Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

A Notícias TV avança hoje com a notícia de que a administração da RTP está a estudar nomes para substituir os directores. António José Teixeira, director da SIC Notícias, é apontado como hipótese para suceder a José Manuel Portugal na direcção de informação, sendo que Pedro Santos Guerreiro (director do Expresso Diário, ex-director do Jornal de Negócios) também terá sido sondado.

Para a direcção de programas da RTP1, o nome mais falado é o de Manuel Fonseca (director de programas da SIC de 2001 a 2005). Também se fala na possibilidade de mudança de director na RTP2, sendo o Pedro Mexia um nome falado para suceder ao Elísio Oliveira, embora neste caso tenha dúvidas que isto faça sentido ou seja uma prioridade da administração.

 

Resta saber se isto tem fundamento (e a NTV diz que as novidades deverão sugir dentro de poucas semanas) ou se há alguém a tentar desestabilizar a empresa com estas notícias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A notícia d'O Preço Certo confirmou-se? É que na mesma frase o Hugo Andrade não foi esclarecedor. :O

O Hugo Andrade não podia ter sido mais esclarecedor: por ele, enquanto o Fernando Mendes quiser há Preço Certo. Só que há um site que tem feito muitas notícias sobre o fim do programa e tentou mostrar as declarações do Andrade pelo lado que mais lhe convinha.

A questão agora é até quando será Hugo Andrade director de programas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Notícias TV avança hoje com a notícia de que a administração da RTP está a estudar nomes para substituir os directores. António José Teixeira, director da SIC Notícias, é apontado como hipótese para suceder a José Manuel Portugal na direcção de informação, sendo que Pedro Santos Guerreiro (director do Expresso Diário, ex-director do Jornal de Negócios) também terá sido sondado.

Para a direcção de programas da RTP1, o nome mais falado é o de Manuel Fonseca (director de programas da SIC de 2001 a 2005). Também se fala na possibilidade de mudança de director na RTP2, sendo o Pedro Mexia um nome falado para suceder ao Elísio Oliveira, embora neste caso tenha dúvidas que isto faça sentido ou seja uma prioridade da administração.

Pedro Mexia? Valha-me Deus (e gosto dele)...

Também não gosto do nome de António José Teixeira - acho-o demasiado ligado ao «establishment» - penso que o melhor nome seria mesmo o Carlos Daniel.

Quanto ao director de programas, Manuel Fonseca é uma boa opção, trabalhou com Rangel durante muito tempo. Já me tinha lembrado do Francisco Penim, mas Fonseca também é bem lembrado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP prepara novo concurso «made in Portugal» para o horário nobre Por David Soldado em 7 de Março de 2015

 

rtp-300x194.jpg

Até então jornalista, Manuela Moura Guedes regressou à televisão portuguesa em setembro de 2013 como apresentadora. A mulher de José Eduardo Moniz conduz a sexta edição de Quem Quer Ser Milionário?.

Porém, o concurso de cultura geral já tem fim anunciado. Em causa está a intenção da RTP em apostar num programa «made in Portugal». Em declarações à TV 7 Dias, o diretor de programas do canal esclarece ainda que o formato ainda está na sua fase inicial: «Nunca sabemos o tempo que demora o desenvolvimento de conteúdos, vai ser para quando tiver condições».

Recorde-se que, conforme foi noticiado anteriormente, José Carlos Malato tornou público o seu desejo de regressar ao horário nobre enquanto apresentador de um concurso.

Ler mais: http://www.atelevisao.com/rtp/rtp-prepara-novo-concurso-made-in-portugal-para-o-horario-nobre/#ixzz3ThXktGNO 

© A Televisão 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu perguntei se o limite de publicidade na RTP1 não era 8 minutos/hora. Tinha ideia que era de 8 e não de 6.

A publicidade comercial já à bastante tempo que é 6 minutos mas depois tens que juntar mais a publicidade ao próprio canal, daí a ideia que possas ter de 8 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não acredito que esteja mas se deixarem de concorrer com os privados aí sim, a estação pode acabar...

Isso é o que tu pensas...a rtp passou uma das fases mais difíceis da sua vida que poderia por a RTP 2 à falência, mas muita gente já esqueceu dessa fase! Na minha opinião, a rtp quer esconder que está em crise financeira, e mais dia, menos dia, vai deixar de existir... Editado por NEO PT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é o que tu pensas...a rtp passou uma das fases mais difíceis da sua vida que poderia por a RTP 2 à falência, mas muita gente já esqueceu dessa fase! Na minha opinião, a rtp quer esconder que está em crise financeira, e mais dia, menos dia, vai deixar de existir...

Têm algumas dificuldades financeiras, tanto isso que tiveram dificuldades em arranjar financiamento recentemente mas acabaram por conseguir.

Mas acho que a RTP safasse se continuar a concorrer com os privados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A publicidade comercial já à bastante tempo que é 6 minutos mas depois tens que juntar mais a publicidade ao próprio canal, daí a ideia que possas ter de 8 minutos.

Já tive a ler e já era 6. Confundi-me.

 

Vai manter-se nos 6 minutos/hora, infelizmente. O canal devia ter o mesmo tempo de publicidade dos privados.

12 minutos + taxa audiovisual? Acho demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...