Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 5 minutos, JM26 disse:

De produções originais dessa altura, sem ser novelas, só me lembro das Pupilas do Senhor Doutor e de uma série chamada Entre Marido e Mulher não se mete a colher, ou um título do género, que era com a Maria João Abreu e o José Raposo. É uma pena que não haja nada desta última série, nem sequer faz parte do currículo dos atores, mas sei que existiu. Pode é ter sido de muito curta duração.

Eram séries de comédia bastante razoáveis para a altura, mas não tenho ideia se resultaram a nível de audiências.

Essas series ja sao da era moniz e até acho que já bem adentro da decada 00.

 

há 9 minutos, ATVTQsV disse:

Pelo que o PierreDumont me contou quando analisei uma TV Guia de 1993, esta novela era uma produção caríssima para a época, e se não me engano tinha apoios governamentais.

Vídeo relativo à novela pelo Observatório da TV

É americana (poucos sabem que o mercado televisivo americano é bilingue). A sua concorrente é a Univisión (que também produz novelas mas nunca deram cá).

A RCN e a Caracol são colombianas

Marielena era uma co-produção entre uma produtora americana (Capitalvision - detida pelo peruano José Enrique Crousillat) para a Telemundo e a TVE. Duas das suas telenovelas (esta e Guadalupe) foram co-produções entre EUA e Espanha. Houve mais uma novela, A Mulher Proibida (acho que era o nome) que era uma co-produção hispano-venezuelana, não sei se da RCTV ou da Venevisión com a Telecinco, e deu na SIC em meados dos anos 90.

Por acaso a Univisión comprou a extinta Capitalvision depois de ter co-produzido uma novela com o canal, em 1994.

Sim Rosa baiana teve alto investimento do governo da baia e de uma petrolifera qualquer.. Mas acabou por ser um estrondoso fracasso.

Mulher Proibida é Venevision em co-produçao com a Telecinco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, FLP disse:

Sim Rosa baiana teve alto investimento do governo da baia e de uma petrolifera qualquer.. Mas acabou por ser um estrondoso fracasso.

apoio da Petrobrás

premonição daquilo que viria a ser Telhados de Vidro, sem apoios governamentais, e sim com confiança num eventual sucesso que não deu frutos. Pouco depois do fim de Telhados de Vidro acabava A Banqueira do Povo que faliu a Fábrica de Sonhos, assim as telenovelas portuguesas passaram por uns bons anos de monopólio da NBP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FLP disse:

Essas series ja sao da era moniz e até acho que já bem adentro da decada 00.

Sim, já na Era Moniz.

Os dois são de 2000. O Entre Marido e Mulher penso que dava às 4ªs, e acredito que tenham gravado no verão 2000, em simultâneo com os Jardins Proibidos que a Abreu e o Raposo estavam também no elenco. Mas infelizmente não há nenhum registo do programa :(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

apoio da Petrobrás

premonição daquilo que viria a ser Telhados de Vidro, sem apoios governamentais, e sim com confiança num eventual sucesso que não deu frutos. Pouco depois do fim de Telhados de Vidro acabava A Banqueira do Povo que faliu a Fábrica de Sonhos, assim as telenovelas portuguesas passaram por uns bons anos de monopólio da NBP.

Acho que telhados de vidro era produzida pela Atlantida, que tb faliu se nao estou em erro. Mas esta ainda produziu algumas coisas, inclusive a novela novelas Palavras Cruzadas e Ricardina e Marta. Era de Tozé Martinho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Rangel disse:

A TVI até tinha algumas produções do início da estação como Sim Senhor Ministro, Trapos e Companhia ou a outro tipo de programas (concursos, programas de apanhados) mas o Moniz nunca fez questão de os usar para compor a grelha.

Sim, mas o Moniz nos seus primeiros tempos na TVI nunca foi buscar nada dos primeiros anos do canal. Nem Trapos e Companhia, Sim Senhor Ministro, Docas, Telhados de Vidro, etc. E algumas dessas coisas tiveram relativo sucesso e podiam ter sido repetidas e preenchido a grelha da TVI em 98 ou 99 quando a TVI ainda tinha poucas produções próprias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FLP disse:

Acho que telhados de vidro era produzida pela Atlantida, que tb faliu se nao estou em erro. Mas esta ainda produziu algumas coisas, inclusive a novela novelas Palavras Cruzadas e Ricardina e Marta. Era de Tozé Martinho.

Da Atlântida Estúdios não se ouviu falar mais nada quando acabou Telhados de Vidro, acredito que arriscaram com a produção da novela. Também há uma escassez de jornais e revistas da altura para perceber o que realmente aconteceu, tirando a parte audiométrica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JM26 disse:

Sim, já na Era Moniz.

Os dois são de 2000. O Entre Marido e Mulher penso que dava às 4ªs, e acredito que tenham gravado no verão 2000, em simultâneo com os Jardins Proibidos que a Abreu e o Raposo estavam também no elenco. Mas infelizmente não há nenhum registo do programa :(

Mas o @Rangel referia-se a produções mais remotas, mesmo dos primeiros anos da tvi, que poderiam ter sido usadas para preencher grelha e isso nunca aconteceu.

Mais para a frente produziram Bons Vizinhos. Na epoca em que o dinheiro dava em arvores. A serie foi um fracasso e acabou por ser exibida nas tardes e até tenho a impressao que nem terminou. Nunca mais viu a luz do dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, JM26 disse:

De produções originais dessa altura (TVI 2000), sem ser novelas, só me lembro das Pupilas do Senhor Doutor e de uma série chamada Entre Marido e Mulher não se mete a colher, ou um título do género, que era com a Maria João Abreu e o José Raposo. É uma pena que não haja nada desta última série, nem sequer faz parte do currículo dos atores, mas sei que existiu. Pode é ter sido de muito curta duração.

Eram séries de comédia bastante razoáveis para a altura, mas não tenho ideia se resultaram a nível de audiências.

https://www.imdb.com/title/tt0137300/ No IMDB está adicionado como tendo apenas 1 episódio talvez tenha sido apenas um especial 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Da Atlântida Estúdios não se ouviu falar mais nada quando acabou Telhados de Vidro, acredito que arriscaram com a produção da novela. Também há uma escassez de jornais e revistas da altura para perceber o que realmente aconteceu, tirando a parte audiométrica.

Nao era fácil à epoca haver no mercado várias produtoras de novelas. O mercado era reduzido ( com o fracasso de TdV e com a TVI sem dar continuidade a produçao) a RTP tinha  a sua produtora ( e excelente, para a época) e aposta dos canais passava por novelas  brasileiras e latinas, devido aos elevados custos que as portuguesas implicavam e o retorno baixo em comparaçao. 

As produtoras que iam tendo sucesso eram as que produziam sitcoms e  entertenimento. O Moniz, a Teresa e assim que digam, que tinham os seus produtos a proliferar nas grelhas da RTP e da SIC. 

há 3 minutos, Dimitri disse:

https://www.imdb.com/title/tt0137300/ No IMDB está adicionado como tendo apenas 1 episódio talvez tenha sido apenas um especial 

Foi mesmo uma serie. Nao sei se longa ou curta, mas foi uma serie. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, FLP disse:

Mas o @Rangel referia-se a produções mais remotas, mesmo dos primeiros anos da tvi, que poderiam ter sido usadas para preencher grelha e isso nunca aconteceu.

Mais para a frente produziram Bons Vizinhos. Na epoca em que o dinheiro dava em arvores. A serie foi um fracasso e acabou por ser exibida nas tardes e até tenho a impressao que nem terminou. Nunca mais viu a luz do dia.

Sim, desculpa. Induzi em erro quando referi "aquela altura" - estava a referir-me a 2000 por causa da grelha que colocaram, em que além do início das novelas o Moniz só tinha aquelas séries de comédia de produções originais.

O ano 2002 foi só produzir novelas e séries na TVI e curiosamente muitas foram grandes flops: Último Beijo, Tudo por Amor e Bons Vizinhos. Mesmo Sonhos Traídos e Amanhecer desceram bastante os valores de 2001 e inicio 2002. E ainda tinham o Anjo Selvagem a ser exibido. Eu imagino o dinheiro que devem ter ganho nos anos anteriores para terem investido tanto nessa altura.  Depois abrandaram para duas novelas no HN durante bastante tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, FLP disse:

Mas o @Rangel referia-se a produções mais remotas, mesmo dos primeiros anos da tvi, que poderiam ter sido usadas para preencher grelha e isso nunca aconteceu.

Mais para a frente produziram Bons Vizinhos. Na epoca em que o dinheiro dava em arvores. A serie foi um fracasso e acabou por ser exibida nas tardes e até tenho a impressao que nem terminou. Nunca mais viu a luz do dia.

Já nem me lembrava dos Bons Vizinhos. Lembro-me disso passar nas tardes da TVI algures em 2004 ou 2005. Deve ter sido um flop e durou pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Dimitri disse:

https://www.imdb.com/title/tt0137300/ No IMDB está adicionado como tendo apenas 1 episódio talvez tenha sido apenas um especial 

:surpresa_alberta: Terá sido só um episódio? De facto é estranho não haver nada, nem fazer parte do CV deles, mas sempre pensei que tivesse sido uma série só do Verão ou assim, e como tenho memórias disso também pensava que tivesse durado algum tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons Vizinhos repetiu na tvi ficçao, lembro-me vagamente mas como nao tinha o canal em casa lembro-me de dar no bar da escola (kkkk as funcionárias de lá deviam ser noveleiras, pior foi no quinto ano quando estava a repetir tempo de viver e a dar cenas picantes lá no bar numa televisão enorme) :riso: 

  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JM26 disse:

:surpresa_alberta: Terá sido só um episódio? De facto é estranho não haver nada, nem fazer parte do CV deles, mas sempre pensei que tivesse sido uma série só do Verão ou assim, e como tenho memórias disso também pensava que tivesse durado algum tempo.

Penso que teve mais do que um episódio, lembro-me vagamente de ver isso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam passar na tvi ficçao de novo, a tvi acha que por passar uma vez, ainda pra mais quando o canal era exclusivo MEO que todo o país teve a oportunidade de ver, e nem estamos a falar de uma Ana e os 7 ou Os Serranos que sao adaptações, o próprio Olá Pai, Bons Vizinhos, Dias Felizes, 31, já mereciam uma nova reposição

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Penso que teve mais do que um episódio, lembro-me vagamente de ver isso. 

Mais uma série que podiam exibir na TVI Ficção :mosking: A qualidade deve ser mázinha mas até podiam por na madrugada que eu via na mesma.

há 2 minutos, FLP disse:

Outra serie que desapareceu do mapa foram os Serranos. xD

 

Teve de certeza. 

Também não resultou muito bem na altura, mas era bastante boa para a época. Mas como é adaptação de certeza que não podem exibir :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI não entende que o canal TVI Ficção é de nicho (embora um nicho com alguma representatividade em Portugal) e quem consome aquele tipo de conteúdos, come de tudo mais ou menos desde que tenha qualidade minima. As fanaticxs globo ja me vao atacar MAS a Globo não se importa de passar novelas dos anos 70/80 no VIVA e dentro da realidade de Portugal a TVI Ficção tem grande expressao, ainda para mais sendo distribuida na Suiça, Angola (e mais um par de países que nao recordo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JM26 disse:

Mais uma série que podiam exibir na TVI Ficção :mosking: A qualidade deve ser mázinha mas até podiam por na madrugada que eu via na mesma.

Também não resultou muito bem na altura, mas era bastante boa para a época. Mas como é adaptação de certeza que não podem exibir :(

Foi outra que acabou nas tardes ou assim.

 

a TVI tentou, mas de series apenas fizeram história o Max, Super Pai e Ana e os 7 ( estas ultimas duas, exelentes).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D91 disse:

Já nem me lembrava dos Bons Vizinhos. Lembro-me disso passar nas tardes da TVI algures em 2004 ou 2005. Deve ter sido um flop e durou pouco.

Curiosamente resultou muito bem o 1º episódio, e isto em época de Mundial. Depois é que foi ladeira baixo e acho que chegou a desaparecer da grelha antes de terminar :mosking:

https://www.meiosepublicidade.pt/2002/06/ranking_semanal/

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

A TVI não entende que o canal TVI Ficção é de nicho (embora um nicho com alguma representatividade em Portugal) e quem consome aquele tipo de conteúdos, come de tudo mais ou menos desde que tenha qualidade minima. As fanaticxs globo ja me vao atacar MAS a Globo não se importa de passar novelas dos anos 70/80 no VIVA e dentro da realidade de Portugal a TVI Ficção tem grande expressao, ainda para mais sendo distribuida na Suiça, Angola (e mais um par de países que nao recordo)

E sao, em regra, as maiores audiencias do VIVA. 

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JM26 disse:

O ano 2002 foi só produzir novelas e séries na TVI e curiosamente muitas foram grandes flops: Último Beijo, Tudo por Amor e Bons Vizinhos. Mesmo Sonhos Traídos e Amanhecer desceram bastante os valores de 2001 e inicio 2002. E ainda tinham o Anjo Selvagem a ser exibido. Eu imagino o dinheiro que devem ter ganho nos anos anteriores para terem investido tanto nessa altura.  Depois abrandaram para duas novelas no HN durante bastante tempo.

Em 2002 o Moniz andou a inventar:cryhappy: Fez o Último Beijo para os fins de semana (não sei que ideia peregrina foi essa), penso que houve uma altura que andou só a ser emitida aos sábados, mas depois passou a ser emitida de segunda a sexta ao final da noite.

O Moniz também teve a ideia de criar uma linha de novelas para os finais de tarde que começou com "Tudo Por Amor" que foi um flop e das 18h passou para as 16h com mini episódios.:ok: Tanto que a novela levou mais de um ano para terminar.

Depois em fevereiro de 2003 estreou "Coração Malandro", outro flop que rapidamente passou dos finais de tarde para o inicio, e acho que um ou outro episódio passou ainda às sextas ou sábados ao final da noite, mas terminou nas tardes de sexta-feira.

Até que em setembro de 2003 o Moniz estabilizou os finais de tarde com o fenómeno "Morangos com Açúcar".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...