Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

agora mesmo, Dimitri disse:

mas se não viste como sabes que era má?  :galderia:

Nao precisas ver para saber que nao é grande espingarda.  Consegues perceber se um produto é atrativo se vires uma ou duas vezes, ou ires espreitando pontualmente. Lembro me de ver de quando a quando  e nao me agradar e ir a minha vida. :D  

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, FLP disse:

Não. Era muito má, até para a altura. xD E olha que eu curtia novelas Portuguesas - vi Cinzas, Banqueira do povo e na altura ainda conseguia ver Verão Quente, que dava ali pelas 19.25.  Mas também porque a novela dava á mesma hora de Telejornal, e na época os meus pais viam o da RTP. E depois viamos a novela da noite do Canals1 tambem.

Programarem a novela para as 20:00 era meio que um erro fatal para a TVI quando começou.

Poucas semanas depois do início da SIC, o Jornal da Noite, que inicialmente era às 20:00 (como sempre), mudou-se para as 19:30 de modo a começar a novela mais cedo e tentar atrair audiências. Quando a TVI entrou no ar com Telhados de Vidro, queriam imitar a fórmula da SIC (Informação 4 às 19:30 e logo a seguir a novela) mas não resultou. Quando Telhados de Vidro saiu do horário começaram a dar mais valor às séries, às 20:00 (impensável em pleno 2021) sendo que a novela acabou numa faixa tipo 18:30.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, FLP disse:

Nao precisas ver para saber que nao é grande espingarda.  Consegues perceber se um produto é atrativo se vires uma ou duas vezes, ou ires espreitando pontualmente. Lembro me de ver de quando a quando  e nao me agradar e ir a minha vida. :D  

Aqui no fórum andamos a pedir uma reposição de "Telhados de Vidro".

Até existe uma petição na internet a pedir a reposição da novela que já foi assinada por 25 pessoas::haha:

https://peticaopublica.com/?pi=PT89221

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Aqui no fórum andamos a pedir uma reposição de "Telhados de Vidro".

Até existe uma petição na internet a pedir a reposição da novela que já foi assinada por 25 pessoas:

https://peticaopublica.com/?pi=PT89221

Aquela petição já tem uns bons aninhos (e já foi partilhada ainda esta semana e continua nos 25)

  • Gosto 1
  • Haha 3
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, FLP disse:

Nao precisas ver para saber que nao é grande espingarda.  Consegues perceber se um produto é atrativo se vires uma ou duas vezes, ou ires espreitando pontualmente. Lembro me de ver de quando a quando  e nao me agradar e ir a minha vida. :D  

amg vai ler as ultimas 10 paginas do topico da TVI Ficção, na utima semana falamos MUITO de telhados

Neste topico Telhados de Vidro ganhou por larga margem

Spoiler

 

 

Pronto assinei, ja tem 26

Editado por Dimitri
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Canal 1 era destruidor, obviamente. Mas haviam horarios suicidas. O das 20 foi sempre um dos piores ( foi dos mais dificeis para a SIC combater, com o TJ a conseguir aguentar se com  otimos valores já com a SIC a dominar po completo os horarios antes e depois) onde o JN penou para se consagrar como lider absoluto. Foi no TJ e no JT, que era demolidor tambem, com a SIC nos veroes a atrasar o 1J, de forma a fujir ao rolo compressor do jornal vespertino do Canal1.

Quanto a TVI, TdV mudou de horario sim, mas acho que foi para a hora do almoço. Para o fim da tarde não foi, porque o horario foi sempre de novelas venezuelanas. Logo apos essa grelha, esse nao sei que Saude cai e fica AAO até as 19:30, antecedida pela novela Lagrimas que se manteve até a estreia da sua sucessora Estrela. Nao sei se antes ou durante a exibiçao de Lagrimas, reforçaram o horario com mais uma novela ao fim da tarde - nao sei se Topázio, nao me lembro  - estratégia essa que se manteve, até AAG acabar e o horario ficar com duas novelas sempre: Caprichos e Estrela, Caprichos e Morena CLara, Caprichos e O Preço da Paixao ( sim, Caprichos foi enorme), O Jogo da Vida e Preço da Paixao, Furia do Destino e Jogo da Vida. Só apos esta ultima acabar, a faixa de novelas no fim da tarde acabou. 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dimitri disse:

amg vai ler as ultimas 10 paginas do topico da TVI Ficção, na utima semana falamos MUITO de telhados

Neste topico Telhados de Vidro ganhou por larga margem

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

 

Pronto assinei, ja tem 26

Trata-se de um mito. se a novela fosse reexibida, iam perceber o porque de ter sido um total fracasso, mesmo quando mudou de horario. Ok, a TVI estava no inicio e nuncaa ia ter 30 pontos de rtg, mas ha sucessos  relativos dessa altura e TdV nao é um deles. Eu agora tb revia, mas de certezaa absoluta que quem tanto quer rever, ao fim de uma semana ja nao estaria a ver porque se as  novelas portuguesas da epoca ja eram bem paarticulares, essa era extremamente rodimentar. :) 

 

há 3 minutos, Dimitri disse:

amg pensava que em 93 a hora nao mudou, teve outro horario em 95 quando repetiu. que era meio dia Até porque a novela foi gravada antes de ser exibida

Nao sei. Se mudou, nao foi para o fim da tarde. Sei que posteriormente repetiu ao almoço. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/03/2021 at 22:43, FLP disse:

o Canal 1 era destruidor, obviamente. Mas haviam horarios suicidas. O das 20 foi sempre um dos piores ( foi dos mais dificeis para a SIC combater, com o TJ a conseguir aguentar se com  otimos valores já com a SIC a dominar po completo os horarios antes e depois) onde o JN penou para se consagrar como lider absoluto. Foi no TJ e no JT, que era demolidor tambem, com a SIC nos veroes a atrasar o 1J, de forma a fujir ao rolo compressor do jornal vespertino do Canal1.

Quanto a TVI, TdV mudou de horario sim, mas acho que foi para a hora do almoço. Para o fim da tarde não foi, porque o horario foi sempre de novelas venezuelanas. Logo apos essa grelha, esse nao sei que Saude cai e fica AAO até as 19:30, antecedida pela novela Lagrimas que se manteve até a estreia da sua sucessora Estrela. Nao sei se antes ou durante a exibiçao de Lagrimas, reforçaram o horario com mais uma novela ao fim da tarde - nao sei se Topázio, nao me lembro  - estratégia essa que se manteve, até AAG acabar e o horario ficar com duas novelas sempre: Caprichos e Estrela, Caprichos e Morena CLara, Caprichos e O Preço da Paixao ( sim, Caprichos foi enorme), O Jogo da Vida e Preço da Paixao, Furia do Destino e Jogo da Vida. Só apos esta ultima acabar, a faixa de novelas no fim da tarde acabou. 

 

Nunca entendi porque é que a TVI apostava em novelas venezuelanas. Faziam boas audiências?

Ainda por cima com a SIC e a RTP1 com novelas da Globo ( e a RTP1 também ia tendo sempre uma portuguesa). Depois em 94 a SIC ficou com a exclusividade das novelas da Globo e a RTP1 começou a apostar em telenovelas portuguesas de noite e apostava em novelas brasileiras (da SBT, Manchete e Band) e mexicanas noutros horários e ainda teve uma ou outra venezuelana.

A TVI mais tarde também começou a ir buscar novelas brasileiras (fora da Globo) e mexicanas.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FLP disse:

Trata-se de um mito. se a novela fosse reexibida, iam perceber o porque de ter sido um total fracasso, mesmo quando mudou de horario. Ok, a TVI estava no inicio e nuncaa ia ter 30 pontos de rtg, mas ha sucessos  relativos dessa altura e TdV nao é um deles. Eu agora tb revia, mas de certezaa absoluta que quem tanto quer rever, ao fim de uma semana ja nao estaria a ver porque se as  novelas portuguesas da epoca ja eram bem paarticulares, essa era extremamente rodimentar. :) 

 

E para ti qual é a questão da TVI nao querer re-exibila nem na tvi ficção? Terem perdido fitas? As fitas nao estarem em bom estado? Simplesmente nao querem ou acham que o publico nao tem interesse?

Por tudo o que debatemos no topico TVI Ficção o mais plausivel é mesmo o ultimo. Até porque a tvi ficção quem vê é um publico noveleiro que certamente nao ia deixar de ver o canal por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Nunca entendi porque é que a TVI apostava em novelas venezuelanas. Faziam boas audiências?

Ainda por cima com a SIC e a RTP1 com novelas da Globo ( e a RTP1 também ia tendo sendo uma portuguesa). Depois em 94 a SIC ficou com a exclusividade das novelas da Globo e a RTP1 começou a apostar em telenovelas portuguesas de noite e apostava em novelas brasileiras (da SBT, Manchete e Band) e mexicanas noutros horários e ainda teve uma ou outra venezuelana.

A TVI mais tarde também começou a ir buscar novelas brasileiras (fora da Globo) e mexicanas.

Em termos de qualidade, as novelas da Venevision davam um baile as da Televisa. Suponho que teria a ver com o custo, muito mais em conta que produçoes brasileiras. Mas conseguiam numeros bastante razoaveis. Para teres noção, no TOP 10 semanal do canal , estavam sempre as 2 novelas da tarde do canal. E Estrela foi um mega sucesso. A novela obtinha numeros em torno dos 8 de  rating, numeros raros na TVI, tendo em conta que estavamos em 1994.

há 3 minutos, Dimitri disse:

E para ti qual é a questão da TVI nao querer re-exibila nem na tvi ficção? Terem perdido fitas? As fitas nao estarem em bom estado? Simplesmente nao querem ou acham que o publico nao tem interesse?

Por tudo o que debatemos no topico TVI Ficção o mais plausivel é mesmo o ultimo. Até porque a tvi ficção quem vê é um publico noveleiro que certamente nao ia deixar de ver o canal por isso.

Talvez tenha a ver com a perda do material sim. O canal sofreu muito no final dos anos 90, provavelmente parte do o arquivo deve ter ficado pelo caminho nas voltas  e baldrocas que ocorreram. Se atentarmos, nao é só a novela que a TVI nunca repetiu. Mesmo no primordios Moniz, onde a TVI nao tinha arquivo nenhum praticamente, a TVI nunca usou nada de outras eras. Nao sei se a questão das produtoras tambem nao existirem possa ter invalidado a recuperaçao do material.. Nao sei. Mas conhecendo a TVi como conhecemos, tb nao era de estranhar nao valorizarem o arquevo antigo,

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois se calhar, mas nao me parece a Sofia Grilo apareceu em menos de 10 eps e a TVI tinha as imagens dela, e na epoca era uma who.

Eu vi o primeiro episódio no site em 2013 e era bom, mas talvez por ser o primeiro episódio, na epoca achei-o mau por isso que nao vi tudo mas vendo mais telenovelas da epoca hoje entendo que o ritmo era assim, em comparaçao talvez seja mais fraca, nao sei teria que ver novamente para poder confirmar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, FLP disse:

Talvez tenha a ver com a perda do material sim. O canal sofreu muito no final dos anos 90, provavelmente parte do o arquivo deve ter ficado pelo caminho nas voltas  e baldrocas que ocorreram. Se atentarmos, nao é só a novela que a TVI nunca repetiu. Mesmo no primordios Moniz, onde a TVI nao tinha arquivo nenhum praticamente, a TVI nunca usou nada de outras eras. Nao sei se a questão das produtoras tambem nao existirem possa ter invalidado a recuperaçao do material.. Nao sei. Mas conhecendo a TVi como conhecemos, tb nao era de estranhar nao valorizarem o arquevo antigo,

É verdade. Mesmo em 98/99 quando ainda tinham produzido pouca ficção nacional nunca foram buscar nada da ficção nacional dos seus primeiros anos para taparem buracos na grelha (nem Telhados de Vidro, nem Trapos e Companhia, nem Cozido à Portuguesa ou Cluedo). Ao contrário da SIC e RTP, a TVI parece ter alguma vergonha dos seus primeiros anos e parece que tentam renegar essa época, para tentarem que as pessoas se esqueçam dela. Muitas vezes parece que para o canal a sua história só começa com a entrada do Moniz em 1998 e tudo o resto que ficou para trás é como se não existisse.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

É verdade. Mesmo em 98/99 quando ainda tinham produzido pouca ficção nacional nunca foram buscar nada da ficção nacional dos seus primeiros anos para taparem buracos na grelha (nem Telhados de Vidro, nem Trapos e Companhia, nem Cozido à Portuguesa ou Cluedo). Ao contrário da SIC e RTP, a TVI parece ter alguma vergonha dos seus primeiros anos e parece que tentam renegar essa época, para tentarem que as pessoas se esqueçam dela. Muitas vezes parece que para o canal a sua história só começa com a entrada do Moniz em 1998 e tudo o resto que ficou para trás é como se não existisse.

Exatamente. Ainda haviam produtos de qualidade, passiveis de serem repetidos na epoca em que precisavam encher a grelha e nem um minuto de qq dessas produçoes apareceu. Para alem dos que referiste, tinham tambem da era Carlos Cruz a sitcom Sim, senhor ministro, o recreativo DOCAS, para alem de varios concursos que poderiam ser repetidos, visto terem obtido relativo sucesso e poderiam ter sido reaproveitados para repetiçao, como o Queridos Inimigos, o Doutores e Engenheiros. 

há 2 minutos, Dimitri disse:

sim isso foi em 95 que repetiu no verão

Esse verão inicia a decorrada geral da TVI, com o recurso a reposiçoes para apresentar uma grelha praticamente integral. Voltou essa novela e reapresentam várias series estrangeiras. Nesse ano, deixa de haver produçao nacional no canal, com a aposta em series inéditas ( poucas) e cinema em HN e a audiencia, que ja tinha grandes dificuldades, despenca de vez.

há 34 minutos, Dimitri disse:

Pois se calhar, mas nao me parece a Sofia Grilo apareceu em menos de 10 eps e a TVI tinha as imagens dela, e na epoca era uma who.

Eu vi o primeiro episódio no site em 2013 e era bom, mas talvez por ser o primeiro episódio, na epoca achei-o mau por isso que nao vi tudo mas vendo mais telenovelas da epoca hoje entendo que o ritmo era assim, em comparaçao talvez seja mais fraca, nao sei teria que ver novamente para poder confirmar.

Sim, isto seria uma conversa que nao acabaria. Eu falo apenas, claro, da minha percepçao na época, onde ainda era uma criança mas ja adorava novelas e nao torcia o nariz com facilidade, vendo facilmente e com esta tenho a noção que era mesmo uma pobreza franciscana. A diferença de qualidade tecnica entre ela e as novelas da NBP era gigante ( já se notava na banqueira do povo, por exemplo, mas essa tinha uma história do caraças o que ajudava a ignorares a qualidade tecnica inferior) e os elencos de NBP eram muito "comerciais" para a época.

há 9 minutos, FLP disse:

Exatamente. Ainda haviam produtos de qualidade, passiveis de serem repetidos na epoca em que precisavam encher a grelha e nem um minuto de qq dessas produçoes apareceu. Para alem dos que referiste, tinham tambem da era Carlos Cruz a sitcom Sim, senhor ministro, o recreativo DOCAS, para alem de varios concursos que poderiam ser repetidos, visto terem obtido relativo sucesso e poderiam ter sido reaproveitados para repetiçao, como o Queridos Inimigos, o Doutores e Engenheiros. 

Esse verão inicia a decorrada geral da TVI, com o recurso a reposiçoes para apresentar uma grelha praticamente integral. Voltou essa novela e reapresentam várias series estrangeiras. Nesse ano, deixa de haver produçao nacional no canal, com a aposta em series inéditas ( poucas) e cinema em HN e a audiencia, que ja tinha grandes dificuldades, despenca de vez.

Sim, isto seria uma conversa que nao acabaria. Eu falo apenas, claro, da minha percepçao na época, onde ainda era uma criança mas ja adorava novelas e nao torcia o nariz com facilidade, vendo facilmente e com esta tenho a noção que era mesmo uma pobreza franciscana. A diferença de qualidade tecnica entre ela e as novelas da NBP era gigante ( já se notava na banqueira do povo - da Maquina dos Sonhos - , por exemplo, mas essa tinha uma história do caraças o que ajudava a ignorares a qualidade tecnica inferior) e os elencos de NBP eram muito "comerciais" para a época.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, FLP said:

Esse verão inicia a decorrada geral da TVI, com o recurso a reposiçoes para apresentar uma grelha praticamente integral. Voltou essa novela e reapresentam várias series estrangeiras. Nesse ano, deixa de haver produçao nacional no canal, com a aposta em series inéditas ( poucas) e cinema em HN e a audiencia, que ja tinha grandes dificuldades, despenca de vez.

Exacto, foi quando estavam à espera que a Antena 3 investisse mais no canal mas um dos principais accionistas, o Banco Banesto, faliu no final de 1994. Isto foi dito pelo Ribeiro e Castro numa entrevista. Ele ao tempo era o Director de Informação do canal.

A seguir segue-se um período desesperado, a Fundação Oriente que passou a gerir o canal - trouxe o Carlos Cruz para director em 96 - tenta trazer investidores internacionais como o Rupert Murdoch a investir na estação, mas a situação só estabiliza em 97 a partir da entrada da Média Capital e a sueca SBS na empresa, e mesmo assim pelo meio ainda houve um período breve com a Sonae e a Lusomundo na gestão da TVI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, D91 said:

Quem é que o sucedeu no cargo?

Com a entrada da Media Capital na empresa, o administrador Isaías Gomes Teixeira (ex-director do Independente) acumulou essa função durante algum tempo, talvez até à entrada de Moniz na TVI já no breve período da Sonae (primavera e verão de 1998).

 

Editado por Rangel
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, FLP disse:

Esse verão inicia a decorrada geral da TVI, com o recurso a reposiçoes para apresentar uma grelha praticamente integral. Voltou essa novela e reapresentam várias series estrangeiras. Nesse ano, deixa de haver produçao nacional no canal, com a aposta em series inéditas ( poucas) e cinema em HN e a audiencia, que ja tinha grandes dificuldades, despenca de vez.

É de salientar que eu, ironicamente, mesmo ainda não ter vivido aquela altura, ainda acho que era a melhor altura da TVI :riso_fatima:

A TVI era o "canal das séries", apesar de já haver TV Cabo havia uma escassez de canais que passassem séries americanas recentes, portanto a TVI era tipo uma espécie de cabo sem cabo. Eles já faziam isto no primeiro ano (Ficheiros Secretos já estava a dar em Abril de 1994 segundo uma Teleguia da altura que analisei).

há 14 horas, Rangel disse:

Exacto, foi quando estavam à espera que a Antena 3 investisse mais no canal mas um dos principais accionistas, o Banco Banesto, faliu no final de 1994. Isto foi dito pelo Ribeiro e Castro numa entrevista. Ele ao tempo era o Director de Informação do canal.

A seguir segue-se um período desesperado, a Fundação Oriente que passou a gerir o canal - trouxe o Carlos Cruz para director em 96 - tenta trazer investidores internacionais como o Rupert Murdoch a investir na estação, mas a situação só estabiliza em 97 a partir da entrada da Média Capital e a sueca SBS na empresa, e mesmo assim pelo meio ainda houve um período breve com a Sonae e a Lusomundo na gestão da TVI.

Não sabia que o Murdoch queria entrar na TVI. Será que teríamos uma FOX/SKY à portuguesa?

Houve ainda uma tentativa falhada da Nethold de entrar na TVI e de mudar completamente o seu rumo. É uma das histórias pouco contadas do canal e da televisão em si.

Pelo que sei, a Nethold tinha um plano bem ambicioso para o mercado português, queriam implementar um pacote de televisão paga (que iria envolver o primeiro canal de desporto português e provavelmente o seu canal principal, o FilmNet) e, também, um projecto ainda mais ambicioso - comprar a TVI e torná-lo codificado, só não sei em que regime, parcial ou total.

A triste sina foi quando a Nethold decide vender uma grande parte dos seus activos para o Canal+ e o plano outrora promissor foi cancelado definitivamente. A Cintra & Leal - uma das impulsionadoras da televisão por satélite na virada dos 80 para os 90, queria um pacote de televisão paga por satélite e recorrendo à Nethold para algum auxílio. Soube disto aqui.

O Grupo Cisneros (dona da Venevisión, fez 60 anos na segunda) também foi dona da TVI na fase Lusomundo em 1998.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das telenovelas da Venevisión que passaram na TVI, creio que a que teve mais impacto foi "Estrela" ("Cara Sucia"), a TVI chegou a emitir um compacto dos episódios da semana nas tarde de sábado e depois foi substituída por "O Preço Da Paixão" ("Maria Celeste") que também era protagonizada por Sonya Smith. Outras telenovelas que tiveram um público cativo foram "Morena Clara", "Caprichos" e "Kassandra". Há que também referir "Lágrimas" porque foi a primeira a dar na TVI e "O Jogo Da Vida" ("Alejandra") porque era protagonizada por Maria Conchita Alonso que fez carreira em Hollywood (foi por exemplo a mãe da Eva Longoria em "Donas De Casa Desesperadas".   

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, FraisesSucrées disse:

Das telenovelas da Venevisión que passaram na TVI, creio que a que teve mais impacto foi "Estrela" ("Cara Sucia"), a TVI chegou a emitir um compacto dos episódios da semana nas tarde de sábado e depois foi substituída por "O Preço Da Paixão" ("Maria Celeste") que também era protagonizada por Sonya Smith. Outras telenovelas que tiveram um público cativo foram "Morena Clara", "Caprichos" e "Kassandra". Há que também referir "Lágrimas" porque foi a primeira a dar na TVI e "O Jogo Da Vida" ("Alejandra") porque era protagonizada por Maria Conchita Alonso que fez carreira em Hollywood (foi por exemplo a mãe da Eva Longoria em "Donas De Casa Desesperadas".   

Caprichos e O Jogo da Vida não são mexicanas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FraisesSucrées disse:

Das telenovelas da Venevisión que passaram na TVI, creio que a que teve mais impacto foi "Estrela" ("Cara Sucia"), a TVI chegou a emitir um compacto dos episódios da semana nas tarde de sábado e depois foi substituída por "O Preço Da Paixão" ("Maria Celeste") que também era protagonizada por Sonya Smith. Outras telenovelas que tiveram um público cativo foram "Morena Clara", "Caprichos" e "Kassandra". Há que também referir "Lágrimas" porque foi a primeira a dar na TVI e "O Jogo Da Vida" ("Alejandra") porque era protagonizada por Maria Conchita Alonso que fez carreira em Hollywood (foi por exemplo a mãe da Eva Longoria em "Donas De Casa Desesperadas".   

Estrela foi a de maior sucesso, sim. O compacto ao sabado ja vinha da antecessora, Lagrimas. No entanto, nao foi substituida por Preco da Paixão. A  sucessora foi Morena Clara e depois, sim, seguiu.se O preço da Paixao, que foi inclusive promovida com alusão a Sonia Smith e a Estrela. No entanto, OPdP já nao alcançaria valores identicos aos de Estrela. Manteve valores na ordem dos de Morena Clara, tendo melhorado ligeiramente no fim, onde acabou no verão e ocupava o horario das 19 até as 20, coisa que de inverno nao se verificava pq na altura a TVI so emitia o noticiario as 20 no verão. Para se ter uma ideia, Já O Jogo da Vida,  ficou bastante aquem das antecessoras, não só pela novela em si, muito menos apelativa, como pela qualidade tecnica duvidosa das novelas da RCTV, muito aquem das da Venevision, qye sempre ocuparam o ultimo horario.

há 2 minutos, D91 disse:

Caprichos e O Jogo da Vida não são mexicanas?

Não. Há uma mexicana chamada Caprichos, mas neste caso trata se de Abigail, que a TVI rebaptizou.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...