Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 7 horas, Rui Melo disse:

Alguem eliminou as páginas da Wikipedia de Telhados de Vidro, Sonhos Traidos, Sentimentos, O Olhar da Serpente, O Jogo... Qual e o interesse nisso?

É porque não tem fontes.

O que me mete mais raiva é ter que eu fazer uma sinopse escrita por mim sobre uma novela, porque se for a mesma que publicam no zapping ou no a televisão, retiram-na por não ter os diretos do texto.

Se não houvesse direitos, não punham o texto lá! Ainda para mais, é evidente que a sinopse é da SIC. Que mesquinhas.

Editado por Vitória Santareno
  • Obrigado 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Vitória Santareno disse:

É porque não tem fontes.

O que me mete mais raiva é ter que eu fazer uma sinopse escrita por mim sobre uma novela, porque se for a mesma que publicam no zapping ou no a televisão, retiram-na por não ter os diretos do texto.

Se não houvesse direitos, não punham o texto lá! Ainda para mais, é evidente que a sinopse é da SIC. Que mesquinhas.

E irrita me profundamente quando faço uma edição para melhorar uma página (tipo acrescentar um apelido de uma personagem que estivesse em falta ou assim) e eles anularem me a edição... A Wikipedia Lusófona esta cada vez pior. Antes nem era preciso ter conta para editar...

Com tanto Protocolo de seguranca na Wikipedia, ja merecia ser legítimo citar conteúdo de la em trabalhos universitários :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rui Melo disse:

E irrita me profundamente quando faço uma edição para melhorar uma página (tipo acrescentar um apelido de uma personagem que estivesse em falta ou assim) e eles anularem me a edição... A Wikipedia Lusófona esta cada vez pior. Antes nem era preciso ter conta para editar...

Com tanto Protocolo de seguranca na Wikipedia, ja merecia ser legítimo citar conteúdo de la em trabalhos universitários :cryhappy:

Sim, quase que já não é da comunidade para a comunidade e sim as empresas que escrevem para a comunidade ler

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

E irrita me profundamente quando faço uma edição para melhorar uma página (tipo acrescentar um apelido de uma personagem que estivesse em falta ou assim) e eles anularem me a edição... A Wikipedia Lusófona esta cada vez pior. Antes nem era preciso ter conta para editar...

Com tanto Protocolo de seguranca na Wikipedia, ja merecia ser legítimo citar conteúdo de la em trabalhos universitários :cryhappy:

O pior é quando te bloqueiam por causa disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Rui Melo @D91Amgs, fui hoje à página da wikipedia de telhados de vidro e alguém editou a dizer que só teve 85 episódios, sendo assim já houveram 3 "alegados numeros de eps", 150 (anteriormente na pag da wiki da novela e IMDB) , 90 (alegado numero de eps na repetiçao de 95 mas tambem ja esteve esse numero na tabela da pagina de novelas da tvi), e agora 85....

Foi algum de voces a editar?

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

@Rui Melo @D91Amgs, fui hoje à página da wikipedia de telhados de vidro e alguém editou a dizer que só teve 85 episódios, sendo assim já houveram 3 "alegados numeros de eps", 150 (anteriormente na pag da wiki da novela e IMDB) , 90 (alegado numero de eps na repetiçao de 95 mas tambem ja esteve esse numero na tabela da pagina de novelas da tvi), e agora 85....

Foi algum de voces a editar?

Eu estou inocente kkkkkkkk. Tanto quanto sei foram 150 episódios. Mas dado que a duração era meia hora, talvez tenham sido 90 em 1995, caso tenha tido duração maior

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Dimitri disse:

@Rui Melo @D91Amgs, fui hoje à página da wikipedia de telhados de vidro e alguém editou a dizer que só teve 85 episódios, sendo assim já houveram 3 "alegados numeros de eps", 150 (anteriormente na pag da wiki da novela e IMDB) , 90 (alegado numero de eps na repetiçao de 95 mas tambem ja esteve esse numero na tabela da pagina de novelas da tvi), e agora 85....

Foi algum de voces a editar?

Eu não editei. Também pensava que eram 150.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que analisar melhor as grelhas da primavera de 1993 na Comarca de Arganil. Tudo o que sei é que por alturas da Páscoa a telenovela tinha mudado de horário (para antes da Amiga Olga) e com o passar do tempo a duração dos episódios foi reduzida dos 30 minutos para uns meros 20 (que nem Alguém Perdeu).

Se alguém me ajudasse com revistas desta altura eu até poderia perceber o porquê para comprovar a minha tese de que a novela falhou audiometricamente. Também, nos primeiros meses da TVI, a cobertura não era a suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Hashtag disse:

Pelo andar da carruagem, não deve ter é nenhum. As fitas, além de colónias de bactérias, já devem ter sido comidas pelas traças, e só deve restar uma ou outra cena para recordação :estacas:

Não digas isso. Temos que exigir que a TVI digitalize a novela e a coloque, pelo menos, no TVI Player.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Não digas isso. Temos que exigir que a TVI digitalize a novela e a coloque, pelo menos, no TVI Player.

Eu já me cansei de batalhar por isso, acho que, como primeira obra de ficção do canal, deveria ser preservada ao máximo, limpa, cuidada, digitalizada e guardada para a posteridade e para públicos que na altura não viram terem oportunidade de conhecer - eu incluido.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Hashtag disse:

Eu já me cansei de batalhar por isso, acho que, como primeira obra de ficção do canal, deveria ser preservada ao máximo, limpa, cuidada, digitalizada e guardada para a posteridade e para públicos que na altura não viram terem oportunidade de conhecer - eu incluido.

Sim mas já sabemos o que a casa gasta. Mas acho, que se não estou em erro, pela altura dos 20 anos da TVI quando fizeram um site com imagens dos programas antigos, esteve lá o primeiro episódio completo da novela.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Sim mas já sabemos o que a casa gasta. Mas acho, que se não estou em erro, pela altura dos 20 anos da TVI quando fizeram um site com imagens dos programas antigos, esteve lá o primeiro episódio completo da novela.

Sim na altura dos 20 anos estavam os episódios 1 de todas as novelas. Ate de Tudo por Amor e Coração Malandro por exemplo 

A novela Passerelle era boa? Também foi escrita pela Rosa Lobato de Faria. Portanto pode ter um registo semelhante a TDV

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rui Melo disse:

Sim na altura dos 20 anos estavam os episódios 1 de todas as novelas. Ate de Tudo por Amor e Coração Malandro por exemplo 

A novela Passerelle era boa? Também foi escrita pela Rosa Lobato de Faria. Portanto pode ter um registo semelhante a TDV

Sim estava de todas. Mas infelizmente passado um tempo apagaram o site:triste:. Aconteceu o mesmo com o site dos 20 anos da SIC.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uma vez até criei uma pagina para o em família , foi eliminada por ser irrelevante , enquanto os programas da sic de fim-de-semana ninguém lhe toca ,até antes de serem estreados até já tem pagina .

Umas vezes tive que batalhar por paginas , e acabei por ganhar umas , a tvi que me contrate .

há 4 minutos, Hugo disse:

Já que andam a falar da Wikipédia. Quem foi o monstro que separou as novelas da TVI por faixas de exibição? Fogueira com ele.

Mesmo aquilo esta uma confusão .

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hashtag disse:

Eu já me cansei de batalhar por isso, acho que, como primeira obra de ficção do canal, deveria ser preservada ao máximo, limpa, cuidada, digitalizada e guardada para a posteridade e para públicos que na altura não viram terem oportunidade de conhecer - eu incluido.

Pois, eu honestamente penso que eles ainda teem as cassetes todas pois repetiu em 95, em 99 entrou a mediacapital e em 4 anos não se desfizeram delas ainda para mais sendo ficção. Digo eu, mas não sei. Eu também vi o primeiro episódio e era boa, nada a ver com o que se faz atualmente mas boa.

há 1 hora, D91 disse:

Sim mas já sabemos o que a casa gasta. Mas acho, que se não estou em erro, pela altura dos 20 anos da TVI quando fizeram um site com imagens dos programas antigos, esteve lá o primeiro episódio completo da novela.

Pergunto-me é porque não digitalizam, acham que não há procura? Não querem? Não teem dinheiro para?

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hugo disse:

Já que andam a falar da Wikipédia. Quem foi o monstro que separou as novelas da TVI por faixas de exibição? Fogueira com ele.

Opa e que e mesmo! A TVI nao e uma Globo para fazerem essa separação. Tudo bem que nos aqui no forum sabemos a real ordem das novelas, mas se alguém quiser saber não tem como... 

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Dimitri disse:

Pois, eu honestamente penso que eles ainda teem as cassetes todas pois repetiu em 95, em 99 entrou a mediacapital e em 4 anos não se desfizeram delas ainda para mais sendo ficção. Digo eu, mas não sei. Eu também vi o primeiro episódio e era boa, nada a ver com o que se faz atualmente mas boa.

Pergunto-me é porque não digitalizam, acham que não há procura? Não querem? Não teem dinheiro para?

Se a RTP conservou todos os episódios de novelas dos anos 80 e 90 e ainda as repete na RTP Memória, pergunto se a TVI ainda terá todos os episódios de Telhados de Vidro, podiam experimentar transmitir a novela na TVI Ficção.

há 3 minutos, Rui Melo disse:

Opa e que e mesmo! A TVI nao e uma Globo para fazerem essa separação. Tudo bem que nos aqui no forum sabemos a real ordem das novelas, mas se alguém quiser saber não tem como... 

 

Mesmo. E fica confuso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Se a RTP conservou todos os episódios de novelas dos anos 80 e 90 e ainda as repete na RTP Memória, pergunto se a TVI ainda terá todos os episódios de Telhados de Vidro, podiam experimentar transmitir a novela na TVI Ficção.

Mesmo. E fica confuso.

Eu acho que eles não a repetem mesmo pela qualidade de imagem. Nao sei quem foi aqui no forum que mandou mail a TVI a perguntar porque nao repetiam a novela e eles responder que seria “por questões de marketing estratégico”...

E obvio que eles tem os episódios. Tudo o que passa na TV fica em arquivo, eles não se desfazem de rigorosamente nada

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Vieira disse:

Pelas imagens que vi ,"Telhados de Vidro" nem parece uma novela da TVI, faz-me lembrar algumas novelas da RTP dos anos 90. Talvez seja por isso que a renegam.

Sim, salvo erro tu também comentaste que viste o primeiro episódio no site na altura, eu na altura achei uma chatice pois não estava habituado a ver novelas mais antigas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dimitri disse:

Sim, salvo erro tu também comentaste que viste o primeiro episódio no site na altura, eu na altura achei uma chatice pois não estava habituado a ver novelas mais antigas. 

A RTP teve algumas boas novelas nos anos 90, mas sim, no geral eram muito paradas. A novela da TVI tinha esse estilo, muito parado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...