Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, Laurindinha disse:

A situação Manhãs de Sofia -> Manhãs da TVI é muito parecida à Programa da Cristina -> Casa Feliz, agora é que me dei conta disso. O cenário ficou basicamente o mesmo, só trocaram o nome e as apresentadoras (que passaram a ser a Rita Salema e a Teresa Guilherme).

Se há foto do logotipo, alguém deve ter uma gravação do genério... digo eu  image.png.2819348d55a10716bc4cf56a6ac4a5e4.png

Sim só há essa imagem. É capaz da Teresa Guilherme ter alguma gravação deste programa porque era produzido por ela.

Sim mas alguém deve ter uma gravação do genérico.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Sim só há essa imagem. É capaz da Teresa Guilherme ter alguma gravação deste programa porque era produzido por ela.

Sim mas alguém deve ter uma gravação do genérico.

Talvez se não tivesse havido o "suposto" desentendimento entre a Sofia Alves e a Teresa Guilherme, o programa teria durado mais tempo e hoje em dia teriamos mais imagens/vídeos. :read:

Editado por Laurindinha
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Laurindinha disse:

Talvez se não tivesse havido o "suposto" desentendimento entre a Sofia Alves e a Teresa Guilherme, o programa teria durado mais tempo e talvez hoje em dia tivessemos mais imagens/vídeos. :read:

O Manhãs da TVI terminou porque entretanto a TVI contratou o Goucha para as manhãs. 

Mas sim a situação foi parecida à do Programa da Cristina/Casa Feliz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que na altura, o Herman José fez um sketch na rádio (acho que na TSF) a parodiar a mudança das Manhãs De Sofia para Manhãs da TVI em que a Teresa Guilherme e a Rita Salema, sem ter nada para fazer lá já que ninguém apareceu, rogavam pragas à Sofia Alves ("Que ela pise cocó de cão, que ela saia à rua com roupas que não combinam") até que de repente apagam-se as luzes e na voz da Teresa Guilherme diz: "Oh, já não há mais programa?".   

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Rui Melo disse:

E o que tem para me dizer sobre Verão Quente, Desencontros, A Grande Aposta e Ajuste de Contas? Ainda não tenho feedback destas

Desencontros é uma novela maravilhosa. Tem diálogos muito bons e aquela brigada dos polícias era fantástica. No entanto, tem alguns núcleos um bocadinho forçados, como é o caso do casal da Sofia Alves e do Ricardo Carriço, que não funcionavam muito bem juntos.

O melhor da novela são mesmo as trafulhas do Angelino, que começa por ser uma pessoa muito simpática e honesta, mas ao longo da história vai-se revelando um crápula da pior espécie. A novela é muito parada nos primeiros episódios, mas com o passar do tempo começa a ficar mais "picante".

Acho que deviam fazer mais novelas deste género.

Editado por Guida
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Guida disse:

Desencontros é uma novela maravilhosa. Tem diálogos muito bons e aquela brigada dos polícias era fantástica. No entanto, tem alguns núcleos um bocadinho forçados, como é o caso do casal da Sofia Alves e do Ricardo Carriço, que não funcionavam muito bem juntos.

O melhor da novela são mesmo as trafulhas do Angelino, que começa por ser uma pessoa muito simpática e honesta, mas ao longo da história vai-se revelando um crápula da pior espécie. A novela é muito parada nos primeiros episódios, mas com o passar do tempo começa a ficar mais "picante".

Acho que deviam fazer mais novelas deste género.

Lembro-me de ver alguns episódios na RTP Memória e até não desgostava, mas era um bocado parada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Laurindinha disse:

A situação Manhãs de Sofia -> Manhãs da TVI é muito parecida à Programa da Cristina -> Casa Feliz, agora é que me dei conta disso. O cenário ficou basicamente o mesmo, só trocaram o nome e as apresentadoras (que passaram a ser a Rita Salema e a Teresa Guilherme).

Se há foto do logotipo, alguém deve ter uma gravação do genério... digo eu  image.png.2819348d55a10716bc4cf56a6ac4a5e4.png

Esse logotipo parece de detergente da roupa :cryhappy:

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VTL disse:

Descobri que afinal o "The Biggest Deal" não era um formato assim tão original:

https://en.wikipedia.org/wiki/Big_Brother_(German_season_6)

spacer.png

Nem conheço, mas certamente só um teve galas com a apresentadora a enterrar-se na relva.

Bruno Santos não fez nada de errado, é inovação sim. :clap:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, FraisesSucrées disse:

Verão Quente valeu sobretudo pelo casalinho jovem principal (Manuel Wilborg e Rita Loureiro), por ter a primeira personagem gay não-abichanada numa telenovela portuguesa (Rui Pedro Brás), pela tensão sexual entre a personagem do Ricardo Carriço que se envolve com uma das vilãs (Helena Isabel) para lhe sacar informações, e pela curiosidade de ver o Fernando Mendes, conhecido sportinguista ferrenho, a fazer de benfiquista. De resto a trama de alta corrupção e do concurso para construir uma fundação arrastou-se muito, o triângulo amoroso de mãe e filha (Ana Zanatti e Sofia Sá da Bandeira) a disputarem o Nicolau Breyner foi chato e muitas personagens bidimensionais.

A Grande Aposta não tinha grande trama mas até teve bons desempenhos: foram os primeiros papéis em televisão da Lúcia Moniz (logo a fazer de gémeas) e da Fernanda Serrano, o Rogério Samora e o Luís Esparteiro como dois amigos a disputar a Margarida Marinho, o Virgílio Castelo como vilão e o núcleo do circo era engraçado. 

Concordo, no Verão Quente o melhorzito foi o par Loureiro-Wiborg. E o facto de se ter descoberto nessa altura o romance entre o Nicolau e a Sofia :D (cujas personagens se envolviam na novela) 

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

 

Eu lembro-me de "Luzes Da Ribalta": dava as sextas à noite nos idos de 1994, no breve périplo de Júlio Isidro pela TVI, e era um concurso de talentos que tinha vários segmentos: cantores solistas, bandas, manequins, dançarinos... Na rentrée 1994/95, a estrutura do programa transitou para as "1001 Tardes de Júlio Isidro". E lembro-me que a música do genérico era engraçada, o refrão era assim: "Vontade temos de sobra, e o sonho não nos falta, queremos marcar neste Luzes Da Ribalta."

Acho que esta actuação era já na fase "1001 Tardes"

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/02/2021 at 15:44, VTL disse:

Descobri que afinal o "The Biggest Deal" não era um formato assim tão original:

https://en.wikipedia.org/wiki/Big_Brother_(German_season_6)

spacer.png

Na verdade, aquilo parece uma versão alemã ao ar livre do primeiro cenário do Olá Portugal:

Portanto, o Biggest Deal para mim é uma adaptação da sexta temporada do Big Brother, que por sua vez tinha um cenário adaptado do Olá Portugal. O karma é real!

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...