Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, FLP disse:

E sao, em regra, as maiores audiencias do VIVA. 

é como eu disse infelizmente a TVI nao percebe que a audiencia daquele canal é mais ou menos fixa, nao é como a generalista, quem vê a Ficção é porque gosta de novelas, séries, e já vê o canal por habituação, aliás os foristas entusiasmam-se mais e comentam mais na tvi ficçao quando estamos a saber qual a que vai substituir a que está no ar. As pessoas gostam de rotatividade e coisas "novas" (embora sejam velhas) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, FLP disse:

Foi outra que acabou nas tardes ou assim.

 

a TVI tentou, mas de series apenas fizeram história o Max, Super Pai e Ana e os 7 ( estas ultimas duas, exelentes).

E Ana e os 7 ainda fizeram a burrada de mudar o horário da 2ª temporada. Ora era 6ª feira, depois sábado e terminou aos domingos às 7 da tarde. Era uma complicação na altura acompanhar a série :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI acha comercialmente interessante passar num canal a cabo novelas com 3 anos, ou novelas super batidas tipo Ninguém Como Tu (embora eu esteja a ver pela primeira vez mas eu não sou a regra), e não acha interessante aprofundar-se um pouco mais no seu arquivo... Incompreensível 

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não havia estrutura ainda na epoca para escrever tanta novela ( mesmo as adaptaçoes) e num instante a TVI começou a ter um excessivo numero de novelas fracas. Da filha do Mar para Ninguem como Tu, a qualidade media ficou muito abaixo das primeiras novelas. 

aquela casa da criaçao parecia uma padaria.

Editado por FLP
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, FLP disse:

Não havia estrutura ainda na epoca para escrever tanta novela ( mesmo as adaptaçoes) e num instante a TVI começou a ter um excessivo numero de novelas fracas. Da filha do Mar para Ninguem como Tu, a qualidade media ficou muito abaixo das primeiras novelas. 

aquela casa da criaçao parecia uma padaria.

O primeiro flop foi Nunca digas Adeus. Depois seguiram se O Ultimo Beijo, Tudo por Amor, Coração Malandro, Mistura Fina (embora gostei desta ultima). Mas nesse meio houve sucessos como Amanhecer, Saber Amar, Queridas Feras. Outras foram assim assim tipo Sonhos Traidos, O Teu Olhar e Baia das Mulheres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, FLP disse:

Não havia estrutura ainda na epoca para escrever tanta novela ( mesmo as adaptaçoes) e num instante a TVI começou a ter um excessivo numero de novelas fracas. Da filha do Mar para Ninguem como Tu, a qualidade media ficou muito abaixo das primeiras novelas. 

aquela casa da criaçao parecia uma padaria.

Verdade. Mas a TVI no inicio só tinha dois autores titulares que eram o Tozé Martinho e Manuel Arouca. Tudo o resto era escrito pela equipa da Casa da Criação e o Moniz estava sempre a encomendar novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

Mistura Fina

Curiosamente teve a estreia mais vista de um produto TVI à época e hoje ainda deve figurar no TOP 5 ou perto disso, sei que durante muito tempo ficou no TOP3, por isso que às vezes estreias más ou boas nao ditam o percurso, mas para a MF foi honestamente uma injustiça, é tão agradável de se ver quem me dera que houvesse sido mais longa :triste: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rui Melo disse:

O primeiro flop foi Nunca digas Adeus. Depois seguiram se O Ultimo Beijo, Tudo por Amor, Coração Malandro, Mistura Fina (embora gostei desta ultima). Mas nesse meio houve sucessos como Amanhecer, Saber Amar, Queridas Feras. Outras foram assim assim tipo Sonhos Traidos, O Teu Olhar e Baia das Mulheres

Nunca digas Adeus  até nem foi um flop.. Na epoca, para alem de ser otima, apanhava o embalo dos dois rolos compressores que a antecediam - Anjo Selvagem e Filha do Mar. Era de terceiro horario e nao obteve os numeros das outras duas, mas nao foi flop.

E algumas dessas que referes, foram sucessos bem moderados ( excessao feita ai a Saber Amar, que bombou ) de resto foram bastante medianas. E para alem de que nao fizeram história nenhuma. O teu Olhar foi feita para promover o regresso de Sofia Alves, com requintes de super produçao e acabou sendo uma coisa meio nhem.

Editado por FLP
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dimitri disse:

Curiosamente teve a estreia mais vista de um produto TVI à época e hoje ainda deve figurar no TOP 5 ou perto disso, sei que durante muito tempo ficou no TOP3, por isso que às vezes estreias más ou boas nao ditam o percurso, mas para a MF foi honestamente uma injustiça, é tão agradável de se ver quem me dera que houvesse sido mais longa :triste: 

Mas isso foi porque estreou num domingo antecedendo uma gala da Quinta das Celebridades. Mas depois levava tareias da SIC e foi mandada para as 23h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

Verdade. Mas a TVI no inicio só tinha dois autores titulares que eram o Tozé Martinho e Manuel Arouca. Tudo o resto era escrito pela equipa da Casa da Criação e o Moniz estava sempre a encomendar novelas.

É ai que surge a vossa amada Maria Joao Prisioneira 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Mas isso foi porque estreou num domingo antecedendo uma gala da Quinta das Celebridades. Mas depois levava tareias da SIC e foi mandada para as 23h.

Pois eu sei disso, mas isso pode ser visto como algo negativo, mas tambem poderia ser positivo porque estreou num horario de luxo chegando a mais gente que saberia da sua existencia

Honestamente cagu*i se Mistura Fina flopou, é ótima, obrigado tvi pela teres reposto e assim eu ter visto :adoro: amei <3 nao devia haver esses constrangimentos de nao querer passar flops, a audiencia muda e volto a dizer a audiencia da TVI Ficção é muito especifica, ja nao vao a tempo de recuperar investimento perdido entao passar um hit ou um flop é igual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

Pois eu sei disso, mas isso pode ser visto como algo negativo, mas tambem poderia ser positivo porque estreou num horario de luxo chegando a mais gente que saberia da sua existencia

As novelas nem eram "fracassos"..A determinada altura houve uma certa saturaçao e como nao haviam histórias impactantes - como viemos a ter mais tarde - por exemplo, as novelas deixaram de fazer 50 % de shr e passaram a fazer 35, emquanto que as da SIC que tinham a fazer 25%, passaram a fazer 33% ( vide Chocola e Senhora Destino Vs as novelas da epoca da TVI)  e essa aproximaçao matava logo qq hipotese de melhorar, porque o Moniz mandava sair logo outra fornada de pão quente.. 

Editado por FLP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

Pois eu sei disso, mas isso pode ser visto como algo negativo, mas tambem poderia ser positivo porque estreou num horario de luxo chegando a mais gente que saberia da sua existencia

A novela não agradou ao público. Acho que no inicio até era emitida às 22h, mas depois passou para as 23h e Baía das Mulheres foi para as 22h. Na altura a SIC liderava no HN com Senhora do Destino.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FLP disse:

Nunca digas Adeus  até nem foi um flop.. Na época, para alem de ser ótima, apanhava o embalo dos dois rolos compressores que a antecediam - Anjo Selvagem e Filha do Mar. Era de terceiro horário e não obteve os números das outras duas, mas nao foi flop.

.

E além disso, ainda havia o Big Brother 3 (e por vezes os diários do Survivor). Com tanta carne no assador de então, NDA até nem se portou mal. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, FLP disse:

As três primeiras novelas mexicanas exibidas pela TVI. As duas primeiras foram exibidas na RTP1 e a TVI repetiu, estranhamente. Nem eram "grandes" novelas :

 

 

 

 

"Caminos Cruzados" foi a mais brasileira das mexicanas: rica em cenas exteriores, foi dirigida e produzida pelo brasileiro Herval Rossano com texto de José Antônio de Souza, estava baseada na brasileira "Tudo ou Nada", dirigida pelo mesmo Herval Rossano. O tema de entrada foi vertida ao português alguns anos antes e foi tema da telenovela brasileira Salomé (1991). Até o primeiro genérico parecia de uma telenovela brasileira:
 

Já "Cuna de Lobos" foi um dos maiores clássicos da Televisão mexicana, inspirou o escritor Miguel Falabella a criar uma personagem parecida. 

"Caprichos" era uma telenovela mexicana de 1993, protagonizada por Victória Ruffo, mais conhecida como "La Diosa del Llanto" de tanto que chora. 

Quais os títulos de originais destas telenovelas: 

O Preço da Paixao;

O Jogo da Vida;

Mulher Perigosa;?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, JM26 said:

Curiosamente resultou muito bem o 1º episódio, e isto em época de Mundial. Depois é que foi ladeira baixo e acho que chegou a desaparecer da grelha antes de terminar :mosking:

https://www.meiosepublicidade.pt/2002/06/ranking_semanal/

 "Bons Vizinhos" com 48% de share :lol::lol: 

Aquilo era muito fraco, historia muito fraca e "humor" fraquissimo. Imaginem a sitcom "Ai A Minha Vida" convertida em novela de 150 episodios :O  Seria isso.

Mas naquela epoca, a TVI estava na sua epoca de ouro em prime-time: o publico estava tao fidelizado que qualquer coisa que fosse emitida antes da novela, ou antes do Big Brother, tinha boas audiencias garantidas por uns tempos. Por isso, esse primeiro episodio, bem promovido e emitido antes da novela da noite, conseguiu esses excelentes valores. Depois foi um flop, ao fim de uns poucos episodios desceu bastante e mesmo mudando de horario corria sempre mal, seja de tarde ou de madrugada. :p

Curioso como em 2021, a TVI comete os mesmos erros do passado - foi produzir 50 episodios adiantados de "Ai, a Minha Vida", uma sitcom fraquissima. :ph34r:

Muito estranho como em Portugal se pode esbanjar assim dinheiro em produçoes, sem fazerem a minima ideia se vao resultar. :unsure: Literalmente deitar dinheiro ao lixo. Nunca ouviram falar de uma coisa chamada episodios-piloto?!

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, hybirdfox disse:

Eu por acaso lembro-me de adorar ver Bons Vizinhos :adoro_mask:

Eu também via, às vezes, e até se via bem. 

Passava nas tardes, começou por passar pelas 18h e depois acho que passou para as 16h.

Acho que ainda não passou na TVI Ficção estranhamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, D91 said:

Eu também via, às vezes, e até se via bem. 

Passava nas tardes, começou por passar pelas 18h e depois acho que passou para as 16h.

Acho que ainda não passou na TVI Ficção estranhamente. 

Sim eu lembro-me de ver a tarde tambem, mesmo ao final do dia. 
Tambem nao tenho ideia de ter passado na TVI Ficção, aliás tenho ideia que esta série está perdida no tempo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, PierreDumont disse:

"Caminos Cruzados" foi a mais brasileira das mexicanas: rica em cenas exteriores, foi dirigida e produzida pelo brasileiro Herval Rossano com texto de José Antônio de Souza, estava baseada na brasileira "Tudo ou Nada", dirigida pelo mesmo Herval Rossano. O tema de entrada foi vertida ao português alguns anos antes e foi tema da telenovela brasileira Salomé (1991). Até o primeiro genérico parecia de uma telenovela brasileira:
 

Já "Cuna de Lobos" foi um dos maiores clássicos da Televisão mexicana, inspirou o escritor Miguel Falabella a criar uma personagem parecida. 

"Caprichos" era uma telenovela mexicana de 1993, protagonizada por Victória Ruffo, mais conhecida como "La Diosa del Llanto" de tanto que chora. 

Quais os títulos de originais destas telenovelas: 

O Preço da Paixao;

O Jogo da Vida;

Mulher Perigosa;?

A Caprichos aqui referida é a novela da RCTV, Abigail. Nao se trata da novela da televisa.

Preço da Paixao: Maria Celeste:

O Jogo da Vida: Alejandra;

Mulher Perigosa: Peligrosa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D91 disse:

Notícia de quando a SBT vendeu "Éramos Seis" à TVI. 

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/8/10/ilustrada/13.html

Foi a primeira vez que a SBT vendeu uma novela para Portugal. 

A noticia  a referir um interesse da RTP em co-produzir As Pupilas..

há 8 horas, D91 disse:

A novela brasileira que na TVI substituiu Xica da Silva e que tinha a mesma música do genérico de Ilha dos Amores. 

Teve cenas gravadas em Póvoa de Varzim. 

A TVI andava mesmo a dormir. Xica ja nao obteve resultados nada de extraordinários, mas era uma produçao impactante, com muitos motivos para agarrar um nicho de mercado interessante, apesar do pior horario possivel para ser exibida - contra os poderosos telejornais da RTP e SIC que juntos faziam 30 e tal de rating.

Mas na sequencia escolherem As pupilas..quando podiam ter dado seguimento com Mandacaru, foi de genio. A pouca audiencia caiu a pique e a novela arrastou se meses na grelha, para pouco antes do fim ser mudada para o inicio da tarde.

Ja eramos 6, que tb foi um fracasso, andou meses a definhar as 20 para depois acabar na reta final nas tardes. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...