Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 15 minutos, Maya disse:

Credo! :O A novela era assim tão má para merecer tamanha e horrenda sorte?!

Eu devo ter visto uma cena ou outra e não a achei nada má! :dontknow:

A novela era muito boa. O que é certo é que, nesse horário de fim de semana, era líder de audiência, se não me engano.

há 1 hora, LP 98 disse:

Bem, tecnicamente, já chegou a haver. A RTP-Brasil e, uns anos mais tarde, a RTP-USA foram o berço da RTP Internacional.

Mas estou de acordo com ele, seria uma boa ideia esse projeto. Nomeadamente com esta desinformação na qual vivemos hoje em dia, e ainda mais com o condicionamento que muitas emissoras brasileiras exercem na sua informação. Claro, esse não é um mal exclusivo deles, mas basta ver-se a ascenção do Bolsonaro como exemplo disso.

Não concordo. A RTP África faz falta na maioria das províncias ultramarinas, uma vez que nestas não há grande oferta televisiva, funcionando a RTP África como canal generalista. No Brasil, não é o caso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

A novela era muito boa. O que é certo é que, nesse horário de fim de semana, era líder de audiência, se não me engano.

Não concordo. A RTP África faz falta na maioria das províncias ultramarinas, uma vez que nestas não há grande oferta televisiva, funcionando a RTP África como canal generalista. No Brasil, não é o caso.

Eu cá considero uma boa ideia, mas entre se pensar e se fazer... É óbvio que a RTP não vai fazer RTP-Brasil coisa nenhuma. Deviam era reforçar a RTP Internacional lá, pois os ecos que vão chegando é que o canal só está disponível numa ou duas operadoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei qual das duas seria uma opção viável: criar um canal tipo RTP Brasil e, por esta ordem de ideias, criar uma RTP Timor, RTP Macau (se bem que acho supérfluo dadas as constantes horas de emissão em canais terrestres daquelas regiões) ou criar um canal multilingue de notícias português tipo France 24.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Eu não sei qual das duas seria uma opção viável: criar um canal tipo RTP Brasil e, por esta ordem de ideias, criar uma RTP Timor, RTP Macau (se bem que acho supérfluo dadas as constantes horas de emissão em canais terrestres daquelas regiões) ou criar um canal multilingue de notícias português tipo France 24.

Gosto dessa última sugestão. Eles atualmente estão a ver se expandem a RTP3 Internacional, mas o que deveria haver realmente era uma espécie de "RTP World News".

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão era uma RTP World. A emissão, à falta de meios para criar mais do que um canal em mais do que uma língua, iria alterar entre as línguas inglesa, francesa e espanhola, ou lançar um canal só em inglês.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

A minha sugestão era uma RTP World. A emissão, à falta de meios para criar mais do que um canal em mais do que uma língua, iria alterar entre as línguas inglesa, francesa e espanhola, ou lançar um canal só em inglês.

Eu faria 100% falado em português e depois com CC (closed captions) disponíveis em francês e inglês nos respetivos territórios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Maya disse:

Credo! :O A novela era assim tão má para merecer tamanha e horrenda sorte?!

Eu devo ter visto uma cena ou outra e não a achei nada má! :dontknow:

Eu adorei essa novela, cá em casa não perdemos um único episódio. Eu até gostava do horário mas agora que vejo é um horário ingrato.

Mas ajudou a novela a liderar! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, André Sousa disse:

Eu adorei essa novela, cá em casa não perdemos um único episódio. Eu até gostava do horário mas agora que vejo é um horário ingrato.

Mas ajudou a novela a liderar! 

Eles chegaram a repetir a novela à hora de almoço.

Naquela altura, colocavam as novelas e séries nesse horário. Lembro-me que Maternidade e a temporada 3 de Pai à Força foram transmitidos neste horário...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, LP 98 disse:

Bem, tecnicamente, já chegou a haver. A RTP-Brasil e, uns anos mais tarde, a RTP-USA foram o berço da RTP Internacional.

Mas estou de acordo com ele, seria uma boa ideia esse projeto. Nomeadamente com esta desinformação na qual vivemos hoje em dia, e ainda mais com o condicionamento que muitas emissoras brasileiras exercem na sua informação. Claro, esse não é um mal exclusivo deles, mas basta ver-se a ascenção do Bolsonaro como exemplo disso.

A RTP Brasíl não era um canal, era uma delegação que fazia programas que era transmitidos pela RTP1, na grelha costumavam aparecer sobre o nome de, adivinham lá

Spoiler

RTP-Brasíl

 

 

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Maya disse:

...ainda me lembro de um escândalo qualquer que o envolveu a ele e á grande Simone de Oliveira, por causa do horário de um remake que a RTP fez há alguns anos

Durante a apresentação da novela à imprensa Simone de Oliveira, ao tomar conhecimento do horário da novela, exclamou para José Fragoso: "saia do seu lugar e vá cozer batatas!". O remake de "Vila Faia" era um produto herdado da anterior direção de programas (Nuno Santos) e que tinha sido pensado para o horário nobre dos dias úteis. Mas Fragoso surpreendeu todos ao decidir colocar a novela nos fins de tarde de fim de semana (18h30-20h); para se demarcar das privadas, optando pelas séries no horário nobre.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Vtv said:

Durante a apresentação da novela à imprensa Simone de Oliveira, ao tomar conhecimento do horário da novela, exclamou para José Fragoso: "saia do seu lugar e vá cozer batatas!". O remake de "Vila Faia" era um produto herdado da anterior direção de programas (Nuno Santos) e que tinha sido pensado para o horário nobre dos dias úteis. Mas Fragoso surpreendeu todos ao decidir colocar a novela nos fins de tarde de fim de semana (18h30-20h); para se demarcar das privadas, optando pelas séries no horário nobre.

Eu acho que foi um erro gritante do José Fragoso. A novela tinha imenso potencial! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

NOMEADOS PRÉMIOS ÁQUILA 2018

Televisão

Melhor Série, Minissérie ou Telefilme

“A Família Ventura” (Be Active)

“Filha da Lei” (Stopline Films)

“Madre Paula” (Vende-se Filmes)

“Sim, Chef!” (Valentim de Carvalho)

“Vidago Palace” (HOP Filmes)

Melhor Telenovela

“A Herdeira” (Plural Entertainment)

“Espelho d’Água” (SP Televisão)

“Jogo Duplo” (Plural Entertainment)

“Ouro Verde” (Plural Entertainment)

“Paixão” (SP Televisão)

Melhor Canção Original ou Adaptada

“Bang” de Ella Nor (“Jogo Duplo”)

“Haja o que Houver” de Madredeus (“O Sábio”)

“I Need This Girl” de Virgul (“Ouro Verde”)

“O Meu Lugar” de Amor Electro (“Espelho d’Água”)

“Paixão” de HMB (“Paixão”)

Melhor Atriz Principal

Alexandra Lencastre (“A Herdeira”)

Anabela Moreira (“Filha da Lei”)

Joana Ribeiro (“Madre Paula”)

Maria João Bastos (“País Irmão”)

Luísa Cruz (“Espelho d’Água”)

Melhor Ator Principal

Diogo Martins (“Sim, Chef!”)

Diogo Morgado (“Ouro Verde”)

José Raposo (“País Irmão”)

Renato Godinho (“Espelho d’Água”)

Pedro Lamares (A Herdeira)

Melhor Atriz Secundária

Carla Andrino (“Ministério do Tempo”)

Joana Seixas (“A Família Ventura”)

Lídia Franco (“Espelho d’Água”)

Manuela Couto (“Jogo Duplo”)

Margarida Marinho (“Vidago Palace”)

Melhor Ator Secundário

Elmano Sancho (“Filha da Lei”)

João Baptista (“Filha da Lei”)

José Mata (“Paixão”)

Pedro Barroso (“Vidago Palace”)

Tomás Alves (“A Família Ventura”)

 

 

Quais são as vossas escolhas?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, VascoSantos disse:

Melhor Série, Minissérie ou Telefilme

“A Família Ventura” (Be Active)

“Filha da Lei” (Stopline Films)

“Madre Paula” (Vende-se Filmes)

“Sim, Chef!” (Valentim de Carvalho)

“Vidago Palace” (HOP Filmes)

Melhor Telenovela

“A Herdeira” (Plural Entertainment)

“Espelho d’Água” (SP Televisão)

“Jogo Duplo” (Plural Entertainment)

“Ouro Verde” (Plural Entertainment)

Paixão” (SP Televisão)

Melhor Canção Original ou Adaptada

“Bang” de Ella Nor (“Jogo Duplo”)

Haja o que Houver” de Madredeus (“O Sábio”)

“I Need This Girl” de Virgul (“Ouro Verde”)

“O Meu Lugar” de Amor Electro (“Espelho d’Água”)

“Paixão” de HMB (“Paixão”)

Melhor Atriz Principal

Alexandra Lencastre (“A Herdeira”)

Anabela Moreira (“Filha da Lei”)

Joana Ribeiro (“Madre Paula”)

Maria João Bastos (“País Irmão”)

Luísa Cruz (“Espelho d’Água”)

Melhor Ator Principal

Diogo Martins (“Sim, Chef!”)

Diogo Morgado (“Ouro Verde”)

José Raposo (“País Irmão”)

Renato Godinho (“Espelho d’Água”)

Pedro Lamares (A Herdeira)

Melhor Atriz Secundária

Carla Andrino (“Ministério do Tempo”)

Joana Seixas (“A Família Ventura”)

Lídia Franco (“Espelho d’Água”)

Manuela Couto (“Jogo Duplo”)

Margarida Marinho (“Vidago Palace”)

Melhor Ator Secundário

Elmano Sancho (“Filha da Lei”)

João Baptista (“Filha da Lei”)

José Mata (“Paixão”)

Pedro Barroso (“Vidago Palace”)

Tomás Alves (“A Família Ventura”)

 

 

Quais são as vossas escolhas?

As minhas escolhas estão sublinhadas.

Não deixo de mostrar o meu descontentamento por não haver nenhuma nomeação para a série Ministério do Tempo. Compreendo que tenham existido problemas coma produção, mas isto não invalida a qualidade da série e as prestações dos atores envolvidos na mesma.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

As minhas escolhas estão sublinhadas.

Não deixo de mostrar o meu descontentamento por não haver nenhuma nomeação para a série Ministério do Tempo. Compreendo que tenham existido problemas coma produção, mas isto não invalida a qualidade da série e as prestações dos atores envolvidos na mesma.

A Carla Andrino foi nomeada para melhor atriz secundária 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, VascoSantos disse:

NOMEADOS PRÉMIOS ÁQUILA 2018

Televisão

Melhor Série, Minissérie ou Telefilme

“A Família Ventura” (Be Active)

“Filha da Lei” (Stopline Films)

“Madre Paula” (Vende-se Filmes)

“Sim, Chef!” (Valentim de Carvalho)

“Vidago Palace” (HOP Filmes)

Melhor Telenovela

“A Herdeira” (Plural Entertainment)

“Espelho d’Água” (SP Televisão)

“Jogo Duplo” (Plural Entertainment)

“Ouro Verde” (Plural Entertainment)

“Paixão” (SP Televisão)

Melhor Canção Original ou Adaptada

“Bang” de Ella Nor (“Jogo Duplo”)

“Haja o que Houver” de Madredeus (“O Sábio”)

“I Need This Girl” de Virgul (“Ouro Verde”)

“O Meu Lugar” de Amor Electro (“Espelho d’Água”)

“Paixão” de HMB (“Paixão”)

Melhor Atriz Principal

Alexandra Lencastre (“A Herdeira”)

Anabela Moreira (“Filha da Lei”)

Joana Ribeiro (“Madre Paula”)

Maria João Bastos (“País Irmão”)

Luísa Cruz (“Espelho d’Água”)

Melhor Ator Principal

Diogo Martins (“Sim, Chef!”)

Diogo Morgado (“Ouro Verde”)

José Raposo (“País Irmão”)

Renato Godinho (“Espelho d’Água”)

Pedro Lamares (A Herdeira)

Melhor Atriz Secundária

Carla Andrino (“Ministério do Tempo”)

Joana Seixas (“A Família Ventura”)

Lídia Franco (“Espelho d’Água”)

Manuela Couto (“Jogo Duplo”)

Margarida Marinho (“Vidago Palace”)

Melhor Ator Secundário

Elmano Sancho (“Filha da Lei”)

João Baptista (“Filha da Lei”)José Mata (“Paixão”)

Pedro Barroso (“Vidago Palace”)

Tomás Alves (“A Família Ventura”)

 

 

Quais são as vossas escolhas?

Os que estão a negrito são as minhas escolhas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Televisão 10 disse:

Não deixo de mostrar o meu descontentamento por não haver nenhuma nomeação para a série Ministério do Tempo. Compreendo que tenham existido problemas coma produção, mas isto não invalida a qualidade da série e as prestações dos atores envolvidos na mesma.

Não acompanhei todas as séries na íntegra, mas acho que qualquer uma daquelas cinco séries merece tanto ou mais a nomeação que Ministério do Tempo, que na minha opinião tinha várias fragilidades, apesar de ter alguns nomes de peso e boas prestações no elenco.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Governo vai chumbar nome para administração financeira da RTP

O Ministério das Finanças não concorda com a escolha de Verónica Soares Franco para gerir as finanças da RTP. O Executivo tem de o dar aval e pede alguém com mais experiência para o cargo, avançou o Correio da Manhã.

 
Governo vai chumbar nome para administração financeira da RTP

O Ministério das Finanças deverá mesmo chumbar o nome proposto pelo Conselho Geral Independente (CGI) para administrador financeiro da RTP, apurou o Correio da Manhã. Na base da decisão estará, de acordo com fontes próximas do processo, a "falta de currículo" da pessoa indicada: Verónica Soares Franco.

Numa altura em que a empresa pública de rádio e TV enfrenta vários desafios financeiros - como a integração de trabalhadores precários, o Festival da Eurovisão e o Mundial de futebol - as Finanças querem alguém mais experiente no cargo.

O Correio da Manhã sabe que, esta semana, terá lugar uma reunião entre os membros do CGI, liderado por António Feijó, e o secretário de Estado do Tesouro para resolver o impasse, que dura há cerca de dois meses.

Fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/governo-vai-chumbar-nome-para-administracao-financeira-da-rtp?ref=Empresas_outros
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conde d'Abranhos também já está no RTP Arquivos, a juntar-se a João Semana, a A Ferreirinha e a O Processo dos Távoras. Por mim, podem continuar! Disponibilizem Alves dos Reis, um Seu Criado; A Febre do Ouro Negro e Pedro e Inês, apesar de esta última estar na Internet, se faz favor :yes: 

Editado por BBFF
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...