Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 hora, LFTV disse:

 

Gostava tanto que a tvi fizesse uma novela assim,leve,divertida e infanto/Juvenil como ás novelas Anjo Selvagem,Rebelde Way,Deixa-me Amar,Chiquititas,Doce Fugitiva,Patito Feo e Floribella,há por ai tantas novelas assim que poderiam ser adaptadas para a realidade portuguesa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, RRtelenovelas disse:

Gostava tanto que a tvi fizesse uma novela assim,leve,divertida e infanto/Juvenil como ás novelas Anjo Selvagem,Rebelde Way,Deixa-me Amar,Chiquititas,Doce Fugitiva,Patito Feo e Floribella,há por ai tantas novelas assim que poderiam ser adaptadas para a realidade portuguesa.

De novelas mais leves a minha favorita é sem dúvida Doida Por Ti, que saudades da Dona Preciosa :wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, RRtelenovelas disse:

Gostava tanto que a tvi fizesse uma novela assim,leve,divertida e infanto/Juvenil como ás novelas Anjo Selvagem,Rebelde Way,Deixa-me Amar,Chiquititas,Doce Fugitiva,Patito Feo e Floribella,há por ai tantas novelas assim que poderiam ser adaptadas para a realidade portuguesa.

Já não há novelas leves no nosso país infelizmente... mesmo as da noite não eram tão pesadas e violentas há uns anos atrás.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, RRtelenovelas disse:

Gostava tanto que a tvi fizesse uma novela assim,leve,divertida e infanto/Juvenil como ás novelas Anjo Selvagem,Rebelde Way,Deixa-me Amar,Chiquititas,Doce Fugitiva,Patito Feo e Floribella,há por ai tantas novelas assim que poderiam ser adaptadas para a realidade portuguesa.

Essas xaropadas não queria, mas uma nova Doida Por Ti era muito bem vinda.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Essas xaropadas não queria, mas uma nova Doida Por Ti era muito bem vinda.

Eu gostei muito da Doce Fugitiva,do Anjo Selvagem,da Floribella e do Deixa-me Amar tinham um grande elenco,e eram novelas comédias românticas,onde dava para encontrar futuras promessa da representação e leves com pouco tiros e violência ,coisa que a tvi precisa neste momento,estou farto de novelas violentas,a Doida Por Ti foi uma novela muito boa mas claro lá está era escrita pela Maria João Mira(a autora com mais experiência a escreve novelas portuguesas),duvido muito que outro autor tenha imaginação para criar uma boa  novela assim,é muito mais fácil não arriscar e fazer tramas dramáticas/policial,do que arriscar em novelas históricas,espíritas ou comédia/romântica,por isso já que a imaginação é pouca que adaptem um sucesso latino/mexicano para a realidade portuguesa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Floribella sempre achei muito irritante. Não tinha nada de realista, era tudo muito "over-the-top". Era muito infantil.  E as músicas.. tão pirosas :haha:

A "Doce Fugitiva" era ligeiramente melhor, mas não muito.

"Anjo Selvagem" era diferente, tinha comédia q.b. mas sem ser infantil.  O elenco que dava vida às criadas, cozinheira e mordomo era muito cómico e o casting foi bem feito. 

Engraçado, na altura, a TVI/Plural escolhia os actores apropriados para os papéis, mesmo que fossem menos conhecidos. Hoje em dia, metem os mesmos actores conhecidos em todas as novelas, quando há actores cheios de carisma e naturalmente cómicos que ficam confinados a fazer teatro, porque a TVI prefere meter alguém estilo Rita Pereira a fazer uma personagem cómica em vez de um actor/actriz que realmente percebe de comédia e tenha anos de prática nesse género. E depois metem a Marina Mota a fazer personagens dramáticas... vá-se lá perceber :S

Também é interessante recordar que "Doce Fugitiva" foi uma resposta ao sucesso da "Floribella", encomendada por ser uma história muito semelhante, e acabou por ultrapassar a "Floribella" em audiências :haha:  O Moniz fazia muito isso. Também quando viu que "New Wave" ("Malhação") liderava às 19h na SIC, fez os "Morangos com Açúcar" e passou a liderar a TVI às 19h. Ou mesmo com os "Malucos do Riso", que lideravam às 21h de segunda a sexta na SIC, Moniz encomenda "Os Batanetes" e gradualmente passa a liderar com isso, apesar de serem programas praticamentes iguais. :P   Agora é a SIC que segue essa estratégia: a TVI faz duas ou três novelas com acção relacionada com países Africanos, a SIC vai fazer também várias novelas que começam em países Africanos e têm várias partes da história ligadas a esses países... :rolleyes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, amoocinema disse:

Gostam-me muito os episodios dos “Casos da Vida”. Por mim um dos melhores é “Milionaria a dias”. Percebo bem o conteudo e no mesmo tempo nao percebo o nome do filme. Que o que significa “a dias”? Por poucos dias ou outra coisa? Não sou portugues e por isso surge esta pergunta estranha.
Obrigado de antemao.

Bem, decidi citar aqui, pois é um telefilme deste canal. Normalmente o termo a dias é usado para as empregadas que arrumam e limpam casas.  Significa que elas não são internas e só trabalham em certos dias da semana. Tal como a empregada desse filme que só é milionária em certos dias. Já agora, adoro esse telefilme.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, SIM disse:

Bem, decidi citar aqui, pois é um telefilme deste canal. Normalmente o termo a dias é usado para as empregadas que arrumam e limpam casas.  Significa que elas não são internas e só trabalham em certos dias da semana. Tal como a empregada desse filme que só é milionária em certos dias. Já agora, adoro esse telefilme.

Agora tudo é claro. E' uma empregada interna (nao se pode dizer: "empregada a dias") mas no mesmo tempo é uma "milionaria a dias".

Obrigadao pela resposta. Ninguem dos meus compatriotas quem mais ou menos fala portugues consegiu esclarecer as minhas duvidas.

Os meus episodios preferidos sao tambem: A mulher do soldado, Pelas proprias maos, A decisao, A vida dupla, Roleta russa, O casal do ano e alguns outros... Nao me gostam absolutamente: Anjos de serviço e Polaroides da minha avo.

Editado por amoocinema
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/08/2017 at 09:37, Duarte disse:

Que falta que faz uma novela como Sedução, estes episódios do aniversário da Alice são um mimo. 

Seducao devia ir para as madrugadas da TVI. Gostava tanto de ver

há 20 horas, amoocinema disse:

Agora tudo é claro. E' uma empregada interna (nao se pode dizer: "empregada a dias") mas no mesmo tempo é uma "milionaria a dias".

Obrigadao pela resposta. Ninguem dos meus compatriotas quem mais ou menos fala portugues consegiu esclarecer as minhas duvidas.

Os meus episodios preferidos sao tambem: A mulher do soldado, Pelas proprias maos, A decisao, A vida dupla, Roleta russa, O casal do ano e alguns outros... Nao me gostam absolutamente: Anjos de serviço e Polaroides da minha avo.

Ate gostei das polaroides da minha avó. Mas o melhor e mesmo Milionaria a Dias, Noivas de Maio, Saldo Negativo, Crime e Botox e Casal do Ano

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/13/2017 at 09:37, Duarte disse:

Que falta que faz uma novela como Sedução, estes episódios do aniversário da Alice são um mimo. 

Obrigado! Que bom relembrar uma grande cena em que dá tudo seguido, sem kizombas e cenas de comédia pelo meio. Saudades mesmo de cenas assim! Tudo tão bem interligado. Grande segmento de cenas! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei Doce Fugitiva :wub:

On ‎14‎/‎08‎/‎2017 at 19:59, LFTV disse:

Milionária a Dias e Noivas de Maio são os melhores. A história do "Milionária a Dias" dava para novela.

AMO tanto Milionária a Dias. Os ricalhaços a cozinharem e a lavarem o carro, e a empregada a apanhar sol, na piscina. É de mais!

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...