Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

André Macedo está de saída da RTP

Andre-Macedo-DV-214x300.jpg

Após quase dois anos na direcção de informação da RTP, André Macedo está de saída da estação pública. O profissional foi contratado em Agosto de 2016 para assumir funções como director-adjunto de informação da RTP com o pelouro da informação económica, numa altura em que ocupava o cargo de director do Diário de Notícias. A notícia da saída começou por ser avançada esta quinta-feira à noite pelo Correio da Manhã, tendo entretanto sido confirmada pelo próprio André Macedo através das suas redes sociais.

“Sim, confirmo. Vou deixar a RTP ao fim de dois anos”, escreveu esta sexta-feira de manhã no Twitter, acrescentando depois no seu perfil de Facebook: “Vou sair da RTP. Deixo alguns amigos e ganhei experiência que não tinha – em televisão”. Contactado pelo M&P, André Macedo não quis, nesta fase, fazer quaisquer comentários, quer sobre os motivos da saída da estação pública, onde permanecerá até ao final deste mês de Maio, quer sobre o seu futuro profissional.

André Macedo é jornalista desde 1995, tendo sido, antes de assumir funções na RTP, director do DN e fundador e director do projecto Dinheiro Vivo, também do Global Media Group. Ao longo do seu percurso profissional, fez parte da equipa fundadora do jornal I, do qual foi director-adjunto, tendo ainda passado por títulos como o Diário Económico, Sábado, Record ou Correio da Manhã.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/05/andre-macedo-esta-saida-da-rtp/
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo Dentinho parece estar confirmado pelo Presidente da RTP como diretor de informação nos próximos tempos , resta saber quem será o diretor de programas da RTP1 e se se manterão os diretores de programas da RTP2 , Memoria , África , Internacional 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RenatoSimões disse:

Não é propriamente surpresa, com a Final da Taça, Final do Got Talent e o Rally de Portugal, nada a ver com um domingo típico da RTP1.

Precisamente no mês dos "grandes eventos". Este ano foi o primeiro em tantos em que todas as valas da Eurovisão ultrapassaram os outros programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, DOCA disse:

Com tantos eventos este mês e ainda assim fica em 3º na geral...E no próximo mês do Mundial também não sei se não ficará em 3º.

Porque os eventos são coisas esporádicas e não toda a programação. Se bem que o último Mundial ajudou a puxar a RTP1 para um 2º lugar durante a duração da competição, se não estou em erro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não deixa de ser caricato...

Barata na sopa fecha refeitório da RTP

Decisão surgiu na sequência de uma denúncia da Comissão de Trabalhadores

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/barata-na-sopa-fecha-refeitorio-na-rtp

 

Curiosamente, a empresa que serve as refeições (Eurest) é a mesma que serve as da minha escola.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Não deixa de ser caricato...

Barata na sopa fecha refeitório da RTP

Decisão surgiu na sequência de uma denúncia da Comissão de Trabalhadores

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/barata-na-sopa-fecha-refeitorio-na-rtp

 

Curiosamente, a empresa que serve as refeições (Eurest) é a mesma que serve as da minha escola.

O Ljubomir ainda vai fechar o refeitório da RTP kkkkkkk

@Ambrósio, se calhar a barata caiu na sopa da Alberta, por isso é que ela ontem estava encravada no "desencarceramento".  :lol:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Curiosamente, a empresa que serve as refeições (Eurest) é a mesma que serve as da minha escola.

 

OT: Essa empresa é o motivo pelo qual deixei de comer na cantina da minha escola na altura. O serviço era tão mau que preferia ir a pé durante 15 minutos até casa para comer ou às vezes gastar um pouco mais e comer num restaurante (daqueles de diárias com take-away) que havia perto da escola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDaman disse:

OT: Essa empresa é o motivo pelo qual deixei de comer na cantina da minha escola na altura. O serviço era tão mau que preferia ir a pé durante 15 minutos até casa para comer ou às vezes gastar um pouco mais e comer num restaurante (daqueles de diárias com take-away) que havia perto da escola.

Eu como na cantina e tem dias. Acho que já foi pior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, ATVTQsV disse:

O Francisco Penim, aquando da sua passagem pelo Maluco Beleza, disse:
"A RTP 1 está cada vez mais ao nosso alcance e a RTP 1 vai ser ultrapassada pela CM TV. E depois disso acontecer, vamos rumo ao primeiro lugar."

É preciso terem uma grelha muito diferente durante o dia para liderarem sobre a RTP1. 

Assim, só chegam perto quando há eventos extraordinários ou polémicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O share de ontem da RTP1 no daytime é esquisito (e não estou a insinuar que há manipulação, atenção), mesmo para um feriado. As Receitas Lá de Casa com 3,0/10,9, Jornal da Tarde com 4,3/13,2, O Sábio em plena recta final manteve os mesmo espectadores de um dia útil e fez 2,8/9,1 (!) e, além da repetição do ESC, O Preço Certo ficou-se por 3,8/10,3.

É certo que o Somos Portugal causa sempre mossa e vai buscar o público da RTP1, mas mesmo assim...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...