Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Prevejo uma fase bem negra na RTP. E refiro-me à programação.

 

 

Edit:

- Preço Certo, 5 Para a Meia-Noite e Novelas têm os dias contados;

- Liga dos Campeões deve ser oferecida à TVI ou SIC;

 

O Conselho Geral Independente e Gonçalo Reis pretendem, ao que parece, tornar o canal semelhante à RTP2.

 

 

 

Pergunto. Há necessidade de caminhar por este lado? Será este o fim da RTP2?

"Uma imagem vale mais do que mil palavras..."

Oxalá que isto não aconteça... :unsure::crying:

jeWTXdEeuxPX6.png

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP1 deverá incluir «grande espaço» de programação infantil - Projeto Estratégico

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=757645

O que raio vão fazer com a RTP2 então? E para que horas iria este "grande espaço" na RTP1??
Estou a começar a ficar com medo deste projeto "estratégico"...
 

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabarem com o Preço Certo que há mais de 10 anos está no ar e que tem audiências fantásticas, para meterem porcarias que não faz 5 ou 6 de rating. Se agora anda nos 16/17 e tem dias quase atinge os 18 de share, se mudarem a grelha e acabarem com programas como o Preço Certo (que é a marca da RTP, que os idosos adoram e cada vez são mais em Portugal e serve de companhia para quem vive só, aqueles 50 minutos se divertem e esquecem a solidão, porque muitos aqui, são jovens na casa dos 20 nem sonham a solidão que existe por esse Portugal fora), nem aos 10 de share vão chegar. Não se esqueçam, que já não há financiamento, é tudo da taxa e da publicidade, audiências a caírem a pique, vai ser lindo o prejuízo, mas ainda bem que vai existir eleições legislativas este ano, porque se entrar um novo governo, este nem chega a aquecer o lugar, se a coisa der pro torto. Não darem Preço Certo, The Voice ou Got Talent Portugal, que isso para mim é serviço público, vão dar o quê programas informativos é o que o pessoal gosta e no Cabo anda aos pontapés, ficarem sem a Liga dos Campeões é outra anedota.

Este iluminado faliu a Produções Fictícias e agora vai falir a RTP.

A grelha da RTP actualmente está razoável, mas pelo menos, não está aquela anedota de grelha de Janeiro de 2013 que aquilo era um fiasco autêntico, tanto foi que tiveram que mudar quase tudo. :rolleyes: Aproveita-se as coisas boas e muda-se as coisas menos boas, como Água do Mar e apostava-se num novo concurso ou em séries internacionais, mais informação não obrigado, para isso já existe o Cabo e a maior parte da população já tem.

Quase nunca faz 17 e a média da RTP nem chega a 16.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP1 deverá incluir «grande espaço» de programação infantil - Projeto Estratégico

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=757645

O que raio vão fazer com a RTP2 então? E para que horas iria este "grande espaço" na RTP1??

Estou a começar a ficar com medo deste projeto "estratégico"...

 

 

Então, o desporto entra no projecto estratégico, então a anterior direcção foi posta na rua, por causa, da compra da Liga dos Campeões e querem apostar no desporto, existe aqui algum contrasenso. Um grande espaço de programação infantil, quando já existe n canais com programação infantil no cabo, e era o papel da RTP2. Medo, muito medo, deve pensar que a RTP1 é o Canal Q. :rolleyes:

Editado por santos12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando dizem que querem fazer um grande espaço infantil na rtp1 não sabem que a programação da rtp2 ocupa umas 8 ou 9 horas com programação infantil? Vão falir a rtp em menos de nada. se calhar é esse o objectivo.


RTP1 deverá incluir «grande espaço» de programação infantil - Projeto Estratégico

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=757645

O que raio vão fazer com a RTP2 então? E para que horas iria este "grande espaço" na RTP1??
Estou a começar a ficar com medo deste projeto "estratégico"...
 

 

 

O que diz ali é basicamente o que a rtp faz... só esta parvoíce do grande espaço infantil é que não tem sentido porque ele existe na rtp2. lol

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

a RTP2 deverá ser um canal alternativo e de perfil cultural, «com programação temática e particularmente aberta à inovação, que faça também a cobertura do desporto amador, e que contemple de forma criativa o cumprimento das obrigações com minorias, etnias e religiões».
 

Mas isso é o que ela já é  :huh:

 

E essa proposta de espaço infantil para a RTP1 é ridícula. Querem tirar o Bom Dia Portugal que é só o programa com mais share do canal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«a RTP1 deve ter uma «vocação e ambição generalista, transversal, 'mainstream'»

 

Não li o Plano na íntegra, mas quanto à RTP1 fico esclarecido com esta frase. Ainda não ouvi ninguém falar do fim do Preço Certo, e a história da "cedência" da Liga dos Campeões às privadas foi uma hipótese admitida pelo presidente do CGI na Grande Entrevista (e falar em "cedência" só pode ser um lapso), mas ele também disse que a administração é que tinha de decidir isso, não era o CGI.

 

A ideia da programação infantil no 1º canal é, pelo menos durante a semana, descabida e podem ter a certeza que não vai ser posta em prática - nem por muita vontade que tenham de diferenciar a RTP1 das privadas eles vão querer transferir os 5% de share da RTP2 para um dos horários mais competitivos do canal 1.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É lamentável a ambiguidade por que se pauta este plano estratégico. Eu sei que isto são apenas as linhas de ação e que o atual Conselho de administração ainda agora chegou, mas é tudo tão vago que dá ideia de que qualquer coisa pode sair dali, dependendo do entendimento de quem vai pôr as medidas em prática.

Eu creio que a programação infantil é mais para o fim de semana, de modo a que a 1 seja uma alternativa para as crianças já que a 2 tem uma programação mais adulta. Mas não sei. Nada faz sentido e depois da discussão que tivemos no tópico das sugestões da rtp2, já não passo sem o modelo proposto e que adorei e que passa por

RTP1 - Programacao de grande audiência

RTP2 - RTP Memória durante o dia e programação cultural, recreativa e religiosa à noite

RTP3 - Informação

RTP4 - Canal mais jovem com programação infantil (0 aos 6 e 7 aos 12) durante o dia e programação jovem à noite (tipo BBC Three) com series internacionais entre outros

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente estou em dúvida sobre aquilo que será feito. As conclusões que tirei foram:

- Muita preocupação em não fazer concorrência aos canais privados

- Produção independente

- Substituição das novelas por séries e filmes de várias temáticas

- Mudança do ZIG ZAG para a RTP 1

Agora resta esperar por ver aquilo que vão fazer à RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

PREÇO CERTO - RTP1: foi o programa com maior retorno para as marcas em 2014

O Preço Certo, da RTP1, foi o programa com maior retorno para as marcas em 2014, enquanto a TVI liderou no segmento de canais, revela esta segunda-feira o serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor, do Grupo Marktest. Este serviço avalia novos formatos de publicidade em programas de entretenimento e recolhe e analisa a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher. No ano passado, a marca com mais retorno foi o Continente e o programa foi o Preço Certo, adianta o relatório.

Em 2014 "observámos que a utilização deste formato de publicidade ['soft sponsoring'] por parte das marcas aumentou significativamente bem como a necessidade da sua análise, permitindo às marcas uma aproximação diferente da tradicional, no que respeita à publicidade para os consumidores", referem. Durante o ano passado, foram registadas 414.964 exposições de marcas em programas de televisão, correspondentes a mais de 821 horas de duração, o que representou 288,6 milhões de euros. "No total, foram recolhidas 2.678 marcas com exposição" no ano passado, adianta a MediaMonitor. Por programas, o Preço Certo ficou em primeiro lugar, com um retorno para as marcas presentes de 37,4 milhões de euros, seguido do Factor X, com 23,6 milhões de euros, do Querido Mudei a Casa (22,3 milhões de euros), a novela Belmonte (12,4 milhões de euros) e Você na TV! (10,9 milhões de euros).

"A nível de canais, o canal que gerou mais retorno para as marcas em 2014 foi a TVI, com mais de 98 milhões de euros a preços de tabela e quase 52 horas de exposição", adianta o relatório. Em segundo lugar ficou a RTP1, com 96,1 milhões de euros e 80 horas de exposição, seguida da SIC (55,6 milhões de euros), da SIC Mulher (23,9 milhões de euros), SIC Radical (11,1 milhões de euros) e a RTP2 (3,3 milhões de euros). Por marcas, o Continente liderou o segmento, com um retorno de 23,9 milhões de euros e mais de 20 horas de exposição, seguida da Ola (12,6 milhões de euros), Coca Cola (12,2 milhões de euros), OLX (10,9 milhões de euros) e a Leroy Merlin (8m8 milhões de euros). "A tendência de 2014 foi a crescente presença de marcas de automóveis, que ocupam sete lugares no top 50 de marcas", refere a MediaMonitor, acrescentando que a análise foi feita com base nos dados de Soft Sponsoring entre 01 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.
in, cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VOX POP TV

27/1 às 13:16 ·

PREÇO CERTO - RTP1: foi o programa com maior retorno para as marcas em 2014

O Preço Certo, da RTP1, foi o programa com maior retorno para as marcas em 2014, enquanto a TVI liderou no segmento de canais, revela esta segunda-feira o serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor, do Grupo Marktest. Este serviço avalia novos formatos de publicidade em programas de entretenimento e recolhe e analisa a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher. No ano passado, a marca com mais retorno foi o Continente e o programa foi o Preço Certo, adianta o relatório.

Em 2014 "observámos que a utilização deste formato de publicidade ['soft sponsoring'] por parte das marcas aumentou significativamente bem como a necessidade da sua análise, permitindo às marcas uma aproximação diferente da tradicional, no que respeita à publicidade para os consumidores", referem. Durante o ano passado, foram registadas 414.964 exposições de marcas em programas de televisão, correspondentes a mais de 821 horas de duração, o que representou 288,6 milhões de euros. "No total, foram recolhidas 2.678 marcas com exposição" no ano passado, adianta a MediaMonitor. Por programas, o Preço Certo ficou em primeiro lugar, com um retorno para as marcas presentes de 37,4 milhões de euros, seguido do Factor X, com 23,6 milhões de euros, do Querido Mudei a Casa (22,3 milhões de euros), a novela Belmonte (12,4 milhões de euros) e Você na TV! (10,9 milhões de euros).

"A nível de canais, o canal que gerou mais retorno para as marcas em 2014 foi a TVI, com mais de 98 milhões de euros a preços de tabela e quase 52 horas de exposição", adianta o relatório. Em segundo lugar ficou a RTP1, com 96,1 milhões de euros e 80 horas de exposição, seguida da SIC (55,6 milhões de euros), da SIC Mulher (23,9 milhões de euros), SIC Radical (11,1 milhões de euros) e a RTP2 (3,3 milhões de euros). Por marcas, o Continente liderou o segmento, com um retorno de 23,9 milhões de euros e mais de 20 horas de exposição, seguida da Ola (12,6 milhões de euros), Coca Cola (12,2 milhões de euros), OLX (10,9 milhões de euros) e a Leroy Merlin (8m8 milhões de euros). "A tendência de 2014 foi a crescente presença de marcas de automóveis, que ocupam sete lugares no top 50 de marcas", refere a MediaMonitor, acrescentando que a análise foi feita com base nos dados de Soft Sponsoring entre 01 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.

in, cm

Já tinha lido noutro site. O mal do VOX POP TV é não ter blog para subscrever o feed. Só perdem...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muita coisa onde se pode pegar e fazer séries, todas com conteúdo e muito melhor qualidade que "Água de Mar" e "Bem-Vindos a Beirais". E depois há sempre o génio humorístico de Bruno Nogueira e João Quadros, que agora anda a ser constantemente engavetado.

http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/diretor_acusado_de_falir_empresa.html

E vai continuar a ser.  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP vai enfrentar um caminho longo e duro, onde vai ser massacrada e quase às portas da falência (se não fosse a contribuição audiovisual) se forem feitas alterações no horário "pré-nobre" (falo de "O Preço Certo" e "Portugal em Direto") ou nas manhãs (com a eventual saída de "Bom Dia Portugal", que regularmente faz 30% de share).

Com estas possíveis alterações, a RTP vai voltar aos 12%. É preciso entender que a RTP2 já tem quase 10 horas de programação infantil. Além disso, a filosofia desde sempre da RTP é abranger o público idoso e tentar que os outros também fiquem ligados ao canal, em horário nobre. Já a filosofia da RTP2 é tentar agarrar as crianças mais novas (com menos de 10 anos) numa primeira parte do dia e aqueles que ligam mais à cultura numa segunda parte (horário nobre ou imediatamente a seguir ao almoço).

As únicas alterações necessárias a fazer são: cancelamento do "Aqui Portugal" ou especiais similares (incluindo o "Folclore" que por vezes surge nas grelhas) e horário nobre mais diversificado com programas de informação pós "Telejornal", game-shows que não cansem, até magazines deportivos, uma novela/série e uma faixa dedicada a diferentes géneros como debate, série adaptada da literatura, magazine dedicado a "Liga dos Campeões", cinema....

No fundo e depois de ler o documento, apraz-me dizer que concordei com o que li à exceção do reforço de programação infantil, já que a RTP2 cumpre esse papel exemplarmente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«O prime time da RTP 1 deve caminhar no sentido da grelha vertical em detrimento de uma grelha de programação horizontal.»

Esqueceram-se do flop que foi a adopção desta estratégia aquando da reorganização da grelha de há dois anos, proposta por Hugo Andrade.

 

E pensar que a anterior direcção foi demitida porque o Plano não quantificavas os objectivos. Este "projecto" é, na sua totalidade, um mero documento de lugares comuns, de ideias utópicas e vazio. Um mero mini-relatório de vulgaridades, sem qualquer cuidado na adequação à realidade financeira da RTP, sem mencionar as métricas que norteiam, a nível europeu, o serviço público de televisão e sem mencionar a continuidade, ou não, da restruturação da RTP. 

 

Na prática, irá ficar tudo na mesma. A única novidade é a aposta da programação infantil na antena do canal 1. Não deixa de ser curioso que, a nível mundial, as generalistas tenham deixado de apostar no género e que a inovadora RTP queira trazer a programação infantil quando não há espaço em grelha, quando a própria RTP1 nunca se destacou na oferta e quando a RTP2 fez um enorme esforço, conseguido, em se distinguir precisamente por isso.

 

Só espero que a única novidade da RTP não seja um espaço de opinião social e política aos sábados à noite...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passando apenas os olhos pelo documento, a RTP vai continuar na mesma como está, quando a meu ver precisava de grandes mudanças ao nível da organização dos canais. Como já disse noutro tópico, a RTP devia estratificar melhor os seus canais, fazer mais com menos canais, aumentando assim a qualidade da sua programação, nos tais quatro canais na TDT, um generalista mais popular, um cultural/memória, um informativo/desportivo, um canal infantil/juvenil, e um canal internacional.

Ao nível da rádio, aí sim, não há grandes mudanças a fazer, apenas aproximar a Antena 3 dos jovens e na minha opinião, extinguir a RDP África, integrando-a na RDP Internacional.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que? Só um psicopata é que acabaria com os programas de Daytime. A rtp sempre os teve. Ainda por cima programas de excelência que pautam pela qualidade e pela diversidade e que dão audiência. E em alternativa o que é que iam dar, séries? Não penses nisso...

Já agora viste a sugestão que dei para a grelha da rtp1? Não há-de ser muito diferente.

Editado por Fernando Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...