Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

7 hours ago, BBFF said:

Conde d'Abranhos também já está no RTP Arquivos, a juntar-se a João Semana, a A Ferreirinha e a O Processo dos Távoras. Por mim, podem continuar! Disponibilizem Alves dos Reis, um Seu Criado; A Febre do Ouro Negro e Pedro e Inês, apesar de esta última estar na Internet, se faz favor :yes: 

Gostava muito de (re)ver 'O Processo dos Távoras'! Uma história que me marcou muito e que retrata um período muito importante e conturbado da nossa história, num Portugal profundamente abalado pelo terramoto e uma nobreza totalmente corrompida. :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maya disse:

Gostava muito de (re)ver 'O Processo dos Távoras'! Uma história que me marcou muito e que retrata um período muito importante e conturbado da nossa história, num Portugal profundamente abalado pelo terramoto e uma nobreza totalmente corrompida. :|

Está a passar, na RTP Memória. És capaz de não conseguir apanhar todos, mas aquilo vai a meio, acho isto, e podes ver os outros pela Internet, se quiseres.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, BBFF disse:

Conde d'Abranhos também já está no RTP Arquivos, a juntar-se a João Semana, a A Ferreirinha e a O Processo dos Távoras. Por mim, podem continuar! Disponibilizem Alves dos Reis, um Seu Criado; A Febre do Ouro Negro e Pedro e Inês, apesar de esta última estar na Internet, se faz favor :yes: 

Essa série repetiu na rtp2 quando eu andava no 9º e era a minha companhia da hora do almoço, eu era muito viciado naquilo!

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André Sousa disse:

Essa série repetiu na rtp2 quando eu andava no 9º e era a minha companhia da hora do almoço, eu era muito viciado naquilo!

Eu, há uns meses, vi um episódio e AMEI! Mas, infelizmente, não consegui ver mais... Espero que, um dia, consiga!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a decorrer esta manhã buscas policiais na RTP. 

Citação

A sede da RTP está, esta terça-feira, 17 de Abril, a ser alvo de buscas pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, avança o Correio da Manhã.

As buscas estão a ser realizadas por oito procuradores. 

Contactada pelo CM, a RTP não comentou o caso.

O CM acrescenta que a realização destas buscas estará relacionada com a emissão do programa "Justiça Cega", feita em directo de Santarém em 2012, e para o qual a Câmara Municipal de Santarém contribuiu com cinco mil euros de ajuda à produção. 

Francisco Moita Flores, que era o presidente da Câmara nessa altura, garantiu ao Correio da Manhã que nunca chegou a ser contactado por ninguém relativamente a este caso.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/buscas-na-sede-da-rtp?ref=HP_DestaquesPrincipais

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, D007 disse:

Que pouca vergonha, se até o canal público é investigado... estamos mal kkkk A RTP já não é o que era. ;)

Curiosamente a mãe de uma amiga minha trabalha lá e que até costuma falar sobre coisas da RTP no face, ainda não meteu nada. Será que está metida em algo?

Z9fQqHk.gif

Editado por アンドレ
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

O Sérgio Graciano, realizador de várias séries recentes na RTP1, tais como País Irmão, Filha da Lei, e A Criação, disse ontem no Maluco Beleza do Rui Unas que as séries custaram 50 mil euros por episódio.

E isso é muito pouco para uma série. Fazendo as contas, Filha da Lei custou 1 milhão, País Irmão 900 mil euros e A Criação 500 mil euros... É muito pouco.

Noutros tempos, ele fez a 3ª e 4ª temporada de Conta-me Como Foi e diz que cada episódio rondou os 100 mil euros.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, VascoSantos disse:

O Sérgio Graciano, realizador de várias séries recentes na RTP1, tais como País Irmão, Filha da Lei, e A Criação, disse ontem no Maluco Beleza do Rui Unas que as séries custaram 50 mil euros por episódio.

E isso é muito pouco para uma série. Fazendo as contas, Filha da Lei custou 1 milhão, País Irmão 900 mil euros e A Criação 500 mil euros... É muito pouco.

Noutros tempos, ele fez a 3ª e 4ª temporada de Conta-me Como Foi e diz que cada episódio rondou os 100 mil euros.

Quem dera a essas séries chegarem aos pés de Conta-me Como Foi. Antes gastar mais e ter produtos de qualidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por curiosidade, alguém sabe qual o verdadeiro motivo da cruzada anti-RTP do grupo Cofina (CM, TV Guia e afins)?  

É que é só críticas destrutivas, tudo é mau, tudo é flop, tudo é aposta perdida, tudo é desperdício do dinheiro dos contribuintes. Não faz nada bem. 
Por exemplo, dizem que 1986 foi um fracasso só porque teve pouca audiência sem mencionar que foi um dos maiores sucessos de sempre na RTP Play (um vislumbre de como será o consumo televisivo num futuro não muito distante). 
Quando o Nuno Artur Silva esteve à frente, só diziam que andava a passar os amigos do Canal Q para a RTP quando por exemplo, o "Companhia dos Animais" já estava previsto na administração anterior de Hugo Andrade.  
E quanto à Eurovisão, só fizeram notícia sobre as faltas de segurança, "a lista ridícula de objectos proibidos", o eventual prejuízo e o inglês da Catarina Furtado. E aquele artigo do director do CM na TV Guia já crucifica a RTP, a dizer que não deixa saudades nenhumas e que foi um desperdício de dinheiro.  

Hoje por hoje, quem eu acho que faz mais jornalismo televisivo minimamente aceitável e isento ainda é o grupo Impala, outrora tido como o mais sensacionalista e o menos sério. 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, FraisesSucrées disse:

Por curiosidade, alguém sabe qual o verdadeiro motivo da cruzada anti-RTP do grupo Cofina (CM, TV Guia e afins)?  

É que é só críticas destrutivas, tudo é mau, tudo é flop, tudo é aposta perdida, tudo é desperdício do dinheiro dos contribuintes. Não faz nada bem. 
Por exemplo, dizem que 1986 foi um fracasso só porque teve pouca audiência sem mencionar que foi um dos maiores sucessos de sempre na RTP Play (um vislumbre de como será o consumo televisivo num futuro não muito distante). 
Quando o Nuno Artur Silva esteve à frente, só diziam que andava a passar os amigos do Canal Q para a RTP quando por exemplo, o "Companhia dos Animais" já estava previsto na administração anterior de Hugo Andrade.  
E quanto à Eurovisão, só fizeram notícia sobre as faltas de segurança, "a lista ridícula de objectos proibidos", o eventual prejuízo e o inglês da Catarina Furtado. E aquele artigo do director do CM na TV Guia já crucifica a RTP, a dizer que não deixa saudades nenhumas e que foi um desperdício de dinheiro.  

Hoje por hoje, quem eu acho que faz mais jornalismo televisivo minimamente aceitável e isento ainda é o grupo Impala, outrora tido como o mais sensacionalista e o menos sério. 

O CM será sempre a voz dum certo povo eternamente revoltado e insatisfeito. Essa é a grande fonte de receitas deles, e por algo é o jornal mais vendido, por muito que isso me desagrade. Mas esses coros contra tudo o que a RTP faça infelizmente sempre existirão. É um daqueles temas que se encaixam perfeitamente em conversas de café ou de paragem de autocarro. É sempre mais fácil (e suponho que, duma forma mesquinha, até divertido) para esse tipo de pessoas reparar apenas nas falhas e fífias que a RTP lá de vez em quando faz do que nas grandes proezas como, por exemplo, estar a organizar um evento da magnitude como é a Eurovisão.

Mas respondendo à tua pergunta inicial, o verdadeiro motivo da cruzada anti-RTP dos que referiste é apenas, a meu ver, qualquer concorrência que isso signifique para eles ou que fatia de mercado que a RTP lhes possa "tirar", e para apoiarem esse seu ideal, utilizam sempre a mesma desculpa de que a RTP é gastadora e que o povo não tem porque estar a pagar... e por aí fora.

PS: eu adorei o 1986, e não me interessam as audiências. Os portugueses são livres de escolherem o que quiserem ver, e eu não estou a pôr isso em causa, mas uma coisa é óbvia e tenho de a dizer por muito que incomode: a grande maioria tem mau gosto.

Editado por LP 98
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Tiago TV said:

Quando é que o Daniel Deusdado deixa de ser Diretor de Programação da RTP1 , era agora depois do Eurovisão mas nada de noticias.

Quando a nova administração entrar em funções, coisa que retardou devido à rejeição do administrador financeiro por parte do CGI. Veremos se se confirmam Fragoso e Carlos Daniel para directores de programas e informação.

De qualquer forma, até calhou bem, porque acabou por ser a administração e direcção actuais (Nuno Artur Silva e Deusdado) a realizar a Eurovisão em Lisboa, o que é de elementar justiça.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Corppiz disse:

RTP em 2 dois dias seguidos era bom que fosse o começo mas só acontece longe a longe

Com uma grelha bem estruturada e que verdadeiramente tirasse partido duma diferenciação direta da oferta das privadas poderia andar, de forma regular, mais próxima destas. E nem seria necessário abdicar dos seus programas actuais. A ver vamos que mexidas irá o Fragoso fazer nos próximos  tempos. Eu estou expectante de que possam ser positivas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/05/2018 at 03:34, FraisesSucrées disse:

Por curiosidade, alguém sabe qual o verdadeiro motivo da cruzada anti-RTP do grupo Cofina (CM, TV Guia e afins)?  

É que é só críticas destrutivas, tudo é mau, tudo é flop, tudo é aposta perdida, tudo é desperdício do dinheiro dos contribuintes. Não faz nada bem. 
Por exemplo, dizem que 1986 foi um fracasso só porque teve pouca audiência sem mencionar que foi um dos maiores sucessos de sempre na RTP Play (um vislumbre de como será o consumo televisivo num futuro não muito distante). 
Quando o Nuno Artur Silva esteve à frente, só diziam que andava a passar os amigos do Canal Q para a RTP quando por exemplo, o "Companhia dos Animais" já estava previsto na administração anterior de Hugo Andrade.  
E quanto à Eurovisão, só fizeram notícia sobre as faltas de segurança, "a lista ridícula de objectos proibidos", o eventual prejuízo e o inglês da Catarina Furtado. E aquele artigo do director do CM na TV Guia já crucifica a RTP, a dizer que não deixa saudades nenhumas e que foi um desperdício de dinheiro.  

Hoje por hoje, quem eu acho que faz mais jornalismo televisivo minimamente aceitável e isento ainda é o grupo Impala, outrora tido como o mais sensacionalista e o menos sério. 

O CM é um diário ligado a uma direita mais populista (como se pode ver pelo estilo de jornalixos como o "The Sun" e o "Bild") e um dos argumentos normalmente usados pela direita populista ou um argumento populista usado pela direita "normal" para colher votos é que a RTP é um desperdício de dinheiro que não faz falta nenhuma (o Durão Barroso chegou a dizer que era um "dos cancros" que tinha de acabar).

Se eles puderem falar mal de tudo e mais qualquer coisa da RTP, vão fazê-lo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rally de Portugal terá transmissão multiplataforma na RTP

image001-300x150.jpg

Uma cobertura em televisão, rádio e online é o que promete a estação pública, que assegurou mais uma vez os direitos de transmissão da etapa portuguesa do circuito internacional de rally. O Vodafone Rally de Portugal contará assim com acompanhamento em permanência através dos canais de televisão públicos RTP1, RTP2 e RTP3, além de a Antena 1 assegurar diariamente reportagens, directos no final das classificativas, entrevistas aos pilotos e análise a partir do estúdio instalado na Exponor, base da prova que tem lugar entre esta quinta-feira e o próximo domingo, 20 de Maio.

A transmissão televisiva, que resulta de uma co-produção com a WRC-TV, que produz o sinal internacional para todo o mundo, estará também disponível na plataforma digital RTP Pla e contará ainda com alguns momentos transmitidos em directo via Facebook da Antena 1.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/05/rally-portugal-tera-transmissao-multiplataforma-na-rtp/

Gonçalo Reis assegura que ainda não chegou o momento para “eventuais ajustes de direcções”

goncalo-reis-2016-300x200.jpg

O momento para “eventuais ajustes de direcções, de conteúdos e não só” ainda não chegou, assegurou Gonçalo Reis, esta terça-feira na Assembleia da República. O presidente do Conselho de Administração da estação pública foi chamado à comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto na sequência das notícias que davam conta da exoneração do director de informação da RTP, Paulo Dentinho, e da nomeação de Carlos Daniel para a função. “Valorizamos a estabilidade na direcção de informação”, afirmou Gonçalo Reis, lembrando que “Paulo Dentinho é o director de informação com mais longevidade, há 20 anos”. No entanto, sublinhou, “estabilidade” não implica “cristalização”.

Ainda assim, o gestor garante que “eventuais ajustes em direcções, de conteúdos e não só” serão “sempre tratadas com toda a ponderação, no devido momento, que ainda não chegou, e cumprindo os procedimentos adequados”. “A direcção de informação actual tem todas as condições para encontrar as soluções, as pessoas para dar resposta a desafios”, reforçou o presidente do Conselho de Administração da RTP durante a audição parlamentar.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/05/goncalo-reis-assegura-ainda-nao-chegou-momento-eventuais-ajustes-direccoes/
 

Editado por TekClub
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...