Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

15 minutes ago, D91 said:

Notícia sobre a estreia de Xica da Silva na TVI 

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1996/12/14/ilustrada/6.html

Grande novelão este. Eu vi isto religiosamente no inicio ao fim, a novela nunca foi editada nem as cenas de nudez cortadas. a unica situação em que a novela levou edição e penso que também porque a polémica já vinha do brasil foram as cenas em que fazem um feitiço ás freiras e elas desatam a violar os homens da cidade. Até as cenas da Cicciolina deram sem cortes.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/04/2021 at 19:08, Robalinho disse:

Grande novelão este. Eu vi isto religiosamente no inicio ao fim, a novela nunca foi editada nem as cenas de nudez cortadas. a unica situação em que a novela levou edição e penso que também porque a polémica já vinha do brasil foram as cenas em que fazem um feitiço ás freiras e elas desatam a violar os homens da cidade. Até as cenas da Cicciolina deram sem cortes.

Em 1997, Walter Avancini desejava gravar uma cena em que sete freiras faziam um ritual de magia negra e tinham relações com o padre. Tal cena foi considerada demasiada para a libertária época da Televisão brasileira e não chegou a ser gravada. A concorrência no mercado brasileiro era simplesmente intenso, basta dizer que cinco estações disputavam o terceiro lugar em audiências: Record, Manchete, Bandeirantes, TV Cultura (a RTP brasileira) e a CNT/Gazeta. Não raro, tais disputas influenciavam até a Globo na época. Salvo engano, o apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, chegou a vislumbrar um programa semanal na TVI com alguns excertos brasileiros. 

Na reposição do SBT, em 2005, já em outro momento da Televisão do Brasil, deram os capítulos com alguns cortes, mas nada de tão radical. 

On 10/04/2021 at 16:06, Poderoso TV! disse:

Abordou temas meios tabú para a época, como bulimia, anoréxica, SIDA, alcoolismo, aborto e falou abertamente sobre relações sexuais e o uso de preservativos e assim. Talvez por isso é que tenha fracassado. 

Lembro-me que a Record exibiu a versão mexicana ("Mirada de Mujer") em 2000 e que era muito distinta das novelas mexicanas que davam aqui na ocasião. Foi a primeira novela portuguesa a falar de SIDA? aqui no Brasil já falava-se de SIDA nas telenovelas pelo menos desde 1987 (foi em Corpo Santo, cuja a emissão em Portugal coube à RTP1 em 1995).

Editado por PierreDumont
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, PierreDumont disse:

 

Lembro-me que a Record exibiu a versão mexicana ("Mirada de Mujer") em 2000 e que era muito distinta das novelas mexicanas que davam aqui na ocasião. Foi a primeira novela portuguesa a falar de SIDA? aqui no Brasil já falava-se de SIDA nas telenovelas pelo menos desde 1987 (foi em Corpo Santo, cuja a emissão em Portugal coube à RTP1 em 1995).

A primeira telenovela portuguesa a abordar a SIDA foi Desencontros (1995), com uma personagem toxicodependente e seropositiva, interpretada por Miguel Mendes. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, FraisesSucrées disse:

A primeira telenovela portuguesa a abordar a SIDA foi Desencontros (1995), com uma personagem toxicodependente e seropositiva, interpretada por Miguel Mendes. 

Foi brilhante o desempenho dele, lembro-me de me arrepiar toda com algumas das cenas.

E vinha de um registo muito diferente, da novela "Na Paz dos Anjos". Pena que depois dos anos 90 ele tenha aparecido tão pouco em TV

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Marta90 disse:

Foi brilhante o desempenho dele, lembro-me de me arrepiar toda com algumas das cenas.

E vinha de um registo muito diferente, da novela "Na Paz dos Anjos". Pena que depois dos anos 90 ele tenha aparecido tão pouco em TV

Além dessas duas novelas, só me lembro dele também em Filhos Do Vento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, DGA said:

Acho que resultou muito bem, certo? Na altura pensei que fosse flopar. Acabou porquê na altura? 

A noção que tenho é que foi um semiflop, fez melhor que Massa Fresca mas não subiu muito mais, talvez na casa dos 20%. Mas penso que Preço Certo continuava a liderar e dado o custo de produção do programa, optaram por não continuar com ele.

10 hours ago, Dimitri said:

eu via isso jurava que tinha sido gravado em 16:9

Estreou em março de 2015, ainda a TVI emitia em 4:3.

Editado por Rangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 1994, depois do relativo sucesso de Lágrimas ( para os padrões da 4 na época) estreava Estrela.

Exibida entre as 18:30 e as 19:30, a novela teria um percurso de sucesso na grelha da Tvi.

Era, visivelmente, uma grande produçao.

Analisando à luz da época, a novela era, comparativamente a Lágrimas, um avanço enorme a nivel técnico e de imagem.  Por ser uma produçãao recente ( era do ano anterior, sendo Lágrimas de 1989) era mais atrativa visualmente. E com uma história muito boa e um elenco excelente, a novela ficou marcada como um dos grandes sucessos da TVI na época. Não só ocupava sempre os primeiros lugares no TOP do canal, como no desenrolar da trama chegou a fazer 8 pontos de rating, numeros verdadeiramente interessantes para a estaçao.

 

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, FLP disse:

Em 1994, depois do relativo sucesso de Lágrimas ( para os padrões da 4 na época) estreava Estrela.

Exibida entre as 18:30 e as 19:30, a novela teria um percurso de sucesso na grelha da Tvi.

Era, visivelmente, uma grande produçao.

Analisando à luz da época, a novela era, comparativamente a Lágrimas, um avanço enorme a nivel técnico e de imagem.  Por ser uma produçãao recente ( era do ano anterior, sendo Lágrimas de 1989) era mais atrativa visualmente. E com uma história muito boa e um elenco excelente, a novela ficou marcada como um dos grandes sucessos da TVI na época. Não só ocupava sempre os primeiros lugares no TOP do canal, como no desenrolar da trama chegou a fazer 8 pontos de rating, numeros verdadeiramente interessantes para a estaçao.

 

 

Cuidado, em 2019 chegou a haver um utilizador que pedia a reposição urgente desta novela na TVI, por mais impossível que pareça

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, FLP disse:

Em 1994, depois do relativo sucesso de Lágrimas ( para os padrões da 4 na época) estreava Estrela.

Exibida entre as 18:30 e as 19:30, a novela teria um percurso de sucesso na grelha da Tvi.

Era, visivelmente, uma grande produçao.

Analisando à luz da época, a novela era, comparativamente a Lágrimas, um avanço enorme a nivel técnico e de imagem.  Por ser uma produçãao recente ( era do ano anterior, sendo Lágrimas de 1989) era mais atrativa visualmente. E com uma história muito boa e um elenco excelente, a novela ficou marcada como um dos grandes sucessos da TVI na época. Não só ocupava sempre os primeiros lugares no TOP do canal, como no desenrolar da trama chegou a fazer 8 pontos de rating, numeros verdadeiramente interessantes para a estaçao.

 

 

E nas tardes de sábado, dava um compacto da semana da novela, por vezes chegando a cinco horas de emissão. 

E o sucesso  de Estrela fez com que a seguir estreasse outra telenovela protagonizada por Sonya Smith, Maria Celeste ou O Preço Da Paixão. 
Pelo que pude apurar, Estrela foi a primeira telenovela de qualquer país exibida na Mongólia. 

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Marta90 disse:

Mesmo! Pena que a TVI só tenha comprado 7 ou 8 episódios e estivesse sempre a repeti-los 

A sério? Pensava que tinham comprado a série completa ou quase... :O:tv_scary:

Gente este texto sobre o jornalista Miguel Ganhão Pereira:surpresa: que se suicidou em Dezembro de 2000. 

https://casadasaranhas.com/2020/07/09/jornalista-que-investigou-camarate-atirou-se-da-ponte-e-foi-literalmente-apagado-da-internet/

Dizem que não era bem tratado por superiores hierárquicos na redação da TVI. 

Vídeo dele meses antes da sua morte. 

 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...