Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Eu sou a favor do aumento de publicidade na rtp1 de 6 para 8min/h, bem como o aumento da taxa do audiovisual. Quanto a rtp2 continuava no mesmo modelo e teria somente publicidade institucional e cultural. Numa coisa estamos de acordo. A RTP necessita de mais financiamento para elevar a qualidade do serviço público de rádio e televisão. Quanto a rtp acabar muito menos, a constituição de 1976, bem como a UE não deixaria que isso acontecesse. Seria o fim da televisão em Portugal. A rtp é uma grande empresa e é de longe melhor do que as privadas. :)

Editado por Fernando Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que tem a dimensão.

Para mim ou teria publicidade como os privados (sem taxa) ou publicidade de 6min/hora + taxa.

Lembra-te que a RTP 2 não tem publicidade comercial, só a RTP 1.

Além disto tem também a RTP Madeira, a RTP Açores, a RTP África e a RTP Internacional em FTA e todos sabemos que a PT anualmente cobra bastante para os canais estarem na TDT e via satélite. Os privados só têm 1 canal em sinal aberto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembra-te que a RTP 2 não tem publicidade comercial, só a RTP 1.

Além disto tem também a RTP Madeira, a RTP Açores, a RTP África e a RTP Internacional em FTA e todos sabemos que a PT anualmente cobra bastante para os canais estarem na TDT e via satélite. Os privados só têm 1 canal em sinal aberto.

Além de todos os canais de rádio do grupo RTP (RÁDIO e Televisão de Portugal(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a RDP também deveria ter publicidade comercial pelo menos na Antena 1 (8 min/h).Tenho uma dúvida? Sei que a rtp1 e a rtp informação têm publicidade e os outros canais não??

Tenho ideia que não mas vê por ti: A RTP África tens no cabo e a RTP Madeira também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembra-te que a RTP 2 não tem publicidade comercial, só a RTP 1.

Além disto tem também a RTP Madeira, a RTP Açores, a RTP África e a RTP Internacional em FTA e todos sabemos que a PT anualmente cobra bastante para os canais estarem na TDT e via satélite. Os privados só têm 1 canal em sinal aberto.

Problema do grupo RTP que tem esses canais e rádios todos que têm de ser financiados.

 

Agora não acharia justo que um canal (RTP1) tivesse o mesmo tempo de publicidade que os privados (SIC e TVI) e que ainda recebesse parte da taxa audiovisual.

Ou então se passasse a ter 12min/hora, que toda a taxa audiovisual fosse distribuída pelos restantes rádios e canais que não a RTP1.

Editado por HHHugo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os únicos canais da RTP com limitações à publicidade são a RTP1 (6 minutos em vez dos 12) e a RTP2 (só com publicidade institucional). Antes do acordo RTP/SIC/TVI de 2003 (entretanto "rasgado" pela RTP) a RTP1 tinha 7m30s de publicidade por hora. Julgo que todos os outros canais da RTP estão sujeitos às mesmas regras que os privados, só que, por variadas razões, nunca chegam a ter 12 minutos.

 

A propósito, quanto ao dia em que RTP Informação e RTP Memória vão entrar na TDT (haja fé), o contrato de concessão diz que estes canais devem ser «tendencialmente não financiado por publicidade comercial». O «tendencialmente», como se sabe, dá para ter várias interpretações.  :P

 

Falou-se na possibilidade de a RDP passar a ter publicidade comercial mas o novo contrato de concessão mantém essa proibição. Não me chocava que a Antena 1 ou a Antena 3 tivessem pequenas doses de publicidade, mas claro que as prefiro sem os intermináveis anúncios de outras rádios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou a favor do aumento de publicidade na rtp1 de 6 para 8min/h, bem como o aumento da taxa do audiovisual. Quanto a rtp2 continuava no mesmo modelo e teria somente publicidade institucional e cultural. Numa coisa estamos de acordo. A RTP necessita de mais financiamento para elevar a qualidade do serviço público de rádio e televisão. Quanto a rtp acabar muito menos, a constituição de 1976, bem como a UE não deixaria que isso acontecesse. Seria o fim da televisão em Portugal. A rtp é uma grande empresa e é de longe melhor do que as privadas. :)

Que curioso... Os canais públicos, não vão há falência, mas os canais a cabo podem morrer (Exs SIC Comédia e Animax), ou não saem do papel (Ex RTP Música)...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, a taxa devia aumentar e devia acabar a publicidade comercial no grupo RTP (excepto para os canais internacionais, seguindo assim o modelo da BBC, onde só as antenas internacionais é que contém publicidade). Acabava-se assim com as justificações para coisas como "Água de Mar" e afins irem para o ar.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, a taxa devia aumentar e devia acabar a publicidade comercial no grupo RTP (excepto para os canais internacionais, seguindo assim o modelo da BBC, onde só as antenas internacionais é que contém publicidade). Acabava-se assim com as justificações para coisas como "Água de Mar" e afins irem para o ar.

Fiquem Bem.

Exatamente. Até porque com uma taxa mais alta e com o dinheiro a vir exclusivamente dos contribuintes, a RTP fica sem razão para apostar em programas de qualidade e interesse duvidosos. Quando comparamos a televisão portuguesa, que recebe cerca de 30 euros por ano com, por exemplo, a televisão sueca, que recebe 250 euros, temos que compreender a diferença da ordem de grandezas e aceitar, por exemplo, que tenhamos um festival da canção várias vezes pior do que o deles ou que os nossos programas sejam globalmente mais fracos e menos interessantes Editado por tiagoduartenl
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, a taxa devia aumentar e devia acabar a publicidade comercial no grupo RTP (excepto para os canais internacionais, seguindo assim o modelo da BBC, onde só as antenas internacionais é que contém publicidade). Acabava-se assim com as justificações para coisas como "Água de Mar" e afins irem para o ar.

 

Fiquem Bem.

É a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabar com a publicidade comercial na RTP seria um verdadeiro tiro do pé. Claro, que isso seria o sonho das privadas. A RTP é uma cadeia de televisão como outra qualquer e como tal deve ter um mínimo de publicidade.

Mas a rtp está com dificuldades financeiras! E enquanto tiver dinheiro suficiente para continuar no ar, terá que retirar a publicidade comercial como alguns canais a cabo...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a rtp está com dificuldades financeiras! E enquanto tiver dinheiro suficiente para continuar no ar, terá que retirar a publicidade comercial como alguns canais a cabo...

Os canais por cabo são um caso diferente.

No cabo os canais ganham dinheiro com as audiências, já estando em sinal aberto têm que pagar a sua transmissão por causa da TDT (um exagero mesmo quando comparado com outros países). Os canais por cabo não deviam ter qualquer publicidade pois já são sustentados pelos clientes das operadoras.

A RTP 1 sendo um canal em sinal aberto tem que ter publicidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os canais por cabo são um caso diferente.

No cabo os canais ganham dinheiro com as audiências, já estando em sinal aberto têm que pagar a sua transmissão por causa da TDT (um exagero mesmo quando comparado com outros países). Os canais por cabo não deviam ter qualquer publicidade pois já são sustentados pelos clientes das operadoras.

A RTP 1 sendo um canal em sinal aberto tem que ter publicidade.

Mas se pensares que a rtp numa fase complicada na sua história, ela tem que desistir de alguma coisa para terem dinheiro suficiente para continuarem no ar, e já que os anúncios são muito caros, deve desistir durante algum tempo...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se pensares que a rtp numa fase complicada na sua história, ela tem que desistir de alguma coisa para terem dinheiro suficiente para continuarem no ar, e já que os anúncios são muito caros, deve desistir durante algum tempo...

Mas as RTP ganha dinheiro com publicidade/anúncios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...