidade rara, penso que é um conteúdo que se justifica.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que as coisas com os gémeos Pedro e Filipe, o Kiko d' "A Outra" e o Afonso de "Detetive Maravilhas", respetivamente, já estiveram bem melhores.

Ao que tudo indica, Filipe acusa o irmão Pedro de ser o culpado por este não ter entrado na novela "Flor do Mar" e culpa ainda o irmão do insucesso ou não-sucesso que está a ter. Os gémeos que vieram de armas e bagagens para Lisboa e que partilhavam casa, agora não se falam e mantêm uma relação nada boa. Pedro Carvalho diz que vai pôr o irmão em tribunal, visto que ele revelou que Pedro tinha ataques de pânico e de ansiedade.

gemeos.jpg

9 DE NOVEMBRO DE 2008

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dimitri disse:

Parece que as coisas com os gémeos Pedro e Filipe, o Kiko d' "A Outra" e o Afonso de "Detetive Maravilhas", respetivamente, já estiveram bem melhores.

Ao que tudo indica, Filipe acusa o irmão Pedro de ser o culpado por este não ter entrado na novela "Flor do Mar" e culpa ainda o irmão do insucesso ou não-sucesso que está a ter. Os gémeos que vieram de armas e bagagens para Lisboa e que partilhavam casa, agora não se falam e mantêm uma relação nada boa. Pedro Carvalho diz que vai pôr o irmão em tribunal, visto que ele revelou que Pedro tinha ataques de pânico e de ansiedade.

gemeos.jpg

9 DE NOVEMBRO DE 2008

O Filipe não fez mais nada depois do "Detetive Maravilhas"?

Estranho dois irmãos gémeos darem-se mal. Será que já fizeram as pazes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Dimitri said:

Parece que as coisas com os gémeos Pedro e Filipe, o Kiko d' "A Outra" e o Afonso de "Detetive Maravilhas", respetivamente, já estiveram bem melhores.

Ao que tudo indica, Filipe acusa o irmão Pedro de ser o culpado por este não ter entrado na novela "Flor do Mar" e culpa ainda o irmão do insucesso ou não-sucesso que está a ter. Os gémeos que vieram de armas e bagagens para Lisboa e que partilhavam casa, agora não se falam e mantêm uma relação nada boa. Pedro Carvalho diz que vai pôr o irmão em tribunal, visto que ele revelou que Pedro tinha ataques de pânico e de ansiedade.

gemeos.jpg

9 DE NOVEMBRO DE 2008

Mort que ele tem um gémeo :nostalgia:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

O Filipe não fez mais nada depois do "Detetive Maravilhas"?

 

fez 5 episódios da T1 de Os Nossos Dias. Curioso que o Pedro e o Filipe estão creditados no mesmo episódio de Mistura Fina como "amigo do João Miguel" vendo o ep só está lá um, deve ser erro, agora como se sabe qual deles é? :read: 

 

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amgs o que vocês acham que a tvi devia fazer relativamente a estas séries (só a título de exemplo):

Inspector Max, Detective Maravilhas, Campeões e Detectives. 

 

Hoje em dia é errado escrever com o acordo antigo, a tvi quando as exibe aos fds de manhã usam ainda o "c", acham que deviam tirar na programação, mosca, etc, ou devem deixar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dimitri disse:

Amgs o que vocês acham que a tvi devia fazer relativamente a estas séries (só a título de exemplo):

Inspector Max, Detective Maravilhas, Campeões e Detectives. 

 

Hoje em dia é errado escrever com o acordo antigo, a tvi quando as exibe aos fds de manhã usam ainda o "c", acham que deviam tirar na programação, mosca, etc, ou devem deixar?

Eu escrevo sempre com o novo acordo... e acho que moscas e programação devem estar assim. So mesmo o logo é que prontes nao da para mudar.

Curiosamente OS BATANETES, eles sempre tiram OS, ficando só BATANETES.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que devem deixar como era originalmente. O nome de um programa é um nome próprio logo não faz sentido mudar. Foi assim que foi criado. Se o meu nome fosse Victor e alguém mudasse depois a lei e dissesse que a partir dali só aceitariam Vitor, continuaria a chamar-me Victor. Acho :cryhappy: Na minha cabeça faz sentido assim.

  • Gosto 4
  • Obrigado 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, tjspy disse:

Eu acho que devem deixar como era originalmente. O nome de um programa é um nome próprio logo não faz sentido mudar. Foi assim que foi criado. Se o meu nome fosse Victor e alguém mudasse depois a lei e dissesse que a partir dali só aceitariam Vitor, continuaria a chamar-me Victor. Acho :cryhappy: Na minha cabeça faz sentido assim.

Mas nos nomes de pessoas faz sentido nao mudar. Por exemplo o Ruy de Carvalho não ficou Rui. Nem o Manoel de Oliveira ficou Manuel

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...