Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Acho que não são lunáticos para chegar lá e mudar aquilo tudo até porque o que muda é a administração não é a direcção de programas, claro que algumas coisas começam já a ser orientadas noutro caminho mas não iam chegar lá e mandar acabar com a grelha do nada... provavelmente mudanças significativas só vamos ter a partir de Setembro e talvez algumas mais imediatas no horário nobre pois é o  que está mais dersorganizado neste momento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Nuno Artur Silva no último programa "Nas Nuvens" (Canal Q) que teve como convidada a Rita Blanco, no inicio do programa os dois falaram da ida dele para a RTP. E Rita pediu-lhe para fazer mais séries e ele nem sim nem não. "De época", dizia ela. "São orçamentos muito caros. Só se for da época sem roupa [qualquer coisa assim]". E ainda disseram mais umas coisitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Nuno Artur Silva no último programa "Nas Nuvens" (Canal Q) que teve como convidada a Rita Blanco, no inicio do programa os dois falaram da ida dele para a RTP. E Rita pediu-lhe para fazer mais séries e ele nem sim nem não. "De época", dizia ela. "São orçamentos muito caros. Só se for da época sem roupa [qualquer coisa assim]". E ainda disseram mais umas coisitas.

Vou ver se vejo isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só acho que estão com alarmismos para nada. E ainda por cima vão buscar informação a fontes como a Revista VIP, que é tão fiável como uma beata da igreja.

 

Eu não tenho mania nenhuma. Só acho é que estão a exagerar para nada. As últimas páginas deste tópico tem sido um choradinho, pelo amor da Santa...

 

Mostra-me então, de fontes credíveis, onde se fala o fim do Preço Certo. É que ninguém dentro da empresa veio falar acerca disso, nem o próprio apresentador confirma.

 

Anda-se a perder tempo a correr feitos baratas tontas e a comentar boatos, e quando alguém mete um pouco de água gelada para tentar acalmar os ânimos, é logo tratado como se tivesse uma visão irrealista ou então que "tem a mania de ser culto". A sério NEQ, tem um pouco de calma que não te fiz mal nenhum.

 

Fiquem Bem.

Beata da Igreja temos a Dona Olga (Luisa Ortigoso) xD Desculpem mas não resisti!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único que quer ficar com espectativas no que toca a esta "nova" RTP? O novo administrador acho que pôs claro que quer uma programação não horizontal, ou seja, vertical? Eu tenho uma ideia desses termos mas não percebo na totalidade, alguém pode explicar?

Creio ser um tipo de programação em que aposta em programas diferentes em determinados horários, por exemplo, à semana darem programas variados em vez de um só pograma, por exemplo:

21.00 A / B / C / D / E

22.00 F / G / H / I / J

em vez de:

21.00 A

22.00 B

 

Acho que é isto.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio ser um tipo de programação em que aposta em programas diferentes em determinados horários, por exemplo, à semana darem programas variados em vez de um só pograma, por exemplo:

21.00 A / B / C / D / E

22.00 F / G / H / I / J

em vez de:

21.00 A

22.00 B

 

Acho que é isto.

É isso mesmo.

Na programação horizontal alinha-se o programa pelo horário, ficando o programa a ocupar uma faixa horária em todos os dias (bom dia Portugal, agora nos, jornal da tarde, os nossos dias, há tarde, Portugal em direto, o preço certo, telejornal, bem vindos a beirais e água de mar são horizontal). Ja na programação vertical, alinha-se pelo dia da semana (exemplo são os magazines das 23h na 2, um diferente para cada dia). No início traz maiores custos, uma vez que é necessário produzir 5 conteúdos diferentes, mas no final acaba por ficar mais ou menos igual, já que o conteúdo só vai para o ar uma vez por semana, durando assim mais tempo. Claro que a programação horizontal é mais fácil de fazer, acaba por sair mais barato porque não exige procurar novos conteúdos, mas torna a televisão mais pobre e monótona. Eu diria que por uma questão de custos, uma privada tem que ter horizontal, mas os canais públicos devem apostar, pelo menos nalguns horários, em programação vertical.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião ficava assim:

 

19:00 Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 (ou 20:45) Beirais

21:45 (ou 21:30) A / B / C / D / E

etc....

 

Parece que a "curto" prazo parece ser essa a ideia da nova administração, tendo em conta o plano estratégico.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião ficava assim:

19:00 Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 (ou 20:45) Beirais

21:45 (ou 21:30) A / B / C / D / E

etc....

Essa é sem dúvida a melhor forma desde que os conteúdos agradem à maioria pois se for só para "parecer bem" invocando o termo "serviço público", mais vale colocarem o Jikulumessu tal como estava previsto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão:

Segunda/Terça/Quarta/Quinta/Sexta

20 - Telejornal (30 minutos)

20:35 - Informação Especializada - Entrevista / Debate / Comentário / Reportagem / Sexta às 9 (25/30 minutos)

21:10 - Seg, Ter - Nova temporada de "Riscos"  :D  :D  / Qua, Qui - Nova temporada de "Pai à Força"  :D  :D / Sex - Repetição de "Os Compadres"  :D  :D ou Beirais (40 minutos)

22:00 - Game-show inovador e em direto com Jorge Gabriel (45 minutos)

22:50 - Seg: Prós e Contras| Ter e Qua: Magazine Champions ou desportivo + Cinema  :D | Qui: Cinema | Sex: Game of Thrones  :D  :D

00:25 - Repetições

 

Acho que o HN da RTP ficava com qualidade assim.

Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão:

Segunda/Terça/Quarta/Quinta/Sexta

20 - Telejornal (30 minutos)

20:35 - Informação Especializada - Entrevista / Debate / Comentário / Reportagem / Sexta às 9 (25/30 minutos)

21:10 - Seg, Ter - Nova temporada de "Riscos"  :D  :D  / Qua, Qui - Nova temporada de "Pai à Força"  :D  :D / Sex - Repetição de "Os Compadres"  :D  :D ou Beirais (40 minutos)

22:00 - Game-show inovador e em direto com Jorge Gabriel (45 minutos)

22:50 - Seg: Prós e Contras| Ter e Qua: Magazine Champions ou desportivo + Cinema  :D | Qui: Cinema | Sex: Game of Thrones  :D  :D

00:25 - Repetições

 

Acho que o HN da RTP ficava com qualidade assim.

boa programação, mas trocava as séries mais populares por outras do género - a Ferreirinha, Conta-me como Foi, Mulheres de Abril, Filhos do Rock - ou seja séries de carácter histórico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão:

Segunda/Terça/Quarta/Quinta/Sexta

20 - Telejornal (30 minutos)

20:35 - Informação Especializada - Entrevista / Debate / Comentário / Reportagem / Sexta às 9 (25/30 minutos)

21:10 - Seg, Ter - Nova temporada de "Riscos"  :D  :D  / Qua, Qui - Nova temporada de "Pai à Força"  :D  :D / Sex - Repetição de "Os Compadres"  :D  :D ou Beirais (40 minutos)

22:00 - Game-show inovador e em direto com Jorge Gabriel (45 minutos)

22:50 - Seg: Prós e Contras| Ter e Qua: Magazine Champions ou desportivo + Cinema  :D | Qui: Cinema | Sex: Game of Thrones  :D  :D

00:25 - Repetições

 

Acho que o HN da RTP ficava com qualidade assim.

Beirais uma vez por semana não dava não é série que fique bem semanal. No mínimo darem à sexta, sabado e domingo apenas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão:

Segunda/Terça/Quarta/Quinta/Sexta

20 - Telejornal (30 minutos)

20:35 - Informação Especializada - Entrevista / Debate / Comentário / Reportagem / Sexta às 9 (25/30 minutos)

21:10 - Seg, Ter - Nova temporada de "Riscos"  :D  :D  / Qua, Qui - Nova temporada de "Pai à Força"  :D  :D / Sex - Repetição de "Os Compadres"  :D  :D ou Beirais (40 minutos)

22:00 - Game-show inovador e em direto com Jorge Gabriel (45 minutos)

22:50 - Seg: Prós e Contras| Ter e Qua: Magazine Champions ou desportivo + Cinema  :D | Qui: Cinema | Sex: Game of Thrones  :D  :D

00:25 - Repetições

 

Acho que o HN da RTP ficava com qualidade assim.

Gosto, mas o horário das 22h50 podia levar outras séries.

O Pros e Contras àquela hora fica muito tarde. Mesmo como está agora acho que é demasiado tarde. Acho que o PeC merece levar uma grande remodelação. Primeiro, reduzir a duração. Depois,mudar os moldes em que funciona. (Gosto do Dilemma, que aparece em Borgen, mas sem a parte das pessoas a bater palmas constantemente). O pec precisa de ser mais dinâmico, jovem e atrativo. Como está fica um bocado seca, com a agravante de dar tão tarde que nem vontade de ver dá.

Sugeria ainda um último bloco de notícias. Ou às 22h50 (empurrando os programas das 22h50 para as 23h) ou depois por volta da meia noite, neste caso já com uma duração maior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quero ver o que o Nuno Artur Silva fará com a RTP.

Algo me diz que o Aqui Portugal está condenado, os passatempos no day-time também...

A ficção vai ser ainda mais uma aposta, com parcerias com as televisões lusófonas. A cultura deverá ganhar espaço. O cinema também. O humor? Será?

Veremos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quero ver o que o Nuno Artur Silva fará com a RTP.

Algo me diz que o Aqui Portugal está condenado, os passatempos no day-time também...

A ficção vai ser ainda mais uma aposta, com parcerias com as televisões lusófonas. A cultura deverá ganhar espaço. O cinema também. O humor? Será?

Veremos...

Se for assim já ficava muito contente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...