Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Quando a TVI em 1999, já liderada por José Eduardo Moniz, fez uma grande campanha de promoção a uma telenovela brasileira, neste caso "Tiro e Queda" da Record, tentando que esta tivesse o sucesso que "A Próxima Vitima" teve na SIC entre 95 e 96 (porque a história de ambas era semelhante, sobre um serial-kellier). Chegou mesmo a ter honras de reportagens nos telejornais da TVI.

Estreou às 20h no dia 18 de Outubro de 1999, mas rapidamente mudou de horário devido às fracas audiências. Repetiu em 2001.

 

Editado por D91
  • Gosto 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, D91 disse:

Quando a TVI em 1999, já liderada por José Eduardo Moniz, fez uma grande campanha de promoção a uma telenovela brasileira, neste caso "Tiro e Queda" da Record, tentando que esta tivesse o sucesso que "A Próxima Vitima" teve na SIC entre 95 e 96 (porque a história de ambas era semelhante, sobre um serial-kellier). Chegou mesmo a ter honras de reportagens nos telejornais da TVI.

Estreou às 20h no dia 18 de Outubro de 1999, mas rapidamente mudou de horário devido às fracas audiências. Repetiu em 2001.

 

Deve ter sido ai que Moniz acalmou a passara e percebeu que nao seria este o caminho e  resolveu mesmo dedicar-se a produçao de novelas portuguesas. A tentativa era legitima, mas a novela em causa nao era, de todo, a indicada para tentar marcar qq tipo de mudança. 

há 2 horas, D91 disse:

Uma grelha da TVI de 9 de novembro de 2000:

09:00 -Mix Max

12:05 -Big Brother

13:00 -TVI Jornal

13:45 -Dinheiro à Vista

14:30 -Direito de Nascer

15:00 -Big Brother - Extra

15:15 -Batatoon

18:20 -Que Loucura de Família!

18:50 -Dinheiro à Vista

19:30 -Big Brother Extra

20:00 -Jornal Nacional

20:50 -Big Brother

21:50 -Meteorologia

21:55 -Jardins Proibidos

23:00 -As Pupilas do Senhor Doutor

23:45 -A Bola é Nossa

01:30 -Última Edição

02:10 -Diário Económico/Financial Times

02:20 -Seinfeld

03:00 -O Rei do Bairro

03:30 -Zona de Perigo

A TVI tinha mesmo ainda falta de conteudos. O concurso da Luiza Castel Branco era um fracasso e ainda assim repetia ao almoço..

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, FLP disse:

Deve ter sido ai que Moniz acalmou a passara e percebeu que nao seria este o caminho e  resolveu mesmo dedicar-se a produçao de novelas portuguesas. A tentativa era legitima, mas a novela em causa nao era, de todo, a indicada para tentar marcar qq tipo de mudança. 

A TVI tinha mesmo ainda falta de conteudos. O concurso da Luiza Castel Branco era um fracasso e ainda assim repetia ao almoço..

E foi o caminho certo a seguir, o da produção de novelas portuguesas.

Eu lembro-me do "Dinheiro à Vista" mas não durou muito e em 2001 já tinha terminado.

Três horas de "Batatoon" nas tardes. Era mesmo dos poucos sucessos que a TVI tinha na época.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

E foi o caminho certo a seguir, o da produção de novelas portuguesas.

Eu lembro-me do "Dinheiro à Vista" mas não durou muito e em 2001 já tinha terminado.

 

Sem duvida. Acredito que se nao tivesse sido na TVI, se ele se tivesse mantido na RTP, acabaria por ser lá que as novelas ganhariam maior expressao. Foi na era dele que entram as novelas da NBP de forma continuada. Quando a Globo assina exclusividade com a SIC, o Adriano Cerqueira ficou desorientadissimo e foi uma sucessao de erros. Acredito que o Moniz, apos perceber que sem Globo a coisa era muito dificil, virar-se-ia para a NBP como fez na TVI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

A TVI tinha uma suposta confiança com as Chiquititas:

Só me lembro de, já no ano seguinte, ter sido enviado para as cinco da manhã, antes da faixa das televendas

A reposição nas madrugadas foi mais tarde.

"No Brasil afirmou-se como uma alternativa às novelas da Globo":cryhappy:

Começou por ser emitida por volta das 18h em janeiro de 2001, mas não correu bem e mudou de horário até ir parar às manhãs de fim de semana.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, ATVTQsV disse:

A TVI tinha uma suposta confiança com as Chiquititas:

Só me lembro de, já no ano seguinte, ter sido enviado para as cinco da manhã, antes da faixa das televendas

Não sei o que é mais chocante: a TVI saber promover um produto de ficção ou a voz-off dizer TTTTCHIQUITITAS. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, FLP disse:

As três primeiras novelas mexicanas exibidas pela TVI. As duas primeiras foram exibidas na RTP1 e a TVI repetiu, estranhamente. Nem eram "grandes" novelas :

 

 

 

 

A última mexicana que emitiram foi "Samantha":

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, FLP disse:

Nao é mexicana. É venezuelana. 

Não sei porquê penso sempre que Samantha é mexicana. Foi a última venezuelana a passar na TVI.

Na wikipédia diz que as novelas mexicanas que passaram na TVI foram as seguintes:

 

1995 - Caprichos (Televisa)

1995 - Ambição (Televisa)

1996 - O jogo da tua vida (Televisa)

1996 - Laços de Amor (Televisa)

1998 - Maria José (Televisa)

1998 - Caminhos Cruzados (Televisa)

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Não sei porquê penso sempre que Samantha é mexicana.

Na wikipédia diz que as novelas mexicanas que passaram na TVI foram as seguintes:

 

1995 - Caprichos (Televisa)

1995 - Ambição (Televisa)

1996 - O jogo da tua vida (Televisa)

1996 - Laços de Amor (Televisa)

1998 - Maria José (Televisa)

1998 - Caminhos Cruzados (Televisa)

Nao é. Basta ver o logotipo da Venevision no genérico.

Isso na wiki esta errado.

Caprichos é Abigail ( RCTV)

Jogo Da Vida é ALejandra (RCTV)

As outras sao Televisa. Laços de Amor :

 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FLP disse:

Nao é. Basta ver o logotipo da Venevision no genérico.

Isso na wiki esta errado.

Caprichos é Abigail ( RCTV)

Jogo Da Vida é ALejandra (RCTV)

As outras sao Televisa. Laços de Amor :

 

 

Então a TVI só transmitiu quatro novelas mexicanas:

Ambição (Cuna de Lobos)

Laços de Amor (Agujetas de color de Rosa)

Maria José

Caminhos Cruzados

Transmitiu mais alguma mexicana?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Então a TVI só transmitiu quatro novelas mexicanas:

Ambição (Cuna de Lobos)

Laços de Amor (Agujetas de color de Rosa)

Maria José

Caminhos Cruzados

Transmitiu mais alguma mexicana?

Tenho impressao que sim. 

Venezuelanas exibiu:

Lagrimas;

Topázio;

Kasssandra;

A Dama de Rosa;

Caprichos;

Morena Clara;

Estrela;

O Preço da Paixao;

O Jogo da Vida;

Mulher Perigosa;

Samantha.

 

Esta da telemundo nao sei onde  a considerar :D

 

Marielena 

 

 

para alem destas, há uma novela brasileira dos primeiros tempos do canal que está para a Band como Telhados Vidro para aa TVI.

Rosa Baiana, que nao tem praticamente nada nma net:

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, D91 said:

Quando a TVI em 1999, já liderada por José Eduardo Moniz, fez uma grande campanha de promoção a uma telenovela brasileira, neste caso "Tiro e Queda" da Record, tentando que esta tivesse o sucesso que "A Próxima Vitima" teve na SIC entre 95 e 96 (porque a história de ambas era semelhante, sobre um serial-kellier). Chegou mesmo a ter honras de reportagens nos telejornais da TVI.

Estreou às 20h no dia 18 de Outubro de 1999, mas rapidamente mudou de horário devido às fracas audiências. Repetiu em 2001.

 

Realização: Filipe Terruta.

apre, o raio da praga está há 20 anos na TVI :cryhappy:

Editado por EFernando
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D91 disse:

Quando a TVI em 1999, já liderada por José Eduardo Moniz, fez uma grande campanha de promoção a uma telenovela brasileira, neste caso "Tiro e Queda" da Record, tentando que esta tivesse o sucesso que "A Próxima Vitima" teve na SIC entre 95 e 96 (porque a história de ambas era semelhante, sobre um serial-kellier). Chegou mesmo a ter honras de reportagens nos telejornais da TVI.

Estreou às 20h no dia 18 de Outubro de 1999, mas rapidamente mudou de horário devido às fracas audiências. Repetiu em 2001.

 

Do que me recordo dessa novela, pecava por um humor demasiado peculiar para uma novela "policial". Não tinha nada a ver com Próxima Vítima. 

Lembro-me de ver isso nas manhãs em 2001, provavelmente a repetição.

há 3 horas, FLP disse:

A TVI tinha mesmo ainda falta de conteudos. O concurso da Luiza Castel Branco era um fracasso e ainda assim repetia ao almoço..

Não tinha muitos conteúdos próprios, mas sinceramente preferia uma grelha assim, diferente do habitual. Saudades do Mix Max de manhã e o Batatoon a hora do lanche. E na altura o Jornal Nacional ainda só com 50 minutos... não durou muito tempo até passar para o dobro :(

Editado por JM26
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FraisesSucrées disse:

Essa "Cuna De Lobos" está na história da teledramaturgia mexicana com aquela que será a mais lendária vilãs das novelas mexicanas, Catalina Creel, interpretada por Maria Rubio. 


 

Do que vi em alguns vídeos do yt era uma excelente novela. Há uns anos atrás, a história dava uma boa adaptação para a TVI

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, JM26 said:

Do que me recordo dessa novela, pecava por um humor demasiado peculiar para uma novela "policial". Não tinha nada a ver com Próxima Vítima. 

Lembro-me de ver isso nas manhãs em 2001, provavelmente a repetição.

Não tinha muitos conteúdos próprios, mas sinceramente preferia uma grelha assim, diferente do habitual. Saudades do Mix Max de manhã e o Batatoon a hora do lanche. E na altura o Jornal Nacional ainda só com 50 minutos... não durou muito tempo até passar para o dobro :(

A TVI até tinha algumas produções do início da estação como Sim Senhor Ministro, Trapos e Companhia ou a outro tipo de programas (concursos, programas de apanhados) mas o Moniz nunca fez questão de os usar para compor a grelha.

Editado por Rangel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, FLP disse:

Rosa Baiana, que nao tem praticamente nada nma net:

 

Pelo que o PierreDumont me contou quando analisei uma TV Guia de 1993, esta novela era uma produção caríssima para a época, e se não me engano tinha apoios governamentais.

Vídeo relativo à novela pelo Observatório da TV

há 3 horas, Dimitri disse:

A telemundo é colombiana creio 

É americana (poucos sabem que o mercado televisivo americano é bilingue). A sua concorrente é a Univisión (que também produz novelas mas nunca deram cá).

A RCN e a Caracol são colombianas

há 4 horas, FLP disse:

Esta da telemundo nao sei onde  a considerar :D

Marielena 

Marielena era uma co-produção entre uma produtora americana (Capitalvision - detida pelo peruano José Enrique Crousillat) para a Telemundo e a TVE. Duas das suas telenovelas (esta e Guadalupe) foram co-produções entre EUA e Espanha. Houve mais uma novela, A Mulher Proibida (acho que era o nome) que era uma co-produção hispano-venezuelana, não sei se da RCTV ou da Venevisión com a Telecinco, e deu na SIC em meados dos anos 90.

há 2 horas, Dimitri disse:

pensava que essa era a Univision

Por acaso a Univisión comprou a extinta Capitalvision depois de ter co-produzido uma novela com o canal, em 1994.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Rangel disse:

A TVI até tinha algumas produções do início da estação como Sim Senhor Ministro, Trapos e Companhia ou a outro tipo de programas (concursos, programas de apanhados) mas o Moniz nunca fez questão de os usar para compor a grelha.

De produções originais dessa altura (TVI 2000), sem ser novelas, só me lembro das Pupilas do Senhor Doutor e de uma série chamada Entre Marido e Mulher não se mete a colher, ou um título do género, que era com a Maria João Abreu e o José Raposo. É uma pena que não haja nada desta última série, nem sequer faz parte do currículo dos atores, mas sei que existiu. Pode é ter sido de muito curta duração.

Eram séries de comédia bastante razoáveis para a altura, mas não tenho ideia se resultaram a nível de audiências.

Editado por JM26
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...