Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 15 horas, FLP disse:

A par do Max, estas devem ser 3 das series mais repetidas da TVI. Anos em loop nas manhãs. Adoro este tiipo de serie.. Smp que podia, via mesmo q ja soubesse os episodios de cor.

 

Tudo séries da Mondo TV, produtora do Orlando Corradi. Algumas acho que estão num canal em português da produtora que não está actualizado há tempos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

 

O ponto de partida centrava na morte de um homem rico, António Cortesão Vaz (Jacinto Ramos) que deixa a sua fortuna, provada em testamento, para pessoas diversas com as quais ele convivia. Maria Clara (Eugénia Bettencourt) é secretária na empresa Vazotel, empresa esta de António, ela é quase o bode expiatório em tudo o que lá acontece pois sabe que o patrão com uma certa idade vai-lhe deixar algum do seu património em testamento. Viriato (André Maia) , irmão de Maria Clara, é um lunático preso numa cadeira de rodas que usa a irmã para os seus esquemas sórdidos de vingança.

Maria Clara ascende na Vaz Hotel confiante no testamento e arma-se em patroa, para complicar a situação esta cria grandes opositores na empresa, Jorge, Henrique e Rosário. Rosário Vieira (Filomena Gonçalves) é uma jovem que foi beneficiada pela herança de Cortesão Vaz ficando ela com a empresa, filha de Henriqueta Vieira (Carmen Santos) e Juvenal Vieira (João Rodrigo), namora com Jorge Malheiros (José Boavida).

Carolina (Manuela Carlos) , quer voltar a exercer a sua profissão de enfermagem, o seu marido Zé Maria (Luís Mata) passa dificuldades económicas, então decide aceitar o emprego de cuidar de António Vaz, o adoentado empresário começa a desenvolver sentimentos por Carolina, fazendo com que este peça para alterar o seu testamento. Pouco tempo depois morre.

Com o surgimento de Carolina (Manuela Carlos), e Henriqueta (Carmen Santos) em cena que fazem António Vaz mudar as suas pretensões de quem vai deixar o seu património, Maria Clara vai começar um processo de afastamento dos potenciais herdeiros da herança. Todos os dias Viriato, delineia os passos seguintes da irmã, para que esta os ponha em prática na empresa. Com a morte de António Cortesão Vaz, Maria Clara e o irmão festejam a morte do velho e tentam limpar todos os vestígios da tramoia que criaram.

Henrique (Tozé Martinho) é um homem apaixonado por Joana Simões (Margarida Reis), é também confrontado com um possível caso amoroso com Elena Sardi (Alexandra Leite), este é um grande opositor de Maria Clara. Com a morte do patrão este assume a presidência da Vazotel, pois após a última despedida a António, o comportamente de Maria Clara altera-se e começa a disparar para todos os lado, insultando os trabalhadores da empresa, sendo então Henrique quem decide pôr termo à situação e ficar à frente da Vazotel.

Zana (João Pedro Ameal) , é uma criança que fica aos cuidados de Rosa (Isabel Quental), com a necessidade da figura materna este chama Elena Sardi (Alexandra Leite) de mãe, a única filha dos Sardi quando vai à mansão da família com Chinita (Teresa Nagrão), empregada de balcão, que nesse dia conhece Renato (Rui Luís Brás), é quase uma paixão instantânea, os dois vivem uma grande paixão, até que Laura Maria (Sofia Lukeni) a melhor amiga da empregada entra no meio dos dois.

 

 

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, FLP disse:

Naquele tempo, o terceiro horario era as 23 :D

VIa, nao religiosamente, mas  via e adorava. Tinha poucos personagens, o que fazia com que todos tivessem destaque e o elenco era otimo. Até o canastrao do Tozé Martinho estava bem escalado. 

Lidia Franco, Nuno H. Sá, Rita Salema, Alexandra Leite, Barbara N. Matos  e Anna Paula em grande. Até o fraquinho Alexandre qq coisa que fazia de filho de Lidia Franco se tolerava :D 

Vou responder neste tópico, para não se fazer OT. 

Não me lembro de muita coisa, só me lembro que dava no último horário e não era bem às 23H, aquilo chegou a ser empurrada para a 00H00, porque acho que foi um flop? Ironicamente a novela era a melhor das três que a TVI tinha em HN, as outras duas eram "Anjo Selvagem" e "Filha do Mar". 

Lembro-me que o elenco de facto era pequeno e a Lídia Franco arrasou com a sua única protagonista (?). Era uma mulher de 40 e tal anos que depois de se descobrir traída abandona a família e tem um caso com o Homem de Sá, bem mais novo e estava numa excelente forma física. :angel: Ele tinha um filho que lhe perguntava se fazia sexo com ela kkk Acho que no fim eles nem ficaram juntos?

Lembro-me que os três filhos eram insuportáveis. Destaque para o desempenho da Bárbara Norton de Matos, que na sua estreia ganhou uma personagem complexa e arrasou. Para mim o seu melhor papel. A personagem era exagerada e totalmente mexicana. Teve bulimia, depois entrou em parafuso quando os pais se separaram e começou a meter-se na droga, tentou roubar o namorado à mãe até que ao sair de uma festa foi violada e engravidou e foi abordada a questão do aborto e assim e mostraram os dramas de uma mãe adolescente. Só me lembro da Bárbara sempre aos gritos e histérica. :D

O filho era o Alexandre da Silva, que não se dava bem com o pai (Tozé) e sofreu preconceito por se envolver com uma negra e com a melhor amiga da mãe uma quarentona meia ninfo, acho que era interpretada pela Carmen Santos? Depois no fim ela apanhou SIDA e acabou por morrer. Na altura fiquei meio chocado. :O

Também me lembro da Rita Salema meia vilã. Acho que foi a única que fez? Também me lembro da Anna Paula. Era uma vilã e não aceitava que a filha tivesse um caso com um homem mais jovem. Super irritante a personagem.

Abordou temas meios tabú para a época, como bulimia, anoréxica, SIDA, alcoolismo, aborto e falou abertamente sobre relações sexuais e o uso de preservativos e assim. Talvez por isso é que tenha fracassado. 

Pena não existir quase nada dessa novela na net. Gostava de rever umas cenas. Mas será impossível dado que é adaptação. E era basicamente uma adaptação colada ao original "Mirada de Mujer" feita pela Inês Gomes. 

Basicamente era uma novela algo ousada e até fugia dos clichés.

Basicamente curti e até gostava de rever. :)

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Poderoso TV! disse:

Vou responder neste tópico, para não se fazer OT. 

Não me lembro de muita coisa, só me lembro que dava no último horário e não era bem às 23H, aquilo chegou a ser empurrada para a 00H00, porque acho que foi um flop? Ironicamente a novela era a melhor das três que a TVI tinha em HN, as outras duas eram "Anjo Selvagem" e "Filha do Mar". 

Nao era nada um flop..há ai resultados em tabelas  de audiencia antigas em que a novela tinha 50% de share. a determinada altura avançou no horário pq a tvi achava q 3 novelas com 50% de shre no hn nao chegava e estreou um RS... BB Famosos? BB3, será?!

Citação

Lembro-me que o elenco de facto era pequeno e a Lídia Franco arrasou com a sua única protagonista (?). Era uma mulher de 40 e tal anos que depois de se descobrir traída abandona a família e tem um caso com o Homem de Sá, bem mais novo e estava numa excelente forma física. :angel: Ele tinha um filho que lhe perguntava se fazia sexo com ela kkk Acho que no fim eles nem ficaram juntos?

Sim, terá sido a unica protagonista dela. Tb, coitada, começaram a haver novelas em massa com ela já com 50 anos, nao teve tempo para protagonizar mais. O homem de sá sempre foi bem giro..já em Roseira Brava estava no ponto.. Do que me lembro, ela acaba por voltar para o marido. Mas nao tenho certeza.

Lembro-me que os três filhos eram insuportáveis. Destaque para o desempenho da Bárbara Norton de Matos, que na sua estreia ganhou uma personagem complexa e arrasou. Para mim o seu melhor papel. A personagem era exagerada e totalmente mexicana. Teve bulimia, depois entrou em parafuso quando os pais se separaram e começou a meter-se na droga, tentou roubar o namorado à mãe até que ao sair de uma festa foi violada e engravidou e foi abordada a questão do aborto e assim e mostraram os dramas de uma mãe adolescente. Só me lembro da Bárbara sempre aos gritos e histérica. :D

O filho era o Alexandre da Silva, que não se dava bem com o pai (Tozé) e sofreu preconceito por se envolver com uma negra e com a melhor amiga da mãe uma quarentona meia ninfo, acho que era interpretada pela Carmen Santos? Depois no fim ela apanhou SIDA e acabou por morrer. Na altura fiquei meio chocado. :O

Nao me lembrava dele namorar com uma negra.. Era a secretária do ANtónio em NCT. A amiga da mãe que esse xuxu comeu era a Alexandra Leite.

Citação

Também me lembro da Rita Salema meia vilã. Acho que foi a única que fez? Também me lembro da Anna Paula. Era uma vilã e não aceitava que a filha tivesse um caso com um homem mais jovem. Super irritante a personagem.

A Salema nao era vilã, nem nada parecido. Era apenas "a que rouba o marido da outra". A vilã era a velha, que era terrivel. Anna Paula arrasadora com o seu ar austero.

Abordou temas meios tabú para a época, como bulimia, anoréxica, SIDA, alcoolismo, aborto e falou abertamente sobre relações sexuais e o uso de preservativos e assim. Talvez por isso é que tenha fracassado. 

Pena não existir quase nada dessa novela na net. Gostava de rever umas cenas. Mas será impossível dado que é adaptação. E era basicamente uma adaptação colada ao original "Mirada de Mujer" feita pela Inês Gomes. 

Basicamente era uma novela algo ousada e até fugia dos clichés.

Basicamente curti e até gostava de rever. :)

Era interessante sim, dado que apesar de ter uma história -base muito folhetinesca, conseguiu que as temáticas fortes dominassem, muito pela reduzido elenco, que abrigava a que a história se sustentasse nesses temas. Perto das águas com açucar que se vinham a ver até a data, era um passo a frente.

Editado por FLP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FLP disse:

Nao era nada um flop..há ai resultados em tabelas  de audiencia antigas em que a novela tinha 50% de share. a determinada altura avançou no horário pq a tvi achava q 3 novelas com 50% de shre no hn nao chegava e estreou um RS... BB Famosos? BB3, será?!

BB3 

Lembro-me também que a Anita Guerreiro fazia de vizinha da personagem do Homem De Sá e quase todas as cenas que ela tinha eram a falar à janela com ele. 

Editado por FraisesSucrées
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, FraisesSucrées disse:

BB3 

Lembro-me também que a Anita Guerreiro fazia de vizinha da personagem do Homem De Sá e quase todas as cenas que ela tinha eram a falar à janela com ele. 

Yap..Nao me lembrava dela, mas agora que dizes, sim..era qq coisa desse tipo. :mico:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Poderoso TV! disse:

Vou responder neste tópico, para não se fazer OT. 

Não me lembro de muita coisa, só me lembro que dava no último horário e não era bem às 23H, aquilo chegou a ser empurrada para a 00H00, porque acho que foi um flop? Ironicamente a novela era a melhor das três que a TVI tinha em HN, as outras duas eram "Anjo Selvagem" e "Filha do Mar". 

Lembro-me que o elenco de facto era pequeno e a Lídia Franco arrasou com a sua única protagonista (?). Era uma mulher de 40 e tal anos que depois de se descobrir traída abandona a família e tem um caso com o Homem de Sá, bem mais novo e estava numa excelente forma física. :angel: Ele tinha um filho que lhe perguntava se fazia sexo com ela kkk Acho que no fim eles nem ficaram juntos?

Lembro-me que os três filhos eram insuportáveis. Destaque para o desempenho da Bárbara Norton de Matos, que na sua estreia ganhou uma personagem complexa e arrasou. Para mim o seu melhor papel. A personagem era exagerada e totalmente mexicana. Teve bulimia, depois entrou em parafuso quando os pais se separaram e começou a meter-se na droga, tentou roubar o namorado à mãe até que ao sair de uma festa foi violada e engravidou e foi abordada a questão do aborto e assim e mostraram os dramas de uma mãe adolescente. Só me lembro da Bárbara sempre aos gritos e histérica. :D

O filho era o Alexandre da Silva, que não se dava bem com o pai (Tozé) e sofreu preconceito por se envolver com uma negra e com a melhor amiga da mãe uma quarentona meia ninfo, acho que era interpretada pela Carmen Santos? Depois no fim ela apanhou SIDA e acabou por morrer. Na altura fiquei meio chocado. :O

Também me lembro da Rita Salema meia vilã. Acho que foi a única que fez? Também me lembro da Anna Paula. Era uma vilã e não aceitava que a filha tivesse um caso com um homem mais jovem. Super irritante a personagem.

Abordou temas meios tabú para a época, como bulimia, anoréxica, SIDA, alcoolismo, aborto e falou abertamente sobre relações sexuais e o uso de preservativos e assim. Talvez por isso é que tenha fracassado. 

Pena não existir quase nada dessa novela na net. Gostava de rever umas cenas. Mas será impossível dado que é adaptação. E era basicamente uma adaptação colada ao original "Mirada de Mujer" feita pela Inês Gomes. 

Basicamente era uma novela algo ousada e até fugia dos clichés.

Basicamente curti e até gostava de rever. :)

Nos Desencontros (RTP) aconteceu o mesmo à personagem da Sylvie Rocha: foi violada na praia e engravidou, gerando depois todo um conflito com os pais que queriam que ela abortasse. Ela seguiu com a gravidez e no último episódio deu à luz a criança.

Isto na altura (94-95) também deve ter sido bem polémico...

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Marta90 disse:

Nos Desencontros (RTP) aconteceu o mesmo à personagem da Sylvie Rocha: foi violada na praia e engravidou, gerando depois todo um conflito com os pais que queriam que ela abortasse. Ela seguiu com a gravidez e no último episódio deu à luz a criança.

Isto na altura (94-95) também deve ter sido bem polémico...

Foi viola e por dois, o que nem lhe permitia saber ao certo qual seria o pai ( mesmo que nessas condiçoes nao interessasse).Era uma "novidade", como foi o seropositivo que morre. Mas nao chegou a ser polémico. Nessa altura, a unica coisa que gerava ondas de indignaçao eram assuntos religiosos. O resto, o tuga nao estrebuxava muito. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chocado que não sabia que o baptizado da filha dos Duques de Bragança tinha passado na TVI:surpresa_alberta: pensava que só tinha passado na RTP

Então também devem ter passado o do Afonso.

Alguém sabe onde posso ver a programação da TVI, RTP1 e RTP2 de 31 de Maio de 1997?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, D91 disse:

Chocado que não sabia que o baptizado da filha dos Duques de Bragança tinha passado na TVI:surpresa_alberta: pensava que só tinha passado na RTP

Então também devem ter passado o do Afonso.

Alguém sabe onde posso ver a programação da TVI, RTP1 e RTP2 de 31 de Maio de 1997?

Podes ver no DN Madeira, página 20: https://biblioteca-abm.madeira.gov.pt/media/publicacoesPeriodicas/Jornais/DiarioNoticias/1997/PT-ABM-COLJOR-DN_19970531.pdf

Curiosamente não vem na programação de nenhum dos canais. Deve ter dado mesmo só na TVI. O baptizado do filho mais velho Afonso também não vem na programação de nenhum dos canais a 1 de Junho de 1996. (Correção: vem na da RTP Madeira, portanto deve ter dado na RTP1 e a grelha está desactualizada).

Nessa altura havia muitas transmissões do género, nomeadamente da coroa espanhola e britânica. Hoje seria um pouco ridículo uma transmissão como essa do baptizado da filha dos Duques de Bragança.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Podes ver no DN Madeira, página 20: https://biblioteca-abm.madeira.gov.pt/media/publicacoesPeriodicas/Jornais/DiarioNoticias/1997/PT-ABM-COLJOR-DN_19970531.pdf

Curiosamente não vem na programação de nenhum dos canais. Deve ter dado mesmo só na TVI. O baptizado do filho mais velho Afonso também não vem na programação de nenhum dos canais a 1 de Junho de 1996. (Correção: vem na da RTP Madeira, portanto deve ter dado na RTP1 e a grelha está desactualizada).

Nessa altura havia muitas transmissões do género, nomeadamente da coroa espanhola e britânica. Hoje seria um pouco ridículo uma transmissão como essa do baptizado da filha dos Duques de Bragança.

Deve ter passado também na RTP. A RTP transmitia sempre. O do Dinis deu na RTP2.

Tenho que ver a programação da RTP Madeira com o do Afonso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

42 minutes ago, ATVTQsV said:

Um vídeo bem raro do Natal de 1993, com a sonoridade de Natal e uma locutora de continuidade (durante Rua Jump 21) anunciando a chegada da TVI ao Algarve:

 

É a actriz/apresentadora Rita Stock, que viria a apresentar o Novo Jornal com o Artur Albarran e a Sofia Carvalho.

29 minutes ago, Dimitri said:

estranho o logo da tvi nessa epoca tem cor de vomitado

A ideia era dar um brilho amarelo ao DOG (4 amarelo sobre fundo vermelho).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rangel disse:

É a actriz/apresentadora Rita Stock, que viria a apresentar o Novo Jornal com o Artur Albarran e a Sofia Carvalho.

Ela já apareceu num fecho de emissão de Julho de 1993 com a versão inicial do tema de grelha.

há 2 minutos, Rangel disse:

A ideia era dar um brilho amarelo ao DOG (4 amarelo sobre fundo vermelho).

Brilho que me remete mais à passagem de ano, já que o único programa (parcial) da Amiga Olga é quase no fim do ano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o relativo sucesso de Lágrimas, no arranque  da 4, poucos meses depois era estreada Topazio, a anteceder o folhetim da Venevision, por volta das 17:30/17:45..

Apesar do elevado apelo dramatico, muito apreciado neste tipo de produçao à epoca, a novela acabou por passar relativamente despercebida, sendo das poucas da RCTV que nao foi reexibida no canal.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RARIDADE:

O 13º Episódio da novela Morangos Com Açúcar dobrado em Português Brasileiro da exibição do canal Rede Bandeirantes (Band) no Brasil em 2004. Não estou satisfeito com a qualidade de som, brevemente vou tentar arranjar outro leitor para conseguir tirar o melhor proveito do som da VHS.

 

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...