Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 21 minutos, Dimitri disse:

Sim, salvo erro tu também comentaste que viste o primeiro episódio no site na altura, eu na altura achei uma chatice pois não estava habituado a ver novelas mais antigas. 

Eu também vi, já não me lembro se vi o episódio todo. Mas sim nos anos 90 as novelas eram muito paradas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, D91 disse:

Eu também vi, já não me lembro se vi o episódio todo. Mas sim nos anos 90 as novelas eram muito paradas.

Cinzas, A Banqueira do Povo e Roseira Brava também?? E que oiço falar bem dessas

A que talvez tenha mais curiosidade seria Terra Mae, primeiro trabalho do Vilhena. Julgo ter um estilo próximo a NCT e TDV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, D91 disse:

Eu também vi, já não me lembro se vi o episódio todo. Mas sim nos anos 90 as novelas eram muito paradas.

 

agora mesmo, Rui Melo disse:

Cinzas, A Banqueira do Povo e Roseira Brava também?? E que oiço falar bem dessas

Acrescento Terra Mãe e Os Lobos. Também são fantásticas.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

Cinzas, A Banqueira do Povo e Roseira Brava também?? E que oiço falar bem dessas

A que talvez tenha mais curiosidade seria Terra Mae, primeiro trabalho do Vilhena. Julgo ter um estilo próximo a NCT e TDV

Eu gostei do que vi de Banqueira do Povo e Roseira Brava na RTP Memória. Cinzas nunca vi. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

Cinzas, A Banqueira do Povo e Roseira Brava também?? E que oiço falar bem dessas

A que talvez tenha mais curiosidade seria Terra Mae, primeiro trabalho do Vilhena. Julgo ter um estilo próximo a NCT e TDV

Terra Mãe é das melhores dos anos 90. Não vi muito A Banqueira do Povo e a Roseira Brava, mas de facto são muito bem faladas e do pouco que vi não me pareceram más. Cinzas não me cativou muito, acho muito parada.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Rui Melo disse:

 

A novela Passerelle era boa? Também foi escrita pela Rosa Lobato de Faria. Portanto pode ter um registo semelhante a TDV

A meu Passerelle foi a telenovela portuguesa mais fraca dos anos 80. Não teve o impacto de ser a primeira como a Vila Faia, não teve temáticas fortes como Origens, não teve as transgressões de Chuva Na Areia nem um casal que o público shipou como o João e a Margarida de Palavras Cruzadas. (Ricardina E Marta não é considerada uma telenovela, pois não? Sei que era essa a ideia inicial mas foi reconfigurada como série apesar de ter 90 episódios.)

Pelo que me lembro, a trama de Passerelle era arrastada, não teve interpretações memoráveis (excepto talvez a Isabel Gaivão como a aprendiz de vilã Luzia), a temática do mundo da moda, que era suposto ser uma das principais, acabou por não ser muito evidenciada, a Helena Isabel com 36 anos fazia de uma personagem dez anos mais nova a competir pelo menos homem (Paulo Trindade, o marido da cantora Nucha) com uma Julie Sargent de vinte e poucos anos, a Manuela Carlos não convencia como femme fatale, a personagem do Nicolau Breyner caiu de pára-quedas, a da Ana Bola mal se viu, e o principal mistério da trama, de quem deu um tiro nas personagens da Florbela Queiroz e do Fernando Mendes, foi depois explicada apressadamente no final.  

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, Nogueiraa03 said:

a pagina da Wikipédia da TVI tá confusa, no início escrevem "As emissões regulares do canal iniciaram-se a 20 de fevereiro de 1993(...)" e logo de seguida dizem "A emissão regular do canal começou em outubro de 1993"

Está obviamente errado, já corrigi a página. Foi obviamente a 20 de fevereiro.

Enfim, deixam qualquer bicho careta alterar as páginas e dá nisto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Rui Melo disse:

Cinzas, A Banqueira do Povo e Roseira Brava também?? E que oiço falar bem dessas

A que talvez tenha mais curiosidade seria Terra Mae, primeiro trabalho do Vilhena. Julgo ter um estilo próximo a NCT e TDV

Roseira Brava e Terra Mãe São excelentes novelas, vale sempre a pena revê-las. 

A Terra Mãe nota-se que é do Vilhena, com ritmo e aqueles momentos de "Não acredito que isto vai acontecer!!" 

há 17 horas, Guida disse:

Achei Filhos do Vento um bocadinho confusa...

Confusa e uma história "envelhecida"... apesar de bons desempenhos do António Rama, Canto e Castro, Manuel Cavaco.

E é sempre engraçado ver a Sofia Grillo tão novinha a fazer de cigana ?

Da década de 90, também há uma bastante boa chamada Vidas de Sal. Foi o último trabalho da Mariana Rey Monteiro

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, abcdef090 disse:

Roseira Brava e Terra Mãe São excelentes novelas, vale sempre a pena revê-las. 

A Terra Mãe nota-se que é do Vilhena, com ritmo e aqueles momentos de "Não acredito que isto vai acontecer!!" 

Confusa e uma história "envelhecida"... apesar de bons desempenhos do António Rama, Canto e Castro, Manuel Cavaco.

E é sempre engraçado ver a Sofia Grillo tão novinha a fazer de cigana ?

Da década de 90, também há uma bastante boa chamada Vidas de Sal. Foi o último trabalho da Mariana Rey Monteiro

Vidas de Sal também foi uma boa novela, bem redondinha. A história tinha semelhanças com Roseira Brava, dado que os autores eram os mesmos. Mas Vidas de Sal passava-se numa vila piscatória e Roseira Brava numa vila alentejana. Ambas foram das melhores da RTP na década de 90.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

E o que tem para me dizer sobre Verão Quente, Desencontros, A Grande Aposta e Ajuste de Contas? Ainda não tenho feedback destas

Verão Quente valeu sobretudo pelo casalinho jovem principal (Manuel Wilborg e Rita Loureiro), por ter a primeira personagem gay não-abichanada numa telenovela portuguesa (Rui Pedro Brás), pela tensão sexual entre a personagem do Ricardo Carriço que se envolve com uma das vilãs (Helena Isabel) para lhe sacar informações, e pela curiosidade de ver o Fernando Mendes, conhecido sportinguista ferrenho, a fazer de benfiquista. De resto a trama de alta corrupção e do concurso para construir uma fundação arrastou-se muito, o triângulo amoroso de mãe e filha (Ana Zanatti e Sofia Sá da Bandeira) a disputarem o Nicolau Breyner foi chato e muitas personagens bidimensionais.

A Grande Aposta não tinha grande trama mas até teve bons desempenhos: foram os primeiros papéis em televisão da Lúcia Moniz (logo a fazer de gémeas) e da Fernanda Serrano, o Rogério Samora e o Luís Esparteiro como dois amigos a disputar a Margarida Marinho, o Virgílio Castelo como vilão e o núcleo do circo era engraçado. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Laurindinha disse:

Sim, infelizmente esses programas duraram tão pouco tempo que só a TVI é que deve ter arquivo :rip:

Das Manhãs de Sofia ainda está o genérico no YouTube. Mas das Manhãs da TVI não existe praticamente nada na internet.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Das Manhãs de Sofia ainda está o genérico no YouTube. Mas das Manhãs da TVI não existe praticamente nada na internet.

 

Esse genérico é tão anos 2000 que até chega a doer a alma :sarcastic:

O cénario está bonito (e a Sofia também :wub: ), gostava mesmo que houvessem mais excertos do programas para ter uma ideia de como é que era

O Manhãs da TVI parece um mito. Não há mesmo nada na internet.

Editado por Laurindinha
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Laurindinha disse:

Esse genérico é tão anos 2000 que até chega a doer a alma :sarcastic:

O cénario está bonito (e a Sofia também :wub: ), gostava mesmo que houvessem mais excertos do programas para ter uma ideia de como é que era

O Manhãs da TVI parece um mito. Não há mesmo nada na internet.

O genérico até era bom para a altura.

Das Manhãs da TVI só deve haver este vídeo e pouco mais.

Ninguém consegue arranjar o genérico?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Laurindinha disse:

Esse genérico é tão anos 2000 que até chega a doer a alma :sarcastic:

O cénario está bonito (e a Sofia também :wub: ), gostava mesmo que houvessem mais excertos do programas para ter uma ideia de como é que era

O Manhãs da TVI parece um mito. Não há mesmo nada na internet.


manhas da tvi 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

O genérico até era bom para a altura.

Das Manhãs da TVI só deve haver este vídeo e pouco mais.

Ninguém consegue arranjar o genérico?

A situação Manhãs de Sofia -> Manhãs da TVI é muito parecida à Programa da Cristina -> Casa Feliz, agora é que me dei conta disso. O cenário ficou basicamente o mesmo, só trocaram o nome e as apresentadoras (que passaram a ser a Rita Salema e a Teresa Guilherme).

Se há foto do logotipo, alguém deve ter uma gravação do genério... digo eu  image.png.2819348d55a10716bc4cf56a6ac4a5e4.png

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...